Image Hosted by ImageShack.us
((((* "O QUE VEM SEMPRE ESTEVE AQUI, A PAZ ESTA DENTRO DE TI E SO VOCE PODE TOCALA, SER A PAZ SHANTINILAYA, NADA EXTERNO LHE MOSTRARA O QUE TU ES. NADA MORRE POR QUE NADA NASCEU, NADA SE DESLOCA PORQUE NADA PODE SE DESLOCAR VOCE SEMPRE ESTEVE NO CENTRO, NUNCA SE MOVEU , O SILÊNCIO DO MENTAL PERMITE QUE VOCÊ OUÇA TODAS AS RESPOSTAS" *)))): "ESSÊNCIAIS" "COLETÃNEAS " "HIERARQUIA" "PROTOCÓLOS" "VÍDEOS" "SUPER UNIVERSOS" "A ORIGEM" "SÉRIES" .

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

ARCANJO ANAEL - 23-01-2014 - Por Air

***
***

Eu sou ANAEL Arcanjo, e eu venho propor-lhes para falarmos sobre o tema da Graça em Ação. Mas antes disso, eu lhes ofereço um espaço de Comunhão...

... Comunhão ...

Eu vou retomar algumas informações que eu já comuniquei a vocês com relação à Graça, à sua manifestação.

Como eu lhes disse, a Graça nada tem a ver com a Fluidez.
A Graça não pode ser avaliada. A Graça se vive não buscando a Graça, mas estando voltado para o Espírito, vindo novamente depois levar o Fogo do Espírito em meio à matéria.

A Graça não é algo a buscar: a Graça é o fruto que lhes foi prometido neste mundo.
A Graça, isso não é esperar que o tempo passe, é acompanhar o movimento da Vida, o movimento do Espírito. Acompanhar o movimento do Espírito significa, evidentemente, viver o Espírito.

Quando ela se manifesta, a Graça o faz integrando tudo, integrando o conjunto dos posicionamentos que vocês podem ter, levando ainda em conta as resistências da personalidade de uns e de outros, a fim de que a obra da Graça se revele.

A Graça volta de novo a Dançar a Vida.
Sentir a Vida, como NO EYES lhes disse esta tarde, é frequentemente mais fácil durante uma meditação ou durante uma ação que vocês controlam perfeitamente, pois, naquele momento, a Graça pode se instalar com toda Leveza.

 Mas quando vocês se deslocam sobre este mundo, rapidamente vocês se encontram avaliando as situações, antecipando, e, aí, vocês não estão mais no Fluxo da Vida. Isso irá se instalar gradativamente, a partir do momento em que vocês estiverem vigilantes em relação ao seu posicionamento de maneira regular, sem julgamento, sem se pressionarem.

Eu aproveito para abordar com vocês o conceito de evidência.
Pois, se a palavra evidência (evidence) rima com dança (danse), significa que é preferível evitar a Dança.

Quando há uma evidência, evidência, por exemplo, de que vocês existem situados neste corpo, evidência de ser de tal ou tal nacionalidade, evidência de ser um homem ou uma mulher, todas as evidências os colocam em uma forma de crença e de pilotagem automática da sua personalidade. Eis por que, há algum tempo, O.M. AÏVANHOV os aconselhou a revisitar tudo, a fim de verem por vocês mesmos o que está no nível do Fluxo da Vida, em meio ao que lhes parecia evidência.

Então, agora, ao invés de continuar a desenvolver o meu monólogo, eu lhes proponho, se vocês tiverem perguntas em relação à manifestação da Graça, para responder.

Pergunta: há diferença entre “estar no estado de Graça” e a Graça em Ação?
Então, nós poderíamos dizer que o estado de Graça é o momento em que vocês alcançam a Graça, mas onde vocês não estão instalados, levados a cada instante pela Graça.

A Graça em Ação é o momento em que a Graça os sustenta inteiramente.
A Graça é a ação e vocês dançam a ação.

Estados de Graça, isso todo mundo pode viver em um momento ou outro, como, por exemplo, um esportista que se encontra, durante uma competição, em estado de Graça, realizando movimentos perfeitos, sem necessariamente compreender, naquele momento, o que lhe está chegando, evidentemente.

A Graça em Ação é o impulso do Espírito, permanentemente recebido em meio à matéria. Não importa que isso se refira a uma ação que vocês controlam perfeitamente ou a uma nova situação, porque vocês a abordam levados pelo Espírito, na Leveza.

Quer a Graça os leve a uma situação confortável ou a uma situação mais complicada, isso nada muda, isso não os afeta em nada.

Vocês deixam a Graça trabalhar, vocês a acompanham.
Nós poderíamos dizer: vocês a acompanham dando o melhor de si.
E por vezes, a melhor maneira de acompanhar a Graça é deixá-la fazer, sem vocês.
Como eu já disse, a Graça se manifesta com ou sem vocês, de preferência sem vocês.

Isso remete a uma frase dita por CRISTO: “Meu Pai trabalha, e eu trabalho com Ele.”.
Mas, naquele momento, vocês não podem aplicar uma estratégia.
Porque, tentar compreender o que deseja a Graça significa saírem da Graça.
Jamais vocês poderão compreender o que deseja a Graça.
O que a Graça quer, a Graça manifesta.

Não foi pedido a vocês para realizarem o trabalho da Graça.
Foi proposto, se tal for o seu desejo, para dançarem, para ali mergulharem e, de certa maneira, para saboreá-la. Porque a Graça é um Fluxo de Amor permanente do Um para o Um.

Pergunta: será que a respiração consciente, a respiração do Coração, a respiração presente, pode ser um “arranque”, um principiador da Graça, sem ali colocar qualquer vontade, simplesmente estando nesta Comunhão?
Nós poderíamos dizer que a respiração é, de fato, a Graça em Ação.
Por que vocês respiram?

Isso acontece sem que a sua consciência tenha necessidade de ali se colocar.
Vários exercícios de meditação foram fornecidos, consistindo em focar a sua consciência na respiração.

Isso tem muitas virtudes.
Mas a Graça nada tem a ver com a consciência.
Vocês nada mais têm que fazer para a Graça se revelar no seu mundo senão se colocarem no Espírito, banhando a matéria com o Fogo do Espírito.

Não se trata de renunciar seja ao que for, não se trata principalmente de extrair-se seja do que for. Todas as estratégias que vocês poderiam desenvolver, apenas viriam, de fato, fortalecer a personalidade. 

Não mudem os seus hábitos, no sentido nem de deixarem a sua família, nem de deixarem o seu trabalho. Mudem a maneira de se colocarem na sua morada, no seu corpo. Aí, essa mudança de posicionamento Interior irá lhes permitir colocarem-se, se tal for o desejo de vocês, em meio ao Espírito.

Isso, em um primeiro momento, será amplamente suficiente para a sua felicidade.
Vocês ali irão viver esses Banhos de Amor, que vocês poderiam, naquele momento, dizer-se que vocês apenas têm que permanecer colocados neste local.

Mas chega um momento em que esse Banho de Amor no Espírito desce em meio à matéria, fazendo-os perceber que vocês podem vivê-lo tanto neste corpo de carne como no Espírito. Onde vocês estiverem, isso nada muda, porque, naquele momento, vocês estão completos. Vocês não podem mais se preocupar com a pessoa, vocês vivem a manifestação do Amor a cada instante, a mordida do Êxtase, a manifestação da Graça... Isso, muitas pessoas testemunharam, muitas pessoas testemunham também em seus dias.

Olhem ali onde se revela a Graça, se vocês tiverem a oportunidade, e vocês vão ver a rapidez com que tudo se põe em prática, a rapidez com que tudo se manifesta, o trabalho que é para realizar sem que, na realidade, isso seja por alguém, ou interferido por uma vontade de esforço. Alguns testemunhos disseram que quando a Graça está em ação, a Graça segue na frente e vocês correm atrás.

E é perfeitamente isso.
Vocês correm atrás e, ao mesmo tempo, vocês colhem os frutos.

Eu aproveito para especificar que, evidentemente, se vocês vivenciaram o que nós pudemos expressar, especialmente a noção do Espírito e da matéria, ou das polaridades masculina e feminina, a Graça é o fruto da fusão completa das duas polaridades da Criação.

A Graça remete todas as evidências a um conceito ultrapassado, mas, nisso, eu não peço para vocês acreditarem. Vocês terão simplesmente, se tal for a sua escolha, a Graça de vivê-lo.

Não há mais perguntas.

Então, eu proponho a vocês, antes de me retirar, para nos banharmos juntos no Fogo do Espírito, na Água da matéria...

... Comunhão ...

Eu sou ANAEL Arcanjo.
Eu os convido ao Banho de Graça.

Até logo.

Mensagem do Bem Amado ARCANJO ANAEL recebida e transmitida por Air:
http://www.envol-du-phenix.org
23 de janeiro de 2014

AS PUBLICAÇÕES ANTERIORES A ESTAS, ESTÃO NA SEÇÃO: ""ESSENCIAIS"".

Tradução para o português: Zulma Peixinho
http://portaldosanjos.ning.com

http://a-casa-real-de-rigel.blogspot.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails