Image Hosted by ImageShack.us
((((* "O QUE VEM SEMPRE ESTEVE AQUI, A PAZ ESTA DENTRO DE TI E SO VOCE PODE TOCALA, SER A PAZ SHANTINILAYA, NADA EXTERNO LHE MOSTRARA O QUE TU ES. NADA MORRE POR QUE NADA NASCEU, NADA SE DESLOCA PORQUE NADA PODE SE DESLOCAR VOCE SEMPRE ESTEVE NO CENTRO, NUNCA SE MOVEU , O SILÊNCIO DO MENTAL PERMITE QUE VOCÊ OUÇA TODAS AS RESPOSTAS" *)))): "ESSÊNCIAIS" "COLETÃNEAS " "HIERARQUIA" "PROTOCÓLOS" "VÍDEOS" "SUPER UNIVERSOS" "A ORIGEM" "SÉRIES" .

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O.M. AÏVANHOV - 20-08-2012 - AUTRES DIMENSIONS

O.M. AÏVANHOV - 20-08-2012 - AUTRES DIMENSIONS



Bem, queridos amigos, estou extremamente contente de reencontrá-los. Eu lhes transmito todas as minhas bênçãos e escutarei com deleite as questões que vocês acharam para me fazer. Nós podemos começar.

Questão: como discernir se uma entidade que se apresenta a nós é benéfica?
Não é uma questão de sensibilidade. Uma entidade chega sempre de qualquer parte. Então, claro, se você não tem nenhuma sensibilidade, se você não tem nenhum chacra que esteja aberto, se as Coroas não estão abertas e que você não sente chegar a entidade, como você quer saber? Não há possibilidade.

Ou, então, é preciso achar alguém que seja capaz de ver, de sentir, as entidades. SRI AUROBINDO lhes havia explicado que as entidades de Luz chegam pelo Canal Mariano ou, em todo caso, pelo alto e à esquerda, enquanto que os desencarnados, que não são necessariamente negativos, chegam pelo alto à direita.


Vocês têm entidades astrais que podem penetrar o plexo solar, vocês têm larvas astrais que podem vir fixar-se, o mais comumente, sobre a coxa esquerda e vocês têm entidades que tentam se camuflar, mas que chegam por trás. Por trás, em geral pelo alto, hein (eu não falo da impulsão KI-RIS-TI Metatrônica), por trás da cabeça, são as entidades que pertencem às formas de vida que mantêm a ilusão da matriz.

Porém, sem as percepções Vibratórias isto me parece extremamente difícil, não é mesmo? De qualquer modo, é muito simples. Se você é Absoluto, nenhuma entidade, como nenhum humano, pode fazer o que quer que seja. Porque você é Livre de toda forma, você não está mais instalado nem na personalidade, nem no Si. Então, nada pode se manifestar com intenções que você chamaria de negativas. Isto não existe mais quando você está nesta Verdade Absoluta.


Questão: quando a Onda da Vida está instalada, sempre a sentimos subir?

Absolutamente, não. Foi dito que o Êxtase e a Onda da Vida deveriam subir e sair para ir se desposar primeiro com o Coração e depois com o Bindu, (não é?), com o 13º Corpo, lá no alto, acima da cabeça. Existem fases.

Vocês podem, certamente, reativá-la e senti-la em permanência, mas vocês a sentirão no ponto de partida e no ponto de chegada. Há uma permeabilidade tal quando a Onda da Vida sobe completamente, que isto desencadeia a Transparência e, mais seguidamente, a possibilidade de ser Absoluto ou a capacidade de ser Absoluto. Mas, do mesmo modo que um chacra, normalmente você não o sente, quando os circuitos são permeáveis, quando o que está inscrito no nível dos dois primeiros chacras como o medo, os medos são transcendidos, a Onda da Vida vai colocar-lhes, vocês, em Êxtase à vontade. Porém, vocês não a sentem permanentemente.


Por outro lado, se vocês quiserem, há a Coroa Radiante da cabeça, em que vocês estão conectados em permanência (mesmo se isto diminui em certos dias e aumenta em outros).

Entretanto, no nível da Onda da Vida, uma vez que ela tenha atravessado, ela realizou seu trabalho, vocês podem reativá-la, seja com os cristais ou pela consciência; mas não vejo proveito nisso, desde o instante em que vocês cruzaram esta Porta (que não existe) e que os coloca em estado Absoluto.

Questão: há uma relação entre a Onda da Vida e o Canto das células evocado por SNOW?
O Supramental veio da cabeça, de Sírius, ele veio de Alcyone, ele penetrou em vocês. É a irradiação, eu creio, que foi chamada de Espírito Santo. Isso faz parte da Tripla Radiação que foi iniciada por ocasião das Núpcias Celestes.


Essas energias, esta Consciência Vibral, desceu e abriu os chacras, ela revestiu o canal mediano da coluna vertebral de Partículas Adamantinas e depois elevou-se da Kundalini ao nível do Canal do Éter.

Após juntou-se à Onda da Vida (com características particulares) a qual tomou o mesmo caminho, que se elevou ao nível do Canal do Éter, desde que os dois primeiros chacras não estivessem mais bloqueados, se se pode dizer assim, por causa do medo.

Em seguida, a respiração passa, com o Fogo do Coração, ao nível do Coração e não mais dos pulmões,
como se você não respirasse mais, e, em dado momento, esta Dança e este Canto das células (penso que seja isso que quer dizer) é o momento em que o conjunto das células do corpo, em nível verdadeiramente orgânico (e não energético ou Vibratório), implicará a mutação celular.

Então, claro, há uma ligação com o Supramental, com a condição que o Supramental esteja encarnado até embaixo. E, há uma outra ligação com a Onda da Vida e a alquimia particular que se realiza no nível do chacra do Coração (que lhes foi explicada por um dos Anciões) e que vai entrar em ressonância com o que foi chamado o Triângulo da Nova Tri-Unidade e o Ponto KI-RIS-TI, nas costas, modificando a estrutura Vibratória do peito, uma vez que todo o peito se põe a Vibrar fisicamente. Isso são as células, talvez (a expressão que ela quis empregar), que dançam e que cantam.

Em um dado momento, quando a Luz os chama (pela Onda da Vida, pelo Supramental, pelo Coração, pelas entidades de Luz que descem até o lado de vocês), há uma respiração celular e uma Vibração que vai se traduzir, no nível de suas percepções, como se vocês fossem picados por milhares de agulhas. É a irradiação, pela Luz, de toda a estrutura celular de vocês.

Neste momento, isso pode ser chamado o Canto e a Dança das células, mas pode estar ligado à Onda da Vida, pode estar ligado ao Manto Azul da Graça e é, eu diria, a conclusão da cristalização; cristalização é uma palavra ruim, mas a encarnação do Supramental no conjunto desse corpo, que assinala que este corpo está em vias de Ascensionar, simplesmente isso.


Questão: quando eu procuro uma questão, o mental para e não vem nada.
É um processo normal. Alguns Anciões e algumas Estrelas falaram-lhes dos efeitos prévios à Ascensão; das espécies de estase em que o mental não responde mais, em que o corpo por vezes não responde mais.

Então, se não há mais questões, seguidamente, em tua vida, isto já quer dizer que tu te abandonaste à Luz. Resta agora abandonar o Si.

Questão: as memórias liberadas pelos Seres de Luz fazem parte da personalidade?
Quando vocês têm um Ser de Luz que intervém sobre as memórias (quer seja sobre um chacra, ou então, sobre os medos arquetípicos, o medo da morte, o medo do abandono do Si), é normal que haja coisas que se eliminem, mas elas são eliminadas de onde? Da personalidade, evidentemente.


Aliás, elas não são inscritas em parte alguma. Às vezes, na alma, mas isso não chega ao Espírito. Então, por vezes, vocês têm uma tal atração pela matéria, por sua pequena pessoa, por sua vida, que é necessário que alguma coisa intervenha para ajudá-los a dar o passo.

Pois, não há nenhuma ambiguidade logo acima, tudo é totalmente lógico: isto concerne à personalidade e
nós sempre lhes dissemos que ninguém pode fazê-los cruzar a Porta Estreita, e ninguém pode fazê-los Ressuscitar, em seu lugar. Porém se vocês ainda têm engramas (NT: Engrama: Psic. Vestígio orgânico deixado nos centros nervosos por qualquer acontecimento do passado individual.) nos quais vocês acreditam (sejam problemáticas familiares, cármicas ou outras), tratam-se, necessariamente, de memórias.

Então vocês não têm de trabalhar sobre suas memórias, isso lhes foi repetido suficientemente. Há alguns anos até era possível, mas hoje, se vocês trabalham sobre as memórias, vocês irão cristalizar ainda mais, porque vocês vão elevar a Vibração delas.

Os Seres de Luz que trabalham com as memórias não trabalham deste modo. Há uma transmutação da memória, não é uma descristalização da memória que chama a personalidade. As consequências não são absolutamente as mesmas e a liberação não é absolutamente a mesma, em relação a esta memória.


Questão: eu tenho pensamentos repetitivos, mesmo obsessivos, de abandono, de traição, de rejeição, da parte de meu companheiro, apesar de ter tomado consciência do fenômeno.
Isto remete ao que é denominado o medo do abandono e o medo da traição. Isto concerne ao companheiro, mas pode dizer respeito a qualquer coisa. Quer dizer, a característica destes pensamentos obsessivos é que eles são induzidos por apegos ligados a feridas que foram vividas.

Portanto, não adianta encontrar elementos que desencadearam isso. Mas, a pessoa diz:
"eu tenho pensamentos". Mas, não é você que tem pensamentos, são os pensamentos que vêm do seu cérebro mais arcaico, que lhe sussurra coisas muito desagradáveis às quais você terá de enfrentar.

Primeiramente, você não é seus pensamentos; isto foi dito, repetido, incansavelmente. Enquanto você se identificar com esse gênero de pensamentos, você não poderá ser Livre. Ou seja, que quando você leva sua consciência, sua atenção, sobre um pensamento que chega, a primeira coisa que você faz é dizer: “são meus pensamentos”. Mas, não! São secreções que estão ligadas às feridas passadas.

Portanto, é preciso se desidentificar, já, desses pensamentos passados, porque eles não são você. Quando você tem pensamentos como esse, o que isso quer dizer? Isso quer dizer, evidentemente, que você não está suficientemente instalada no instante presente.
No instante presente não há pensamentos. Desde que haja um pensamento, você não está mais no instante presente e as transformações de sua consciência, o que você vive, lhes mostram isso.

Então, pergunte-se (quando você vive os processos que permitiram ativar a Coroa Radiante do Coração, de receber o Manto Azul da Graça, às vezes viver a Onda da Vida) se você consegue ainda identificar-se com seus pensamentos.


Como diria BIDI, você ainda atua na peça de teatro e isso é o que você não consegue ver. Você ainda está iludida e convencida que é a pessoa que vive isso. Enquanto você estiver identificada com este corpo (e entretanto, eu acredito que o querido BIDI repetiu isso furiosamente), enquanto você estiver identificada com sua pessoa e com seus pensamentos, é muito simples, você não pode encontrar a Liberdade.

Então, quando você diz: “eu tenho pensamentos”, isto quer dizer que a pessoa que diz isso identifica-se com seus pensamentos, isto quer dizer que aí há um trabalho de distanciamento e de conscientização de que você não é seus pensamentos.

Enquanto você está identificada com um pensamento que chega do passado e que diz respeito, sobretudo, a uma outra pessoa, companheiro ou não, e que retorna assim, sem parar; enquanto você se identificar com este pensamento que você deseja que ele desapareça, ele recomeçará, porque não é você que pensa, sobretudo para esse tipo de pensamentos, ligados à sua memória.

O primeiro trabalho, pois, é de deixar a Luz operar, é sobretudo não mais se identificar a tudo isso. O processo de Comunhão, o processo de Fusão, de Dissolução, de Deslocalização, os contatos conosco, são destinados a colocar uma distância.


Agora, se você tem um prazer mordaz em ser submissa a seus próprios pensamentos, é problema seu.
Todo aspecto da Luz Vibral permitiu-lhe, ou deveria ter permitido (mesmo se a Ascensão se passa nas células, no corpo) de ver que você não é esse corpo, que você não é esses pensamentos.

Enquanto você estiver identificada a pensamentos, sobretudo desse estilo, obsessivos, recorrentes, que concernem um julgamento sobre uma outra pessoa; é lógico que você está na personalidade, totalmente dentro da ilusão.


Você não é capaz, ou você não quer, ou você não compreendeu, que você não é esta pessoa. Como você quer ser Transparente para a Luz e ser Liberada, na totalidade, quando você dá o mínimo peso a quem não é você? Este gênero de pensamento é típico de qualquer coisa que se criou por sua vivência e que se manifesta de maneira automática. Porém, não é você.

A primeira coisa a fazer é conscientizar-se imediatamente que você não é esses pensamentos. É preciso vê-los passar. Todos os ensinamentos sobre meditação já falaram longamente disso. Enquanto houver emoções, enquanto houver medos, enquanto houver este tipo de pensamentos, você não pode ser Livre. Você pode viver o Si, você pode viver momentos em que acessará sua Essência, momentos de Samadhi. Porém, viver momentos e experiências não é estar estabelecido na Liberdade.


Enquanto você jogar o jogo desses pensamentos que chegam e que vocês estão persuadidos que são seus, você não tem nenhuma liberdade. Este é o trabalho da Luz, não somente do Abandono à Luz, mas quando você aceitar abandonar o Si.
Senão, esses pensamentos vão, literalmente, nesse fim de tempos, apodrecer a sua vida.

À época eu havia dito: poder-se-ia colocar sob o tapete. Depois, eu disse que se levantasse o tapete: então, a poeira estava lá.
Agora, você não tem lugar onde se esconder. Mas não é para lhes prejudicar, o que se passa. É simplesmente a Iluminação, e esta Iluminação deve se acompanhar, verdadeiramente, no nível da consciência, de tomar consciência que esses pensamentos não têm nada a ver com você.

Enquanto você acreditar que é você que pensa, você se engana. Sobretudo por este tipo de pensamentos.

Questão: uma criança é realmente espontânea enquanto é naturalmente sedutora?
Mas desde quando uma criança procura seduzir? Uma criança é espontânea. Uma criança que procura seduzir alguém já está na perversão. É teu olhar de adulto que vê a sedução, porque tu és marcado pela sedução. Uma criança não seduz, ou então é perversa.


Não há sedução natural em uma criança, uma vez que ela está na Espontaneidade e na Infância. Se teu olhar te faz ver a sedução em uma criança, eu me faço perguntinhas, não é mesmo? Não há nenhuma sedução, há a Espontaneidade em uma criança.

A sedução começa a intervir quando a razão aparece e que a criança se apercebe que é preciso ser amável ou se comportar assim para obter uma satisfação. É justamente quando ela toma consciência que ela estava separada das outras e que ela podia obter, pela sedução, qualquer coisa, por exemplo, que ela não merece. Porém, já é uma criança que saiu da Infância. Então, a sedução é uma perversão. A necessidade de seduzir não existe em uma criança. Existe no adulto, certamente.


Enquanto você agir para seduzir, você está na manipulação e que não me falem mais de sedução natural. A Espontaneidade é o contrário da sedução, porque a sedução visa a obter uma vantagem, qualquer que seja, seja uma bala ou uma relação, digamos, física.

Portanto, a sedução é uma enganação, uma vez que é um desejo. É a necessidade de se apropriar de qualquer coisa. Não há nada pior que a sedução.
Ora, uma criança, na primeira infância, no senso que tu entendes, é natural. Quando ela sorri, sorri naturalmente; não vai se perguntar o que ela vai ganhar em troca.

Se ela começa a se perguntar, é o início da perversão do adulto, logo, do ego, que não existe. Não há nenhuma estrutura egóica nas crianças, mas em geral é o que eles aprendem com os pais, hein, até os sete anos.

É preciso responsabilizar os pais. Mas, depois, certamente, todo ser humano vai desenvolver estratégias que vão permitir-lhe compreender o jogo, como vocês chamam? Carrasco, vítima, salvador, a recompensa, o reconhecimento. Porém,
toda necessidade de reconhecimento, no sentido da pessoa, é uma sedução. E a sedução é uma manipulação, o que quer que se diga, o que quer que se pense disso.

O princípio da maquiagem, arquetipicamente. A maquiagem, para valorizar alguma coisa, é uma necessidade de mostrar uma bela imagem. Então você diz: “sim, mas é porque é preciso que eu me apresente bem para os outros”, e eu lhe garanto que no interior, existe, subjacente, a egrégora da sedução. Como a publicidade: quando se vai vender um automóvel, não se vai apresentá-lo sujo, não é mesmo?

Então, uma criança, se está na Infância, é espontânea, não há sedução natural, isso não existe. Ou então, é o olhar do adulto que está alterado por sua própria necessidade de seduzir. Ou então, não é a palavra sedução que deveria ser empregada.


Questão: como podem se exprimir os medos?
Atualmente, mais do que nunca, em relação ao Supramental, ao Manto Azul da Graça, à Onda da Vida, se vocês a vivem, tudo o que se passa em sua vida só é feito pela Inteligência da Luz para mostrar-lhes e demonstrar-lhes o que permanece em vocês.

Se vocês têm medo de serem traídos, vocês o serão. No entanto, será o outro o responsável?
Vocês atraem exatamente o que vocês emitem. Então, se vocês têm medo de algo, estejam certos que com a Luz, é justamente o que vai lhes acontecer.

Quando se diz que o pensamento é criador, ele não é criador para todo mundo, mas com a intensificação da Luz e o fim do confinamento, os planos multidimensionais estão mais próximos de vocês: vocês tornam-se, pelo pensamento, criadores, e é instantâneo.


Logo, se há em vocês um modo de funcionamento que retorna sem cessar, como citado há pouco, sobre o medo da traição e do abandono, o que vai acontecer? Bem, a traição vai acontecer na vida de vocês, não pode ser diferente. Vocês não podem se preservar da traição fazendo de tudo para se proteger dela.

Isto é válido para a personalidade, mas visto o que vocês vivem – as passagens no Si, no Corpo de Estado de Ser, as passagens no Absoluto (se vocês forem Absolutos) – se vocês virem assim as pequenas coisas, então há todas as razões do mundo para que elas lhes aconteçam. É isso que é preciso ver. Aliás, também lhes foi dito para ver, não agir contra, mas aceitar e reconhecer.

Como disse SRI AUROBINDO, há poucos dias, interior, exterior, isso não quer dizer nada; é a personalidade que quer interior e exterior. Mesmo se vocês estão na Transparência total do Absoluto, o que quer que aconteça a esta personalidade, não é você.

Se vocês têm medo da água e que vocês devam Ascensionar sem o corpo, então vocês se afogarão, é simples assim.


Questão: o exercício dado para a deslocalização da consciência é ainda atual? (ndr: “Deslocalização da consciência”)
Sim, claro, porque vocês vão liberar, efetivamente , o chacra da garganta. Eu os recordo que vocês nascem, na encarnação, pelos chacras inferiores, mas que vocês nascem, na Eternidade, graças ao Fogo do Coração e ao centro do Centro, que se chama o coração do Coração. Mas, este nascimento passa necessariamente pela garganta e que se vocês têm medos que estão localizados neste nível, arrisca-se de colocar pequenos problemas.

Mas, não é um problema uma vez que, no final, como sempre foi dito, vocês estão Liberados. Porém, se vocês viveram a Onda da Vida e, por uma razão ou outra, não sei, vocês se questionam, por exemplo, sobre as entidades, mas vocês podem estar certos que mesmo se vocês forem Absolutos, quando retornam à personalidade, vocês têm uma entidade negativa esperando-os. É normal.


Seus pensamentos são criadores e eles serão criadores com mais e mais rapidez. Agora é o momento de tomar consciência disso. Vocês veem isso através de suas vidas.


Questão: uma vez que o obstáculo à subida da Onda da Vida é o medo, que fazer se o medo não aparece e se, então, não se tem meios de refutá-lo?

Bem, é o que eu disse há pouco: desidentificar-se dessa pessoa. Enquanto vocês acreditarem ser uma pessoa, vocês não poderão viver a Onda da Vida. Se vocês forem apegados a sua vida, no sentido mais amplo, mesmos de vocês estão em um processo espiritual autêntico, vocês têm medo. Não é necessariamente um medo que está ligado a qualquer coisa que vocês tenham vivido.

Por vezes é um medo vivido na infância, mas aí, hoje, e cada vez mais, mais as semanas vão passar, se a Onda da Vida não nasce; não se está mais nas primeiras ondas da Onda da Vida, como há alguns meses ou de algumas semanas atrás. Se não nasceu em vocês, é que vocês estão no medo. E não vão procurar este medo em uma razão, porque mamãe os fez dormir no escuro, ou sei lá o quê.


O que marca a personalidade será sempre o medo.
Logo, você não poderá combatê-lo. É-lhes pedido de vê-lo, não de refutá-lo. É preciso refutar, dizia BIDI, o conhecido. Portanto, se há um medo que não conheces, tu poderias me dizer como ele é conhecido e como tu podes refutá-lo? A refutação do conhecido é a refutação do conhecido. Isto quer dizer que tua personalidade é portadora do medo: medo da morte, antes de tudo.

A Onda da Vida, mais vocês vão avançar no tempo, mais ela só poderá se elevar se vocês aceitarem, sem condição (não como uma crença, nada disso, isso não serve a nada, mas como uma evidência), que vocês não são este corpo.


Vocês não serão liberados deste modo, porque vocês estão muito apegados a seu corpo, à sua história, à sua pessoa, à sua vida, ao que vocês querem. É muito importante isso que eu lhes digo, porque, entre agora e o que MIGUEL lhes disse, em relação à data que ele deu a vocês, o 22 de setembro, vocês têm um período de um mês, em que vocês devem verdadeiramente tomar consciência disso (ndr: intervenção de MIGUEL de 18 de agosto de 2012).

Então, não adianta nada dizer: “eu tenho medos, eu tenho medos, eu tenho medos”. Quando vocês dizem “eu tenho medo”, vocês se identificam com o medo. O medo arquetípico não está ligado, necessariamente, a história de vocês sobre os dois primeiros chacras, mas é secretado em todo o corpo etérico, pelo mental.


O mental está ligado ao medo, logo, enquanto houver mental, enquanto houver identificação com os pensamentos, mesmo se vocês não viveram nada na infância, porque isso faz parte do apego da personalidade a ela mesma, são os reflexos de sobrevivência.

Portanto, tu não podes refutar um medo que tu não conheces: vocês só podem, vocês só devem, refutar o que lhes é conhecido, porque se isso te é desconhecido, quer dizer que não está no cérebro, ou então está escondido nas partes em que tu não tens acesso com tua consciência.
Como tu podes refutar qualquer coisa que tu não viste e que não te é conhecido?

Há justamente a distanciação e ser, não persuadido, mas aceitar (eu disse aceitar, não como uma crença) que vocês não são esse corpo, nem esta história, nem esta vida, mesmo se tudo se passa aqui. Pois isso se passa, aqui, na consciência. Após, isso se faz no corpo. Mas vocês vão usar a cabeça e então verão a sujeira, vocês vão ver, não a fonte do medo (quem se importa com isso, mesmo se há uma história precisa?), mas o medo.


E, em um dado momento quando vocês estiverem fartos de viver seus medos, deste ou daquele, quando vocês estiverem fartos de sofrer disso ou daquilo, então, vocês estarão prontos para a Onda da Vida. Mas, desconfiem se a Onda da Vida subir totalmente, porque, neste momento, vocês estão Liberados, mas como vocês o sabem vocês são Absolutos com uma forma, como diz BIDI; e esta forma vive.

Logo, esta forma necessita (mesmo se você não é mais submisso à personalidade) de se manifestar, como eu já disse. Não se dirige um automóvel sendo Absoluto, se dirige com as mãos e com o corpo, não é? Então, cabe a vocês de, não trabalhar, mas de Abandonar o Si, também. Porque isso vai ser cada vez mais poderoso.
A Luz esclarece tudo. Já faz mais de um ano que é dito a vocês que a Luz ilumina todas as sombras, e estas são fáceis de ver quando há a Luz. A sombra mais difícil de ver é justamente esta: o apego à sua pequena pessoa, o apego a seu pequeno desenvolvimento espiritual, a seus pequenos chacras, a seu pequeno Si, ou seu grande Si, é a mesma coisa.

Eu nunca disse que era preciso reconhecer o medo, eu disse exatamente o inverso. Conhecer a origem de um medo não serve para nada, porque a encarnação está ligada ao medo. É o princípio da falsificação de Yaldebaoth: gerar o medo. A encarnação está ligada ao medo. É aceitar que a personalidade não existe e que vocês são construídos através do medo e que vocês são governados por ele.

Como disse MA, como disse MARIA, como nós lhes repetimos sem cessar: Amor ou medo. Portanto, reconhecer o medo não quer dizer procurar um medo, porque tu não podes encontrá-lo. O medo que está inscrito na personalidade, como eu o disse, está ligado à encarnação.
Isso é o Choque da humanidade.

Logo, reconhecer um medo é, já, aceitar que a personalidade está construída sobre o medo, seja qual for esta personalidade, mesmo aquele que vai se apresentar como um herói, vocês sabem, aquele que defende o oprimido, se é um guerreiro, é sempre um herói de guerra, etc, etc. Por que essas pessoas se comportam assim? Porque elas têm medo. Elas camuflam seus medos. Porque se você não está mais na personalidade, não existe medo nenhum.
Vocês têm medo do quê quando vocês são Absolutos? De perder, como diz BIDI, este saco de comida? Mas, vocês poderiam morrer amanhã que isso para vocês não fede nem cheira. O que não é o caso, obviamente, da personalidade. Então, não há nada a reconhecer, uma vez que o medo é a secreção primeira da personalidade. Isso é tudo.

Então, não é um problema de refutar. É preciso refutar não o medo (salvo se for um medo identificado). É o princípio de refutação e investigação, como dizia BIDI, que os conduz a desunir o cérebro que os mantém sob sua influência. Mas não é vocês, e sim o cérebro.


Questão: por que repetir: “medo ou Amor”? Na verdade, isso agrava meus medos.
Isto bem te prova que tu estás na personalidade. Mas vocês não estão todos no mesmo nível.
Para ti, isso não te serve; para um outro, isso vai servir. Se é obrigado a adaptar-se a todo o mundo, não é?

Agora, foi falado para vocês, por exemplo, há alguns meses, dos Duplos, dos gêmeos monádicos.

Foi-lhes falado do Absoluto. Foi-lhes falado da Onda da Vida; mas isso não queria dizer que todo o mundo viveria o Absoluto, ou o Duplo monádico, ou o reencontro com seu próprio Duplo. Nós tentamos fazer de um modo, desde sempre, que nossas palavras, ainda que sejamos vários intervenientes, cada um com suas especificidades não de personalidade, mas Vibratórias: por exemplo, vocês têm alguém que será, não seduzido, mas atraído por URIEL, outros que se sentirão atraídos por MIGUEL, outros que vão se derreter de Amor com THERESA e outros que não vão suportar THERESA. Cabe a vocês de tomar o que lhes é agradável.

Olhem, por exemplo, BIDI, com sua voz estridente. Entretanto, eu lhes garanto que se BIDI tivesse intervindo antes de nós, antes das Núpcias Celestes, não haveria ninguém para fazer esse trabalho do Absoluto. Enquanto que aí, tudo corre às maravilhas.


Porém, quando falo de medo, isso não quer dizer que eu te digo que é preciso olhar teus medos, eu te digo exatamente o inverso. Então, és justamente tu que reage assim, porque tu tens medo. Tu mesmo o disseste, em tua questão. Logo, tu consideras que te identificas com teus medos.
Voltamos à primeira questão.

Questão: convém escutar primeiro o interveniente que nos é menos agradável, supondo que é o que vai nos impactar mais?
Mas, colocar o foco no que não é agradável; é a personalidade que acredita nisso, porque ela acredita que vai melhorar. Porque ela acredita que deve se beneficiar. Porém, isto é uma ilusão.

Era ainda válido quando eu estava encarnado: nós tínhamos tempo.
Tu acreditas verdadeiramente que tu tens tempo de te interessar pelos teus defeitos? Isto é ainda uma ilusão Luciferiana, de acreditar que porque tu colocarás a Luz em tal lugar, tu vais progredir. Isto não serve estritamente a nada, isto pode durar muito tempo. Aliás, isto já dura muito tempo.

Quem te diz para escutar todos se há um que tu achas desagradável? Tu vais ver alguém que berra e que se serve de um chicote? Ou então, tu és masoquista.

Questão: do fato que somente o Absoluto é a porta de saída, o Fogo do Coração tem um proveito?

Claro. Vocês saem, eu o disse, pelo coração do Coração, pelo Fogo do Coração, que é o abrasamento do planeta-grelha. É exatamente a mesma coisa. Mas, a faculdade com a qual vocês aceitam desaparecer dá uma passagem mais fácil, ou não.


Vocês sabem, quando eu falei de planeta-grelha, há algum tempo, ainda há quem acredite que seja uma brincadeira.
Vejam o que dizia ORIONIS, há alguns anos, antes que eu o substituísse.

À época dizia-se que não se sabia o que iria se passar. Agora, se sabe o que vai acontecer. Porém, nunca foi dito que este momento final ou inicial (para não lhes causar medo) seria fácil. É fácil para aquele que é capaz, no espaço de alguns minutos, de se alongar, entrar em estase e estar em Shantinilaya. É um pouco menos fácil para aquele que manteve estruturas ilusórias.

Então, imaginem só, e sobretudo entre alguns movimentos ditos espirituais que esperam uma era de ouro sobre a Terra, isso vai causar ranger de dentes, não é? É bem parecido:
o medo ou o Amor.

O medo não é mais que o reflexo da personalidade.
Mesmo se você melhorar sua personalidade, isto não lhe será de nenhum socorro para o planeta-grelha. Agora, tu podes estar na negação e dizer que isso não te diz respeito. Nesse momento, torne a ver aqueles que agem com outras coisas que nós e que te mantém em uma verdade relativa, ou seja, uma ilusão.

Porque uma ilusão é sempre mais confortável que a Verdade, enquanto que vocês não vivem Shantinilaya.


Questão: quais são os requisitos para sentir as Presenças no Canal Mariano?
Que o Canal Mariano esteja constituído. Até o último momento em que, como lhes disse MARIA, todo o mundo a ouvirá. O Canal Mariano é o resultante do Supramental, da Tripla Irradiação (Ultravioleta, irradiação das partículas Adamantinas e irradiação Solar), da Onda da Vida e do Manto Azul da Graça.

Então, o requisito, para as entidades, é logicamente que o Canal Mariano esteja aberto e ativo, cujo testemunho é, eu os recordo, o Nada, isto é, o Som da alma sob as oitavas as mais altas. Agora, vocês têm seres, basta que eles pensem em MIGUEL, e MIGUEL estará lá, instantaneamente; e outros que vão pensar em MIGUEL durante horas e MIGUEL não estará lá. Será que o erro é de MIGUEL? É sempre a mesma coisa.


Se, quando vocês chamarem uma Presença, ela não estiver aí, se não houver nenhuma Presença, voltem-se um pouco mais para vocês mesmos. Vocês não podem, e nós lhes dissemos, manter uma personalidade (mesmo a mais estruturada e a mais agradável possível) e viver a Liberação. Uma vez que, por definição, a Liberação é não estar mais confinado.

Vocês não podem permanecer presos e viver a Luz. Definitivamente, a prisão desaparecerá, de todo modo.

Questão: o que diferencia a Infinita Presença do Si?

Vocês têm, como isso foi explicado, diferentes Samadhi, que são mais ou menos leves, mais ou menos profundo, até o Maha Samadhi. Vocês têm experiências que se chamam o Despertar, em que as separações caem, onde vocês sabem que vocês não são mais simplesmente esta personalidade.

Seja por uma experiência de morte iminente, que dá acesso ao astral, seja em um momento, de um único golpe, vocês despertam. Isto é o Si. E o Si tem várias intensidades, vários níveis, se vocês preferem.


Há o Si que se apropria, e o mais comum, é o que fazem a maior parte dos seres humanos. Eles vivem uma experiência de Luz e querem se apropriar da Luz, a personalidade quer se apropriar da Luz. É por isso que João dizia: “haverá muitos chamados e poucos escolhidos, eles serão marcados na fronte”. É todos aqueles que pensam que trabalhando o terceiro olho vão obter o conhecimento e serão Liberados. Isso é uma ilusão Luciferiana: tudo o que está ligado ao terceiro olho, tudo o que está ligado aos mecanismos da Visão.

E depois, há os que aceitam fazer como o CRISTO: "Pai, coloco meu Espírito em tuas mãos", de não se servir dos Siddhi, isto é, dos poderes da alma. Nesse momento, o Coração se abre. Aliás, vocês já viram uma pessoa que tem o terceiro olho aberto e que segue os ensinamentos? E eles falam de Amor, eles falam disso o tempo todo, eles falam mesmo dos contatos com o além. Perguntem-lhes se eles sentem seu Coração, a Vibração do Coração? Claro que não. Eles não a sentirão nunca. Pois o Fogo do Coração é essencial, a Coroa Radiante do Coração é essencial.
Mas, para isso, é preciso deixar para trás todos os poderes, todos os conhecimentos.

Essa é toda a preparação que houve antes das Núpcias Celestes, pelo Arcanjo Jofiel, e quando da reunião do Conclave Arcangélico. A Infinita Presença é o que sobrevém, muito além das Comunhões e Fusões, bem além do Duplo: é a etapa da Dissolução. Esse é o momento em que se Passa, onde se é preparado para Passar, mas o mais frequentemente não há Passagem, como vocês sabem.

E quando vocês vivem a perda de todo senso de identidade, através da famosa Dissolução, no momento em que o Duplo está aí, onde vocês não têm mais referência, nem de tempo, nem de espaço e nem de corpo, vocês não sabem mais quem vocês são. Exatamente como dizia BIDI, o despertar pela manhã. Quando vocês chegam aí, na meditação, vocês estão no Samadhi, mas vocês estão no último Samadhi e é aí que está a Infinita Presença.

Não é simplesmente o Despertar e tomar consciência, pela própria consciência, que não há mais separação, que você não é mais uma pessoa. Nem simplesmente um novo olhar, é bem mais que isso. A Infinita Presença é verdadeiramente o estado mais elevado do Despertar e ele se diferencia pelo fato que a pessoa desaparece, a personalidade, o ego, as emoções, o mental. Aí nesse exato momento se apresentará o Guardião do limiar.


Aliás, não esperem ver um dragão. O guardião do limiar é simplesmente se pôr em si: “eu estou pronto a deixar tudo, a tudo perder?” Aí está a Liberdade, mas não antes. Enquanto vocês se ativerem a seu caminho espiritual, a suas experiências, você não são Livres. Vocês vão para a Liberdade, porque vocês vão todos.

Os Liberadores, não são os Ancoradores de Luz, não são os que semearam a Luz, são os que Liberam a Terra, ou seja, aqueles que, por seu campo Vibratório, por seu desaparecimento total e por sua Transparência total, deixaram a Onda da Vida se elevar e sair pela cabeça e que viveram o Êxtase da Onda da Vida.

A única diferença é quando tu és Absoluto, quando, verdadeiramente, tu és Absoluto com a forma. Mas tu o sabes instantaneamente. Tu não questiona saber se tu vives o Absoluto. Aliás, se tu te questionas, tu não o vives, porque o Absoluto não é uma questão, não é uma interrogação.

É, como disse BIDI, nossa Essência para todos, além de toda forma, além de toda identidade, além de toda Dimensão. Porém, quando vocês vivem isso vocês o sabem instantaneamente, uma vez que é um reconhecimento do que lhes era Desconhecido. Não pode mais haver questão neste nível.


Questão: com relação a isso, como se situa o que GEMMA GALGANI chamou de Êxtase?
O Samadhi pode ser um Êxtase. A experiência da Onda da Vida é um Êxtase. O Êxtase em ação, de que ela falou, corresponde ao momento em que vocês estão completamente Transparentes, isto é, que não há nada, mesmo nesta forma, mesmo nesta pessoa (quer você acredite ser ou que você não é mais, na qual você não acredita mais), não existe mais nenhum obstáculo à Luz. É a Liberação.

Enquanto vocês têm imagens, enquanto vocês são atraídos por visões, enquanto se manifestam coisas da personalidade e mesmo de suas vidas passadas, vocês não são o Absoluto. O Absoluto é a extração total de Maya, como nos dizem nossos Irmãos orientais.


Não adianta nada repetir: “este mundo é Maya”, é necessário vivê-lo.
Enquanto você não o tiver vivido você não poderá saber. Então, isso permanece uma suposição ou uma crença. Mas, quando você o vive, você sabe instantaneamente, porque você não é mais como antes, mesmo se a personalidade pode se manifestar.

Porém, você mudou totalmente, porque você tocou este indizível, você sabe o que é a Verdade Absoluta. Você não está em vias de supor o que ela pode ou não pode ser. Eis em que é diferente do Si.

O Despertar não é a Liberdade. Como diria BIDI, o Despertar é uma vigarice, frequentemente uma etapa prévia. Nem sempre, mas seguidamente.


Questão: depois da última sessão do Manto Azul da Graça, os medos que haviam desaparecido voltaram. Por quê?

Se eles haviam desaparecido, eles podem retornar. Simples assim. Eles foram ocultados pela Onda da Vida. Agora, se os medos chegam (e vocês são aparentemente numerosos a vivê-los), é que a Onda da Vida não subiu até em cima, acima da cabeça.

Isso quer dizer que, vocês ainda estão apegados a sua pessoa. Não há outra explicação. Isto não está ligado a sua história pessoal, não está ligado a seus traumas. É unicamente ligado a esta noção de apego da personalidade a ela mesma.

Eis porque é muito importante, não de trabalhar sobre as causas, mas sobre esta estrutura precisa que os mantém confinados, mas que, ainda uma vez, não está ligado a vocês, não está ligado a sua história e ainda menos a suas memórias. Isso é o que SRI AUROBINDO tinha chamado o Choque da humanidade.

Isso é a negação, em seguida vem a negociação. Isso é o que vocês vivem, para alguns.
E agradeçam de vivê-lo antes, eu diria, antes do planeta-grelha e antes dos sinais do céu dos quais falou MIGUEL. Em todo caso, para vocês aqui, no ocidente, na Europa.

Questão: uma vez que a vontade não pode, em nenhum caso, ajudar na instalação da Onda da Vida, do Manto Azul da Graça e do Absoluto, qual é a vantagem de nos dizer que se não se está no Absoluto se está no medo e que o futuro só nos reserva o medo?
Eu não disse que o futuro reservava somente o medo, eu disse que vocês atravessarão seus medos, simplesmente isso. Porque vocês estão identificados a seus medos. Quando se anuncia a vocês que vão morrer de uma doença, vocês têm medo, salvo se forem Absolutos.

É exatamente o mesmo princípio.
Nunca foi escondido de vocês, desde cinco ou seis anos, que o que viria era a extinção da terceira dimensão. Se vocês têm medo ouvindo essas palavras, o que isso quer dizer? Que vocês estão submissos a esta terceira dimensão. Submissos. Aquele que é Absoluto não é submisso.

Questão: como distinguir a testemunha do observador?
É muito difícil. Existe uma nuance. Por exemplo, quando você vive o Despertar, você se torna a testemunha. Quando você se aproxima da Infinita Presença, você se torna o observador, que observa a testemunha, se se pode dizer assim.

No Absoluto, o que é que se passa? Você observa uma cena de teatro. Você sabe que não está lá. Você observa que há uma testemunha, você sabe que não está lá. Você observa por trás da testemunha um observador e você, você não está em parte alguma e não está lá. E você vê isso como um jogo de papéis.

Então, o que diferencia a testemunha e o observador, é, eu diria, o diafragma. É a possibilidade de recuar e observar com uma visão mais ampla, mais panorâmica. Mas, isso é muito próximo.


No Absoluto o corpo não é mais percebido, não há mais pensamentos, não há mental, não há emoções, não há encarnação. Você não está mais localizado. Enquanto você não o tiver vivido, como dizia BIDI, você não pode compreendê-lo.A problemática é que vocês querem compreender antes de vivê-lo. Mas isso é típico da personalidade. Seja vocês capazes de viver, come havia dito, há alguns anos, HILDEGARDE DE BINGEN, esta tensão para o Abandono. Hoje, isso quer dizer o quê? Quer dizer que a Luz e o Amor tornaram-se a única obsessão.

Ela está aí permanentemente, há unicamente lugar para isso. Quer vocês estejam ao volante, quer vocês estejam em vias de falar. Eu falei disso quando vivi encarnado, e isto resta ainda verdade. Eu vi e vocês veem também a sua volta, pessoas que querem bem a Luz, sim, mas que não é preciso que isso mude demais suas vidas, não é? A Luz é feita, sobretudo para sossegá-los, para dar uma vida sem stress, mais agradável, passar o sentimento que se domina as coisas.

Mas vocês não dominam nada, vocês não podem dominar a Luz.
E nesse sentido que a vontade é extremamente contrária à Luz.

Nunca se viu ninguém na vontade prévia à Luz, na vontade de fazer isso ou aquilo, viver a Liberação. Isso não existe e vocês tiveram os testemunhos de UM AMIGO, vocês tiveram os testemunhos de IRMÃO K no ano passado, que são extremamente poderosos, que contaram o que viveram.

Há um certo momento em que o medo torna-se de tal modo insuperável, em que a angústia torna-se de tal modo insuperável, que a única solução é desaparecer. Não se suicidando, mas há um determinado momento em que a carga emocional e mental do medo, da angústia é tal, que há uma ruptura que se produz.

Muitas Liberações são produzidas assim, sobretudo entre os homens jovens, que não estão esclerosados ou gagás. Este foi o caso de UM AMIGO, ele lhes contou, este foi o caso de IRMÃO K, este foi meu caso quando eu meditava ao Sol.

É preciso que tudo o que diz respeito ao que você acredita ser e o que você é, seja somente Luz e Amor. Isto não impede de fazer as coisas. Mas, o que você fizer, há esse último pensamento de Amor e de Luz que está lá, permanentemente. É isso a tensão para o Abandono.

Agora, se seu caminho é o de recolher um pouco de Luz para manter sua pequena vida, então vá fundo. É sua escolha e ela é respeitável, totalmente. Mas, é uma ou outra.


Questão: para favorecer a Comunhão, há outra coisa a fazer além de ficar tranquilo?
Desde já, ficar tranquilo é, sobretudo nada fazer, estar na vacuidade do instante. Eu lhes recordo que a aura mental está em torno do corpo, em cima, e que é esta estrutura mental que faz a barreira aos outros planos, seja a magnetosfera, a heliosfera, a ionosfera: eu já expliquei os três envelopes isolantes, há três anos. Hoje, o que acontece? Vocês receberam, talvez, o Supramental. O Supramental, no início entrou pela cabeça. Logo, ele veio perfurar os Véus da Ilusão, o Véu mental e ativar os chacras do alto. Depois, ele desceu, não é?

A Onda da Vida e o Manto Azul da Graça têm por destino, fazer desaparecer a porta Atração/Visão, o eixo falsificado da Luz, a Luz oblíqua.

E, pois, ele se deposita sobre os ombros e põe fim a esta famosa concha isolante que é a aura mental. Então, se você se entretém com pensamentos outros que não a Luz, por obsessões que estão aí e que não são suas, os medos, vocês cristalizam a periferia dessa aura mental.

Como você quer que através disso, mesmo se você tem o Nada, o Som da alma, que seu Antakarana perfure o que você mesmo cria ou deixa instalar-se? Do mesmo modo, como você quer que o Arcanjo MIGUEL consiga baixar sua Vibração quando há uma concha mental como essa? É impossível. Até o momento final em que as conchas serão dissolvidas em escala coletiva. Isso é mecânica, isso é canalização.


Questão: durante as canalizações, minha consciência desliga e eu perco a noção do tempo e do espaço. Quando retorno, sinto às vezes, regiões do tórax onde não há mais matéria. Por quê?
Infinita Presença. Última Presença. Vocês estão em número cada vez maior, quer seja aqui “ao vivo”, quer seja lendo, quer seja escutando. Há pessoas que leem três linhas e, pluft, não estão mais lá. É, no mínimo, eficaz.

Questão: eu dormia profundamente com poucos sonhos, agora eu sonho continuamente sem me lembrar dos sonhos e me levanto cansada. Por quê?

CRISTO disse: “orai e vigiai”. Vocês todos passam por mudanças com o Manto Azul da Graça e o Supramental que entra no Coração, agora, diretamente, modificações das funções fisiológicas: fome, sede, sono, apetite.
É normal.

Há quem vai se refugiar lendo as canalizações, pluft, eles adormecem durante cinco horas. Vocês têm outros que dormiam perfeitamente e que não dormem mais nada. E outros que dormiam bastante e que dormem.
Isto faz parte dos reajustamentos finais, é totalmente normal. A Luz é Inteligência. Se tu te acordas sem cessar e tem os olhos cansados, isso quer dizer que é a melhor maneira de fazer cessar teu mental. A Luz vai te vencer pelo cansaço.

Questão: em certos alinhamentos, eu fico bem cansada depois. Por quê?
Mesmo princípio e mesma resposta.

Questão: como saber se uma pessoa é um portal orgânico ou não?
Pela Vibração. Tente emitir uma Vibração do Coração ou de sentir a resposta do Coração perante um portal orgânico.
Agora, mesmo os portais orgânicos, é preciso amá-los. Mas você não sentirá seu Amor.

Aliás, é preciso saber que mais você trabalha vosso Coração, mais você faz fugir os portais orgânicos. Para eles, é incompreensível. Agora, se você tem como companheira ou companheiro um portal orgânico, é problema seu.
Agradeça-o de estar lá, porque ele o ajuda a transformar-se.

Questão: que fazer para passar da consciência do observador à não-consciência?
Justamente: nada fazer, ficar tranquilo. Isso foi dito. Você pode trabalhar sobre a Infinita Presença. Você pode trabalhar sobre os medos. Não os seus medos, mas o medo arquetípico ou eventualmente seus pequenos medos. Mas estes são mais fáceis a fazer desaparecer. Depois, há justamente “nada fazer”.

A maioria dos Irmãos e Irmãs que vivem a Presença ou a Infinita Presença, no momento da Dissolução, o que é que se passa? O mental chega. E ele chega por quê? Porque ele diz: “eu não respiro mais, o que está acontecendo, o que está acontecendo?”. É isso que é preciso fazer:
ficar tranquilo. Mas não é um fazer. Isso é o que foi chamado o Abandono do Si.

Questão: quais atitudes adotar, se se ouve assobios no ouvido direito ou esquerdo?
Então, já, é preciso diferenciar o que, espontaneamente, para vocês, é o mais forte. Vocês têm seres Despertos que tem um assobio na orelha direita que é naturalmente mais forte que na esquerda. Isso é raro, mas representa aproximadamente dez a vinte por cento dos Despertos, segundo as regiões do mundo.

É bom diferenciar do que havia dito SRI AUROBINDO. Isto é, quando vocês pensam em alguém, quando vocês estabelecem uma Comunhão, quando vocês levam sua consciência a uma pessoa, lá vocês vão constatar que o Som se modifica.

Se o Som se amplifica à esquerda, isso quer dizer que o Irmão ou a Irmã em que você pensa vive a Onda da Vida e o Manto Azul da Graça. Se, ao contrário, o Som aumenta à direita, de onde você partia, porque se você parte de um estado natural em que o assobio é mais forte à direita ele deve diminuir à direita e aparecer à esquerda ou se reforçar à esquerda se é Luz ou se é um ser que vive a mesma coisa que você.

O ponto de partida é o ponto de partida. É a modificação que vai dar a resposta. Segundo se isso aumenta de um lado ou de outro. Pode também aumentar dos dois lados ao mesmo tempo. Isso lhe dá informações sobre a possibilidade de estabelecer uma Comunhão com um Irmão, com uma Irmã, consigo mesmo, com o Duplo, etc, etc. Isso é tudo.

Isso se torna mais delicado se vocês forem para a cama com alguém e a sua orelha direita os atordoa de tanto assobiar.


Nós não temos mais questionamentos, nós o agradecemos.


Bem, queridos amigos, eu os agradeço. Foi apaixonante, eu espero que tenha sido tanto para vocês quanto foi para mim. Todo meu Amor está com vocês.

Bom Absoluto, bom Si e boa continuação.
Até breve. Portem-se bem.


Mensagem de O.M. AÏVANHOV no site francês:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=1563
20 de agosto de 2012
(publicado em 21 de agosto de 2012)
Tradução para o português: Dionéia Lages

M.M - http://minhamestria.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails