Image Hosted by ImageShack.us
((((* "O QUE VEM SEMPRE ESTEVE AQUI, A PAZ ESTA DENTRO DE TI E SO VOCE PODE TOCALA, SER A PAZ SHANTINILAYA, NADA EXTERNO LHE MOSTRARA O QUE TU ES. NADA MORRE POR QUE NADA NASCEU, NADA SE DESLOCA PORQUE NADA PODE SE DESLOCAR VOCE SEMPRE ESTEVE NO CENTRO, NUNCA SE MOVEU , O SILÊNCIO DO MENTAL PERMITE QUE VOCÊ OUÇA TODAS AS RESPOSTAS" *)))): "ESSÊNCIAIS" "COLETÃNEAS " "HIERARQUIA" "PROTOCÓLOS" "VÍDEOS" "SUPER UNIVERSOS" "A ORIGEM" "SÉRIES" .

sábado, 9 de março de 2013

COLETÂNEA SOBRE ALMAS GÊMEAS - AUTRES DIMENSIONS

***
***
REPOSTAGEM
E VEJA TAMBÉM:

***
Questão: qual é o ponto de partida da existência das famílias de almas?
Existe, nos mundos falsificados, uma relação e um intermediário entre o corpo da personalidade e o Espírito. Essa relação, esse laço, foi chamado alma. A alma pertence, irremediável e inabalavelmente, à matriz. 

Ela não existe no Espírito. Assim, nas experiências extensivas que vocês tomaram na encarnação, as relações, as ressonâncias, as atrações e as repulsões criaram-se entre algumas almas. Ao nível do Espírito, as famílias de almas não têm qualquer sentido, porque a alma pertence à matriz.

Assim, falar de alma Irmã ou de alma gêmea não tem, ao nível do Espírito, qualquer sentido, dado que se trata de uma Dimensão intermediária. Vejam aí simplesmente um princípio de atração e de ressonância exprimindo-se de acordo com caminhos em afinidade, poder-se-ia dizer. O Espírito, situado ao nível da Unidade e do Sol, não se importa com esses mundos intermediários.

A palavra família de almas foi criada, mas recordem-se de que a noção de família é uma invenção existente unicamente nos mundos dissociados. Sua única família é uma família espiritual Vibratória ligada à sua dimensão de Espírito, à sua dimensão estelar, à sua origem estelar, à sua origem Dimensional e às suas Linhagens. Mas, em caso algum, isso tem qualquer relação com o que é chamada a alma.
Anael 13-02-2009

Questão: contatar a chama gêmea é necessário para atingir a Existência?
Isso é o que ainda essas teorias um pouco lamacentas os fazem crer, que é preciso estar com alguém para atingir a Existência?

Vocês apenas podem atingir a Existência só e único.
Existe o que se chama de famílias de almas, é completamente verdadeiro.
Existe o que se chama de chamas gêmeas, mas isso não tem qualquer implicação outra que o gênero de projeção, assim, de querer reencontrar uma chama gêmea.

A chama gêmea é simplesmente a primeira, saída do Espírito, Criação da alma no mundo Unificado multidimensional, mas isso para aí. Jamais foi dito, em nenhum lugar, que se pode ascensionar porque se reencontra sua chama gêmea.

Por outro lado, o reencontro Interior com uma chama gêmea não tem qualquer especificidade de autenticidade, porque a Vibração das chamas gêmeas é uma reconexão que pode se fazer de modo específico, mas, em nenhum caso, isso levanta qualquer possibilidade de Existência. Eu sei que vocês têm uma mania particular, ao nível das teorias, como essa, que é preciso encontrar sua alma irmã, que é preciso encontrar sua alma gêmea, que é preciso encontrar um salvador, em algum lugar, para poder se salvar. 

Mas eu lhes asseguro, vocês apenas podem se salvar sozinhos. Há muitas coisas que, aparentemente, foram escritas sobre esta noção. Mas muitas projeções foram feitas sobre isso. Há uma realidade espiritual das chamas gêmeas que se cruzaram, talvez, no decurso das vidas. 

Então, com a Revelação que aparece e as percepções Vibratórias que se afinam, pode-se efetivamente reencontrar sua chama gêmea, no plano Vibratório, mas há 20 ou 30 chamas gêmeas, vocês veem o que quero dizer. Eu não digo que a chama gêmea não seja verdadeira. Eu digo que as conclusões que são tiradas são falsas.
O.M. AÏVANHOV 04-08-2010

Questão: para ascencionar, somos supostos a reencontrar, antes, nossa chama gêmea?
Bem amados, isso faz parte de ensinamentos falsificados.
Vocês são totalmente livres e UM. UM, que quer dizer que são livres, mesmo com relação a acasalamentos que teriam existido nesta dimensão. Obviamente, foi referido, em numerosos ensinamentos, o que é chamado alma gêmea, chama gêmea, ou centelha gêmea. 

Nada há aí que possa impedir qualquer ascensão. Obviamente, existem almas que eu qualificaria de gêmeas. Isso é uma realidade. Mas essas almas gêmeas estiveram prisioneiras, ao mesmo tempo, nesta dualidade.

Reencontrar a Unidade necessita comunicar com todo Ser e toda Consciência, do mesmo modo. Não há prioridade com relação a uma chama gêmea ou a uma alma gêmea. Ao contrário, isso pode ser, mesmo, um obstáculo importante ao fenômeno da ascensão. A ascensão necessita reencontrar sua soberania integral e portanto sua Unidade. Vocês são inteiros, Unos, a vocês sós. Não têm portanto que se preocuparem do outro. A melhor maneira de ajudar o outro é subir em Vibração, Amar e Servir e subir em Vibração, porque é através dessa subida vibratória que vocês permitirão aos que estão a seu redor, sejam almas gêmeas ou inimigos, subirem ao mesmo tempo que vocês.
ANAEL 21-11-2009

Questão: nessa Maternidade interior, qual é o papel e a função da complementaridade feminina para um homem?

Ao nível do ponto AL, você é Ele e Ela.
Enquanto existe uma busca exterior, seja sexual, afetiva ou espiritual, não pode haver complementaridade em você. Isso é um condicionamento fazendo-o crer que há necessidade de encontrar um eterno feminino. 

Na linguagem da Nova Idade, isso foi chamado alma irmã ou chama gêmea. Se existem almas irmãs ou chamas gêmeas, elas existem, mas jamais foi dito que havia necessidade de reencontrá-las no exterior de si. A partir do momento em que os Arcanjos estão presentes em você, a partir do momento em que você aceita que é uma parcela e a totalidade da Fonte, a partir do momento em que começa a viver a Consciência de Si e o Samadhi, não há qualquer complementaridade exterior a buscar, porque você é completo e inteiro, em você sozinho. Crer que algo de exterior à Luz, mesmo veiculando a Luz, vai trazer-lhe a complementaridade é um engano.

Apenas a personalidade é que se crê incompleta e que vai construir cenários, mesmo nesse mundo, em que ela vai aplicar as leis da matéria como as leis do Espírito. Mas as leis do Espírito não são as leis da matéria.

As leis da Unidade nada têm a fazer, nem a ver, de perto ou de longe, com as leis da Dualidade.
A Dualidade é baseada na falta, ligada ao bem e ao mal, e fechada no triângulo Luciferiano, fazendo-os sempre, e mesmo em suas estruturas cerebrais, posicionar-se em relação a algo, como um bem ou um mal. O bem sendo, nesse nível, apenas o oposto do mal e o complementar do mal. A Unidade não é nem o bem nem o mal. Ela é o Tudo que transcende e supera o bem e o mal.

A graça, nos mundos Unificados, não tem de modo algum a polaridade, tal como vocês a concebem, por exemplo, complementaridade homem/mulher. Existem polaridades. Um Arcanjo tem uma polaridade que vocês qualificariam de masculina. Uma Estrela tem uma polaridade que vocês qualificariam de feminina. Mas, nos mundos Unificados, isso não tem o mesmo alcance, nem o mesmo valor, nem a mesma representação, como para vocês, desse lado do véu. As leis da matéria não são as leis do Espírito. Há, em você, sua feminilidade.

Quando você toca a Androginia primordial, o ponto AL, seja ao nível das frequências Metatrônicas, seja ao nível das Estrelas de Maria, dá exatamente a mesma percepção. Aquele que vive o acesso à Unidade não é nem homem nem mulher. Isso não quer dizer, contudo, que ele deva privar-se de qualquer sexualidade, mas isso vem muito naturalmente porque, tendo a completude vivida no Interior, todos os jogos da Dualidade eliminam-se natural e espontaneamente. 

O que não é, é claro, o caso no Fogo Prometeico em que, naquele momento, qualquer que seja a idade e as condições, tanto para o homem como para a mulher, isso vai se traduzir por necessidades específicas, nada mais tendo a ver com a completude Interior. Para um homem, viver sua Maternidade Interior ou sua feminilidade Interior (porque é exatamente o mesmo processo) consiste em aceitar sua parte feminina, integrá-la e manifestá-la. Manifestá-la dá, naquele momento, uma incapacidade ou uma impossibilidade de manifestar qualquer polaridade masculina ou feminina, porque essas duas polaridades são, então, transcendidas.
MA ANANDA MOYI – 28-04-2011

Questão: eu temo não ver se realizar uma aproximação de alma anunciada, muito importante com uma «alma irmã».

Então, caro amigo, se eu lhe dissesse mesmo o nome da rua onde mora esta pessoa, você crê que seu caminho se tornaria mais luminoso? Mesmo se é uma alma irmã, mesmo se é o que se chama de uma chama gêmea?

O importante, hoje, não é encontrar as almas irmãs. Isso era válido há alguns anos, porque era importante para permitir encontrar a inspiração do coração. Mas, hoje, a busca essencial é a busca de si mesmo.
O.M. Aïvanhov 28-07-2009

Questão: qual é o sentido, hoje, no casal, a chama gêmea?
É preciso prestar muita atenção nesse conceito e isso já respondi.
Eu repito. Vocês frequentaram, no plano Vibratório, em função de suas linhagens, em função de sua Dimensão de origem, em função de seu sistema estelar de origem, certo número de seres. Esses seres são mais ou menos próximos Vibratoriamente e, «por coincidência», nos momentos que vocês vivem nesta vida, atualmente, vocês estarão em ressonância com parcelas de Luz que lhes foram comuns nas origens estelares, nas linhagens espirituais ou nos planos Dimensionais. 

O erro seria crer que você tem necessidade de fazer sua vida com esta pessoa, porque isso vai ser o inferno. Mesmo se você tem a impressão de se reconhecer. Mesmo se você tem a impressão que vocês vibram nas mesmas coisas. É somente uma reconexão. Do mesmo modo que, quando você se reconecta a Maria, você sabe que é Maria. 

Por isso, você vai pedi-la em casamento?
Do mesmo modo, fusionar com Cristo ou com Miguel. Você tem vontade de fazê-los seus?
Não.

Ao nível Vibratório, com as Entidades que vocês vão reencontrar, cada vez mais, é exatamente o mesmo processo. Atenção para não entrar na armadilha do ego ou da personalidade, que quereria viver isso todo o tempo. É o Amor, mas não é mais o Amor dos sentidos físicos, é o Amor dos sentidos espirituais, que é ainda mais perigoso que o Amor dos sentidos físicos.
O.M. AÏVANHOV – 15-09-2010

Questão: aprender a sair de meu corpo para me juntar a minha chama gêmea me ajudaria a me juntar a meu corpo de Existência?
O corpo de Existência está na antípoda do corpo astral.
O corpo astral o faz sair na matriz.

"Agora, eu duvido muito que um ser multidimensional esteja na matriz, ou seja, que se você sai no astral, na matriz, você encontra, como se diz ""que dalle"" [expressão idiomática que significa “absolutamente nada”], a não ser seus próprios demônios e os habitantes do mundo astral. " Um ser multidimensional não pode se encontrar na matriz, porque a matriz é tudo, menos multidimensional. 

O Astral é outro componente da matriz, que lhes é invisível quando vocês estão nesse corpo. A saída do corpo não é o acesso à Existência. O acesso à Existência se faz pela Vibração do Fogo do Coração, pela Coroa Radiante do Coração e, por vezes, pela Coroa Radiante da cabeça.

A saída astral se faz pelo plexo solar e ela não lhes permite aceder à Existência.
Vocês são Espírito, Luz. No momento em que há saída e não Criação, saída da Fonte, a própria Fonte, quando ela sai de si mesma, ela é obrigada a se mirar, para se lembrar, é indispensável. Vocês, Nós, Chama, quando saímos da Fonte, há um processo, não quero chamá-lo de dissociação, fragmentação, porque não é isso, é Criação simultânea de uma cópia. Isso se denomina Chama Gêmea. Agora, querer crer que é preciso reencontrar a Chama Gêmea existente no Espírito ao mais próximo da Fonte, na matriz, é uma ilusão. Vocês estão completamente a vocês, completamente sós. 

Entretanto, há uma verdade relativa, como diz Anael, e absoluta. Você tem realmente uma Chama Gêmea, mas para que serve reencontrá-la? É uma busca exterior que não pode se confundir com o acesso à Existência. Na Existência, não se pode chegar com a Chama Gêmea.

É uma ilusão e é uma projeção. Não é porque houve uma atração, quando de um contato, que isso deva se traduzir por uma Verdade na matriz. Isso estritamente nada tem a ver. Então, as almas irmãs é similar, são almas com quem vocês estiveram próximos em outras vidas. Vocês podem se achar plenos e isso vai ressoar, isso vai provocar o quê? Uma atração, qualquer que seja o nível de atração. Mas esta atração, ela se situa na matriz. 

Ele não é, portanto, como dizer..., o que vai conduzi-los à Existência. A condução à sua Existência apenas pode se fazer só, em você e na Vibração do Coração. São dois caminhos que eu qualificaria, voluntariamente, de diametralmente opostos. Há um que conduz à Unidade e o outro que conduz à Ilusão da Unidade. A revelação das Chamas Gêmeas está ligada à intensificação das Energias existentes desde já alguns anos.

Mas, como você o faz observar, há seres que têm uma Chama Gêmea que pode estar em outros planos, não unicamente no astral, mas também, realmente, na multidimensionalidade. Mas é preciso primeiro se juntar a si mesmo, porque querer se juntar a uma Chama Gêmea é algo que se produzirá no Espírito, quando da reintegração na Fonte, mas não agora. 

É toda a ilusão e a armadilha de alguns escritos que os encorajam a buscar a Chama Gêmea e a alma irmã, porque são duas partículas ígneas de Fogo que devem fusionar no Fogo. Mas, para fusionar no Fogo, é preciso já ter reencontrado sua própria Existência, a si mesmo.
Sem isso, é uma busca exterior, como as outras.
O.M. AÏVANHOV – 13-10-2010

Questão: qual é o papel das chamas gêmeas?
Querido Filho, não me compete responder a esse gênero de questão, hoje.
Saiba que para o Espírito e para a Verdade do que você é, isso não tem, estritamente, qualquer importância. 

Enquanto você estiver dependente de alguma coisa além de você mesmo, além de seu próprio Coração, você não é você mesmo. Seja a crença na necessidade de uma chama gêmea ou de uma alma irmã para se realizar, para se despertar. Hoje, a hora chegou de viver e de compreender que vocês são inteiros e totais em vocês, sozinhos. 

Que apenas reencontrando esta totalidade do que vocês são que vocês chegarão a bom porto. E não se pendurando em uma Vibração exterior a vocês. Seja ela de uma chama gêmea.mas Muitas crenças foram veiculadas que vocês não poderiam viver a Luz sem estarem ao lado de sua chama gêmea.

Isso é uma crença. Nada mais.
A Verdade é Una. A Verdade é que vocês são Um e inteiros, em vocês, sozinhos.
Queridos Filhos, como lhes disseram vários interventores masculinos, vocês sozinhos podem ir e abrir seu Coração. Se vocês não estão prontos, nós poderíamos bater durante muito tempo à sua porta, vocês não a abririam, mesmo sabendo que é sua Mãe que lhes fala. Assim, é da humanidade adormecida e assim é de algumas Almas, muito pouco numerosas no olhar da multidão, que quiseram substituir suas próprias regras pelas leis da Fonte e do Amor. 

Ainda uma vez, vocês não têm que se preocupar disso. Quanto melhor vocês estiverem alinhados com vocês mesmos, com o que vocês são, melhor as coisas desenrolar-se-ão facilmente e na evidência.
MARIA – 17-05-2010

As relações devem torná-lo livre.
A relação não é uma ligação.
A relação deve fazê-lo permanecer soberano em referência não importa a quem.
Se você se coloca na dependência de alguém, não venha, depois, se queixar de não ter encontrado a Unidade. A Unidade se encontra em Si, por Si e pela Fonte e certamente não por um ser humano, seja ele um grande guru, um grande Mestre ou uma alma irmã, ou uma chama gêmea.

A maestria o retorna sistematicamente a você mesmo.
Não peça a ninguém para dar o passo por você.
Um guru está lá para exercer seu papel de guru.
Um salvador está lá para exercer seu papel de salvador.
Uma vítima está lá para ser uma vítima.
A soberania não é sobretudo um desses três.

E você não pode pretender a soberania se desempenha um desses papéis, quer seja com a família, quer seja não importa com qualquer outro ser humano.
Entrar na Unidade se faz só.

É preciso que você conserve seu poder.
Você não deve remeter seu poder a ninguém, exceto à Luz, sem isso, você corre o risco de ser confrontado, nas épocas que vêm, a desagrados importantes.
O.M. AÏVANHOV - 01-11-2009

Questão: e quanto ao futuro do casal, sabendo que se vê cada vez mais casais de mulheres, de homens e que há igualmente muitas mulheres sozinhas?

Este é o caso de sua dimensão.
Este não é o caso de dimensões além de sua dimensão.
A noção de casal, tal como a conhecem, a noção mesmo que alguns de vocês chamam de «alma gêmea» ou «chama gêmea», não é mais que uma deformação da Verdade. Acedendo aos mundos unificados além de sua dimensão e, portanto ao que vocês chamam de quinta dimensão, vocês descobrirão lugares onde nada é partido, onde nada é separado. 

A Consciência unificada funciona, regra geral, sob a forma de 24 unidades de Consciências, que corresponde à organização da Luz na quinta dimensão. Não pode haver casal, no sentido que vocês entendem, a partir do momento em que as energias se fundem com o ambiente, no sentido amplo, assim como lhes descreveram mesmo alguns desencarnados nas comunicações, mesmo do mundo astral, correspondentes à perda de seus corpos.

Quando vocês encontram uma entidade, vocês trocam uma Vibração. Isto poderia ser assimilado, por vocês, a uma relação sexual, mas, obviamente, isto não é uma Relação de corpos, mas de Vibração. Vocês foram chamados, nos multiuniversos e nas dimensões unificadas, para viver este aspecto energético. Vocês não serão mais separados, vocês não terão mais necessidade de viver o que vocês chamam casal. O que não quer dizer que as almas não sejam afiliadas ou reunidas de uma maneira ou outra. Mas vocês não poderão mais estar isolados e fechados dentro de uma relação, qualquer que seja. Porque toda Relação será, por definição, aberta.
MIGUEL - 20-09-2009

Questão: pode nos falar das diferentes famílias de almas?
É extremamente atraente falar de almas irmãs ou de chamas gêmeas porque isso explica a incompletude do Ser humano. Então, querer se reencontrar nas famílias de almas é, também, certamente, apaixonante. Assim, querer reencontrar uma alma irmã ou uma chama gêmea ou uma alma gêmea é, certamente, muito apaixonante. Mas, fazendo essa volta, vocês se afastam de sua completude.

Vocês são completos em vocês, totalmente sós. Existem, certamente, filiações e relações de alma que nada têm a ver com a encarnação mas procurá-las ou compreendê-las os faz sair de sua Unidade primeira. Vocês devem, hoje, superar esta noção, a fim de encontrar sua Existência. Vocês não podem encontrar a Existência procurando uma outra Existência. Continuando neste ensinamento, é ele que permitiu abri-los à realidade de outras dimensões e Anjos. Isto foi fundamental. Entretanto, convém compreender que alguns ensinamentos devem ser superados e transcendidos. São apenas etapas, não é preciso aí parar.

Se devemos falar de família de almas, a única coisa que poderíamos dizer é algo em relação com a Vibração. A Vibração faz com que existam almas com polaridades, a fim de reencontrarem sua Fonte primeira. Essas polaridades são a Essência do trabalho a efetuar, e efetuado no curso de uma encarnação e no curso de várias encarnações, nesta Ilusão.

Algumas almas devem trabalhar a matéria.
Algumas almas devem trabalhar a comunicação ou a relação de ser.
Algumas almas devem trabalhar o lado espiritual sem a matéria.
Assim, vocês teriam uma colocação de almas.

Mas o objetivo de sua alma, hoje, é de recuperar sua brancura, ou seja, sua Existência, ou seja, sua ausência de coloração ligada à falsificação desse mundo. Assim, não se prendam a reencontrar seu sentido de alma mas sobretudo o sentido de seu Espírito e a brancura de sua alma, e não mais polarizada pela encarnação.
ANAEL – 07-08-2009

Questão: como saber se se está frente a uma chama gêmea?

O reencontro com a chama gêmea é um abrasamento de tipo fogo ao nível da alma e do Espírito ao qual pode participar, ou não, o corpo, segundo as idades e as possibilidades de acasalamento, ou não. O importante não é tanto a vivência, mas a revelação. A chama gêmea está além das outras convenções, dos outros reencontros. 

O reencontro da chama gêmea está ligado aos reencontros da Unidade e não aos reencontros do outro. Vocês saberão quando estão frente a uma chama gêmea quando viverem o abrasamento do coração, para além de toda relação de vida, de toda relação de casal, de fusão ou outra. É um reencontro, e nada mais, que este possa ou não traduzir-se por uma realidade de vida, o que é raramente o caso.
RAM – 26-08-2008

Questão: reencontra-se sempre a chama gêmea na encarnação?

Absolutamente não.
É um processo extremamente recente, que é possível apenas em final de ciclo, bem após, obviamente, a criação dessas duas chamas gêmeas. Mas isso não é absolutamente obrigatório. Eu diria mesmo que é um processo extremamente raro, porque ele induz a tais choques que, geralmente, um ou os dois seres não podem encaixar-se.
RAM – 26-10-2008

As almas gêmeas são almas que procedem, em realidade e em Verdade, da mesma centelha Divina que se fracionou progressivamente e à medida da descida na encarnação. O que pode explicar que algumas memórias sejam comuns a algumas encarnações e a algumas almas.
ANAEL – 22-05-2009

As chamas gêmeas jamais tiveram carma a viver juntas, jamais tiveram experiência ligada a laços tecidos. Trata-se de uma reconexão ligada à presença delas, simplesmente, com relação à centelha Divina ou ovo cósmico comum.

Isso não implica em qualquer obrigação de voltar a tecer uma nova relação.
Implica, simplesmente, na reconexão e num reconhecimento significando a ativação, nas duas almas, de novas potencialidades liberatórias e, em caso algum, a necessidade de realizar uma união ou uma relação, qualquer que seja.

Esta relação é conhecida desde pouco tempo e manifesta-se cada vez mais frequentemente nos caminhos evolutivos das almas quando de seu retorno, ou de seu caminho de retorno para a Fonte.
ANAEL – 22-05-2009


Trechos extraídos das mensagens do site
http://www.autresdimensions.com
Traduzidas para o português por:
Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com e
Zulma Peixinho http://portaldosanjos.ning.com
Seleção e Edição: André - www.mestresascensos.com

OUTROS VÍDEOS NA SEÇÃO: "VÍDEOS"

TODAS AS PUBLICAÇÕES POR INTERVENIENTES, ESTÃO NA SEÇÃO:
"ESSENCIAIS" .

OUTRAS COLETANEAS NA SEÇÃO: "COLETÃNEAS"
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails