Image Hosted by ImageShack.us
((((* "O QUE VEM SEMPRE ESTEVE AQUI, A PAZ ESTA DENTRO DE TI E SO VOCE PODE TOCALA, SER A PAZ SHANTINILAYA, NADA EXTERNO LHE MOSTRARA O QUE TU ES. NADA MORRE POR QUE NADA NASCEU, NADA SE DESLOCA PORQUE NADA PODE SE DESLOCAR VOCE SEMPRE ESTEVE NO CENTRO, NUNCA SE MOVEU , O SILÊNCIO DO MENTAL PERMITE QUE VOCÊ OUÇA TODAS AS RESPOSTAS" *)))): "ESSÊNCIAIS" "COLETÃNEAS " "HIERARQUIA" "PROTOCÓLOS" "VÍDEOS" "SUPER UNIVERSOS" "A ORIGEM" "SÉRIES" .

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

ANAËL - 17-08-2012 - AUTRES DIMENSIONS

ANAËL - 17-08-2012 - AUTRES DIMENSIONS



Eu sou
ANAEL Arcanjo.

Bem Amados Filhos da Luz e bem amadas Sementes Estelares, que a Paz, a Graça e o Amor estejam em vocês.

Como Arcanjo da Relação e do Amor, eu venho a fim de responder a suas perguntas. Há alguns meses de seu tempo, lhes foi possível descobrir a Onda da Vida e de viver, para alguns de vocês, certos estados além dos estados comuns do “Eu Sou”, a fim de estabelecer o que vocês São, no Absoluto, no Último, ali onde não existe nenhuma identificação, nenhuma localização, onde vocês São o conjunto do criado e do incriado.


Alguns entre vocês fizeram a escolha, ou a não escolha, de permanecer em meio à sua Presença, em meio ao “Eu Sou”. O Absoluto não é uma busca. O Absoluto, quanto a ele, é um estado além de qualquer estado, traduzindo-se, para vocês, pela Dissolução completa de qualquer noção de individualidade, mesmo mantendo uma personalidade, um corpo e uma Consciência presentes, aqui, sobre este mundo.

A diferença se situa em dois níveis. Numerosos intervenientes lhes exprimiram muitas coisas concernentes ao que não pode ser conhecido.


Hoje, é tempo de reconsiderar suas interrogações e seus questionamentos, talvez lhes permitindo deixarem o que deve ser deixado entre o “Eu Sou” e o Absoluto. Assim, eu me proponho, através das palavras, através de minha Presença e através de nossa interação e nossa Comunhão, ir mais adiante para essa Última Presença e lhes permitir, talvez, deixar as últimas resistências concernentes ao Absoluto, que vocês São, de toda Eternidade.
Assim então, vamos trocar e Comungar.

Eu lhes deixo então de imediato a palavra concernente a essas interrogações.


Pergunta: uma conexão com um povo intra-terrestre é sempre "exata"?
Bem amada, os mundos intra-Terrestres (como você já o sabe, devido aos seus contatos) evoluem, sejam humanoides ou não humanoides, nos diferentes setores chamados 3ª Dimensão Unificada e, alguns entre eles, apesar de terem mantido uma aparência de forma carbonada, estão agora e já estabelecidos em meio a 5ª Dimensão.

Em resumo, pode-se dizer que o contato existe enquanto ou, em todo caso, que ele existia tanto de povos intra-Terrestres quanto de raças na superfície desta Terra. A Consciência presente tanto em meio aos Delfinóides do intra-Terra como dos povos em ressonância com Telos, tem os mesmos atributos e as mesmas funções que vocês que estão, aqui, presentes.


A tomada de forma, a presença de uma Consciência em meio a uma forma (seja ela humanoide ou não), é uma imagem. Essa imagem pertence a um certo modo de funcionamento, quer ele seja carbonado ou entre o carbono e o silício, é o mesmo para cada Consciência.

Agora, a noção de compatibilidade não pode ser definida por mim, mas, unicamente, não pelo seus sentidos, mas pelas consequências em sua vivência. Cabe a você ver se no que você é, há a Paz. Cabe a você ver se há, em você, sentimento de plenitude ou não. Um ser presente, um dia, sobre esta Terra, disse e pronunciou certo número de elementos: “se reconhece a árvore pelos seus frutos”, que seja feito segundo a tua vontade”.


Portanto, através das diferentes possibilidades de Comunhão e de Comunicação que lhe é possível estabelecer, existe certo número de sinais e de elementos dando-lhe a viver (não no momento do contato, mas evidentemente, depois), a ver (em sua vida nesse corpo, em sua vida em meio a essa Consciência que é mantida hoje), a medir (se podemos dizer) os efeitos obtidos por tal e tal contato.

Eu os remeto para isso ao que foi enunciado, há dois meses, pelo bem amado JOÃO, referente à qualidade e à origem dos contatos que vocês estabelecem (ndr: ver canalização de SRI AUROBINDO de 21 de Maio de 2012).

De fato, os resultados não são os mesmos conforme você estabelece uma relação com um ser pertencente, por exemplo, aos Arcanjos ou com um ser pertencente às civilizações dos Triângulos, ou ainda pertencente às Dimensões bem além dos Arcanjos.


Entrar em contato se faz por diferentes circuitos e redes, presentes em você como na outra Consciência que a contata ou que você contata. É pelos seus frutos que se julga a realidade, a oportunidade e a verdade do contato que é estabelecido. Não há, portanto, problemática de compatibilidade ou de incompatibilidade, mas pertence-lhe ver, em você, quais são os efeitos obtidos. Os contatos estabelecidos pelo intermediário e pela ressonância, em meio ao Canal Mariano, pelos Arcanjos, pelos Anciãos, pelas Estrelas, procuram o que nós nomeamos a Morada da Paz Suprema.

Os contatos com aquele que você nomeia um dos Governadores de Telos trouxe-lhe a Paz, a Morada da Paz Suprema, a expansão e a completude? É, portanto, a você que cabe definir o que você deve fazer. Jamais um ser das Dimensões Unificadas lhe imporá uma escolha. Essa escolha depende apenas de você, ainda é preciso saber se há escolha ou não.

Os contatos com as realidades multidimensionais se estabelecem através do Canal Mariano, através de uma localização precisa do contato. O que não é, realmente, o conteúdo do que é liberado, nem mesmo a veracidade do que é liberado, que lhe permite formar uma opinião, um parecer ou uma decisão, mas sim, os frutos que são consecutivos a essa ressonância, a essa Comunhão, a essa comunicação e a essa interação.

Assim, se através de um contato, se através de uma colocação em comunicação ou em Comunhão com uma entidade não pertencente ao plano no qual você vive, isso resulta em dúvida, medo, interrogação ou mal-estar, cabe a você tirar suas próprias conclusões. O objetivo de toda Comunhão, assim como de toda Fusão, ou Dissolução, é trazer o estado de Paz Suprema nomeado Shantinilaya. Se esse não é o caso, cabe a você ver o que você deseja.


Lembre-se, em todo caso, que nunca é por meio da simples veracidade ou falsidade das palavras empregadas, das palavras ouvidas, mas , bem mais, nos resultados obtidos desse contato, que se pode ver a verdade, estando bem consciente de que existe um certo número, como eu o disse há mais de dois anos (ndr: ver canalização de ANAEL de 2 de Outubro de 2010), de verdades ditas relativas. Não existe senão uma única Verdade absoluta.

Existe uma multidão de verdades relativas que são apenas função, em definitivo, de seu próprio estado de Consciência, de seu próprio estado Vibratório. Mais sua Consciência se expande e se amplia, mais o “Eu Sou” está presente.

Os testemunhos e os marcadores que podem lhe permitir comunicar ou Comungar com tal ou tal entidade foram exprimidos e dados há numerosos anos. Só o Absoluto permite Comungar com qualquer presença uma vez que no Absoluto não existe, nem limite, nem separação, nem apropriação, nem risco de bem ou de mal, no sentido em que você parece entender. Eis o que eu posso lhe dizer.


Pergunta: o que você pode nos dizer sobre a onda de calor que vivemos neste momento?
Bem amada, se você estiver atenta, além do local em que você se situa, existe, realmente, um certo número de perturbações chamadas climáticas, que fazem parte do que foi nomeado a colocação em ação dos Cavaleiros do Apocalipse ou Hayoth Ha Kodesh ou reinos elementares, traduzindo a dissolução dos Elementos tais como apresentado, há 5 anos, pelo venerável ORIONIS (ndr: ver canalização de ORIONIS de 9 de Agosto de 2007), em relação direta com o que vocês vivem.

De fato, o antigo Comandante dos Anciãos (ndr: ORIONIS) lhes sinalizou que este período veria a dissolução dos Elementos, em vocês como no que lhes é dado a observar sobre esta Terra. Vocês entraram, nesse nível, neste período.


Alguns humanos, sobre esta Terra, vivem a onda de calor, outros vivem o Fogo, outros vivem os tremores de Terra, outros vivem os vulcões, etc... Portanto, existe, pelo lugar em que vocês se situam, a um momento e a um instante dados, a capacidade, para vocês, de encontrar no que lhes é dado, no nível elementar, o que vocês devem ajustar.

É essencial ter presente, na Consciência e, assim como enunciou SNOW há pouco tempo (ndr:
ver canalização de 19 de Julho de 2012), que se vocês estão Alinhados, que se vocês estão no “Eu Sou”, ou Absoluto, nenhuma ação dos Elementos pode ir no sentido inverso de sua Consciência. Isso também foi dito pelo grande Ser que conduziu esta Terra: “a um dado momento, dois caminharão lado a lado, um será levado e o outro permanecerá”.

Da capacidade, em vocês, de viver os Elementos tais como lhes são propostos no espaço de vida em que vocês se situam, a um dado momento, resulta e deriva a capacidade de sua Liberação.

Portanto, os Elementos se distribuem, na superfície desta Terra, em função de leis que podem ser resumidas assim: de início, em meio à Ilusão, há o que é nomeado retribuição cármica.

Em seguida, algumas regiões, submissas à água correspondem às almas presentes que têm necessidade de viver o Elemento água. Mas lembre-se também de que alguns seres presentes no espaço geográfico onde se situa o Elemento Água, não têm absolutamente necessidade de viver a Água. Naquele momento, esses seres serão poupados pelos Elementos, não tendo nada a purificar.

Não Existe, no nível da Consciência, nenhuma diferença sensível e importante entre o fato de viver a Água, de viver o Fogo, de viver o Ar ou de viver a Terra. Eis o que eu posso dizer.


Pergunta: eu experimentei um estado de Dissolução que não é mais reproduzido depois dos ir e voltar entre esse estado e outros estados. O que aconteceu?

Como foi dito por BIDI, o Absoluto, uma vez que ele é experimentado, permite a passagem da personalidade, ao "Eu Sou", e ao Absoluto, sem qualquer dificuldade.


Lembre-se também que muitos de vocês sendo Libertadores da Terra e Sementes Estelares, devem manter a sua presença neste mundo, dessa forma, dessa vida até os últimos tempos desta Dimensão. Portanto, alguns de vocês tendo vivenciado o que você chama de estados e passagens do Absoluto à personalidade, podem apresentar uma certa dificuldade para se restabelecer em meio ao Absoluto.

Às vezes, no que lhe concerne, que você chama de Dissolução, não é o Absoluto, mas a Última Presença. Assim, enquanto o estado Absoluto, além de qualquer estado, não é encontrado, persistirão oscilações de humor, do mental, das emoções, traduzindo a passagem entre a personalidade e o “Eu Sou”, o que não pode ser o caso quando o Absoluto é vivenciado. Então, pelo que você exprime como uma dificuldade para encontrar esse estado, você traduz bem, pelo mesmo, o não acesso ao Absoluto, mas à Última Presença.


Assim, a Última Presença pode representar analogias ou semelhanças com o Absoluto, mas não é o Absoluto. Em meio ao Absoluto, não pode mais existir a menor dificuldade entre o fato de estar presente na personalidade e, no instante seguinte ou na respiração seguinte, ser instantaneamente Absoluto, o que não é o caso entre a personalidade e o “Eu Sou”.


Pergunta: os planetas têm igualmente uma personalidade?
Bem amado, o termo é um pouco exagerado. Há uma forma específica de individualidade no que concerne, por exemplo, ao Sol: é o Logos Solar, também chamado de CRISTO / MIGUEL.

Isso quer dizer que existe, no Sol, independente de seus corpos de Estado de Ser (Êtreté) que estão presentes, a possibilidade de identificar, em meio a esse Sol, um princípio ou logos ligado a CRISTO/MIGUEL.

A personalidade é, por definição, no nível de sua etimologia, o fato de usar uma máscara. Não se pode dizer então que um planeta usa uma máscara e ainda menos um Sol. Um Sol ou um planeta carrega e manifesta um princípio. Esse princípio está relacionado, por ressonância Vibratória, pela ressonância de atração, a um outro sistema solar, a um outro planeta, existindo às vezes, para vocês, a distâncias consideráveis, medidas em anos- luz, que não existem, é claro, senão aparentemente em seu mundo.


De fato, por exemplo, para a Terra, é dito que seu núcleo cristalino está ligado à Sírius. Para vocês, Sírius é uma estrela distante. De fato, não existe nenhuma distância entre o núcleo cristalino da Terra e Sírius. Somente sua visão, ligada à alteração e à falsificação, os fazem medir, com seus meios modernos, uma distância entre Sírius e o núcleo cristalino da Terra, enquanto que isso não é nada nas Dimensões Unificadas.

A personalidade concerne exclusivamente ao que vocês nomeiam o princípio do confinamento em meio a uma projeção da Consciência chamada esse corpo carbonado.

O Absoluto em meio a uma forma transcende, em totalidade, qualquer elemento da personalidade. O “Eu Sou” permite passar, com mais ou menos dificuldade, como acabamos de ver, entre o “Eu Sou” e a personalidade. O que não é mais o caso quando o Absoluto é vivido.

Vocês estão, contudo, enquanto Consciência dita encarnada, submetidos (em uma menor medida, sendo Absoluto) aos princípios fisiológicos (mesmo se eles são modificados) da existência desse corpo, enquanto projeção, aparição, em meio à Ilusão.


Enquanto você não sai da verdade relativa de ser uma pessoa, uma história e uma memória, enquanto você crê que existe em você uma cadeia lógica entre suas encarnações, enquanto existe em você a crença de uma evolução, você está submissa à sua própria personalidade. O que não é o caso para um corpo estelar ou um corpo planetário.

Pergunta: receber um beijo na bochecha esquerda é uma etapa do Canal Mariano?

Sim. O beijo na bochecha esquerda, assim como MARIA lhes dirá talvez, muitos de vocês o tem vivido. Ouvir seu primeiro nome ou receber o beijo na bochecha esquerda, é o sinal de sua filiação à sua multidimensionalidade e o despertar de sua multidimensionalidade.

Qualquer que seja a expressão, quer vocês tenham acesso ou não ao seu corpo de Estado de Ser (Êtreté), quer vocês sejam Absoluto ou não, a ativação do Canal Mariano, o fato de ter (independentemente do Canal), talvez, recebido o beijo de MARIA, corresponde ao restabelecimento de sua Dimensão de Filho das Estrelas.


Pergunta: esta noite eu vi a silhueta de uma mulher velada. O que isso poderia ser?
Assim como foi dito, o importante não é saber quem é, mesmo se essa presença trazia um véu. Trata-se, portanto, de uma Estrela. Mas em que isso pode alimentar outra coisa senão o seu próprio mental?

A identificação não é nada. A significação não é nada. A colocação em ressonância da interação, da Comunhão ou da Dissolução é, de longe, o mais essencial a viver. Isso foi dito, me parece, há muito pouco tempo, quero dizer ontem.


Enquanto persistir em vocês a necessidade de identificar, a necessidade de sentido ou a necessidade de identificação coloquem-se a questão de quem pede isso, se não é o ego.

Aquele que vive uma Comunhão, que seja com KI-RIS-TI, que seja com um outro ser humano, que seja com MARIA, que seja com um Arcanjo, não tem necessidade de identificar. O importante é viver essa interação, essa Comunhão ou essa Dissolução. O resto não serve senão para nutrir o mental.


Pergunta: o que você chama de "agrupamentos"?

Existe sobre a Terra, certo número de espaços de agrupamento que são, de alguma forma, agenciados e coordenados, tanto pelos humanos que deixaram recentemente a encarnação, como pelos Anjos do Senhor e por nós, Arcanjos.

Esses lugares são preparados. Eles acolherão aqueles que deverão ali se encontrar. E, para aqueles que deverão ali se encontrar, isso não resulta absolutamente por sua escolha pessoal, mas sim por seu próprio estado Vibratório, assim como acabei de definir.

Não há, portanto, nem que antecipar, nem procurar se dirigir a esses lugares. Isso não servirá para nada. Não são vocês que decidem, não são suas afinidades pessoais, mas sim o estado Vibratório do que vocês são, a um dado momento, que cria esse agrupamento.


Ainda mais que o que eu chamaria os agrupamentos finais, só se produzirão no momento oportuno, tal como foi descrito há muitos anos pelo venerável ORIONIS (ndr: ver canalização de ORIONIS de 8 de Agosto de 2008), concernente a uma certa forma de utilidade que não é absolutamente o que a personalidade poderia chamar de uma sobrevivência do que quer que seja, mas simplesmente, uma afinidade de Consciência, independentemente do que lhes é perceptível hoje.

Realmente, quem pode hoje, tanto no “Eu Sou”, como no Absoluto, conhecer perfeitamente suas origens estelares e suas linhagens?

Não há, por meio dos olhos da carne, não há, por meio da Vibração, possibilidade real de se identificar com suas linhagens estelares ou ainda com sua origem estelar.


E, no entanto, existe, sobre a Terra, um certo número de lugares preparados, visando não uma sobrevivência do que quer que seja, mas mais uma colocação em depósito de elementos memoriais concernentes ao que vocês acumularam como elementos importantes no nível da encarnação. E isso não depende de modo algum do que vocês acreditam ou pensam hoje.

Assim então, conhecer esses lugares não lhes serviria estritamente para nada, mesmo se eu lhes desse suas localizações. Isto não lhes serviria de nada porque esses lugares não estão, mesmo que localizados geograficamente, instalados em sua Dimensão, mas em uma Dimensão intermediária, entre a 3ª e a 5ª dimensões.

Eles escapam do seu olhar, da mesma maneira que eles escapariam de qualquer busca ou qualquer curiosidade. Vocês não têm de se preocupar de ir para lá ou de não ir, porque de qualquer maneira, se vocês devem ir para lá, não são vocês que irão, mas serão os Anjos do Senhor que virão buscá-los.


Pergunta: é preconizado não esperar o Absoluto. Mas como a personalidade poderia não esperar o Absoluto, quando ela está interessada em tudo isso?
Enquanto existe uma personalidade que espera o que quer que seja, O Absoluto não pode ser encontrado.

É, justamente, o Abandono total da personalidade (passando pela transcendência do conjunto dos medos inscritos no nível dos seus primeiros chacras) que permite ser Absoluto. Portanto, enquanto a personalidade quer apreender algo, o Absoluto não pode ser revelado. Apenas no sacrifício do Si, no sentido o mais nobre (e eu falo bem do sacrifício do Si e não mais da personalidade) que o Absoluto está.

Como é então que uma personalidade qualquer poderia pretender ser Absoluto. Isso é impossível. É toda a diferença entre o “Eu Sou” e o Absoluto. O “Eu Sou” é a consequência de uma busca, de uma procura. O Absoluto é a consequência de um Abandono de qualquer busca e de qualquer procura em meio ao “Eu Sou”.


Em nenhum caso a personalidade pode ser parte recebedora nesse processo. Eu tenho de repetir que só a Comunhão (a colocação em interação, se vocês preferem, além das palavras, entre vocês e nós) permite liberar o Si, não no sentido, não na significação, mas sim na vivência disso.

Enquanto vocês persistem em buscar um sentido ou uma significação, tomem consciência de que é bem a personalidade que age e de modo algum o que eu chamaria a Liberação do Si, o Abandono do Si ou do “Eu Sou”. Enquanto existe a expressão de uma consciência se orientando por um sentido, por uma significação, vocês se distanciam do que vocês buscam, porque o Absoluto não pode ser buscado, nem conhecido.

Se vocês fazem do Absoluto ou do Último, uma procura, vocês não podem encontrar o que quer que seja. Dito de outra forma e exprimido por UM AMIGO (ndr: intervenções de 17 de Março, 10 de Abril e 2 de Julho de 2012): fiquem tranquilos, instalem-se no que é vivenciado e não no que pede um sentido ou uma significação. Tudo decorre da vivência e não do sentido ou da explicação.

Enquanto vocês persistem em querer buscar sentido ou significação, vocês apenas fazem reforçar a personalidade. Vocês se distanciam ao mesmo tempo do “Eu Sou” e do Absoluto.

Foi dito que no momento em que se produzem essas Comunhões ou essas Dissoluções ou esses contatos, qualquer que seja a maneira como eles se produzem, é ali nesses momentos que vocês devem permanecer o mais tranquilos, e deixar trabalhar o que se desenrola. Não há outras maneiras de colocar fim ao efêmero.


Pergunta: quando não se sente nada depois de pedir uma Comunhão, acontece ainda alguma coisa ou então não acontece nada e é melhor nada pedir?
Bem amado, primeiro convém definir se o Canal Mariano é percebido, se os sons são audíveis em seus ouvidos, e se a Onda da Vida se elevou. Se estas três condições estão presentes e se a Comunhão não acontece em relação a um pedido específico, quer dizer que isso não lhe concerne.


Agora, se esses três elementos prévios não estão presentes, como você deseja estabelecer uma Comunhão?


Como você quer que um ser multidimensional chegue até você, enquanto não há alguma permeabilidade?

A permeabilidade está ligada à presença dos três elementos que eu dei, ou ao menos a dois desses três. Se a personalidade (e, portanto, a Vibração da consciência) está muito presente, mesmo se a Presença está ali, você não perceberá e não se beneficiará dos efeitos.

Agora, aí também, em função da noção de afinidade (ligada em parte, também, a suas origens estelares, a suas filiações espirituais), algumas entidades (Arcanjos, Estrelas, Anciãos ou Outros) são mais diretas a estabelecer essa Comunhão com vocês, do que outras. Mas os canais devem estar permeáveis.


A instalação de sua consciência, seja na personalidade, seja no “Eu Sou”, seja no Absoluto, vai, de algum modo, condicionar a possibilidade ou não de Comunhão. Os marcadores lhes são conhecidos.

Pergunta: quando se é Absoluto, isso significa que se é sempre Transparente?
O Absoluto em meio a uma forma se acompanha de uma possibilidade de passagem entre a personalidade, o “Eu Sou”, e o Absoluto.


A personalidade, já que existe um corpo, pode ainda se exprimir e como eu disse, é muito fácil, para aquele que é Absoluto, instalar-se, à vontade, no Absoluto. Mas ele tem necessidade, naquele momento, de permanecer no Absoluto. Mas o Absoluto não lhe permitirá jamais comer ou ainda conduzir um veículo. É necessário, portanto, fazer uso do que resta desse corpo e dessa personalidade.

A Transparência reside como uma capacidade da consciência. Assim, aquele que é Absoluto pode, por exemplo, ter sua consciência ocupada para discorrer com um Irmão ou uma Irmã humanos e, ao mesmo tempo e no mesmo tempo, Comungar com outras Dimensões e viver uma Comunhão com um Arcanjo, uma Estrela ou um Ancião. A Transparência permanece então, de algum modo, total. Na condição de não fazer dessa Transparência uma apropriação da personalidade em relação às regras morais ou às regras da 3ª Dimensão.

Lembrem-se de que a capacidade da consciência, a expressão mesmo da não consciência ou a-consciência, se faz, para aquele que é Absoluto, sem qualquer localização.

Existe, de algum modo, uma porção ou uma parte da consciência que permite mobilizar e manifestar a personalidade, e outra parte da consciência que é, ela, residente em meio ao Absoluto ou ao “Eu Sou”. O que não é o caso para aquele que oscila entre a personalidade e o “Eu Sou”.

Aquele que oscila entre a personalidade e o “Eu Sou” está tanto em um, como no outro. Aquele que é Absoluto pode manifestar as três partes da mesma maneira, no mesmo tempo e no mesmo espaço.


Pergunta: foi dito ontem que sendo Absoluto, não se pode ser afetado pelo sofrimento ou a doença. Então, por que haveria, apesar de tudo, o sofrimento e a doença que são reflexos de desequilíbrios?
Isso é uma concepção, mas não é a verdade. Esse corpo está sujeito a certo número de elementos, independentes de sua consciência, independentes de sua história, que pertencem à história coletiva da Terra.

Por exemplo, vocês podem muito bem ser Absoluto, esse corpo será submetido aos mesmos venenos e aos mesmos poluentes que tudo e cada um. Esse corpo é falível e mortal, portanto conceber e pensar que ser Absoluto permite evitar qualquer doença ou qualquer dano a esse corpo é ilusão.

Não ser afetado quer dizer que a consciência, não sendo prisioneira do corpo ou de uma história, não pode em caso algum ser alterada por uma doença.

Querer que o corpo esteja em perfeita saúde, como o reflexo de um testemunho de um estado Absoluto, não existe. As ligações entre o corpo e outra coisa são sobretudo as ligações entre o corpo e a história da alma, quer essa história diga respeito a esta vida ou a outras vidas. Para o Espírito ou a Infinita Presença, esse não é mais o caso. E para o Absoluto, ainda menos.


Uma vez que existe uma não localização da consciência ou uma possibilidade, para a consciência, de funcionar tanto nesse corpo como em outro lugar, não há nenhuma razão, para o Absoluto, que esse corpo possa afetar o Absoluto. Ele evolui, como lhes disse BIDI, por sua própria conta.

A diferença é maior: aquele que é Absoluto não tem necessidade de gerir esse corpo, ele obedece a suas necessidades e seus pedidos, mas não existem mais ligações entre a alma e o corpo. Eu os remeto para isso, ao que foi exprimido, há mais de um ano, por MA ANANDA MOYI (ndr: sua intervenção de 21 de Agosto de 2011) referente ao voltar-se da alma, uma vez que o eixo Atração – Visão foi transcendido.

Enquanto a alma dirige o corpo, vocês estão submetidos à materialidade sob todas as suas formas de expressão e, nesse caso, efetivamente, existe um simbólico do corpo correspondente ao simbólico da alma. Cada golpe pode estar ligado a uma alteração sobre este mundo, o que não é o caso quando vocês são Absoluto, e quando então a alma volta-se para o Espírito e não mais para o corpo.

Pergunta: o que significa que sendo Absoluto, não há capacidade de regenerar as células?

O Absoluto não se ocupa do corpo. Qual seria o interesse, para o Absoluto, se ocupar desse corpo, uma vez que a partir do instante em que a personalidade e a alma deixam a influência em relação a esse corpo, que não é mais submetido às influências da alma, aos desequilíbrios da personalidade.


Esse corpo evolui então em seu próprio ritmo e sua própria finalidade, que é seu desaparecimento. Se, por aí, você ouve que a Luz ou o Absoluto vão curar esse corpo, você não faz senão exprimir a atração da alma para o corpo. E absolutamente não o voltar-se da alma para o Espírito.

O conjunto dos místicos, em todas as tradições, em todas as civilizações, e em todos os tempos, mostraram certo número de elementos sobre esse corpo chamados: sidis (ou poderes da alma). Os fenômenos místicos se produzem, como, por exemplo, a incorruptibilidade da carne. Mas para tanto a alma está ainda prisioneira desse corpo incorruptível? Absolutamente não.

A Ressurreição ou o Renascimento não são absolutamente uma Ressurreição na carne.
Como o que é efêmero poderia tornar-se Absoluto, ou Eterno?

Pergunta: você poderia desenvolver sobre a ligação entre o corpo causal e o Som?

Cada corpo emite um som. Tudo é vibração e tudo é som e não existe uma ligação entre cada parte desse corpo e um som.

Existe uma ligação entre cada energia, cada corpo, cada parte do corpo, e um som, mas não há particularidade. Existe então, como eu repito, uma capacidade do som de liberar alguns obstáculos. É isso que foi exprimido por BIDI. Onde a utilização de certa frequência visando, como ele lhes disse, ultrapassar o corpo causal. Mas aí se encerra essa particularidade.


Cada elemento do seu visível, cada forma do seu visível, pode ser traduzido por uma frequência sonora. Que isso diga respeito a uma forma geométrica (simples ou complexa), que diga respeito a um corpo humano, um corpo animal ou um corpo vegetal.

Existe, realmente, o que poderíamos chamar uma assinatura. Essa assinatura da forma, essa assinatura da consciência, corresponde a um som. Esse som não pertence necessariamente à gama que lhes é audível.


Pergunta: não é paradoxal que os intervenientes nos digam regularmente para não fazer trabalhar muito o mental enquanto eles nos levam a fazer perguntas?

Bem amado, no momento em que você me escuta, você está na personalidade, no “Eu Sou”, ou no Absoluto?

Existem diferentes maneiras de alimentar o mental. Através de minhas palavras e das Vibrações, se você persiste em ficar em meio a ação de alimentar o mental, evidentemente, você aí permanecerá. Se você é capaz de ir além das palavras que eu pronuncio, sua Presença e seu Presente se instalam.

Você não tem mais nenhuma lembrança das palavras que eu disse e você vive nossa Comunhão. É assim simples.
Tudo depende do que você escuta através do que você é, aqui, neste instante. Se você permanece no nível das palavras, o que é que escuta? Efetivamente o mental.

Se você mergulha na Vibração de nossa Comunhão, nenhuma palavra pode alterar essa Comunhão e então, você se estabelece no “Eu Sou”. E se você adormece então, você se aproxima da Infinita Presença ou da Última Presença.

Assim, se por exemplo, eu ficasse silencioso, quantos de vocês viveriam a personalidade, quantos de vocês viveriam o “Eu Sou”, e quantos de vocês adormeceriam em meio ao Absoluto? Tudo depende, nesta Comunhão, do que você toma e acolhe e do que eu emito.

Você pode, efetivamente, pelas mesmas palavras ou pelo silêncio, se instalar na Presença do “Eu Sou”, na personalidade ou ser Absoluto. E isso é diferente para cada um de vocês, neste exato instante.


Pergunta: a vivência elimina o conhecimento?
O termo eliminar está mal colocado. O conhecimento, assim como foi desenvolvido, muito longamente, pelo Arcanjo JOPHIEL (ndr: ver as diferentes intervenções de 2008), antes dos Casamentos Celestes, é a armadilha desta matriz. Enquanto existe uma vontade de se apreender um sentido ou uma explicação (que você pode chamar conhecimento), você se distancia da Verdade. Nenhum conhecimento é a Verdade.

Porque o conhecimento é função do que é conhecido ou conhecível em meio a este mundo.

O Eu Sou e o Absoluto não têm estritamente nada a ver com qualquer conhecimento. É justamente o desaparecimento de qualquer conhecimento, qualquer que ele seja, que permite ao Eu Sou, e ainda mais ao Absoluto, ser.

Enquanto há o conhecimento, há a ilusão. E aliás, isso foi dito:
“quando eu tiver o conhecimento de todos os mistérios, quando eu falar a linguagem dos Anjos, se eu não tiver o Amor, eu não ganhei nada”.

Você pode conhecer todos os mistérios deste mundo, você pode conhecer todos os sistemas de organização ditos ocultos ou esotéricos, isso jamais abrirá seu coração. Só o ego o crê.


Portanto, isso não é falar propriamente de uma eliminação, mas de uma transcendência. Renunciar a toda forma de conhecimento, é reencontrar o caminho da inocência, da Infância, da Simplicidade. Nesse Momento, o Eu Sou, a Infinita Presença e o Absoluto, estão muito próximos.

Mas enquanto existe, em meio à pessoa, a necessidade de se apropriar do que quer que seja, ou de conhecer o que quer que seja, você não é Livre e você não é Autônomo.
O que quer dizer que toda forma de conhecimento é uma alienação fazendo o jogo da matriz, da ilusão e da falsificação.

Crer que o conhecimento vai lhe permitir ser no Eu Sou, ou no Absoluto, é a maior armadilha. O Eu Sou (e mais ainda, o Absoluto) não depende de nenhuma história, de nenhum conhecimento, de nenhuma pessoa. Porque todo conhecimento não é senão ignorância, como diria BIDI. Porque todo Conhecimento não é senão uma privação da Autonomia. Você não pode Ser e conhecer. É um ou o outro. Isso não é então uma eliminação, mas sim uma transcendência ou uma escolha.

Nós não temos mais perguntas, agradecemos.
Bem amados Filhos da Luz, bem amados filhos da Liberdade, estabeleçamo-nos em nossa Graça comum. Estabeleçamo-nos no que é para viver.

... Compartilhando a doação da Graça ...


ANAEL lhe diz até logo.


Mensagem de ANAËL no site francês:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=1559
17 de agosto de 2012
(Publicado em 20 de agosto de 2012)
Tradução para o português: Zulma Peixinho


P.D.A -
http://portaldosanjos.ning.com
M.A - http://www.mestresascensos.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails