Image Hosted by ImageShack.us
((((* "O QUE VEM SEMPRE ESTEVE AQUI, A PAZ ESTA DENTRO DE TI E SO VOCE PODE TOCALA, SER A PAZ SHANTINILAYA, NADA EXTERNO LHE MOSTRARA O QUE TU ES. NADA MORRE POR QUE NADA NASCEU, NADA SE DESLOCA PORQUE NADA PODE SE DESLOCAR VOCE SEMPRE ESTEVE NO CENTRO, NUNCA SE MOVEU , O SILÊNCIO DO MENTAL PERMITE QUE VOCÊ OUÇA TODAS AS RESPOSTAS" *)))): "ESSÊNCIAIS" "COLETÃNEAS " "HIERARQUIA" "PROTOCÓLOS" "VÍDEOS" "SUPER UNIVERSOS" "A ORIGEM" "SÉRIES" .

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

HILDEGARDE DE BINGEN - 03-10-2012 - AUTRES DIMENSIONS (ATUALIZADO)



Eu sou HILDEGARDE DE BINGUEN. Irmãs e Irmãos em humanidade, acolhamo-nos mutuamente na Paz e na Graça.

... Compartilhamento da Doação da Graça ...

Eu venho, neste dia, prodigalizar conselhos a respeito dos alimentos. Antes de começar, considerem estes conselhos, unicamente, se eles lhes parecem válidos, através de sua experiência e de sua vivência. Em nenhum caso, estas são preconizações rígidas, ainda menos prescrições alimentares, mas tudo isso decorre da modificação da química atual de seus corpos devido à ação da Luz. Porque a Luz é alimento, porque a Luz modifica, profundamente, o metabolismo de seus corpos carbonados.

Algumas Irmãs lhes falaram, no nível de suas vivências, que suas necessidades de comer desapareciam, durante alguns períodos. A alimentação da Luz, sem ir até ali, vai submetê-los a certo número de desconfortos, que seus corpos reconhecerão muito facilmente. O objetivo de meus conselhos é, portanto, simplesmente, orientá-los no que vocês têm a viver, em relação à alimentação.

Durante o período das Núpcias Celestes, o Arcanjo ANAEL (ndr: em particular sua intervenção de 16 de agosto de 2009) explicitou certas características dos alimentos que podiam, naquela época, favorecer a elevação Vibratória.

Os conselhos que eu venho dar-lhes estão mais adaptados à liberação da carne, à liberação da consciência. Como os ensinamentos de nossos Irmãos e Irmãs orientais lhes disseram, existem alimentos que podem pesar, e outros aliviar o peso. Existem alimentos que fazem a alma prisioneira da Terra e existem alimentos que elevam a alma para o Espírito.

A ação da Graça e da Luz têm também efeitos sobre toda a química celular. A Luz sendo alimento, até agora, vocês constatam que existiam períodos, para vocês, em que vocês tinham mais fome ou menos fome. Certo número de regras (se vocês as aceitam) são válidas, a princípio, para todos vocês. Mas, novamente, experimentem por vocês mesmos, constatem por vocês mesmos os efeitos ou não efeitos dos diferentes conselhos que vou lhes dar.

Basta, agora, compreender que qualquer esforço de digestão necessita uma quantidade de energia particular no nível do ventre. E que essa energia que se acumula no ventre não está sempre de acordo com a energia do Coração, do Manto Azul da Graça ou da Onda da Vida. Mas vocês tiveram talvez a chance (ou a decepção) de sentir o efeito de alguns alimentos em seu ventre, é claro, mas sobretudo, sobre o que é denominado as portas Atração e Visão.

Eu diria, mesmo, que a percepção, mesmo o desconforto e a dor, das portas Atração e Visão, é certamente o elemento de seu corpo que mais os guia sobre o que vocês podem absorver e o que vocês não podem mais absorver.

É claro, podem existir também desconfortos, no nível do ventre, e diversas perturbações, que não estão ligadas à Luz, mas sim ao tipo de alimentos ingeridos. Então, é claro, não é comendo menos ou comendo melhor que a Ascensão se realizará. Não é, não mais, a natureza dos alimentos que vai (como durante as Núpcias Celestes) permitir-lhes viver as Vibrações ou não.

Mas o alimento pode representar um obstáculo, pela sua passagem pelo ventre, dos processos de transmutação que estão justamente ligados às portas Atração e Visão, que são, de algum modo, como vocês o sabem e como isso foi dito, os pontos de amarração da Graça e do Manto Azul da Graça.

A primeira coisa a observar é, efetivamente, o efeito dos alimentos, não tanto sobre a própria digestão, mas mais sobre as portas Atração/Visão. Deveria estar claro para vocês, que alguns alimentos podem desencadear dores sobre Atração e Visão. Esses alimentos são, para vocês, um alerta e, tanto quanto possível, tentem evitar, justamente, os alimentos que vão bloquear as portas Atração e Visão.

Em seguida, existem regras importantes. É preferível alimentar-se enquanto o sol sobe, de preferência do que enquanto o sol desce. Com um período de elasticidade que vai mais ou menos até às 17 horas em relação ao sol (ndr: 19 horas, hora francesa do relógio).

Vocês todos sabem, é claro, que há alimentos que pesam e outros que aliviam o peso. Para isso, nossos Irmãos e Irmãs orientais em sua medicina tradicional, descreveram perfeitamente os tipos de alimentos que podem ter uma ação de elevação ou ao contrário uma ação sobrecarregada.

Mas, ainda uma vez, o melhor testemunho do que é bom, para vocês, resulta e decorre diretamente da manifestação dolorosa, pesada, das portas Atração/Visão, em função dos alimentos ingeridos. Vocês constatarão, aliás, também, que essas regiões das portas Atração/Visão, podem se tornar sensíveis quando surge, em vocês, um estado conflituoso, um estado emocional ou mental, que vai ao contrário da Luz.

São, efetivamente, as portas de passagem que fazem dirigir a energia e a consciência seja para a digestão, seja para o ponto OD ou 8º Corpo, favorecendo, de algum modo, a passagem do ego ao coração. Mas, ainda uma vez, retenham que não é simplesmente uma questão de alimentação, mas, bem mais, o estado de sua consciência que determina essa passagem, essa Ressurreição.

Mas, é claro, se existem elementos de seus pensamentos, de suas emoções, de seus alimentos, que têm um efeito limitante sobre essa passagem, convém adaptar sua conduta alimentar em relação a isso.

Então, independentemente desta regra geral, vocês têm alimentos que vão favorecer essa elevação Vibratória e, sobretudo agora, o depósito do Manto Azul da Graça, evitando para vocês, ter de sofrer nesta nova química do corpo, devido à alimentação fornecida pela Luz.

De uma maneira geral privilegiem o que é líquido. De uma maneira geral, privilegiem o que está na temperatura ambiente, de preferência, do que o que está muito quente ou muito frio.  De maneira geral, privilegiem o que é liquido e, em todo caso, o que não foi transformado de maneira muito considerável.

Quanto mais vocês se aproximam dos elementos naturais da Terra, mais as portas Atração e Visão os deixarão tranquilos. A quantidade de líquido que deve ser absorvida, independentemente da alimentação, deve ser, de uma maneira geral, para todos vocês, dobrada, na medida em que o que é denominado o despertar da kundalini, a Onda da Vida ou o Manto Azul da Graça ou as Coroas Radiantes consomem efetivamente água.

Se vocês estão atentos, constatarão, aliás, que alguns alimentos, no momento em que eles estão em contato com a boca ou o ventre, dão um sinal Vibratório no nível dos Triângulos elementares correspondendo à natureza do alimento (ndr: ver esquemas abaixo).

Esse sinal Vibratório é percebido no nível dos triângulos elementares da cabeça e, se vocês estão atentos, constatarão muito rapidamente, sem para tanto esperar a digestão ou a metabolização de seus alimentos, que um dado alimento vai colocar em Vibração, ou em dor, muito rapidamente e antes mesmo da digestão, os famosos pontos Atração e Visão. Aí também, chamando-os a se reajustarem.

Sempre como regra geral, os alimentos podem ser guiados, durante este período, pela cor. De fato, alguns de vocês têm necessidade de cor verde, outros têm necessidade de cor escura, outros têm necessidade de cor vermelha ou laranja. Cada cor, efetivamente, fazendo ressoar, de maneira privilegiada, um dos elementos inscritos em vocês. Há também o que cresce na terra. Há também o que cresce nas árvores, o que cresce fora do sol, à distância do sol.

ANAEL, Arcanjo, lhes falou disso há três anos. O mais importante é escutar o que diz seu corpo, porque as reações vão se tornar cada vez mais imediatas. Se vocês absorvem um alimento que não lhes convém, a porta Atração ou a porta Visão se manifestarão extremamente rápido e lhes dará a viver desordens digestivas que, além disso, como vocês mesmos o constatarão, se esse já não é o caso, reduzirão tanto os processos Vibratórios como a percepção do Canal Mariano ou ainda da Onda da Vida.

Existem numerosas especiarias. Entre essas especiarias, algumas são mesmo para aquecer o fogo do coração e privilegiar a digestão, permitindo não ser afetado por certos tipos de alimentos.

Eu lhes citarei, simplesmente, duas espécies, para sua virtude digestiva, mas também por sua virtude de alívio da alma.  Essas duas espécies são a cúrcuma e o gengibre e, em uma menor medida, a canela. Não é questão de salpicar essas especiarias sobre toda a sua alimentação. Mas de absorvê-las ou de consumi-las com apenas uma pitada, alguns dias por semana, lhes permitirá constatar, muito rápido, os efeitos para seu conforto.

Vocês têm também a possibilidade de preparar, em caso de acidente, sobre as portas Atração e Visão, referente a um alimento que não decorra, de vocês mesmos, tisanas de cristais e, em particular, as tisanas consistem em utilizar os cristais correspondentes às portas Atração e Visão.

Isto lhes será explicado, visto que eu já comuniquei de maneira particular, eu diria, neste espaço. Absorver essas tisanas de cristais lhes permitirá, aí também, esmorecer os inconvenientes de alguns alimentos, nos níveis das portas Atração e Visão (ndr: explicações no final da página).

Existe também certo número de chás, absorvidos não muito quentes, que lhes permitirão, também, facilitar esta nova química digestiva. Para isto, quatro plantas são concernidas, que vocês podem tomar em associação, ou independentemente umas das outras.

A primeira favorece a fluidez do coração: trata-se da aubépine (espinheiro branco), em todas as suas partes. A segunda facilita o estado Vibratório: trata-se da cavalinha. A terceira facilita a metabolização e a transformação da química sanguínea, assim como na digestão e nos órgãos ligados ao sangue: trata-se do pequeno azevinho.

E enfim, e de maneira mais suplementar, para alguns de vocês, é necessário facilitar a circulação do sangue que, devido a associação da Luz, torna-se mais quente e, portanto tem a tendência a circular de maneira um pouco diferente: para isso, é necessário encontrar folhas de meliloto.

O conjunto dessas quatro plantas, tomadas individualmente ou juntas, pode ajudá-los a metabolizar seus alimentos. Retenham que de uma maneira geral, e quaisquer que sejam suas condições de trabalho, que talvez alguns de vocês necessitem de uma alimentação mais considerável, globalmente, suas necessidades de alimento diminuem.

Compreendam bem que não é necessário forçar. Compreendam bem, também, que não são regras rígidas a adotar, que vão lhes permitir viver a transformação em curso. Mas que, simplesmente, estes poucos conselhos vão permitir-lhes viver essa transformação de maneira mais pacífica, menos pesada e, de algum modo, de maneira facilitada.

Isto demandaria desenvolvimentos finais muito mais importantes. Mas, evidentemente, nós não temos a oportunidade de ir mais longe nestes conselhos, mas se, para vocês, há questões mais específicas que ocorrem, em vocês, em relação ao que acabei de exprimir e que, segundo vocês, necessitam de complementos, eu os dou com prazer.

Mas eu posso apenas me deixar guiar por suas interrogações, uma vez que o conhecimento, neste nível, é muito rico e este conhecimento não é de primeira necessidade, mas, em todo caso, vocês o constatarão pelos efeitos, por vocês mesmos, sobre sua capacidade para viver a Graça.

Questão: Como saber qual cor de alimento é para favorecer?
Durante este período, vocês todos têm a percepção dos Triângulos elementares da cabeça (para aqueles que têm as Coroas Radiantes ativadas). Vocês todos têm notado que há períodos exatos em que se ativa tal Triângulo.

E provavelmente vocês têm notado, também, que, para alguns de vocês, há a predominância de um Triângulo elementar sobre os outros, quanto à manifestação dos pontos no nível da cabeça. Isto vai guiá-los para o tipo de alimento.

Se o Triângulo do Fogo é o mais ativo, os alimentos que deverão ser absorvidos terão mais da natureza Fogo. Isto quer dizer que vocês vão apoiar o Fogo que está ativo em vocês, absorvendo, por exemplo, alimentos vermelhos. E se possível que não sejam raízes.

Se o elemento Água se manifesta, de maneira privilegiada, no nível de sua cabeça, vocês deverão concluir que o alimento líquido deve ser privilegiado e tudo o que contém muita água deve ser privilegiado em relação ao que contém pouca água. Os legumes contém muito mais água do que as leguminosas, por exemplo, ou do que os legumes secos, como o arroz.

Se o Triângulo da Terra os chama, então o tipo de alimento, serão os alimentos que vêm da terra e, em particular, as raízes, se possível, cuja cor da casca é de preferência escura do que clara. Eu falo da cor da casca e não da cor da polpa. Se a TERRA os chama, então paradoxalmente, o que vem da terra poderá apoiar sua Terra.

Se o Ar os chama, então, naquele momento, será necessário privilegiar as frutas e legumes que saem e que florescem e que dão os frutos e legumes bem além do solo: o que vem das árvores, o que cresce além de 40 centímetros do solo, de preferência do que os alimentos que estão presentes no solo. A cor, é claro, no nível do ar é o verde. A cor no nível da água se atém mais à própria liquidez dos alimentos, do que à sua cor. Eis já uma primeira etapa.

Questão: qual é a planta que pode favorecer um sono pacífico? 
Minha Irmã, existem inúmeras plantas que fornecem um sono pacífico. Cada fisiologia sendo diferente, é difícil para mim dar um conselho, de maneira geral, nesse nível. Contudo, eu especifico que você pode também, dessa maneira, utilizar uma tisana de cristais que ajam essencialmente sobre o terceiro chacra e sobre o quarto chacra.

Agora, faça a experiência por você mesma e veja por você mesma, se isso é eficaz. Tente cessar toda alimentação a partir das 17 horas e ver, em um primeiro tempo, se isso influi sobre o seu sono (ndr: explicações no final da página).

Questão: Deve-se favorecer uma água fortemente mineralizada ou o contrário?
O ideal é uma água pura, água da fonte e água levemente carregada de minerais. Porque os minerais da água oferecem uma água que é, antes de tudo, pesada e que irá disparar as portas Atração e Visão.

Questão: E sobre o cozimento dos legumes?
Minha Irmã, aí tampouco eu não posso dar conselhos muito gerais, porque alguns preferirão o cru e outros preferirão o que é bem cozido. O cozimento, talvez vocês o saibam, modifica as características essenciais do alimento que está cozido.

Como eu disse, o mais importante é evitar as preparações muito longas ou misturar muitos alimentos. Se vocês têm a oportunidade de poder absorver um alimento, e um tipo de alimento, um por um, antes que misturar, vocês constatarão por si mesmos, que tudo se faz muito mais facilmente no nível Vibratório.

Questão: 17 horas é a hora local no relógio?
Trata-se da hora solar. Vocês têm uma diferença, no momento, de duas horas (ndr: na França). Mas, digamos, melhor o meio da tarde. Não sejam tão rígidos. Se vocês têm necessidade de comer à noite porque há uma festa, comam. Mas, vocês vão notar, muito rapidamente, as diferenças que se produzem em sua consciência em função do respeito a essas regras simples, ou não.

O que deve guiá-los é sua experiência. É o efeito sobre as portas Atração e Visão, sobre a digestão e o que se produz no nível dos Triângulos elementares de sua cabeça. Vocês talvez já tenham constatado, existem também flutuações da própria fome. Isso lhes impõe, às vezes, de não ter fome nas horas normais de refeição, e lhes impõe, às vezes, de ingerir alimentos em momentos incongruentes. Não se alarmem com isso. Aí também, há sinais do corpo que vocês devem seguir.

Questão: Deve-se evitar ingerir alimentos provenientes de regiões distantes?
É uma regra de bom senso, que não está ligada, desta vez, ao Manto Azul da Graça ou à percepção da Onda da Vida, mas que, efetivamente, consiste em nutrir-se do que é produzido sobre seu próprio solo, ou, em todo caso, nas proximidades. A comida tendo sido desenraizada, ela os beneficia de influxo que não corresponde ao que vocês são, no solo em que vocês mesmos estão. Isto é uma regra geral.

Questão: E sobre os cereais, como o arroz, a aveia?
Os cereais não são legumes. Os cereais lhes trarão o que é necessário para aqueles de vocês que suprimiram os alimentos de carne. Mas, todos os cereais não se equivalem. Os cereais são (o que se poderia chamar, de meu ponto de vista) legumes secos.

Esses legumes secos não têm o mesmo metabolismo que os legumes úmidos (os legumes tal como vocês os conhecem). Os cereais têm um lugar especial para aqueles que têm necessidade de um fogo que seja lento.

Os legumes úmidos são metabolizados bem rápido, sobretudo se eles são pouco transformados. Os legumes secos ou os cereais necessitam mais tempo para serem metabolizados. Cabe a vocês observar diretamente, ingerindo legumes úmidos e depois, em uma outra refeição de legumes secos, o que acontece muito precisamente nos seus triângulos elementares, sobre as portas Atração e Visão.

Não façam dos alimentos a prioridade de vocês, mas estejam atentos ao que lhes dizem os alimentos quando eles estão em vocês. Há também, mecanismos novos para muitos de vocês, que estão ligados à modificação da química do tubo digestivo e da química dos alimentos.

Alguns de vocês tornam-se intolerantes, em particular, ao que está condenado na alimentação dita biológica, como fonte de poluição e de inadequação com o homem. Para isso, eu os remeto ao que vocês já conhecem, concernente ao trigo, concernente aos laticínios e que é perfeitamente conhecido.

Eu deixo claro que se vocês estão atentos a isso, não terão verdadeiramente nenhuma dificuldade de notar o que é bom para vocês do que não é bom, em relação à transformação.

Questão: É desaconselhável comer carne ou peixe?
Não é desaconselhável. Cada fisiologia é diferente. Alguns de vocês têm necessidade de carne para “se encarnar”. Outros não toleram mais a carne, nem o peixe. O que é importante é ver que a carne, qualquer que seja ela, a priori, pesa. Somente algumas carnes estão em condições de aliviar a Vibração e ainda, também, é uma questão de sensibilidade pessoal e não coletiva. Eu tento dar-lhes, como eu lhes disse, as regras mais coletivas possíveis.

Questão: É melhor não misturar vários legumes?
Se se trata de legumes úmidos, a cor imediata da mistura será determinante em relação ao elemento, concernindo legumes úmidos que agem preferencialmente sobre o Ar. Mas, se eles são vermelhos, então, neste momento, haverá um componente do Fogo.

Questão: Todos os sucos de fruta são aconselhados?
Aí também, quando vocês olham um suco de frutas, existem diferentes cores. Há os ácidos, há os que não o são. Aí também, eu os aconselho testar para verificar o efeito sobre vocês. Sempre sabendo que a cor tornar-se-á preponderante, nesse nível. Tudo o que é laranja ou vermelho, vai agir preferencialmente sobre o Fogo. Tudo o que é verde vai agir sobre o Ar.

Tudo o que é escuro (e não somente vermelho) vai agir sobre a Terra. Assim, segundo a cor, mas, sobretudo, segundo o que vocês observam, desde a absorção desse suco de fruta, vocês podem deduzir daí a utilidade para vocês, ou não.

Questão: Qual tipo de carne pesa menos?
A carne que vem das aves, de maneira geral, é muito mais leve; com a condição, evidentemente, que esta carne não esteja unicamente alimentada de produtos pesados.

Há, é claro, inúmeras aves, mas entre o conjunto das aves, há duas que podem, em alguns casos, favorecer a elevação Vibratória e a elevação da Consciência. Estas carnes têm a característica de serem mais ativas no nível do Fogo que no nível da Terra. Tratam-se do pato e do pombo.

Questão: E sobre os queijos?
Os queijos pertencem ao que é chamado laticínios transformados. Há, pois, um primeiro elemento de transformação. Há um segundo elemento, é que a transformação de um leite de uma outra espécie que a humana. Não é, a priori, jamais compatível com o humano. Porém, claro, quem gostaria de privar-se, neste país, do queijo? É importante compreender que existem espécies animais cujo leite é talvez miscível com a química do ser humano. Trata-se, em primeiro lugar, da cabra e, em segundo lugar, da ovelha. Tudo é questão de proporção.

A cor, o mais frequente, branca ou amarela, do queijo, vai reenviá-los, seguidamente, ao Elemento Terra ou ao Elemento Água. Tudo é questão de proporção. Retenham que o corpo de vocês tem necessidade de mudanças, e não é desejável impor-lhe um alimento de maneira idêntica cada dia.

Questão: O café deve ser evitado?
O café é um fruto vermelho que, uma vez torrado, em sua xícara, torna-se preto. Ele trabalha, pois, com o Fogo e a Terra, muito mais com o Fogo. Para alguns, o Fogo trazido pelo café virá queimar, literalmente, e desencadear mecanismos dolorosos sobre as Portas Atração/Visão. Então, tornar-se-lhes-á muito simples saber se o café procura vocês ou não.

Questão: A qual Elemento está ligado o chá?
O chá corresponde ao Elemento Ar, e em parte, ao Elemento Terra. Ele é de natureza muito mais leve que o café, qualquer que seja o chá. Existe uma planta de substituição ao café que é a chicória e cujos efeitos sobre a Vibração e sobre a química da Luz são, de longe, mais interessantes que o café.

Questão: E sobre a soja?
A soja é um alimento que cresce em direção à Terra. Ele é o único a fazer isso. Logo, ele se afasta do Sol. A soja é, pois, o típico exemplo de alimento desenvolvido, nos tempos modernos, cujo único objetivo é obstruir a Consciência.

Questão: E sobre os vinhos espumantes?
O vinho remete à uva, seja ele tinto ou branco, não tem totalmente o mesmo efeito. Mas, toda bebida dita alcoólica, qualquer que seja ela (mesmo as aconselhadas, eu diria, pelo Comandante, há alguns anos), tem efeitos que podem ser profundamente deletérios sobre a evolução da energia e da Consciência de vocês, sobretudo durante este último trimestre. Seja espumante ou não (O.M.AÏVANHOV evocara, então, a Champagne e a Sidra).

Questão: E sobre as frutas secas, como as nozes?
As frutas secas, como os legumes secos, trazem efetivamente, minerais e às vezes, proteínas. Eles devem ser ingeridos com precaução e, de preferência, no curso de uma refeição e não antes ou depois.

Questão: E sobre o azeite de oliva?
Para a maioria de vocês, o azeite de oliva poderia ser qualificado como neutro ou como eficiente, sobre a Passagem das Portas Atração/Visão. É excepcional que o azeite de oliva desencadeia mecanismos no nível das Portas Atração/Visão, contrariamente ao café ou ao álcool. Os outros óleos serão utilizados em proporção muito menor que o azeite de oliva.

Questão: Pode-se salgar a comida?
O sal, como o açúcar não refinado (ou, em todo caso, não de beterraba ou branco), são utilizáveis. O que é açucarado (exceto, é claro, se existe em vocês, patologias em relação ao açúcar) vai realizar, no corpo, um aporte químico importante para a química da Luz.

Assim, pois, se não existe patologia prévia, o açúcar não refinado (ou, em todo caso, não de beterraba), está em condições de favorecer a amplificação da Consciência. Para o sal, não há obstáculo, tampouco, exceto para aqueles de vocês cujo sistema renal é frágil, mas isso é conhecido já há muito tempo.

Questão: E sobre o mel?
O mel é um aporte similar ao açúcar. Tudo o que é doce e natural pode ser utilizado sem perigo. O que é doce e artificial deve ser proscrito por seus efeitos diretos sobre a Consciência e sobre as Estrelas.

Questão: E sobre a água gaseificada?
Uma água com gás é, em geral, extremamente carregada de minerais. Ela deve, portanto, ser proscrita.

Questão: E sobre o chocolate?
Existem diferentes tipos de chocolate que, como vocês sabem, são misturados a outra coisa. O chocolate que vocês chamam “ao leite” apresenta os inconvenientes do leite. O chocolate dito “amargo” [noir] não apresenta esses inconvenientes.

Agora, vocês sabem pertinentemente que cada Irmão e Irmã é diferente em relação ao chocolate. Alguns podem comer muito, sem problemas, e outros não podem nem mesmo vê-los. Assim, pois, vocês farão bem rapidamente a experiência. Para alguns, o chocolate será neutro. Mas, o mais frequente, ele será seja detestável, seja agradável, no nível da Consciência e no nível da percepção das Portas Atração/Visão.

Questão: Qual é a ligação entre o alimento e as Portas Atração/Visão?
Simplesmente, as Portas Atração e Visão, ligadas ao eixo Atração/Visão (que, eu os lembro, está ligado à falsificação) vão utilizar, de maneira privilegiada, os alimentos a fim de inscrever a Consciência do homem em seu confinamento.

A Lei da Atração e da Ressonância, em relação aos alimentos, permitiu, pois, pelos meios modernos, selecionar os alimentos que são o mais naturalmente opostos à Consciência: a soja, o açúcar refinado, os alimentos artificiais, os transformadores e as transformações  de alimentos.

Tudo o que vocês chamam realçadores de sabor, têm somente um efeito, que não é de alimentá-los, mas de bloquear sua Consciência. Assim, pois, o que é chamado as Portas Atração/Visão têm, sob sua Vibração, o que é chamado o chacra da do Baço e o chacra do Fígado. O baço e o fígado são os órgãos que intervêm mais na química da digestão.

Química da digestão modificada, de modo considerável, pela química da Luz, neste nível. Eu os lembro de que nos Mundos Unificados, mesmo carbonados, não existe comida, no sentido em que vocês entendem. A comida continua, seja numa festa, seja em um momento particular, mas que não é, em nenhum caso, obrigatória para manter a vida, qualquer que seja ela.

Questão: Existe um oligoelemento que possa ajudar as Portas Atração/Visão?
Existem, efetivamente, alguns oligoelementos cuja função de ressonância sobre as Portas Atração/Visão será prioritária. O primeiro desses elementos é o Cobre. O segundo é o Cobalto ou o Cromo. Evidentemente, uma infinidade de outros intervêm, mas estes são privilegiados, em sua ação, sobre as Portas Atração/Visão.

Como vocês o sabem, talvez, para cada centro de energia existe um mineral. Da mesma maneira que poderia existir, para cada uma das Estrelas e cada uma das Portas, um mineral. Entretanto, isso nos levaria muito longe. E, além do mais, isso não poderia ser, em nenhum caso, uma preconização de natureza geral ou global.

Questão: E sobre os crustáceos?
Isso também pode ser profundamente diferente para cada um. Os crustáceos exercem mecanismos de depósito. Esses mecanismos de depósito se produzem, essencialmente, no que é chamado de articulações.

O consumo excessivo de iodo e de conteúdos minerais desses crustáceos pode muito facilmente prejudicar em nível do corpo quanto em nível da Consciência. De uma maneira global, a ingestão, mesmo se ela é facilitada e regular, não deveria exceder duas refeições por semana.

Questão: E sobre os complementos alimentares, mesmo naturais?
Todo complemento alimentar é uma transformação. É, pois, isolar o elemento químico, mesmo vindo de um produto natural, com uma determinada especificação. Privilegiem sempre o elemento natural, antes que o complemento alimentar.

Há muito mais força vital, por exemplo, no tomate que tomar extratos de pele de tomate para indicações modernas. O que vem da Natureza, o que cresceu sob a luz do Sol é, atualmente, o elemento mais nutritivo e facilitador. Logo, tudo o que vai ser transformado (e, pois, extraído, de um modo ou de outro, como por exemplo, os complementos alimentares) vai perder esta vitalidade solar.

O mais importante, vocês o compreenderam, é a vitalidade da Luz inscrita nos alimentos. Quanto mais eles são frescos, quanto menos eles são transformados, quanto menor a distância entre o local em que foram produzidos e a mesa de vocês, então, mais este alimento será eficiente, ao mesmo tempo para os alimentar e para a sua Consciência.

Questão: E sobre os legumes de horta que foram congelados?
A vitalidade de partida está em parte conservada, o que não é jamais o caso para um complemento de tipo alimentar. Todo processo que vocês chamam, em seu mundo moderno, liofilização ou desidratação de um legume ou de um produto, traduz-se em uma perda maior da sua vitalidade.

Questão: E sobre os alimentos que crescem em estufas?
Eles se beneficiam de uma certa quantidade de luz solar ou outra, mas não na totalidade. Isso necessita, é claro, de ter uma alimentação, de maneira geral, adaptada à época e ao momento.

Questão: E sobre a esterilização dos alimentos?

O que vocês chamam esterilização, quando ela é realizada à título pessoal e artesanal, coloca poucos problemas.

Questão: E sobre os ovos?

Eu te responderei que tudo depende do que a galinha comeu. Se ela foi alimentada de comida industrial, o ovo vai acumular esta industrialização. A galinha que se alimenta em liberdade, com o que está ao seu alcance, produzirá os ovos mais interessantes para vocês.

Questão: Quando se tem uma horta, existem elementos para colocar na terra?

Alguns elementos vão ter um efeito protetor, Vibratório, em dose extremamente fraca, de ordem do miligrama ou do nanograma. Trata-se essencialmente do Cobre, da Prata (sob sua forma coloidal) e do Iodo.

Questão: Eles podem ser misturados?

Sim

 
Questão: E sobre as algas que se pode consumir?
A acumulação dos minerais na alga se faz de maneira diferente que nos crustáceos.

Questão: Abençoar um alimento antes de consumi-lo muda sua taxa Vibratória?

Sim, com a condição, é claro, de respeitar aquilo ao qual vocês são intolerantes, ao qual vocês não podem assimilar. A bendição de um peixe, por exemplo, não mudaria estritamente nada no efeito dele.

Questão: O chá verde tem virtudes particulares?

O chá verde é chamado antioxidante: ele torna lentos os processos que visam à degenerescência celular. Não é de nenhum interesse específico, atualmente, nas coisas que eu lhes apresento. Não mais que qualquer outro chá.

Questão: Existem alimentos que têm efeitos muito importantes sobre as taxas Vibratórias?

Não existem um ou dois, mas, aí também, isso é profundamente para cada um, eu diria, segundo a atividade elementar em vocês. Não pode ser questão de lhes dar qualquer coisa de geral.


Questão: Existem pães que são melhores de consumir que outros?
O pão, o mais frequente, é feito à base de trigo. O trigo foi profundamente transformado e utilizado para conter e reprimir a Consciência. Convém ingerir, se possível, (e se o pão não desencadeia problemas sobre as Portas Atração/Visão) pães que seriam profundamente deficientes em glúten, ou seja, as farinhas ditas antigas ou outras farinhas que não a de trigo.

Nós não temos mais questionamentos, nós a agradecemos. 


Irmãs e Irmãos encarnados, eu rendo Graças por sua escuta. Eu rendo Graças por suas questões. Eu espero que esses pequenos conselhos possam facilitar o que é para facilitar em vocês.


Comunguemos com a Graça. Eu lhes digo até breve.


...Compartilhamento do Dom da Graça....


______________________________________________________________________


NDR 1: Os Triângulos Elementares:



























NDR 2: As Portas (Atração/Visão):

 - ATRAÇÃO do corpo: Chacra do baço - uma largura de mão sob o seio esquerdo (o chacra do baço sendo elíptico, a posição simétrica ao chacra do fígado convém perfeitamente, aqui).  - VISÃO do corpo: Chacra do fígado - uma largura de mão sob o seio direito.






















NDR 3: As tisanas (os chás) de cristal

Preparação: 


- Colocar o cristal na água em alta resistividade - http://pt.wikipedia.org/wiki/Resistividade - (Volvic [água mineral de origem vulcânica da Danone], Rosée de la Reine [água de fonte natural, com ph ligeiramente ácido - recomendado para remover toxinas], Mont Roucous [água mineral natural - em Portugal Glaciar, Esker no Canadá, nasce a 1.400m de altitude], Água osmoseada [sistema de osmose inversa que permite transformar a água do mar em água potável, removendo o sódio]...).

- Levantar fervura, lentamente (numa proporção de 10 a 15 minutos para 1 litro de água).
- Beber morno.

- Algumas chávenas do mesmo tipo de chá por dia: ou seja, um único cristal usado por dia (salvo alguns casos particulares).
Cristais:

- Cristal associado à Porta Atração: topázio mineral













- Cristal associoado à Porta Visão: hiddenite













- Cristais associados ao 3º e 4º chacras (para a qualidade do sono): 1 água marinha e 1 quartzo rosa, ao mesmo tempo (excepcionalmente)


















Mensagem de HILDEGARDE DE BINGEN no site francês:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=1635

3 de outubro de 2012

(Publicado em 04 de outubro de 2012)
Tradução para o português: Ligia Borges e Dionéia Lages
Tradução das NDRs: Margarida Antunes 


M.M - http://minhamestria.blogspot.com/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails