Image Hosted by ImageShack.us
((((* "O QUE VEM SEMPRE ESTEVE AQUI, A PAZ ESTA DENTRO DE TI E SO VOCE PODE TOCALA, SER A PAZ SHANTINILAYA, NADA EXTERNO LHE MOSTRARA O QUE TU ES. NADA MORRE POR QUE NADA NASCEU, NADA SE DESLOCA PORQUE NADA PODE SE DESLOCAR VOCE SEMPRE ESTEVE NO CENTRO, NUNCA SE MOVEU , O SILÊNCIO DO MENTAL PERMITE QUE VOCÊ OUÇA TODAS AS RESPOSTAS" *)))): "ESSÊNCIAIS" "COLETÃNEAS " "HIERARQUIA" "PROTOCÓLOS" "VÍDEOS" "SUPER UNIVERSOS" "A ORIGEM" "SÉRIES" .

terça-feira, 21 de agosto de 2012

GEMMA GALGANI - 19-08-2012 - AUTRES DIMENSIONS

GEMMA GALGANI - 19-08-2012 - AUTRES DIMENSIONS



Eu sou GEMMA GALGANI.

Irmãos e Irmãs, dignem-se a receber todo o meu Amor.

Eu venho a vocês como religação do Manto Azul da graça e eu vou tentar expressar por minhas palavras e por minha Presença, ao mesmo tempo, em vocês e a seu lado, o que significa essa simples expressão:
o Êxtase em ação.

Eu vou tentar fazê-los
apreender pelas palavras e pela consciência, em que o Êxtase, em si mesmo, é certamente, a ação sobre este mundo, a mais importante que existe.

Como havia sido dito (e talvez vocês se lembrem disso), existem atualmente encarnadas sobre esta Terra, três Estrelas. Existiu em todos os tempos, certo número de Estrelas encarnadas, certo número de Anciãos, e mesmo quando as nossas presenças não foram conhecidas do mundo, a nossa ação, pela nossa presença e pelo nosso Êxtase, manteve, em algum lugar, a conexão com a Fonte e com a Luz, não somente para nós, mas, é claro, para o conjunto da humanidade.

Desde muito longo tempo, quando da criação da Atlântida, foi necessário manter essa conexão. Então, é claro, o Irmão ou a Irmã que observa um Êxtase do exterior, se assim se pode dizer, com o olhar da razão, com a consciência da personalidade, não verá nisso, na maioria das vezes (e principalmente se não há percepção da Vibração da energia e da consciência), mais do que uma perda de tempo, de uma pessoa que também é encarnada.

E, no entanto, se vocês pudessem ver o que acontece sobre os planos que lhes são invisíveis sobre os Éteres mais elevados da Terra, vocês constatariam por vocês mesmos que essa ação do Êxtase, em si, vem literalmente fazer banhar o Éter invisível na Luz.

O Êxtase jamais viveu por si mesmo. Ele tem sempre uma implicação maior que é manter, portanto, a conexão à Luz e de permitir a esta Luz estar presente no Éter da Terra, mesmo se ela é invisível para a personalidade, invisível ao olhar.

É claro, a consciência, habitual e ordinária, da encarnação, não pode, portanto,
apreender a ação do Êxtase, e a personalidade terá sempre a tendência a ver nisso uma fuga da realidade, uma perda de tempo, ou simplesmente, um processo que não permite viver a sua vida.

É, naturalmente, muito diferente, para aquele cuja consciência não está mais instalada na personalidade, mas esteja presente no seio do Si, ou seja Absoluto, porque naqueles momentos, a percepção da energia torna-se clara.

Existem, além disso, e principalmente entre os nossos Irmãos orientais, possibilidades de cerimônias visando fazer Comungar com este Êxtase ao conjunto dos Irmãos e Irmãs que assistem a isso, mas além da assistência, a ação do Êxtase é muito mais importante. Ela se situa diretamente no Éter da Terra e reforça a consciência de
KI-RIS-TI.

O Êxtase reforça essa junção, essa conexão com a Luz e mantém essa ligação.
Assim, então, no que, talvez, vocês tenham completado no papel de Ancorador, de Semeador de Luz e agora de Liberador da Terra, a sua ação a mais fundamental é aquela que se desenrola sobre os planos que lhes são invisíveis.

Então, é claro, o Êxtase proporciona, como já foi dito, a Alegria, o estado de graça, Shantinilaya, o Samadhi. O Êxtase, o mais puro, é aquele que não se acompanha de nenhuma outra percepção que a do Êxtase em si mesmo.

O Êxtase, onde não há nem visão, nem percepção, não há nada além do Amor, o mais puro, independente de toda visão, toda memória e de toda identidade.
É esse Êxtase (quer seja no seio da Infinita Presença ou do Absoluto) que tem a ação maior e a mais importante sobre o Éter da Terra.

É claro, existem efeitos Interiores mas se este Êxtase fosse simplesmente esse efeito Interior, haveria, de certa forma, efetivamente, nesse caso, uma visão e um estado pessoal que não teria nenhum interesse pelo resto da humanidade.

O interesse, se assim posso dizer, do Êxtase, não é tanto em vivê-lo, é claro, em si, mas bem mais, de criar esta Luz no Éter da Terra.

Os efeitos perceptíveis, para quem o vive, são é claro, importantes, mas eles o são bem mais para a Terra. O conjunto da humanidade se beneficia deles, mesmo se ela não tenha consciência disso, mesmo se ela não o perceba, mesmo se ela o recusar, porque no Éter da Terra, mesmo Liberado das forças astrais de confinamento, é importante
apreender que o Éter da Terra que foi alterado não contém ainda toda a Luz que deveria nele estar, como no universos Unificados.

Quer sejam as Estrelas, os Anciãos ou místicos, o estado de Êxtase não é propriamente uma meditação ou um desejo, mas sim, justamente, o desaparecimento mesmo da intenção de meditar, o desaparecimento da pessoa em si.
E esse desaparecimento é justamente o que vai permitir servir o conjunto da humanidade, de maneira bem mais importante do que qualquer outra ação.

Então, é claro, enquanto o mental ainda está presente e não foi, de alguma forma, rendido (pelo Supramental, pela Luz, pelo CRISTO), isso pode representar, até mesmo para aqueles que o vivem, um sentimento de inutilidade. E uma característica do Êxtase, também, é que ele criou, de alguma forma, uma forma de vício em si mesmo. Este vício, como, talvez, vocês o constatem, convida-os a reproduzir o estado de Êxtase.

Então, nos primeiros momentos, o Êxtase (especialmente quando este se torna cada vez mais importante, penetrante, poderoso mesmo) pode traduzir-se, quando desaparece, por um sentimento de falta.

Viver Shantinilaya, e quando das passagens em retorno à personalidade, pode deixar nos primeiros tempos, um sentimento de falta, e até mesmo de tristeza.
Vocês não têm que se preocupar com isso.

O fortalecimento de seus momentos de ausência, o fortalecimento do que se passa em seu corpo e em sua consciência, pode deixar em vocês, às vezes, quando isso se atenua e desaparece, um sentimento de vazio e de falta, traduzindo-se então pela dúvida, pela oscilação da razão. Isso faz parte, eu diria, de um processo normal.

Essas oscilações de humor e, essas oscilações da própria consciência, essas passagens que se efetuam entre a personalidade e o Si (e se isso é vivido entre o Si e o Absoluto), permitem a vocês, justamente (além do humor do momento quando isso desaparece), vocês perceberem, por si mesmos, um sentimento de completude total que se manifesta quando do Êxtase.
Mas o mais importante não está aí.


Porque a obra do serviço mais importante é, certamente, o que acontece precisamente no nível do Éter da Terra, não somente para vocês.


A ação do Êxtase é antes de tudo, portanto, a de reforçar a Vibração em si, a quantidade de Partículas Adamantinas e a capacidade de abrir, eu diria, certos canais interdimensionais os quais o conjunto dos Irmãos e Irmãs pode possuir.

Existe, portanto, um efeito cumulativo, e como vocês o têm observado e, como nós lhes temos dito, uns e outros, o que vocês completaram permitiu reduzir o tempo da Tribulação. Essa foi uma grande bênção. E como lhes disse MARIA, há poucos dias (nota: sua intervenção de 15 de agosto),
quanto mais esse tempo dure, mais vocês devem se alegrar, porque isso dá a oportunidade de preencher o Éter da Terra com cada vez mais Luz, de responder à Onda de Vida por seu próprio estado, e isso é o mais importante.

É isto o que permite a um número cada vez maior de Irmãos e Irmãs de se conectar ao Supramental, de se conectar ao nível do Coração.

A ação do Êxtase não é passividade, não é uma retirada do mundo, não é uma fuga da realidade, mas sim o estabelecimento de uma nova realidade.
O melhor dos serviços está a este nível.
Então, é claro, vocês mesmos, quando vocês saem dele (se vocês o vivem), além da nostalgia do Êxtase que estava aí alguns minutos antes, pode manifestar-se um mau humor ou ainda uma atividade do mental que tenta dizer-lhes: "para quê se preocupar?". E justificando assim o fato de que vocês têm atividades e tarefas a serem realizadas, obrigações a cumprir.

Quanto mais vocês crescem no Êxtase, mais vocês poderão completar o que vocês têm que realizar, no mesmo estado. E alguns dentre vocês seja agora, ou muito em breve, vocês irão perceber que este Êxtase não para se sairmos dele, de forma alguma, e que os efeitos, os benefícios (para vocês e para o conjunto dos seus Irmãos e Irmãs, onde quer que eles estejam) serão reforçados.

Vocês irão observar que, neste estado, vocês são capazes de fazer e de bem conduzir as suas atividades com uma grande desenvoltura, sem colocar nisso nenhum esforço, sem colocar nisso um estado mental negativo ou contrariado.
A aprendizagem do Êxtase, a sua própria repetição, é certamente, para vocês como para a Terra e o conjunto dos seus habitantes, a ação mais potente que possa existir, mas mesmo se ela é invisível a vocês no exterior.

E é também o seu trabalho de Ancorador e Semeador de Luz que, de alguma forma nivelou as dificuldades, que fez, de alguma forma, com que as coisas, pelo momento, aconteçam de forma mais suave do que que os profetas haviam anunciado.

O Êxtase em ação, é o desejo da Luz, não é mais a sua vontade pessoal.
E esta vontade da Luz é Inteligência, porque ela sabe pertinentemente o que ela realiza, como se, em algum lugar, a Luz fosse consciência, ela mesma: consciência agente, consciência ativa.

E, além disso, aqueles dentre vocês que tocam esses estados e os vivem, ficam bem cientes de que além das ocasionais flutuações do humor, os mecanismos gerais de sua vida são diferentes.

Isto concorre para estabelecê-los no desapego, isso permite-lhes ver mais claramente os prós e os contras deste mundo, como o conjunto dos seres humanos com os quais vocês estão em contato, e qualquer que seja esse contato, sendo agradável ou desagradável, desta clareza, desta Transparência, é como se vocês assistissem de outra forma e que vocês percebessem de outra forma o que se desenrola, em vocês, como o que se desenrola ao seu redor, como sobre o planeta.

Viver o Êxtase não é nem uma fuga, nem uma meditação.
Viver as Comunhões conosco permite elevar o que vocês são e elevar a própria Terra.

É neste sentido que os Anciãos lhes disseram para que se mantivessem Tranquilos. É neste sentido que nós os convidamos, nós também, Estrelas, a contemplar os efeitos do Manto Azul da graça, de seus estados de Êxtase em sua vida.
Porque, lembrem-se: a Inteligência da Luz será sempre o que se manifestará, sem resistência, como uma evidência.

Essa evidência transforma a sua vida e a transformará cada vez mais.
E mesmo que vocês não tenham a consciência, do fato de seu estabelecimento nesta Infinita Presença (onde às vezes vocês têm a impressão de dormir, de adormecer, de não mais estar aí), vocês estão totalmente aí.

E é justamente a sua Presença, inteira e total, aqui, mesmo no que se poderia chamar de estase ou adormecimento, que tem efeitos dos mais importantes sobre a sua vida e sobre o Éter da Terra.

Assim, a ação do Êxtase é antes de tudo a de favorecer, ao nível dos Irmãos e Irmãs, o estabelecimento da Comunhão e das eventuais Fusões. Estas Comunhões e estas Fusões, além de demonstrar a vocês que nós estamos mais perto de vocês e que nós nos aproximamos a cada dia um pouco mais, têm por objetivo realizar o Céu sobre a Terra e pôr fim à ilusão.

Uma vez que vocês aceitaram em não destacar o seu mental, a personalidade, ou o que resta deles, a ação da Luz far-se-á cada vez mais premente, os contatos com o seu Canal Mariano serão, eles também, mais e mais manifestos e potentes.

O Êxtase é, portanto, a ação mais justa e mais pura da Luz para a humanidade.
Se vocês aceitam o que eu digo, não para fazer disso uma crença, mas simplesmente para viver, talvez mais facilmente, o que vocês têm que viver, em relação ao Êxtase, ser-lhes-á dado a ver claramente os efeitos sobre sua vida.

Porque o Êxtase irá traduzir-se além dele mesmo, no desenrolar da vida diária, nas suas tarefas mais simples como as mais complexas. O Êxtase levará a esta Plenitude e a esta Alegria tão particular que se instalará cada vez mais profundamente e de modo cada vez mais constante. O Êxtase não tem necessidade de mostrar ou de demonstrar, porque ele é a demonstração da Luz.

Eu diria que não pode haver nisso, realmente, Luz sem Samadhi, sem Paz, sem Êxtase de maneira muito mais importante do que simplesmente nos momentos em que vocês o decidem. E, além disso, os testemunhos que nós lhes trouxemos, algumas das minhas Irmãs e eu mesma, explicaram a vocês, de alguma forma, que desde que o Êxtase está estabilizado, torna-se ainda mais fácil de obter informações, não sobre este mundo, mas sobre a Verdade da Luz.

Assim funcionava a minha Irmã HILDEGARDE DE BINGEN, por exemplo.
Portanto, é claro, para a personalidade, isso não pode ser, e isso não pode existir.
Aquele que tem um olhar exterior não pode duvidar por um só segundo do que acontece nos planos sutis da Terra.

No entanto, esta ação, como eu o disse, é a mais importante que lhes seja possível manifestar. O Êxtase, além disso, não pode durar, prolongar-se, como vocês têm certamente constatado, que desde o instante em que o mental não intervém ou que vocês não estão buscando a explicação do que é vivido.

E o Êxtase onde não existe qualquer visão, qualquer percepção, excetuada esta consciência que vive Shantinilaya, é certamente a coisa mais importante para a Terra, para vocês, para o conjunto dos Irmãos e Irmãs da Terra.

Viver o Êxtase dá-lhes a viver também, fora dele mesmo, um sentido mais preciso do que é da ordem da Luz ou não. Não para trazer aí qualquer julgamento, mas justamente porque, tendo vivido o Êxtase, vocês sabem pertinentemente que o Êxtase se passa no silêncio, nos espaços onde não há palavras, onde não há vontade, onde não há interação com os Irmãos e as Irmãs que, eles, não estariam nele.

O Êxtase é portanto uma obra, uma obra capital, sobre a Terra, porque ele põe fim a tudo o que é efêmero da natureza humana, sem portanto que isso seja uma fuga. O Êxtase muda os polos de interesse, ele muda a sua visão, ele floresce o seu olhar, ele transforma o seu corpo, ele transforma a sua relação com a Luz, e isso é perceptível, mesmo para vocês.

O Êxtase não é, portanto, o processo passivo que se pode imaginar, ou então é a passividade total da personalidade e a colocação em movimento de tudo o que é luminoso, eterno, não submisso ao tempo e ao espaço. É verdadeiramente isso o que é importante. Não é tanto ter visões, lembrar-se de um passado, seja ele qual for, não é tanto observar a Luz que se manifesta, por vezes, por trás de seus olhos. Isso não depende de ser humano outro que não seja vocês mesmos.

O Êxtase conduz a vocês a aproximarem-se de sua própria Ascensão, cuja testemunha é o mecanismo de estase, onde o seu corpo parece realmente desaparecer, onde os pensamentos não precisam mais estar aí para dar-lhes o sentimento de existência, porque o Êxtase os faz viver bem além da existência, mesmo estando aqui, sobre este mundo.

O Êxtase não pode jamais ser considerado como uma fuga de sua vida, como um conhecimento exterior. O Amor é Êxtase, como a Luz. Coisa que não conhecerá jamais a personalidade.

Então, é claro, para aqueles que não vivem e não seguem, de uma maneira ou de outra, o que nós comunicamos (ou, para além do que nós comunicamos, suas próprias Núpcias Celestes), será para esses Irmãos e essas Irmãs, uma dificuldade maior, sem Êxtase: é acreditar que conhecendo a Luz do exterior, conhecendo as leis deste mundo, criou-se uma noção de caminho, uma noção da evolução.

E essa noção de caminho e de evolução vai, infelizmente, reforçar a distância entre consciência ordinária e o Êxtase em si.


Existe ainda a possibilidade de manter a Luz vivida, debaixo do alqueire, como uma forma de apropriação, o que naturalmente não será jamais o Êxtase, porque o Êxtase, como vocês o sabem, corresponde à Transparência. E esta Transparência pode conservar-se, qualquer que seja a sua atividade.

Então é claro que isso não se faz da noite para o dia, na maioria dos casos, mas como uma forma de aprendizagem, onde, à medida do Êxtase, vocês tomam consciência do que realmente está em jogo.

A resposta, é claro, vai depender de onde vocês estão.
Mas lembrem-se de que o Êxtase vai dar-lhes a viver plenamente a sua encarnação, não mais como algo separado e cortado da Luz, mas efetivamente, e concretamente conectado. E toda a vida que se segue vai mudar de modo muito mais importante do que o que lhes foi dado a viver de maneira individual.

Os efeitos do Êxtase tornar-se-ão, de alguma forma, cada vez mais palpáveis, sobre a Terra como em vocês e como ao seu redor. Então, é claro, a personalidade vai acreditar que o Êxtase vai impedir de preencher, como eu disse, as suas obrigações, sejam elas quais forem, mas isso é falso. O arrebatamento em Êxtase, não lhes vai retirar deste mundo, não pelo momento, até o momento do Apelo de Maria coletivo.
O seu trabalho é crucial, não o trabalho que os nutre, mas o trabalho do Êxtase que nutre os seus Irmãos e suas Irmãs. Sem qualquer vontade pessoal e sem ter a necessidade ou a vontade de agir.

Instalar-se no Êxtase e na Transparência aumenta a Luz ao seu redor.
A sua aura se transforma totalmente. As três Lareiras emitem continuamente, dando-lhes a desfrutar da Paz e da Alegria na tarefa mais ingrata que vocês tenham talvez de realizar.

E se existirem, em suas vidas, elementos que lhes pareçam ainda difíceis de aceitar (quer isso seja de maneira afetiva ou familiar, ou ainda profissional ou em qualquer outro campo), vocês constatarão, cada vez mais facilmente, que o Êxtase vem facilitar, ainda mais a sua vida. Naturalmente, há momentos em que a Luz os chama para extraí-los do mundo, quer isso seja pelo sono ou pela própria Estase, vivida e percebida como tal.

Esses momentos, na verdade, eu não lhes escondo isso, vão se multiplicar.
Mas é nesses momentos, se eu posso dizer que vocês se plenificam de Luz, não para guarda-la no abrigo, em vocês, mas para retransmiti-la, sem qualquer vontade, e fazer banhar a Terra, os seus próximos e o conjunto dos Irmãos e Irmãs da Terra, nesta Luz.
O Êxtase é, portanto, tudo, menos a retirada do mundo.

O Êxtase é tudo, menos, a negação do mundo, mas ele é verdadeiramente a espiritualização do mundo da matéria. Aí está a Ascensão, ela não está em outro lugar.
Nenhum conhecimento intelectual ser-lhes-á de alguma ajuda para a Ascensão.

O que vocês podem praticar (tais como prece, meditação, técnica) visa, em última análise, apenas fazê-los aproximar-se e viver o que eu acabo de dizer.
Esquecer-se a si mesmo no Êxtase é encontrar o Amor, em seu sentido não localizado, encontrar a Paz e irradiar esta Paz, sem nenhuma vontade pessoal.

Simplesmente neste gozo particular do Êxtase onde o que se manifesta, além de toda percepção, é a graça dentro da Consciência. Isso se vai tornar cada vez mais perceptível, cada vez mais evidente, no instante em que vocês aceitam, no instante em que vocês acolhem a Onda do Êxtase.

Isto pode aparecer (e aparecerá cada vez mais facilmente), tanto sob a ação da Onda de Vida, como do Canal Mariano e do Manto Azul da graça, como pelo Fogo do Coração.
Lembrem-se, nos momentos em que isso parece cair sobre vocês, há um Apelo da Luz e esse Apelo vai se tornar mais e mais premente.
Mas a negação desta Luz, aí também, vai tornar-se cada vez mais importante, porque há muitos Irmãos e Irmãs condicionados e formatados por sua jornada espiritual, que colocam imediatamente, por esta jornada em si, uma distância entre eles e o Êxtase.

O Êxtase não depende de nenhum conhecimento, de nenhum estudo: ela decorre do Abandono da Luz e do Abandono do Si. Porque a Luz sendo a nossa essência comum, a nossa Unidade comum, e o nosso Absoluto comum, não pode mais existir, progressivamente ou abruptamente, ou seja, sentido de competição para aqueles que vivem o Êxtase, sentido de uma hierarquia, ou de conduzir uma organização.

A Luz faz vocês descobrirem, pelo Êxtase, a espontaneidade e uma leveza que não é uma fuga, mas uma leveza de vida, onde não há mais espaço para o acaso, onde não há mais espaço para o sofrimento ou para as resistências.

Alegria vai portanto, torná-los mais e mais acessíveis, e a Paz cada vez mais evidente.
É este fortalecimento da Luz, durante esses tempos, que, literalmente, por uma mudança de polaridade que efetivamente acontecerá no nível na Terra, faz também, vocês também, mudar de polaridade.

Isso quer dizer que, mesmo que as atividades continuem como antes, vocês não as verão mais e vocês não as realizarão mais da mesma forma.

Como a minha Irmã MA lhes disse (nota: MA ANANDA MOYI), vocês verão mais e mais claramente, em vocês e ao seu redor, o que ergue o medo e que ergue o Amor, não como um julgamento exterior (ligado ao que vocês podem ver com os seus olhos ou ouvir com as palavras que são pronunciadas), mas muito mais diretamente de Coração a Coração.

E isso se vai traduzir, aliás, pelo fortalecimento de Sua percepção na orelha.
Tudo isso vai aparecer para vocês como mais e mais evidente. Mais uma vez, mesmo se há momentos em que justamente, diante desta evidência, a personalidade pode apenas interrogar-se e frear. E é nesses momentos que vocês devem reconectar-se ao seu próprio Êxtase.
E lembrem-se que o Êxtase age sobre o conjunto da Terra, muito mais do que o que vocês poderiam fazer com palavras ou com uma ação.

O Êxtase é mais importante do que uma ação exterior, porque ele é a ação maior.
O Apelo da Luz vai pedir-lhes para viver a graça e vivendo a graça, as contrariedades da personalidade, que poderiam parecer-lhes intransponíveis, desaparecerão por si mesmas, não pedindo de sua parte qualquer outra ação.
Aí está a graça, ela não está em outro lugar.

A graça não depende de vocês, ela depende da ação da Luz, em vocês, desde o instante em que vocês a acolhem. Toda a sua vida se tornará mais fácil, mesmo se os momentos de estase possam parecer-lhes dificilmente compatíveis com, precisamente, a vida ordinária. Uma vez que os ajustes e o equilíbrio forem efetuados, vocês verão que não é nada disso. A sua vitalidade vai ser profundamente diferente, as suas necessidades fisiológicas também mudarão.

Vocês poderão assim, portanto, medir, de maneira bem real, o que isso produz em vocês e da mesma maneira sobre a Terra.
O Arcanjo MIGUEL pediu-lhes para o solstício e para o equinócio, para se reunirem, no silêncio, no Êxtase, sem Intenção (nota: ver a sua intervenção de 18 de agosto, onde ele evoca esta próxima intervenção de 22 de setembro de 2012).

A Inteligência da Luz agirá de maneira muito mais fácil, assim, sobre a humanidade, aproximando-a sempre mais de sua Liberação final.

Então, é claro, aquele que vê isso com a sua personalidade não pode ver mais do que uma fuga, uma negação da vida, porque a finalidade da personalidade é de se manter e de crer que, simplesmente colocando Luz aí onde ela não está, as coisas vão ser mais agradáveis sobre este mundo.

Mas o objetivo não é ser agradável sobre neste mundo.
O objetivo é de restabelecer a Verdade, restabelecer o reino de Luz, não imaginando ou supondo (contrariamente ao que muitos Irmãos e Irmãs acreditam) que a Luz vai mudar tudo e que a vida vai continuar.

Quem vive o Êxtase, cada vez mais facilmente, percebe que a verdadeira Vida não é aqui. Como lhes disseram aqueles que viveram experiências de morte (sem ser portanto místicos): a morte, ela está aqui.

E mesmo se a visão da personalidade tende a fazê-los crer que tudo isso pode mudar, é só o medo da personalidade, de seu próprio desaparecimento, que se expressa. Aquele que não foi para a Outra Margem, como lhes disse IRMÃO K, não pode compreender nada e não pode aceitar nada do Êxtase. E assim, este Irmão e esta Irmã que não podem viver nada disso, estão inscritos no medo. E como disse a Irmã MA ANANDA,
há apenas medo ou Amor, o resto é, de alguma forma, somente as ocupações e as distrações.

Então, o que quer que lhes diga o seu mental, o seu ego, ele irá dizer-lhes que isso não serve para nada, ele vai dizer-lhes que há muito mais coisas para fazer arregaçando as suas mangas. Ele lhes vai dizer que vocês não estão mais encarnados, que vocês não podem mais lidar com as responsabilidades.


Mas onde está a sua responsabilidade?
Ela é em relação a esse mundo, ou ela é em relação à Luz?

É um ou o outro, aí também. O batismo do Fogo Celeste, do Fogo do Espírito, vem demonstrar-lhes isso.

Não há, portanto melhor possibilidade que aceitar o Apelo da Luz, que se deixa imergir, não na fuga, mas na Plenitude da Luz.
Todo o resto tem lugar em si.

Assim, aquele que está inscrito ainda na personalidade, não o julguem, porque ele vai dizer-lhes que é preciso arregaçar as suas mangas, que é preciso agir concretamente. Mas não há nada mais concreto do que a ação do Êxtase.

Tudo depende, aí também, de onde vocês olham, e de onde a sua Consciência está.
O Êxtase os faz mesmo crescer em Luz, crescer em Paz, crescer em serenidade, uma vez que os primeiros momentos de dúvida e questionamento passem. Vocês não poderão mais negar os efeitos do Êxtase, bem como sobre este corpo, ele mesmo como em todos os aspectos de sua vida sobre esta Terra.

A Unidade não impede a ação na dualidade da personalidade, mas a transcende.
Ela torna alegre tudo o que é para fazer, tudo o que é para realizar.
Ela não pode levá-los para longe da Verdade, que é o Absoluto.

As verdades relativas desaparecem: as verdades relativas que concernem ao que é temporário, efêmero, e que não dura. O Êxtase os instala na Eternidade, aqui mesmo, na certeza e na Alegria e ela muda completamente o Éter da Terra.


É claro, eu diria também que aquele que não vive, não pode saber, não pode crer nisso.
Ora, justamente vivendo-o, não é mais uma crença, nem um conhecimento, é um estado onde a Alegria e o Amor são onipresentes.

O que quer que a personalidade possa dizer, o que quer que o olhar separado dos olhos diga, há subjacente esta Paz e esta Alegria.


As emoções vão deixá-los, o mental vai desaparecer.
Então, é claro, aqueles que começaram a viver isto se vão perguntar como eles serão capazes de fazer cálculos, fazer suas transações em bancos, fazer compras, cozinhar. Mas isso não é verdade, é apenas um período temporário e intermediário. Vocês sairão daí sempre maiores, mais luminosos, mais amorosos. Só o ego pode acreditar o contrário.

A Inteligência da Luz não é uma palavra vazia e vocês o constatarão cada vez mais, em vocês, porque, como algumas Estrelas e alguns Anciãos já lhes disseram, todas as necessidades mudam. O que lhes parecia vital, anteriormente sob a ação do Êxtase, desaparece como que por encantamento, de sua vida.

É o mesmo para os medos que podiam permanecer, já que só pode haver aí apenas o medo ou o Amor. E se o Êxtase está aí, o Amor está aí.
E assim, o medo não está mais aí, ou cada vez menos.

Respondam ao Apelo da Luz, quando ele lhes concerne individualmente.

Não tergiversem, não remetam a outro momento, porque vocês nunca sabem quando a Luz irá chamá-los.


É nesses momentos que é preciso dizer a vocês: "o que é importante? ".
O que é maior e capital para vocês, para a Terra? É chegar a uma determinada hora, num determinado lugar ou é, por exemplo, querer a todo preço fazer realizar uma refeição em determinada hora, obedecer a regras, limites a quadros que vocês estão, na maioria das vezes, fixados em si mesmos, ou é a Liberdade? A Luz os chama à Liberdade e a realizar a sua Autonomia.

Esta não é uma diligência nem egóica nem narcisista, mas está aí o verdadeiro serviço à Luz. Ele não está nas obrigações. O Serviço à Luz não é conformar-se a um objetivo que vocês definiram a si, porque o único objetivo que deve doravante preenchê-los, agora, é essa tranquilidade, onde a Luz age.

Cabe a vocês, como sempre, decidir se essa é a sua verdade ou não.
Tudo isso se realiza agora, porque esta é a preparação para a Ascensão coletiva da humanidade.

Como MIGUEL disse a vocês: "os sinais do Céu e da Terra vão se tornar cada vez mais evidentes." Então, é claro, aquele que se recusa a viver este Choque da Humanidade (porque este é um), estará em negação.

Quem não quer ver, e que não quererá ver, não o julguem, porque mesmo que ele lhes pareça consolidado em sua personalidade, esta consolidação não representa mais do que o medo, o medo de seu próprio desaparecimento, de sua dissolução. Como eu disse, na personalidade, a vida para vocês está aqui, mas esta vida não é a verdadeira Vida.

Todos aqueles que já passaram, como eles dizem, por outro lado, testemunharam a vocês que aqui vocês estavam confinados, confinados em um corpo, em algo que é pesado, onde não há leveza e acima de tudo, não há Liberdade.

A verdadeira Liberdade não é deste mundo, mas vocês devem Liberar este mundo e isso passa pelo Êxtase, isso passa por outra consciência, outro estado que, de fato, cada vez mais, parece fazê-los romper com os hábitos passados.


E é aí que será preciso colocar a questão do que é a coisa mais importante para vocês? A Luz ou o resto, todo o resto? E será necessário bem responder a essa equação, a esta solicitação.
Se vocês desejarem apropriar-se da Luz, simplesmente para regar a sua vida com a Luz, para esconder o medo, a Luz vai escapar de vocês.

Se vocês aquiescem à Luz, o Amor os preencherá e preencherá o mundo.
Este é o desafio que vocês têm que viver todos, em graus diferentes e em momentos diferentes. E vocês constatarão também que, qualquer que seja a desordem do mundo, mesmo que existam em vocês pequenas desordens, o Amor, a Luz serão muito mais potentes do que todos os inconvenientes deste mundo.

Mas é preciso fazer ainda a escolha da Luz, não como uma escolha do destino, não como uma destinação final, mas bem mais no que é aceito para ser vivido ou recusado. Como sempre, vocês são o único mestre a bordo deste veículo, em sua consciência.


Não escutem ninguém, escutem apenas o que lhes diz a Luz.Se ela lhes pede para parar no acostamento, façam-no. Se ela lhes pede para colocar-se na cama na hora necessária, façam-no.

Não há obrigação que resista diante da Verdade da Luz, ou então isso significa simplesmente que vocês não quereriam mais do que ser polvilhados de Luz e continuar a sua vida ordinária, sem nada mudar, mesmo se vocês reclamam e reclamam da Luz.

Vocês estão diante de suas próprias responsabilidades e aí está o Choque da Humanidade. Vocês aquiescem à Luz, ou vocês estão no medo e na negação?
Não haverá alternativa e todo mundo é livre para viver o porquê veio a esta Terra nestes tempos. Mas cada vez mais, como lhes disse MARIA e MA (nota: MA ANANDA MOYI), vocês não podem viver o medo e o Amor.
Isto será um ou o outro.

Não se inquietem (como isso já foi dito e eu repito agora) para aqueles que, no momento, não parecem nem viver, nem ser afetados por esses processos.

Contentem-se em viver o que a Luz pede a vocês, estando bem atentos ao seu objetivo. A verdadeira Vida vai parecer a vocês como não sendo deste mundo, mas enquanto vocês não a vivem, isso não serve para nada. Simplesmente, como diria BIDI, para refutar esse Efêmero é já um apoio para a abertura da Porta para a Eternidade.
Não hesitem em viver cada vez mais intensamente a Luz, sem restrição e sem freios, especialmente sem medo.
Vocês não têm outra solução a não ser resistir ou Abandonar-se, totalmente, para manter uma identidade ou aceitar perder essa identidade, não para o nada, mas para o Pleno e a Plenitude. Isso pode efetivamente representar um pequeno problema para a personalidade, visto que nesse nível, há uma escolha crucial: a Ressurreição ou a não-Ressurreição, a aceitação ou a recusa.

Então, é claro, até agora, foi fácil dizer que vocês procurassem a Luz, que vocês estivessem em um caminho espiritual, que vocês purificassem o que vocês chamam de carma, que vocês evoluíssem.

Mas a Luz não é uma evolução. O Amor não é uma evolução. Como foi dito ontem, é uma transubstanciação: é a Passagem da lagarta à borboleta.
A lagarta é efêmera, a lagarta, como já foi dito, não conhece a borboleta.
Há, a este nível, um ato de abandono a conduzir.

Assim, nós estamos também, conscientes de que, dependendo da sua história pessoal, os medos podem estar mais ou menos aí, ser mais ou menos intensos.


Lembrem-se, nos momentos em que o medo se manifesta ou então, nos momentos em que vocês duvidam que a sua Essência é a Luz, e a Luz está muito além deste gênero de questionamento, de interrogação. Chamem-nos, nós os ajudaremos nesses momentos.

Se os sintomas aparecem neste corpo, se visões aparecem, se manifestações se produzem neste corpo ou em seus corpos sutis, não se preocupem com isso, nos momentos de Êxtase e de Estase, vão além. A Luz sabe o que ela tem de fazer. As suas resistências reforçarão as manifestações, as dores ou outras.

O Abandono do Si e o Abandono à Luz dar-lhes-ão a constatar, muito rapidamente, por si mesmos, se isso se vive, já que os únicos elementos que podiam impedi-los de vivê-lo seriam o medo, não há outro fundamento.

Vivendo o Êxtase, vivendo Shantinilaya e vivendo o Absoluto, vocês poderão, efetivamente constatar, por si mesmos, que de fato, isso sempre esteve aí e que somente os mecanismos do pensamento, os mecanismos da adesão às crenças, diversas e variadas, impediram-nos de vive-lo e de vê-lo para além de qualquer visão.

Eu pararei por aqui minhas palavras. Permitam-me ficar com vocês em silêncio, por alguns instantes, sem nada desejar, sem nada pedir, ou mesmo evocar Comunhão ou outra coisa: simplesmente Presente em vocês mesmos, Presente em cada um de nós aqui.

... Compartilhamento do Dom da graça ...
E lembrem-se também que todos os prazeres deste mundo, quaisquer que sejam eles, não pode ser mais do que efêmeros.

O prazer da Luz é Eterno e Eternidade: ele é bem mais vasto do que o prazer da satisfação do que quer que seja. Esta é uma certeza, desde o instante em que vocês o aceitam, porque vocês o viverão.
Vocês estão aí para isso.

Eu terminarei com estas frases: tudo o que é nascido da carne é perecível e efêmero. Só o Espírito é Eterno e vocês São, antes de tudo, Espírito. Prisioneiros em uma carne que precisa no entanto ser trazida, ela também, à sua Liberdade.

Eu sou
GEMMA GALGANI, eu amo vocês. Vocês são eu, como eu sou vocês: a Unidade do Amor, na multiplicidade das aparências. A Unidade da Luz. A Alegria da Luz.

Eu lhes digo até uma próxima vez. Que a Luz seja a sua Morada. Que a Paz esteja em vocês a cada sopro.

Até logo.

Mensagem de GEMMA GALGANI no site francês Autres Dimensions:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=1560
19 de agosto de 2012
(Publicado em 20 de agosto de 2012)
Tradução para o português: Josiane de Oliveira - http://fontedeunidade.blogspot.com.br/



M.M - http://minhamestria.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails