Image Hosted by ImageShack.us
((((* "O QUE VEM SEMPRE ESTEVE AQUI, A PAZ ESTA DENTRO DE TI E SO VOCE PODE TOCALA, SER A PAZ SHANTINILAYA, NADA EXTERNO LHE MOSTRARA O QUE TU ES. NADA MORRE POR QUE NADA NASCEU, NADA SE DESLOCA PORQUE NADA PODE SE DESLOCAR VOCE SEMPRE ESTEVE NO CENTRO, NUNCA SE MOVEU , O SILÊNCIO DO MENTAL PERMITE QUE VOCÊ OUÇA TODAS AS RESPOSTAS" *)))): "ESSÊNCIAIS" "COLETÃNEAS " "HIERARQUIA" "PROTOCÓLOS" "VÍDEOS" "SUPER UNIVERSOS" "A ORIGEM" "SÉRIES" .

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

PERTO DO FOGO - OMRAAM (Aïvanhov) - 12-12-2013 - Por Air

***
***

Então, eu venho entre vocês para juntar-me à Festa.
Então, é claro, para me escutar, vocês são obrigados a sentar-se e ficar calmos.
Então, eu não vou ficar por muito tempo para que vocês possam se mexer um pouco e aproveitar o movimento do Fogo.

Como eu lhes dizia, eu sempre gostei das discussões ao pé da lareira, durante a minha última encarnação.

Do Fogo, nós já dissemos muitas coisas.
O Fogo, como eu falei em uma intervenção anterior, é o Elemento que dirige, de alguma forma, no nível dos Elementos.

É o Fogo que permite o movimento.
Sem o Fogo, a Água fica estagnada.
É pela presença do Sol que a água evapora e pode voltar a circular por toda a parte sobre esta Terra.

Esse aí é um exemplo.
É o mesmo para o Ar, assim como para a Terra.
É o calor que cria os movimentos do Ar.
Enfim...

O Fogo está colocado no Alfa, no nível do Espírito, então, é claro, todos os Elementos estão presentes por toda a parte, mas cada um dos Elementos reina em uma parte específica do Reino do UM.

Eu aproveito também para fazer a ligação com o que foi dito sobre o Verbo Criador.
Eu lhes disse, o Verbo é CRISTO. Eu lhes disse também que o Verbo Criador era a reunião das duas Polaridades, porque não pode haver Criação sem as duas Polaridades, quer vocês chamem isso também de Masculino e Feminino, ou ainda de positivo / negativo.

Não importa.
Na realidade, as Polaridades são bem diferentes de tudo o que vocês possam imaginar.
As Polaridades, isso é igualmente desenvolvido no nível da Gota Vermelha e da Gota Branca, e encontramos o vermelho e o branco em meio aos Elementos.

A chama é vermelha e a luz é branca.
A água é branca e o sangue é vermelho.
Foi dito, aliás, no nível das profecias, que as águas da Terra iam se tornar vermelhas, e isso é verdade.

Por quê?
Porque isso é muito simples: digamos que tudo estava invertido.
Então, sobre a Terra, a Polaridade feminina é o vermelho.
A Polaridade masculina é o branco.
Do outro lado do Véu, isso é o inverso.

Então, tudo isso pode fornecer alimento para o mental, mas como vocês já queimaram isso tudo, eu posso lhes falar agora sem criar reflexões muito complicadas. Tudo isso eu digo a vocês para que possam reconhecer que as Polaridades estão por toda a parte.

Da mesma maneira, as duas Polaridades estão presentes no nível do Verbo Criador, porque não pode haver o Verbo Criador sem as duas Polaridades, eu já disse isso.
E isso é representado por aí de onde saem as palavras, ou seja, pela boca.

A boca, poderíamos dizer que ela representa o símbolo do Feminino, com os lábios, e o símbolo do Masculino, com a língua. Aliás, vocês poderão pesquisar no nível fetal: há uma ligação muito clara entre os órgãos sexuais e a boca, se isso lhes interessar, vocês vão encontrar facilmente a associação. Nada pode ser criado sem o Fogo, que vem fecundar, e sem a Água, que vem fazer a disposição.


Assim é o seu Sol, que fecunda pelos seus raios a Terra, sem parar, e sem isso não poderia ter vida sobre a Terra. Então, uma vez efetuada a fecundação, a Criação, é claro, é entregue às mãos do Feminino. É preciso que vocês compreendam isso: o Feminino e as mulheres na encarnação não criam senão os filhos.

Elas têm um papel primordial no nível dos pensamentos coletivos, assim como no nível de todas as palavras que são pronunciadas. Então, há o Feminino em cada um, evidentemente, mas quando as Polaridades não estão equilibradas sobre o seu mundo, vocês sabem disso muito bem.

Poderíamos dizer, se tomarmos as palavras do Apocalipse segundo São João, há referência à Grande Prostituta. Isso se refere ao Feminino que emite os pensamentos da dualidade, da separação, e sobre este mundo o Feminino foi tão reprimido, tão desvalorizado, que ele não pode emitir ideias, pensamentos às claras.

É isso que volta agora para vocês e em vocês.
Assumindo a responsabilidade dos seus pensamentos, ou seja, impelindo-os ou deixando que eles passem, vocês escolhem imprimir tal ou tal orientação para este mundo, e quanto mais vocês imprimirem a Transparência, mais a Luz irá aparecer neste mundo.

Compreendam também que se nós celebramos com vocês, é porque, quando nós celebramos, quando nós Festejamos, nós emitimos o conjunto da Leveza, da Alegria, e isso se imprime quanto mais vocês tiverem desenvolvido a sua capacidade para acolher a Luz.

Então, vocês são os Filhos que acolhem a Luz, mas, ao mesmo tempo, pelo acolhimento sem julgamento, pelo acolhimento rápido do que está chegando para vocês, vocês retransmitem a Luz sobre este mundo, vocês se tornam criaturas da Nova Realidade, da revelação da Luz, da dissolução da Ilusão.

Então, compreendam que vocês não estão aí para fazer turismo, mas que é aproveitando, sendo mais leve, que vocês sustentam da melhor forma a revelação da Luz. Esse é um tempo para reunir o Fogo, é um tempo para acender o Fogo. Isso, vocês já realizaram, estamos de acordo?

Então, resta a vocês apenas olhar o Fogo, desfrutar da sua Dança e dançar com ele.
Assim, sem desejá-lo, vocês aumentam o Fogo que vem sobre a Terra. Esse é praticamente o problema em meio à Humanidade: ou vocês pensaram que tinham uma missão, ou que nada havia para fazer. Vocês não compreenderam que nada fazer na Leveza, no acolhimento, na Festa, era a missão de vocês.

A Celebração, ela não é unicamente quando vocês tiverem partido.
A Celebração é agora, porque a Celebração é o Fogo que vem limpar esta Terra. Então, não esperem ver MARIA, ver CRISTO e toda a turma para fazer de vocês os Pilares da Luz, ou seja, os Pilares alegres, não da alegria ligada ao prazer da carne, mas da Alegria do Êxtase que há ao assistir à Luz em Ação...

Eu acho que eu acabei fazendo a ligação com a Graça em Ação, isso não é ruim... porque, vejam: a Graça em Ação, isso significa viver a Festa no Interior, a cada instante.

Então, se houver perguntas, eu quero responder...

Pergunta: qual é o efeito do Fogo no corpo físico quando estamos em frente do Fogo?
O efeito do Fogo, isso é quase o mesmo com o Sol, exceto que o Sol é muito mais potente. Se vocês ficarem em frente do Sol, vocês podem sentir que ele vem fecundar cada célula do seu corpo.

Ele vem também amplificar o seu próprio Fogo.
Então, o Fogo, ele atiça o Fogo e ele permite a Criação.
O Fogo, com madeira, como agora, ele contém os seres que vivem no Fogo, e esses seres, vocês podem falar com eles, vocês podem se comunicar com eles.
É o mesmo para todos os Elementos.

Todos os Elementos são habitados por criaturas diferentes.
Para simplificar, eu havia dito a vocês para se comunicar com o Anjo do Fogo, eu acho.
Portanto, chamem as criaturas do Fogo e vocês vão ver o que acontece em vocês. Isso não é apenas um pedaço de madeira que está queimando: é o Fogo que vem nutrir, é o Elemento Fogo que está aí, e são esses seres do Fogo que podem fazer contato com vocês, se vocês quiserem.

Do mesmo modo, se vocês estiverem à beira de um rio ou do mar, quando vocês se banham nele, vocês podem se comunicar com todos os Elementos, com todos os seres que povoam o mar e a Água.

Eu testemunhei, durante a minha vida, que tendo feito uma comunhão para ajudar a Água, eu apareci no mar, eu tinha entrado na Água, e o Amor era tão grande com as criaturas da Água que elas não conseguiram me levar com elas, e isso não é mentira. Vocês não pensam o suficiente, vocês não vivem suficientemente a Comunhão com tudo o que existe.

Perguntem, por exemplo, a este canal, o que foi feito com todas as árvores da região.

Ele não dormiu por dois dias.
Porque tudo pode vir sustentar a Luz.
Os Elementos, eles podem estar a serviço da Luz, ou eles podem ser desviados disso.
Porque eles não têm o conceito de Bem ou Mal.
Isso é o mesmo para as árvores, para a natureza.

Então, sim, os seres que vivem a Luz, eles não pedem à natureza, eles não pedem aos Elementos para vir sustentar a Luz, de que serviria isso?
Vocês compreendem o que eu quero dizer?
Sim. Bem... eu fiquei um pouco inflamado!

Mas compreendam que isso, é porque isso atiça o Fogo em mim ao ver por vezes o Amor inutilizado, ou seja, o Amor que está aí presente, pronto para servir, que chega e que espera. Por que vocês acham que, aqui, a Vibração é assim?

Então, é claro, nós preparamos as coisas, mas também porque nós pedimos à pessoa, aí, na qual eu estou, para fazer um trabalho, para pedir o apoio do todas as Forças na Presença, levando-os a unirem-se com a Fraternidade Branca Universal, ou com o Coletivo dos Filhos do UM, é o mesmo.

Há mais perguntas?

Pergunta: então as sereias existem, já que elas não conseguiram levá-lo...?
Então, as sereias efetivamente são oriundas da Verdade.
Esse não é exatamente o nome que é dado às criaturas da Água, mas a lenda das sereias vem daí.

Sim, as sereias existem, é claro.
Todos os seres fantásticos são oriundos da Verdade.
Tudo isso existe: os gnomos existem, as salamandras existem.
E vocês sentem, aí, todos esses seres que evocamos, eles estão aí, eles estão prontos para vir ajudar.

Então, é preciso tomar cuidado porque a lenda das sereias não está completamente errada. Elas podem efetivamente levá-los, elas estão muito perto da Humanidade e podem, em determinados momentos, criar laços muito fortes.

Mas, cuidado, quem diz laços, diz aprisionamento.
E depois, elas são um pouco ciumentas, mas, bem, esse não é o problema...

Pergunta: no verão, eu sempre vou nadar no mar e, ao entrar na água, eu agradeço às forças da Água por me deixarem entrar na água, e eu vou nadar muito longe, a 300 metros, e eu peço às forças da Água para me trazerem, porque eu vou afastado para comungar com os Elementos. Será que é bom pedir isso?
É exatamente o que eu disse, é muito bom chamar as forças da Água.
Vocês podem chamar os seres, mas, ainda uma vez, cuidado: o apelo, ele não é unicamente com as palavras, é com o Coração, e quanto mais vocês derem Amor aos Elementos, mais eles vão dar Amor a vocês.

Então, se eu tivesse ido longe a 300 metros, no momento em que eu fosse atraído pelos seres da Água, isso seria um pouco complicado. Tentem, primeiramente, fazer isso à beira da água, assim é melhor.

Pergunta: você poderia nos falar da Dança do Fogo? Será que ela pode ser dançada em todos os níveis físicos, para comungar?
Então, isso é muito simples, você chama o Fogo em você, para mostrar em você o que ele faz. Não procure imitar o Fogo na sua frente. Você o olha em você e você o deixa fazer o movimento, e você vai ver, o movimento, ele está aí.

E isso é muito fácil, você pode acompanhá-lo.
Então, aí você faz a Dança do Fogo. A Dança do Fogo não é colocar um fogo no meio e girar ao redor, fazendo “la, la, la!”. Isso lhes foi dito e repetido: tenham muito cuidado, apoiem-se unicamente no que vocês vivem. 

Nós estamos aí para vir ajudá-los a viver a Luz, a viver o Fogo, viver a Água, viver o Ar, a Terra, tudo isso, viver o retorno à Unidade, viver o retorno de CRISTO. Tudo isso ocorre na Leveza, se não houver alguém tentando restabelecer o que foi vivido para mostrar-se o inteligente.

Felizes os simples de espírito...
Quando vocês quiserem saber de alguma coisa, o mais simples não seria perguntar a si mesmo, no Interior, perguntar ao Coração para lhes dizer o que é?

Vocês ficarão surpresos porque o Coração responde continuamente.
Vocês podem viver a resposta no corpo, não há necessidade de palavras, não há necessidade de compreender: há necessidade de viver isso.
Então, esperem para perguntar ao Coração.

Primeiro vocês me perguntam, apenas aí por alguns minutos, mas quando vocês me perguntarem, perguntem ao Coração realmente, porque é no Coração que eu venho dar a resposta. Isso é igual, nós lhes dissemos: o que está no exterior, está no Interior. Vocês podem fazer a pergunta no ar e recuperá-la no Coração.

Pergunta: então, nós seremos capazes de dançar a Verdade de cada Elemento, com uma Dança diferente...?
Então, se você começar por se dizer que você vai viver a Dança de cada Elemento, isso pressupõe que há uma Dança para cada Elemento. Se você quiser viver a Verdade de cada Elemento, peça para viver o Elemento, para viver a Verdade do Elemento, para viver o seu movimento e, efetivamente, isso é uma Dança, mas isso deve vir de dentro.

É sempre melhor viver o Elemento na presença do Elemento porque, naquele momento, os seres que povoam o Elemento estão presentes. É por isso que viver o Fogo perto de um fogo é muito melhor do que vivê-lo na sala de meditação, mesmo se houver uma vela, isso não é perfeitamente igual. E é ainda melhor em frente do Sol.

Pergunta: você sempre disse que é o Sol da manhã que é melhor. Mas onde eu estou, é no início da tarde que eu fico em frente do Sol.?
O melhor é viver o Sol quando ele está aí.
É certo que o Sol da manhã é muito, muito especial, mas não é preciso acreditar na minha palavra.

É preciso ver a diferença. Tentem pela manhã, tentem quando ele estiver em cima ao meio-dia, tentem quando for de noite, e se vocês preferirem à noite, façam-no durante a noite. O problema é que, assim que falamos sobre alguma coisa, vocês tornam isso uma regra, e aí fica complicado! Então, por exemplo, eu digo a vocês: não é mais tempo de protocolos, mas, aí, ditam-lhes protocolos.

Então, vocês fazem o quê?
Vocês vão desde a manhã se pendurar nos protocolos, ou vocês tentam, ainda assim, ver se isso é bom?

Vocês tentaram, e vocês viram.
Talvez vocês façam de novo isso, talvez não.
O importante é ver o que isso faz em vocês, na consciência, o que é que isso pode ocasionar no nível da transformação.

O que eu quero dizer é que não é tempo de trabalhar.
Então, os protocolos, isso era frequentemente um esforço, mas, aí, vocês estão prestes a compreender que o protocolo ou a meditação, ou não importa o que, isso pode ser feito na Alegria, na Festa...

Há um tempo para tudo, aí é tempo da Celebração, e se celebramos com cristais nas mãos, isso é muito bom também. É muito bom celebrar o Sol ao meio-dia ou pela manhã. É muito bom celebrar à noite, por que não? Vocês não são obrigados a ficarem enfadados à noite.

Pergunta: e se moramos onde não há Sol, nós o imaginamos?
Então, há sempre um pouco de Sol em algum lugar...
Há sempre um momento em que o Sol está aí, ou, se não, você realmente não mora sobre esta Terra, o que pode ser verdade...

Mas você pode intensificar os Elementos, como fazemos aqui, com um fogo.
Então, se for para elevar o emocional, para dizer ‘uau, estamos na frente do fogo’, isso é inútil. Se for para ouvir o que lhes diz o Fogo no Interior, então, aí, isso pode ser interessante, e se não for interessante, sigam o seu caminho.

Então, amanhã, vocês vão passear, isso também é muito bom porque é diferente, isso lhes mostra que não há necessidade de ficar em uma cadeira para ascensionar. Aliás, ainda não decidimos se aumentamos as cadeiras ou não, vamos ver!

Então, por hoje, eu lhes digo até logo.
Eu vou dizer a mesma coisa que na última vez: eu não sei se eu vou voltar ou não, mas eu chego, de qualquer forma, a esgueirar-me, e eu não vou errar o lugar, eu o vejo bem. Mas eu acho que era importante passar esse tempo juntos. Foi uma grande oportunidade.

Recebam todo o meu Amor.
Continuem na Alegria, continuem a Celebrar, e nos encontramos logo mais do outro lado.
Até logo.

Mensagem do Venerável OMRAAM (Aïvanhov) recebida e transmitida por Air:
http://www.envol-du-phenix.org
12 de dezembro de 2013

AS PUBLICAÇÕES ANTERIORES A ESTAS, ESTÃO NA SEÇÃO: ""ESSENCIAIS"".

Tradução para o português: Zulma Peixinho
http://portaldosanjos.ning.com

http://a-casa-real-de-rigel.blogspot.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails