Image Hosted by ImageShack.us
((((* "O QUE VEM SEMPRE ESTEVE AQUI, A PAZ ESTA DENTRO DE TI E SO VOCE PODE TOCALA, SER A PAZ SHANTINILAYA, NADA EXTERNO LHE MOSTRARA O QUE TU ES. NADA MORRE POR QUE NADA NASCEU, NADA SE DESLOCA PORQUE NADA PODE SE DESLOCAR VOCE SEMPRE ESTEVE NO CENTRO, NUNCA SE MOVEU , O SILÊNCIO DO MENTAL PERMITE QUE VOCÊ OUÇA TODAS AS RESPOSTAS" *)))): "ESSÊNCIAIS" "COLETÃNEAS " "HIERARQUIA" "PROTOCÓLOS" "VÍDEOS" "SUPER UNIVERSOS" "A ORIGEM" "SÉRIES" .

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

UM AMIGO - 16-10-2012 - AUTRES DIMENSIONS

Eu sou UM AMIGO. Do meu Coração ao seu Coração, a Paz.
Antes que eu me exprima em palavras, instalemo-nos juntos, na Unidade da Consciência e da Paz. O que eu tenho para exprimir, entre vocês, conta com os últimos elementos comunicados, há algumas semanas, por SERETI (ndr:sua intervenção de 30 de setembro de 2012).

Eles concernem, portanto, às modificações do Céu e da Terra, tal como lhes foi anunciado para a terceira ou quarta semana de seu mês de outubro.

Estes apresentando-se a vocês, é então tempo de ver e olhar o que é levado a se produzir, em vocês, além dos processos Vibratórios mas referentes, se eu posso dizer, mais precisamente, aos vai e vem da Consciência, entre o Estado de Ser (Êtreté) e a Consciência da personalidade e, para alguns de vocês, restringindo à Ultima Presença ou Infinita Presença, que eu nomearei, hoje: Última Unidade.

As modificações importantes, não mais somente das Partículas Adamantinas tendo sido aglutinadas em meio tanto às suas estruturas densas como sutis, mas bem mais, a intervenção de Radiâncias particulares provindo ao mesmo tempo do que é chamado Hercólobus e da aproximação da Terra e do Sol, do Centro Galáctico, vão conduzi-los a não mais observar as suas sombras (que, para a maior parte de vocês, não podem mais ser nem ocultadas nem mesmo mostradas), mas, em vez disso, o que arrisca de se produzir, em vocês, (se esse já não é o caso), concernem às oscilações entre resistências e o que pode se manifestar, como Infinita Presença ou Última Unidade (pré-requisito ao que foi nomeado Translação Dimensional).

O trabalho do Supramental, o trabalho da Onda da Vida, o trabalho do Manto Azul da Graça (em resumo da Inteligência da Luz, sob todas as suas formas possíveis e aceitáveis, em meio à sua Dimensão) foi realizado. Isto os levou a viver certo número de processos, seja de desapego, seja de ponto de vista se modificando sob a influência do que foi percebido pela Consciência e levando-os, de algum modo, a se distanciarem e, portanto, de algum modo, a se deslocalizarem no nível da Consciência.

Os diferentes mecanismos vividos, e as condições da Liberação da Terra, assim como do ambiente Celeste deste sistema solar, vão conduzi-los a efetuar as passagens (que eu qualificaria de cada vez mais abruptas) entre a consciência ordinária e o Estado de Ser (Êtreté) e, para alguns, a Unidade Última ou a Última Unidade, reaproximando-os, seu posso exprimi-lo, do Absoluto.


Isto assinala, de maneira incontestável, através dessas diferentes manifestações, a instalação definitiva da Luz, o Retorno à Unidade, o Retorno da FONTE, o Retorno da Fusão Dimensional, colocando fim à exclusão, à separação e à ignorância.


Assim, então, vai lhes ser possível observarem sentimentos de Passagens, reais, de um estado ao outro, extremamente bruscos, não se traduzindo pelo reaparecimento das sombras, mas sim colocando em evidência as últimas resistências da personalidade, diante do estabelecimento definitivo da FONTE, da Luz, do Amor e do Absoluto. Isto se traduzirá pela percepção clara dessas resistências, traduzindo-se, de maneira quase instantânea, por um sentimento de desagrado no nível do corpo ou diretamente da Consciência.

Essas resistências que se manifestam não são destinadas a provocar, de sua parte, uma forma de reação ou de uma luta qualquer, mas simplesmente (como para as sombras), para serem vistas e para serem, como o diria BIDI, refutadas. Vocês não são nenhuma de suas emoções. Vocês não são nenhum de seus pensamentos. Vocês não são nenhum corpo.


Vocês são a Eternidade, a Unidade, o Estado de Ser (Êtreté) e o Absoluto.


Esses sentimentos de Passagem ou de Basculamento, de um estado a outro, vão lhes parecer cada vez mais evidentes quando eles se produzirem. É claro, cada um de vocês viverá isso em função de seu próprio estado de avanço da Luz, de seu próprio estado de penetração dos espaços Multidimensionais, em meio à Consciência como da Não Consciência.


Os diferentes Encontros, vividos e anunciados, durante suas noites, assim como as Comunhões estabelecidas em meio ao seu Canal Mariano, assim como o desenvolvimento que eu lhes expliquei concernente ao Coração Ascencional e os diferentes trajetos Vibratórios do peito, vão ser cada vez mais efetivos e cada vez mais evidentes, que isso seja no nível das percepções, mas também no nível das resistências podendo se manifestar, nesses momentos.

Estas não são para conceber como uma sombra a tratar, mas, bem mais, como os mecanismos íntimos, mesmo, da Consciência, em seus diferentes componentes: separados ou Unificados.


Dessa observação, real, e dessas manifestações, reais e tangíveis, ocorrendo, em vocês, correspondem, é claro, da mesma maneira, às manifestações tangíveis ocorrendo na superfície desta Terra, nas profundezas da Terra, como no mais alto dos Céus. Isso vai lhes permitir, literalmente, reajustarem-se ao mais próximo do que vocês São e permitir, de algum modo, a abolição das resistências presentes, por sua própria manifestação.


Eu insisto sobre o fato de que essas resistências, quaisquer que sejam suas formas de manifestação, que elas os remetam a esquemas antigos e obsoletos, que elas os remetam às coisas desconhecidas de seu funcionamento usual e habitual, bastará, simplesmente, olhá-las passar, correspondendo ao que eu lhes dei, há alguns meses, consistindo em “permanecer tranquilo”, quaisquer que sejam as manifestações, às vezes imprevistas, ocorrendo em sua Consciência e em seu corpo.

Assim é que certas formas de nevralgias podem aparecer sobre os pontos chave de absorção da energia, correspondendo às mãos, aos pés, aos joelhos e aos cotovelos, assim como aos ombros e aos quadris.


A colocação em atividade das Últimas Portas (que lhes foi explicada há mais de um ano e meio) podem criar sensações dolorosas, de tipo nevrálgico (o que quer dizer, súbitas, brutais), desaparecendo e reaparecendo de  maneira extremamente fugaz e rápida. Isto não deve nem alarmá-los, nem fazê-los considerar qualquer reação, mas bem mais, isso traduz, em vocês, a sobreposição, de algum modo, dos Planos Multidimensionais e de seu Plano Dimensional encarnado.


Isso já se traduziu, no nível da Terra, e pelos seus diferentes Encontros, no nível do Canal Mariano, em suas noites e também pela própria Onda da Vida. A expressão dessas resistências não lhes concerne. Ela concerne apenas a esse Último ajustamento entre o Corpo de Estado de Ser (Êtreté), o estado Absoluto além de qualquer estado e o Corpo de Personalidade, assim como às diferentes estruturas que aí estão (se podemos dizer) submetidas, chamadas “Corpos Sutis”.

O desaparecimento dos últimos Véus, tal como isso foi explicado por IRMÃO K (ndr: suas intervenções de 1 de julho, 20 de julho e 20 de agosto de 2012) há muitas semanas, corresponde inteiramente à encarnação desse princípio em meio mesmo de sua Consciência e de seu corpo físico.

 
Assim, então, essas resistências não são lutas, nem freios, nem mesmo oposições, mas sim a manifestação desse ajustamento Último à Luz, permitindo à FONTE (no momento vindo, e após o Anúncio de MARIA) desencadear, em vocês, o que deve ser, para vocês, seu mecanismo Ascensional.

As práticas dos diferentes Yogas, tal como eu lhes dei, deveria permitir-lhes (que seja através da integração de Passagens, através de outros protocolos independentes do Yoga, consistindo em trabalhar sobre o Coração Ascensional e seu desenvolvimento, assim como o fato de colocar a Consciência em Alinhamento, igualmente sobre o Canal Mariano,  sobre a Onda da Vida), como vocês o constatarão, na orla dos dias a vir, viver os mecanismos Vibratórios cada vez mais intensos, ou então, paradoxalmente, que irão desaparecendo (ndr: ver a seção “protocolos a praticar”).
 
A acentuação dos processos de percepção Vibratória, como seu desaparecimento, não farão senão traduzir a instalação da Última Unidade precedendo, de algum modo, a instalação em meio ao Absoluto. Assim, então, as flutuações Vibratórias (que lhes são conhecidas e habituais, para cada um de vocês) se modificarão em proporções extremamente amplas, indo seja no sentido de um desaparecimento, seja no sentido de uma amplificação.

A modulação da Vibração, em um sentido ou no outro, apenas traduz o desaparecimento dessas últimas resistências, efetuando-se, como sempre, pela Inteligência da Luz e, como lhes disse THERESA, ontem (ndr:
sua intervenção de 15 de outubro de 2012), pela sua capacidade de se manterem na Humildade, na Simplicidade e, sobretudo, na aceitação dos processos de Translação Dimensional.

Podemos dizer, de algum modo, que, daí onde vocês estão, o mais importante é não se opor, o mais importante é “permanecer tranquilo”. O mais importante não será (nessas circunstâncias particulares a viver) realizar outra coisa senão “permanecer tranquilo” ou, eventualmente, praticar um dos Yogas ou um dos protocolos cristalinos que lhes foram comunicados recentemente (ndr: ver a seção “protocolos a praticar”).

Se vocês respeitam esse princípio de observação, vocês constatarão, em um dado momento, que o próprio observador tem tendência a adormecer. Nesse momento, convirá deixar fazer o que se faz, independentemente de sua vontade.


Anterior a esse adormecimento (que alguns de vocês vivem nos momentos que vocês chamam de ocultação da Consciência, em seus momentos de Alinhamento ou outros), vai se manifestar também, durante esses momentos (e lhes permitirá darem-se conta de que além de qualquer observador, vocês sempre estão aí), a descoberta do que, para alguns de vocês, está ainda oculta. Isso lhes permitirá (pela própria descoberta e não por qualquer ação da pessoa) estabilizarem-se e estabelecerem-se, não mais somente pela vontade, mas em termos extremamente breves, em definitivo, nesse estado.


A Translação Dimensional estará então quase terminada para vocês. Não restará mais senão “permanecer tranquilo” até o momento em que o coletivo da Terra, em sua Humanidade, realizará o mesmo processo, com ou sem resistência.

Assim, durante este período, e conforme o que lhes foi enunciado por
MIGUEL e por MARIA (ndr: suas intervenções de 22 de setembro de 2012) e por SERETI (ndr: sua intervenção de 30 de setembro de 2012), desenrola-se, muito exatamente, o que havia sido anunciado, no momento exato em que esses três Intervenientes o anunciaram.

Isso se traduz, para vocês, pelos Últimos tremores, os Últimos Despertares do Fogo, que estavam ligados ao confinamento. O Fogo do Éter, o Fogo do ego traduzem-se pelo aparecimento dessas nevralgias ou dessas resistências fugazes que, eu lhes repito, ainda uma vez, não são de modo algum processos de resistência, mas, bem ao contrário, processos de integração da Nova Consciência em meio ao Estado de Ser (Êtreté), como em meio ao Absoluto que vocês São.

Os mecanismos Vibratórios vão também lhes parecer (por sua amplificação ou por sua diminuição) distanciá-los de sua vida encarnada, de uma maneira ou de outra, proporcionando, em meio à Consciência, um sentimento às vezes de irrealidade, um sentimento de não mais estar presente ao que vocês faziam cinco minutos antes. Isto, em nenhum caso, traduz um desequilíbrio, mas sim, aí também o ajustamento à sua Nova Consciência, ao que vocês São, em Eternidade, que, efetivamente, colocará fim a todo Efêmero.

O processo de Translação será, portanto, vivido pela própria Consciência, além mesmo dos processos Vibratórios. Haverá, de algum modo, uma dissociação. Nós sempre lhes dissemos que a Consciência era Vibração, mas essa dissociação entre a Vibração e a Consciência permite, justamente, a um dado momento, realizar a própria Translação e reencontrar o que vocês São, em Verdade e em Eternidade, o que quer dizer Absoluto ou Última Unidade.


Há então, neste período, efetivamente, e cada vez mais, nada mais a realizar a não ser observar, a fim de que o que é observado desapareça por ele mesmo, a fim de que aquele que observa dê lugar ao que está atrás, ou acima, do observador, quer dizer o que vocês São, além de qualquer ilusão, além de qualquer pessoa, além de qualquer localização e além de qualquer interação entre seu Plano e nossos Planos. O que pode ser assimilado como um Encontro.


Esse Encontro não concerne mais à possibilidade, exclusivamente, de Comungar com Um de nós, com uma das Estrelas ou com um dos Arcanjos, mas bem mais, uma colocação, de algum modo, em um face à face, entre o Si e o Si, entre o Si e o ego.



Desse Encontro, concluído em plena Consciência, dessa confrontação em plena Consciência, resultará a capacidade da alquimia, assim como da dissolução do conjunto dos elementos efêmeros que constituíam suas vidas, até o presente. Isto podendo concernir tanto aos envelopes sutis, como ao próprio corpo físico.

Eu lhes comuniquei (assim como outros Anciãos) os mecanismos prévios correspondentes ao desaparecimento da percepção, mesmo, do corpo, em uma de suas partes ou no conjunto de suas partes (ndr: ver sua intervenção de 2 de outubro de 2012 e as intervenções de O.M.AIVANHOV de setembro de 2012). Isso se inscreve, de maneira cada vez mais flagrante, também, no que se abre, em alguns dias, na terceira e quarta semanas de seu mês de outubro.

Esses processos irão se amplificando, em seu próprio ritmo individual. Mas isso será claro e límpido para cada um de vocês que tiveram acesso aos estados Vibratórios, à elevação Vibratória da Consciência, à ativação de uma das Coroas, à ativação do Canal Mariano, ou ainda da Onda da Vida.

Nesses momentos, se vocês estão conscientes de que não serve para nada, nem resistir, nem se opor, nem se envolver em uma confrontação qualquer, vocês transladarão sua Consciência, cada vez mais facilmente, cada vez mais duradouramente, no que vocês São, em Verdade.

 
O aparecimento de sua visão etérica, como da visão Interior ou a da Visão do Coração, os confortará na Verdade do que vocês vivem e recolocará, naturalmente, o contexto do que vocês vivem em meio à sua pessoa, como uma ilusão total.

O que nós lhes afirmamos, o que nós lhes demonstramos, será vivido por vocês mesmos. Vocês serão a perfeita demonstração de vocês mesmos. Assim, então, o que podia representar, até o presente, elementos de dúvida, em vocês (devido mesmo a essas oscilações), aparecerá claramente através das resistências, como uma Liberação dessas ditas resistências.

A consciência viverá cada vez mais livre de qualquer corpo e mesmo, eu diria, de qualquer Estado de Ser (Êtreté). A consciência antiga, pelo desaparecimento das Vibrações (quer elas se produzam pela sua diminuição ou pela sua amplificação), conduzirá ao mesmo processo, em que vocês constatarão, por vocês mesmos, que vocês estão presentes, além de qualquer Presença, que vocês estão presentes além, mesmo, de qualquer Si.


É a persistência do que vocês São, a Realização do que vocês São (evitando o que é efêmero, o que é forma, o que é mental) que lhes permitirá estabilizarem-se com uma certeza, cada vez maior, no que vocês São, em Eternidade.

Os momentos passados em Eternidade, a passagem dessas duas últimas semanas de outubro, lhes permitirão, a partir do mês de novembro, instalarem-se, à vontade, à saciedade, nos outros Mundos. Isto não é que vocês se deslocam, nem nós que nos deslocamos, mas sim, realmente, esta espécie de última Reversão da Consciência para a a-Consciência, que lhes trará a prova formal que vocês Eram, que vocês São, e que vocês Serão, além de qualquer pessoa, de qualquer identidade, de qualquer Comunhão, de qualquer Fusão, de qualquer Dissolução e de qualquer Encontro com qualquer Duplo.


Esses mecanismos, extremamente intensos, que concernem à Consciência (mas também à Consciência da Terra), se traduzirão, é claro e evidentemente, por modificações Terrestres a nenhuma outra comparável, assim como por modificações celestes, a nenhuma outra comparável.  

Correspondendo, no que lhes concerne, ao desaparecimento de seus Véus, assim como no nível do sistema solar, o que foi nomeado o desaparecimento das três camadas isolantes de predação, assim como o desaparecimento do que o Comandante (ndr: O.M.AIVANHOV) e SERETI chamaram as Linhas de Predação. Linhas de Predação da Terra, como Linhas de Predação pessoais, exercidas de vocês mesmos para vocês mesmos, e não mais nas relações interpessoais, sociais ou afetivas.

Esse face à face se traduzirá por um sentimento de beatitude no momento em que vocês aceitarem, de maneira consciente, que vocês não são nem suas resistências, nem esse corpo, nem essa pessoa à qual vocês aderiram. Este é um mecanismo natural, ele não corresponde de modo algum a uma demissão do que quer que seja, mas, bem mais, ao que foi nomeado a instalação em sua Eternidade. Que precederá, para muitos de vocês, a instalação da Terra em sua Eternidade para ela.

Isto não os impedirá de continuar o que vocês têm para continuar, enquanto Libertadores da Terra, Ancoradores de Luz, ou Semeadores de Luz. A Ancoragem de Luz e da Terra na Nova Dimensão se realiza tanto no alto como embaixo, explicando, de algum modo, porque (além do Supramental) a ação da Onda da Vida assim como do Manto Azul da Graça realizaram esse mecanismo de junção, em vocês. Essa junção, esse confronto, essa colocação face ao Si, face à face, Si a Si, é muito exatamente o processo que visa fazer nascer a Borboleta.

O conjunto das manifestações do desenvolvimento do Coração Ascensional, assim como o aparecimento do que foi chamado as Vibrações do Duplo etérico nas costas e nas asas etéricas, a manifestação de Presenças em meio ao seu Canal Mariano, a ativação das Coroas Radiantes, assim como da Kundalini e da Onda da Vida (se, para vocês, isso é permeável), se traduzirão por uma aceitação, não do mental, mas devido mesmo a sua vivência, independentemente de qualquer pessoa, de qualquer papel, de qualquer corpo.



Realizando isso, essa Última Unidade ou Infinita Presença, levada ao seu termo, os conduzirá, no momento vindo, à certeza de acesso ao que vocês São, em Eternidade, devido mesmo do que lhes parecerão oscilações, os Basculamentos ou as Passagens, cada vez mais rápidas, de um estado a outro. Este é um mecanismo inteiramente natural correspondente, para a maioria de vocês, Despertados ou Liberados, às condições de sua própria Ascensão.

Assim, conduzindo este trabalho e indo até o final deste trabalho, “permanecendo tranquilos”, vocês constatarão que o Choque da Humanidade corresponde muito exatamente ao que vocês vivem, suavizado pela sua capacidade para já terem sido transformados pela Luz Vibral, que seja no nível dos chacras, da Consciência ou da própria célula.


Assim, então, para vocês, esse Choque da Humanidade não representará, de algum modo, senão uma simples formalidade da própria Consciência. Aqui se ilustrará a maior capacidade de ajuda que vocês poderão trazer, pela sua Presença e sua Radiação, ao conjunto dos Irmãos e das Irmãs encarnados que estão um pouco menos em avanço do que vocês sobre o desenrolar desses processos finais.


Então, Irmãos e Irmãs, no tempo de nossa Comunhão, instalemo-nos o mais próximo dessa Última Presença, dessa Infinita Presença. Aproximemo-nos do centro do Centro. As condições Vibrais desta Terra, em que vocês estão, permitem, agora, viver isso.


Eu sou UM AMIGO. De Coração a Coração, de Centro a Centro.

...Compartilhamento da Doação da Graça.....


Eu sou UM AMIGO.

De Coração a Coração, de meu Coração ao seu Coração.


Até logo



Mensagem de
UM AMIGO no site francês:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=1648

16 de outubro de 2012

(Publicado em 18 de outubro de 2012)
Tradução para o português: Ligia Borges



M.M - http://minhamestria.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails