Image Hosted by ImageShack.us
((((* "O QUE VEM SEMPRE ESTEVE AQUI, A PAZ ESTA DENTRO DE TI E SO VOCE PODE TOCALA, SER A PAZ SHANTINILAYA, NADA EXTERNO LHE MOSTRARA O QUE TU ES. NADA MORRE POR QUE NADA NASCEU, NADA SE DESLOCA PORQUE NADA PODE SE DESLOCAR VOCE SEMPRE ESTEVE NO CENTRO, NUNCA SE MOVEU , O SILÊNCIO DO MENTAL PERMITE QUE VOCÊ OUÇA TODAS AS RESPOSTAS" *)))): "ESSÊNCIAIS" "COLETÃNEAS " "HIERARQUIA" "PROTOCÓLOS" "VÍDEOS" "SUPER UNIVERSOS" "A ORIGEM" "SÉRIES" .

terça-feira, 2 de outubro de 2012

O.M. AÏVANHOV - 30-09-2012 - AUTRES DIMENSIONS

O.M. AÏVANHOV - 30-09-2012 - AUTRES DIMENSIONS


Bem, caros amigos, estou extremamente contente por reencontrá-los. Eu lhes transmito todas as minhas bênçãos. Então, façamos como de hábito: eu os escuto com grande prazer.

Pergunta: poderia redefinir o que é o Antakarana individual e o Antakarana coletivo, e dar os elementos sobre seu papel nos tempos a vir?
Mas sobre o Antakarana individual, isso foi desenvolvido muito numerosas vezes (já, pelos textos antigos): é o Cordão Celeste, é uma espécie de Canal de Luz, que é representado, por exemplo, pelos chifres da deusa Hathor.

É o que coloca em contato, em ressonância, em realiança, em capacidade de comunicação, com as outras Dimensões. Na mecânica (se posso chamar isso assim) individual, vocês têm todos os elementos, que foram desenvolvidos durantes esses anos, que participam, à sua maneira, do estabelecimento desse Veículo Ascensional na carne.

Agora, o Antakarana coletivo: vocês sabem que além da ilusão de sua pessoa, tudo é UM: vocês São UM, nós Somos UM, com vocês. Então, quando vocês são várias centenas, vários milhares, vários milhões, a ter despertado seu Antakarana individual, o que é que se produziu? Criou-se, de algum modo, um Antakarana coletivo.

Esse Antakarana coletivo é uma ressonância de Vibrações. É uma ressonância que (como dizer) é contagiosa, da mesma maneira que vocês foram contagiosos Ancorando a Luz (uma vez que à medida dos anos, vocês foram cada vez mais numerosos), da mesma maneira, os Irmãos e as Irmãs que são portadores do Canal Mariano, colocam à disposição, nos Planos multidimensionais, esse Canal, que se torna, por conseguinte,  um Antakarana coletivo para a Terra. E é através desse relé (retransmissão), que é o Antakarana coletivo para a Terra, que todo Irmão e toda Irmã, sobre este planeta, escutará MARIA no momento vindo.

Pergunta: quando um elemento está em desequilíbrio em nós, é preferível, na natureza, aproximar-se ou afastar-se?
Nem um, nem outro. Porque, lembrem-se do que disse SERETI (ndr: sua intervenção de 30 de setembro de 2012), e o que eu já tinha dito: a posição em que vocês estão situados, a localidade em que vocês estão situados (no país, na família, no trabalho, nos diferentes setores de sua vida), é, muito exatamente, o bom lugar para viver o que vocês têm a viver.

O que é para viver, aqui, sobre este mundo (aí, onde vocês estão mais um pouco), não é a mesma coisa para um Irmão que viveria na Ásia, para um Irmão que viveria na América Latina, e para um Irmão que vive na França.

É claro, o final (entre aspas) de tudo isto, é a mesma coisa. Mas as maneiras de aí acessar são diferentes, porque o teor dos Elementos não é o mesmo segundo os países, segundos as cidades, segundo as localidades. Portanto, é sempre (e como sempre) a Inteligência da Luz: não é uma decisão mental.

Você vai dizer: que foi dito a você, que é tal Elemento que está deficiente, então é necessário que eu encontre tal Elemento. Ou: é tal Elemento que está em excesso, então é necessário que eu encontre tal Elemento que vai completar, de algum modo.

Visto que suas decisões mentais (mesmo se vocês têm a percepção dos diferentes Triângulos Elementares que se manifestam, neste momento, no nível da cabeça), vocês vão constatar, muito rapidamente, que há uma espécie de Alquimia que vai se fazer, e esta Alquimia, ela vai colocar em ressonância Triângulos Elementares diferentes, alguns dias. Portanto, não se pode definir (tanto por você, como por não importa quem) o que é melhor.

É o melhor hoje, talvez amanhã, isso será diferente, em função da metabolização desses Elementos, que o restituem à sua Integridade (à sua Totalidade, se você prefere). Então, é necessário observar. Mas é sempre, aí também (mesmo para os próprios Cavaleiros), a Inteligência da Luz, em suas diferentes partes, que vai colocá-lo muito exatamente, ali onde você deve estar.

O que quer dizer, por exemplo, se você deve estar ao lado de uma árvore, que deve cair sobre você para te matar, você estará, muito exatamente, no bom lugar para renascer. Então, você poderia ter a informação de, sobretudo, não se encontrar sob as árvores nesse dia: não se inquiete, as árvores encontrarão outra coisa.

Ninguém pode evitar seu destino de Liberação, e de Liberado Vivente. Um, vai ter necessidade do Elemento Água: ele vai tomar um tsunami na cara. Para um outro, isso será simplesmente estar em sua banheira, e desaparecer em sua banheira.

Então, querer fugir ou preservar alguma coisa da ilusão não quer dizer nada. Lembrem-se do que disse o CRISTO: “aqueles que quiserem salvar sua vida, a perderão”. Então, como disse UM AMIGO: fiquem Tranquilos, e esqueçam o que lhes diz sua cabeça (ndr: ver particularmente sobre este tema a intervenção de UM AMIGO de 2 de julho de 2012).

Não há nada a preservar: o que você quiser preservar, desaparecerá. Então, seja o que diz em você, a Vibração do Elemento. E não te dizer, por exemplo: eu sinto a Água, então o que é que isso quer dizer, se eu sinto o Elemento Água? Isso quer dizer que, para mim, é benéfico me colocar à beira da água?

Se você quer estar nos primeiros camarotes, sim, você estará na beira da água para ver a onda chegar. Agora, se teu Elemento é o Fogo, o raio te encontrará, onde quer que você esteja, mesmo em seu leito. Portanto, não se inquiete por nada.

O que eu disse, por exemplo, há anos, para preparar certas coisas (como SERETI tinha dito), era válido naquela época. Pois naquele momento, e antes das Núpcias Celestes, nós não sabíamos (como dizer) da articulação que devia ocorrer, como isso ia se passar. Mas, agora, resta realmente tão pouco tempo que a única preparação, é manter-se Tranquilo.

Portanto, querer subir no alto de uma montanha porque você ouviu que o nível do mar ia subir 300 metros, isso não serve para nada. Aquele que agisse assim nada compreendeu do que é a Ascensão: a melhor maneira de perder sua Ascensão é querer escapar do que está previsto para cada um. Então, como lhes disse UM AMIGO: fiquem Tranquilos. A melhor coisa a fazer, é deixar fazer o que se desenrola em vocês. Eu especifico: o que quer que se desenrole em vocês.

Imaginem, por exemplo, que você sente na cabeça, o Triângulo do Fogo, desde 15 dias, que é muito, muito potente. Mas em seu mental, você vai dizer: “então, eu tenho necessidade de água”. Ou então: “eu devo fugir da água”. Qual é a verdade? Quem coloca essa questão?  Quem tem necessidade de ser preservado?

Nenhum efêmero pode ser preservado. Portanto, a circunstância na qual vocês se encontram, agora, é muito exatamente aquela que lhes é necessária.

Eu já tinha dito, em relação à mudança de vida, desde o início deste ano, que de nada serviria querer mudar de região, de profissão, de marido, de mulher, disso, daquilo.  Hoje, é tanto mais verdadeiro: fiquem tranquilos, cada vez mais.

Observem, em vocês, o que se produz. Se há um apelo para ir aos bosques, se há um apelo para ir ao sol, se há um apelo para ir à beira da água ou dentro da água, isso se fará naturalmente. Vocês não têm de decidir, já que; quando vocês sentem que o Elemento Água está muito forte: isso quer dizer que, para vocês, chegou o momento de desaparecer na Água?  De desaparecer no Fogo, com o planeta- grelha? Ou de outras maneiras?

A melhor maneira de perceber o que é necessário, é permanecer Tranquilo. Pois o que é necessário, se passa no Interior. E se desenrola sempre, como isso foi confirmado por SERETI, pela Inteligência da Luz, pela Inteligência do Manto Azul da Graça, pela Inteligência da Onda da Vida: é tudo isso que decide. E você, se você coloca seu mental para tomar esses elementos e te dizer: “bem, eu vou fazer camping na beira da praia”, quem te disse que isso é a Verdade?

E é isto, se vocês querem, a Ação dos Elementos: ela vai se tornar cada vez mais (como dizer) sinérgica, isso quer dizer que ela vai se produzir com vários Cavaleiros, ao mesmo tempo. Vocês têm locais, por exemplo, sobre a Terra, que vivem, neste mesmo momento, a Água, e ao mesmo tempo, o vulcanismo, e ao mesmo tempo, os tremores de Terra.

Então, vejam vocês: o local em que vocês estão está completamente adaptado ao que vocês têm a viver. E, cada país é portador de um Elemento mais importante, é claro, em função de suas tradições de sua história: vocês se banham nessa energia. E a Onda da Vida, que atravessou o Manto da Terra, o Sol que chega até vocês, agora, lhes dão o quê? Eles lhes dão a sentir a Ação dos Elementos, em vocês.

O mais importante, o que quer que vocês façam, a cada dia, é permanecerem Tranquilos. Isto quer dizer: seja se estabelecerem no Absoluto (se vocês são Absoluto), seja se colocarem na posição de observadores, o que quer dizer gesticular menos. Fazer, é claro, o que a vida lhes pede, mas virá um momento em que vocês serão obrigados a escolher, aí também: o que vocês vão fazer, naquele momento?

Então o importante, em relação aos Elementos, é, muito exatamente, o espaço em que vocês estão, em seu lugar de vida, com suas relações, com seus Irmãos e suas Irmãs, com a família, sozinhos: é diferente para cada um.

O que é que isso quer dizer?
Isso quer dizer que vocês vão refletir, e pesar os prós e os contras? Não. Deixem os Elementos trabalharem. Onde quer que vocês estejam, eles os encontrarão, não tenham nenhum temor em relação a isto.

Pergunta: qual é o Elemento que corresponde à França?
A França é marcada pela Terra, e pelo Fogo. Vocês têm um Elemento dominante, e um Elemento de apoio. Vamos tomar um outro exemplo, já que é exatamente o inverso: é o Brasil, marcado pelo Fogo, e pela Terra, em apoio. Isso dá, vejam vocês, características de povos profundamente diferentes.

Isto não quer dizer que todas as pessoas que estão no Brasil, têm a mesma tipologia: há os do Fogo, há os da Terra, há os da Água. Então, é a Alquimia, em proporções relativas, de sua constituição Elementar, que interagem com a proporção relativa dos Elementos sobre tal país. Vocês sabem muito bem que, quando vocês viajam, vocês têm países que vocês amam, sem saber porque, e países em que vocês não se sentem bem.

Nota Anthonio: Pedido atendido. Aiva fez "cuco" para o Brasil. Esta sutil atenção foi muito além de uma confirmação para calar os egos e personalidades que insistem em pedalar e semear dúvidas. Ele nos deu "informações elementares" (nos dois sentidos) sobre o Brasil para muito breve. Apreender é a única maneira de receber este presente.

A maior diferença, é que, agora, os Elementos não estão mais (como dizer) limitados ou presos: eles se desenvolvem, em totalidade, em vocês e sobre a Terra.

Vamos tomar um outro exemplo que é marcado, dessa vez, pelo Fogo e pela Água, em apoio: são as ilhas do Pacífico, ali onde há o Cinturão de Fogo do Pacífico. As consequências, é claro, não são as mesmas segundo os países. Mas, em meio a um mesmo país, lembrem-se, em um mesmo lugar: “Um será tomado e o Outro será deixado”. Não é uma seleção natural, nem uma seleção por mérito. São simplesmente as ressonâncias Vibratórias que criam os Canais.

Vocês sabem, nós falamos, vocês talvez se lembrem, dos quatro pontos cardiais da cabeça: os Quatro Pilares. Esses Quatro Pilares (que foram reproduzidos com nomes diferentes, no nível do Coração) são os trilhos que guiam a Merkabah, para se encarnar, em totalidade.

Há quatro, como há Quatro Elementos. Agora, a influência de seu país, ela está presente no local em que vocês estão, mas isso não quer dizer que todas as pessoas que estão nesse lugar têm o mesmo destino, a mesma finalidade, a mesma vivência a manifestar.  Eu dei isso como ilustração.

Então, é claro, há a Onda da Vida, o Canal Mariano, o Manto Azul da Graça, mas, agora, na estrutura corporal, propriamente dita, observem, a cada dia, dois minutos, qual é o Triângulo Elementar que trabalha em vocês?

Qual é a zona dos Quatro Pilares do Coração que trabalha? Seja o Coração, seja a Humildade, seja a Simplicidade, seja KI-RIS-TI (ndr: ver os esquemas abaixo). Observem as zonas que estão mais ativas, porque elas vão se tornar cada vez mais ativas. E vocês sabem instantaneamente o Elemento, nesse dado momento, que trabalha em vocês.

Alguns dias, é a Terra, em outros, vai ser o Fogo. Quando vocês tiverem percorrido, no nível da percepção, os Quatro Triângulos Elementares, a Merkabah poderá traçar seu caminho, no Interior de vocês, para pousar no Coração, dando muitos sinais.

Pergunta: SERETI nos falou da importância de nossas Linhagens Estelares, enquanto BIDI nos conduz a refutar tudo o que é forma.
Conhecer suas Linhagens não contradiz o fato de ser sem forma. Se as Linhagens se revelam a você, você tem apenas, muito simplesmente, de aceitar a informação Vibratória. É tudo.
Acontece que a ação conjunta dos Elementos, dos Quatro Elementos, mais o Quinto Elemento (quer dizer o Éter) é necessária para dar, de algum modo, os guias da Merkabah, no nível dos Pilares. São pontos de apoio.

Jamais foi pedido para se identificarem a suas Linhagens, não? Foi dito que era necessário? Isso me espantaria muito. Então não há nenhuma contradição. Depois deste gênero de questão, eu creio que vocês (ainda que, de maneira geral, talvez) compreenderam mal que a refutação não é ocultar. A refutação, é, justamente, ver o que é verdadeiro e o que é falso. Portanto, ver suas Linhagens não é absolutamente contra-indicado para ser o Último, o Absoluto, a Infinita Presença. Ao contrário: é isso que se estabelece.

Então, nesse sentido, prestem atenção. Mesmo BIDI repetiu muitas vezes: não é porque foi dito para refutar esse corpo efêmero, que vocês devem, como ele o disse, rejeitá-lo ou negá-lo. É, aparentemente, tão simples, que vocês aí não chegam. Saiam de seu ponto de vista. Saiam de sua pequena pessoa incômoda, confinada. Eis o que chega, é isto: a Liberação e a Transição.

É fazê-los sair, definitivamente, do que vocês colocam como fundamento da vida e que está baseado sobre o efêmero. Essa pessoa que você é, é efêmera. A pessoa que eu era, em minha última vida ou em outras vidas, era efêmera. E eu sou uma forma temporária que permitiu estabilizar um certo estado, como as Estrelas, como suas Linhagens.

Enquanto tudo não for restituído, enquanto você não tiver visto tudo, como você quer saber? Caso contrário você vai se servir de seu mental, você vai elocubrar, você vai construir hipóteses, edificar cenários. A Revelação das Linhagens não é a atribuição de uma forma. É para ver as coisas simplesmente como elas são, uma vez que, quando elas são vistas com o Coração, quando elas são vistas Vibratoriamente, isso tem um efeito, é claro, no nível das estruturas ilusórias, mas também permite reaproximar a Eternidade.

Parece-me aliás, que SERETI falou de uma palavra: ele falou da memória galáctica que não tem nada a ver com a memória humana. As Linhagens fazem parte dessa memória. Agora, conhecer suas Linhagens, conhecer sua Origem estelar, não quer dizer que você vai se estabelecer em uma forma fixa ad vitam aeternam (para todo o sempre). É, muito exatamente, o inverso.

Lembrem-se: enquanto vocês verem tudo de seu ponto de vista, vocês não mudaram de ponto de vista. É, no entanto, extremamente simples. O ponto de vista dos Hayoth Ha Kodesh, o ponto de vista de um Ancião do Fogo, não é o ponto de vista de um Ancião do Ar. E o que isso quer dizer, para tanto, que porque eu sou de tal origem estelar, eu sou atribuído a uma forma? Não.

Eu beneficio influxos (Vibratórios, informativos, memoriais) que entram na composição das múltiplas formas que eu tenho, como vocês.  Não levem tudo ao ponto de vista da pessoa. Saiam de tudo isso. Não sejam reduzidos ao raciocínio.

Mesmo se lhes são dadas a ver algumas de suas Linhagens, não é por isso que vocês são confinados em uma nova forma. É uma informação memorial, Vibratória, que está ligada, justamente, à Liberdade. É isto que vocês esqueceram neste mundo, que nós todos esquecemos, quando estamos aí.

Pergunta: qual é o papel da Lemniscata vertical (com os Cinco Novos Corpos) e da Lemniscata horizontal (ligada aos Pontos Espírito, Alma e KI-RIS-TI das costas)?
De início, há várias Lemniscatas. Desde que haja a Reversão, há uma Lemniscata. A Lemniscata está representada nas imagens hindus: vocês têm uma Lemniscata sobre a ponta do nariz. Vocês têm uma Lemniscata que une, como dizer, a Alma ao Espírito: ela é horizontal, se queremos dizer. Mas há em todos os níveis, Lemniscatas. Desde que haja uma Reversão, há uma energia em forma de Lemniscata.

A Lemniscata, no nível do corpo humano, seria, se vocês preferem, o que poderíamos chamar um buraco quente (na linguagem astrofísica): o que chamamos um lugar de Passagem interdimensional. Eis aí. Então se eu não sei de qual Lemniscata, dita horizontal, que você fala, eu não posso te dizer mais.

Elas estão ligadas na mesma linha, e uma linha de cruzamento que está situada sobre o 9º Corpo, que é chamado ER. A Lemniscata Sagrada passa desde OD até ER no topo e a Lemniscata que você chama horizontal, desenha uma Cruz. Mas a cabeça também tem muitas delas.

Como sempre foi dito (seja por UM AMIGO ou por outros): nós lhes demos os elementos Vibrais mais importantes. Mas, da mesma maneira que há quem estude a medicina e o corpo, a anatomia do corpo, durante anos, poderíamos também estudar a anatomia Vibral durante anos.

Mas isso não o faria avançar mais porque não é necessário transformar isso em conhecimento intelectual. É um conhecimento que se vive. Da mesma maneira que há certos circuitos que foram evocados, há não muito tempo, por UM AMIGO, que religam, justamente, muitos pontos do peito com KI-RIS-TI nas costas. Mas todos os circuitos que unem esses pontos têm uma função exata. Não vamos desenvolver tudo isso, em todo caso.

O importante, não é saber quais são as peças que estão na caldeira: é fazê-la girar, não é? E o combustível, é o Amor, não há outro.

Portanto, poderíamos desenvolver, durante meses e meses, ainda, tudo o que vai se produzir. Aí, não temos mais tempo, mas poderíamos ter desenvolvido isso, já desde muito tempo. Por que nós lhes demos simplesmente as Estrelas, as Portas, certos circuitos, momentos antes do que um outro?

Porque eles inscreviam-se na polarização da Atenção, da Intenção, dos Ancoradores e Semeadores de Luz, em um processo focal. O importante não será jamais o significado ou a compreensão, mas, cada vez mais, a vivência. É o mental que quer sempre apossar-se de tudo isso.

Conhecer a anatomia de um corpo humano é suficiente para fazer viver um corpo humano?  Certamente não. O conhecimento de todas as Lemniscatas, de todas as Estrelas, de todas as Portas, é suficiente para vivê-las?  Certamente não.

Nós não temos mais questões, nós lhe agradecemos.

Eu lhes transmito todo meu Amor, todas as minhas Bençãos.
Todo meu Amor está com vocês.

Até logo.


NDR: Os esquemas (extraídos da seção “protocolos a praticar”) serão inseridos assim que possível.

Mensagem de O.M. AÏVANHOV no site francês:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=1626
30 de setembro de 2012
(Publicado em 01 de outubro de 2012)
Tradução para o português: Ligia Borges


M.M - http://minhamestria.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails