((((* "O QUE VEM SEMPRE ESTEVE AQUI, A PAZ ESTA DENTRO DE TI E SO VOCE PODE TOCALA, SER A PAZ SHANTINILAYA, NADA EXTERNO LHE MOSTRARA O QUE TU ES. NADA MORRE POR QUE NADA NASCEU, NADA SE DESLOCA PORQUE NADA PODE SE DESLOCAR VOCE SEMPRE ESTEVE NO CENTRO, NUNCA SE MOVEU , O SILÊNCIO DO MENTAL PERMITE QUE VOCÊ OUÇA TODAS AS RESPOSTAS" *)))): "ESSÊNCIAIS" "COLETÃNEAS " "HIERARQUIA" "PROTOCÓLOS" "VÍDEOS" "SUPER UNIVERSOS" "A ORIGEM" "SÉRIES" .

domingo, 12 de janeiro de 2014

OMRAAM (Aïvanhov) - 11-01-2014 - Por Air

***
***

Meus caros amigos, eu estou extremamente contente de encontrá-los de novo nesta noite. Eu vou começar apresentando-lhes todas as minhas Bênçãos e propondo a vocês um momento de Comunhão.

... Comunhão ...

Então, esta noite, eu venho, se vocês quiserem, esclarecer um pouco a situação, porque vocês são muitos a se perguntarem sobre aí onde vocês estão, aí onde está a Ascensão. Agora, eu não vou fazer novamente, levando várias horas para retomar toda a história. Isso seria muito tempo.

Simplesmente, eu gostaria de convidá-los a olhar em vocês, porque sempre lhes dissemos que tudo estava em vocês. Então, esta noite, nós iremos fazer uma sondagem da Ascensão, vista de vocês.

Eu vou fazê-lo tranquilamente a fim de que vocês possam aproveitar o tempo para observar e para permanecer em contato, porque se trata de estar na Transparência com vocês mesmos, trata-se de integrar bem o conjunto do que nós poderíamos chamar de situação ou de contexto.

Nós lhes dissemos que não era preciso esperar um salvador exterior.
Nós lhes dissemos também que esperar uma data, isso era esperar um elemento exterior. A Ascensão, vocês sabem, ela não segue na mesma velocidade para cada um de vocês, isso é normal.

Não há melhor ou pior porque, no final, o tempo não existe, não há ninguém chegando primeiro. Eu espero que isso esteja bem claro para vocês.

Nós lhes dissemos para permanecerem centrados no que vocês estão vivendo, e para muitos, ainda hoje, vocês esperam elementos exteriores que vêm confirmar o que vocês vivem no Interior.

Então, aí, nós temos um pequeno problema. A Ascensão, vocês sabem, ela já está em andamento.
Há, entre vocês, quem já realizou a Ascensão. Há, entre vocês, quem vivenciou a Liberação.

Isso, vocês veem – em todo o caso, eu assim espero – porque isso vem confirmar a vocês que tudo está nas suas mãos. Isso confirma também que a Ilusão, ela é, de certa maneira, mantida pelo conjunto das pessoas que ainda acreditam no tempo e no espaço. Enquanto vocês aderirem à Ilusão, vocês a mantêm, enquanto vocês aderirem à Ilusão, vocês a alimentam, isso lhes foi dito em várias ocasiões.

Então, onde vocês estão, em vocês, em relação ao tempo? Será que vocês ainda estão aderindo à sua história passada? Será que vocês ainda estão aderindo a um futuro? Será que vocês ainda estão aderindo a uma história pessoal, como, por exemplo, à sua história familiar?

Será que vocês ainda estão aderindo ao fato de pertencer a um país, por exemplo, ou ao fato de pertencer a uma polaridade masculina ou feminina? Se vocês acreditam que são um homem, se vocês acreditam que são uma mulher, então vocês estão mantendo a Ilusão.

É tempo de cada um viver a sua extração da Ilusão e, isso, aqueles que o vivenciaram, têm testemunhado. Isso é, em última análise, muito fácil. Todos os Liberados lhes dizem que há uma Simplicidade, que há uma Leveza contrastando com o peso de manter a Ilusão vivida no Interior (não são elementos exteriores).

Então, eu não estou lhes dizendo que aqueles que não estão liberados ou aqueles que ainda não vivenciaram a sua ascensão à 5ª Dimensão, estejam arrastando vocês.
Não é isso que eu disse.

Eu simplesmente disse que é preciso estar consciente de onde isso acontece. É preciso estar consciente de que essa é a sua responsabilidade, de que essa é a sua escolha. Então, nós sempre lhes dissemos que a sua escolha seria respeitada.

Então, é claro, já que não é o mental que faz a escolha, vocês podem talvez se perguntar: “Mas será que eu escolhi a Ascensão, ou será que eu escolhi permanecer em meio à Ilusão?”, mesmo tendo lhes dito que a separação terminou.

Isso é muito simples: se vocês viverem as Vibrações no nível da Coroa Radiante da cabeça, se vocês viverem as Vibrações no nível do Coração, ou se vocês viverem as Vibrações em meio ao sacro, ou seja, se vocês viverem isso no nível de uma das três Lareiras, nós lhes dissemos, tudo está OK.

Não há nada com o que se preocupar.
De qualquer forma, não há nada com o que se preocupar seja qual for a escolha, porque, em última análise, não há escolhas ruins. Basicamente, isso é uma grande loteria onde todo mundo ganha, então, não há problema.

Se vocês fizeram a escolha e se vocês sentirem Vibrar em vocês, mesmo não sendo em todos os lugares, então, não há nada mais agora senão viver a realização Aqui e Agora. Então, uma coisinha: se alguns não viverem as Vibrações completamente, isso não significa que a sua escolha seja a de não ascensionar.

Isso simplesmente significa que, naquele momento, vocês ainda não têm a informação que desceu, eu diria, até o nível do seu corpo físico.

Então, eu gostaria de perguntar a vocês: será que isso está claro?
Mas eu acho que, com a internet, vocês realmente não podem me responder.
Mas o que eu quero realmente lhes dizer, esta noite, é para nada esperarem, para viverem o que é para ser vivido agora.

É preciso parar de tentar compreender onde vocês estão, porque isso nada significa, dali onde nós estamos. Isso é quase como se vocês fizessem uma cruz em uma folha em branco escrevendo “eu estou aqui”, e depois vocês dão um passo atrás e vocês se dão conta de que a folha em branco toma todo o lugar.

E, na realidade, vocês não estão ali onde vocês marcaram “eu estou aqui”.
Vocês sequer são toda a folha em branco.
Vocês são muito mais além disso.
Mas, isso, ou vocês vivem, ou vocês não vivem.
Então, eu não lhes peço para acreditarem em mim.
Permaneçam centrados na sua Verdade.

Enquanto vocês tentarem compreender onde vocês estão, vocês não deixam a Luz vir dissolver a Ilusão em vocês. Porque, ainda, vocês tentam se orientar, e se orientar em relação ao quê? Em relação às suas ferramentas da Ilusão...

Então, é claro, há marcadores, quer sejam vibratórios, quer sejam as perfurações...
Tudo isso não importa. Isso foi importante durante um certo tempo, para permitir-lhes desprender-se dali onde vocês estavam.

Mas não é preciso se prender de novo nisso.
Aceitem deixar-se levar, abandonem todo o controle, porque, desde algum tempo, vocês deveriam ter compreendido, durante a sua vivência, que vocês nada comandam. Na realidade, vocês nada controlam, vocês não chegam a prever o que está chegando, mesmo em meio à Ilusão.

Caso contrário, não haveria acidente.
Então, se vocês nada controlam em meio à Ilusão, como vocês poderiam controlar o que está chegando ao nível da Luz com as ferramentas da Ilusão? Porque, nós lhes dissemos, o seu corpo, as ferramentas do seu corpo, os seus sentidos, eles foram formatados para movê-los, para acomodá-los em meio à Ilusão.

Então, se vocês quiserem que a Luz venha em meio à Ilusão para contar e mostrar a vocês o que vai acontecer assim que vocês tiverem deixado a Ilusão, vocês se enganam redondamente. Aliás, isso pode ser uma boa ideia, isso já faz algum sentido... Enfim, agora, eu vou dizer que isso é uma piada, hem?, porque eu sei que, às vezes, há pessoas que levam o que eu digo ao pé da letra. Então, vocês não estão enganados, não agora...

O que vocês podem sentir em meio à sua Ilusão da Luz, isso se chama o Amor.
Então isso, sim, isso lhes dá, poderíamos dizer, uma amostra do que existe do outro lado. Mas é apenas uma amostra, porque ainda hoje, a maioria de vocês não tem a capacidade para acolher o Amor na Transparência, na completa Transparência. Então, sequer tentem imaginar o que isso pode ser, porque, naquele momento, o que vocês fazem?

Vocês projetam um futuro, e pronto, vocês estão na Ilusão. Vocês veem como isso é muito, eu diria, permanente, esta maneira de funcionar que faz com que rapidamente, mesmo quando lhes falamos em meio ao presente, quando lhes falamos do que é vivenciado Aqui e Agora, vocês têm tendência a tentar compará-lo com o que vocês já viveram, e pronto, estamos de novo na Ilusão, ou então imaginando o que vai ser.

Então, talvez eu pudesse responder às principais perguntas que vocês fizessem.
A cada um de vocês, eu posso responder aí onde você se encontra. Você se encontra Aqui e Agora, e você vive, cada um vive exatamente o que acontece Agora. Se vocês tentarem esconder, então vocês estão na Ilusão, isso não é complicado. Então, tudo isso está a caminho, é claro, porque vocês notaram, há muitos de vocês que ainda têm os neurônios funcionando como antes.

Isso se torna cada vez mais difícil, não é?
Às vezes, isso parece corrida de lesmas...
É bem isso.

Isso significa que o mental, ele compreendeu, ou ele está prestes a compreender e a viver que ele nada compreende. E isso, não é para dizer que o mental não está certo, isso é simplesmente a verdade. E o mental acolhe esta verdade porque ele tenta ser lógico. E se ele reconhecer que ele não pode ser lógico, então ele reconhece que ele não pode ser muito útil.

Então, eu faço uma simples pergunta ao seu mental: será que você sabe quem você é? Será que você sabe onde você está? Porque você não pode saber o que há para fazer, se você não souber quem você é e onde você está... Como o seu mental começa a ficar um pouco lento, eu vou dar-lhe tempo para responder à pergunta. Eu vou fazê-la de novo bem suavemente.

Quem você é?
Onde você está?
Como você pode saber o que fazer se você não sabe quem você é e onde você está?
Então, aí, eu tenho a impressão de que perdi uma boa parte, eu vou ser obrigado a fazer uma piada novamente para tê-los de volta!
Isso não é muito possível...

Então, para aqueles que permanecem, eu espero que tudo isso tenha sido muito claro, porque é realmente muito simples. Aceitar a Simplicidade, Permanecer Tranquilo, é isso aí. Isso não significa nada fazer, ficar em uma poltrona...

Vocês podem permanecer em uma poltrona e terem dormido o dia inteiro e não ficarem tranquilos. E o contrário, vocês podem se mover o dia inteiro e ficarem bem tranquilos. Se vocês acharem que a Tranquilidade é algo do exterior, então estamos ali plenamente...

Então, para aqueles que quiserem permitir, que quiserem viver agora, para vocês, a Ascensão, e para aqueles que quiserem a Ascensão do planeta, eu pergunto a vocês: será que vocês mantêm em vocês a Ilusão, de uma forma ou de outra? Porque aí, há uma contradição...

Então, se houver perguntas na sala sobre o que eu acabo de falar, eu quero responder...

Pergunta: Eu pareço estar nos limites da Presença, que eu criei. E a Onda da Vida subiu, eu estou consciente de que eu vivo esse Silêncio, mas isso não é o Absoluto, e eu me pergunto, esse mental se pergunta (embora eu tenha certeza de que ele nada tem a ver comigo): o Absoluto é apenas isso que eu vivo, que é a Vida que eu estou?
Então, está claro que o mental não capitulou completamente.
Em primeiro lugar, como você pode estar no limite da Presença, porque, na realidade, no que você está vivendo, ou você está em meio à Presença do Si, por exemplo, ou você está além disso, mas você não pode estar no limite.

Estar no limite significa que você definiu um limite com o mental.
Então, se você permanecer centrado unicamente no que você vive, não haverá a questão do limite.

Em seguida, de maneira geral, em relação ao que eu acabo de dizer acima, você bem vê que você está buscando colocar uma cruz aí onde você está, e enquanto você quiser pôr uma cruz em algum lugar para dizer que você está ali, isso significa manter a Ilusão. Você compreende o que eu quero dizer?

Sim.

Então, você tem que ser claro.
Não há necessidade de saber onde você está na realidade, porque, quem está procurando saber onde você está?

Como você bem disse, isso é o mental, e o mental, se ele está fazendo isso, significa que ele ainda está tentando controlar para saber o que ele precisa fazer, para saber se ele precisa meditar, se ele precisa fazer caminhada, se ele precisa agir, se ele precisa fazer protocolos, meditações, canalizações, etc., etc..

Então, larguemos tudo isso, porque o mental jamais poderá pôr em prática uma estratégia permitindo à Luz de chegar. E, aliás, você sabe: se você estiver vivendo a subida da Onda da Vida, você bem sabe que não foi o mental que elaborou uma estratégia para fazê-la subir. Se você estiver vivendo a Vibração, isso é igual.

Não foi o mental que disse: então, é isso aí, eu vou me apoiar aqui, depois ali, depois lá, eu vou fazer dez minutos de meditação, um chá da HILDEGARDA, e é isso aí! Essa talvez seja a dificuldade em meio à pessoa, é que o mental tenta compreender, ele tenta fazê-lo bem, mas ele realmente não pode se não tiver respondido à pergunta: “Quem eu sou? Onde eu estou?”.

Porque, naquele momento, ele nada pode fazer.
Essa é a base de todas as ciências. É preciso saber do que falamos antes de desenvolver. Então, se a um dado momento nós fizermos uma suposição, nós não vamos saber do que estamos falando, nós apenas iremos tentar mostrar através de um raciocínio que a nossa suposição estava correta.
Mas isso não importa.

Ou vocês sabem onde vocês estão, ou vocês não sabem.
E o mental foi programado para permitir que a pessoa navegue em meio a esta Ilusão. Ele foi programado para mantê-los em uma forma de segurança nesta Ilusão. Então, agradecemos a ele, agradecemos por ter feito esse trabalho, agradecemos por ter desejado continuar esse trabalho me acompanhando na Luz, mas, aí, na Luz, eu não preciso de segurança. A segurança, é exatamente isso que vem confiná-los.

Então, aí, eu fico um pouquinho inquieto porque eu gostaria muito de desenvolver sobre esse assunto, mas é o OSHO que deve vir em breve para falar, então eu não poderia falar muito, de qualquer maneira.

Vamos apenas reter isso: aí onde há segurança, ou busca por segurança, não há abandono. Isso não é grave, é preciso apenas saber disso. Nós já lhes dissemos, houve a Estrela PRECISÃO, ela veio apenas uma única vez, e ela lhes disse para serem claros consigo mesmo.

Isso não significa que é preciso dizer-se que não se está bem, ou algo assim.
Não, ser claro é a primeira etapa para poder avançar. Poderíamos até dizer que não há como avançar para a Luz, porque isso lhes foi dito, basta dar um passo e, depois, é a Luz que faz o resto.
Este passo, o que é?

Então, ali pode haver muitas explicações, mas o que podemos dizer esta noite é que este passo significa simplesmente abandonar, abandonar a segurança, abandonar a Ilusão da própria segurança, porque, na realidade, a segurança, vocês não a têm realmente, disso vocês sabem, hem?... Há sempre um momento na vida em que a vida vem lembrá-los de que a segurança não existe aqui.

Mas, ainda assim, vocês fingem acreditar, depois, que vocês conseguiram obter uma segurança, até o próximo golpe quando vocês levarem uma pancada atrás da cabeça, e vocês vão ver ainda que não há segurança, mas vocês ainda irão procurar mais uma vez, etc., etc..

Então, se vocês puderam ver que não havia segurança, isso é simples, há apenas que sair disso. Porque jamais vocês poderão pôr-se em segurança com a pessoa. Então, talvez, se vocês abandonarem, haverá uma segurança que vai chegar, mas antes de saber disso, é preciso abandonar toda a esperança de segurança. É isso aí, e há OSHO que está resmungando, então eu paro...

Existe outra pergunta?

Pergunta: Eu não tenho pergunta, mas eu gostaria apenas de dizer que quando você faz a pergunta “Quem vocês são? Onde vocês estão?”, é como se houvesse um branco na minha cabeça. Realmente, eu não tenho uma resposta, é como se tudo parasse...
Então, isso é bom.
Porque, se você puder ficar nesse branco permanentemente, você não vai mais revelar a Ilusão em você...

Existe uma última pergunta?

Então, vamos ficar por aí esta noite.

Eu agradeço a todos vocês por terem me acolhido.
Eu envio a todos vocês as minhas Bênçãos, e eu lhes digo: permaneçamos juntos no Hic e Nunc, permaneçamos juntos fora do espaço e do tempo.

Até logo.


Mensagem do Venerável OMRAAM (Aïvanhov) recebida e transmitida por Air:
http://www.envol-du-phenix.org/
11 de janeiro de 2014

AS PUBLICAÇÕES ANTERIORES A ESTAS, ESTÃO NA SEÇÃO: ""ESSENCIAIS"".

Tradução para o português: Zulma Peixinho
http://portaldosanjos.ning.com

http://a-casa-real-de-rigel.blogspot.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails