Image Hosted by ImageShack.us
((((* "O QUE VEM SEMPRE ESTEVE AQUI, A PAZ ESTA DENTRO DE TI E SO VOCE PODE TOCALA, SER A PAZ SHANTINILAYA, NADA EXTERNO LHE MOSTRARA O QUE TU ES. NADA MORRE POR QUE NADA NASCEU, NADA SE DESLOCA PORQUE NADA PODE SE DESLOCAR VOCE SEMPRE ESTEVE NO CENTRO, NUNCA SE MOVEU , O SILÊNCIO DO MENTAL PERMITE QUE VOCÊ OUÇA TODAS AS RESPOSTAS" *)))): "ESSÊNCIAIS" "COLETÃNEAS " "HIERARQUIA" "PROTOCÓLOS" "VÍDEOS" "SUPER UNIVERSOS" "A ORIGEM" "SÉRIES" .

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

O.M. AÏVANHOV - 30-01-2012 - AUTRES DIMENSIONS PARTE 2

O.M. AÏVANHOV - 30-01-2012 - AUTRES DIMENSIONS PARTE 2



Pergunta: foi dito que os 3 Dias podiam ser vividos por antecipação. Isso supõe que a Passagem pode se viver antes dos 3 Dias?
Sim.
Porque (e são as palavras que eu empreguei no ano passado, desde o mês de abril) quando eu disse: “vocês ali estão”, vocês ali estavam, em nível individual.

Há um nível individual.
É o que eu lhes disse em relação a essa Passagem e vocês podem imaginar que haverá um momento coletivo.

É o momento em que o Sol nasce para todo mundo.
É evidente que, por antecipação, foi-lhes pedido (a vocês, os Ancoradores de Luz, as Sementes de Luz e mesmo aqueles que nada vivenciaram, ao nível Vibratório) para colocar-se neste Estado de Presença. Porque, quanto melhor, agora, vocês forem ao seu Estado de Presença, melhor vocês irão ajudar e servir o conjunto da humanidade. Não é mais questão, vocês entenderam, somente, de Enxamear a Luz ou de Ancorar a Luz.

Agora, vocês se tornam Luz.
Se vocês se tornam Luz, vocês serão um farol para seus Irmãos e Irmãs que estão na ‘noite escura da alma’ ou que estão na negação, ou no ódio, ou no choque.
Mas, lembrem-se de que é preciso respeitar a Liberdade de cada um.
Vocês não têm o direito (é assim que o podemos dizer) de querer, a todo preço, que tal pessoa ou tal outra pessoa, seja como vocês.

Vocês apenas podem dar-lhe a ver a sua Presença, a sua Humildade, a sua Simplicidade, a sua Transparência. Tornar-se Cristo é isso. O que vocês fazem passar à frente: sua personalidade ou seu Estado de Presença?

A reivindicação de alguma coisa?
Ou o Ser? Porque o Ser nada tem a reivindicar.
Ele é Transparente. Ele é Luz. Ele é Cristo e ele pode dizer como o CRISTO: “eu e meu Pai somos Um”. Ou seja, superar os jogos de interações da consciência limitada ou, até mesmo, da Ilimitada, em meio ao Estado de Ser.

Pergunta: poderia nos ajudar a apreender a noção de Transparência?
Ela é muito difícil de ser apreendida pelo ego, é claro.
É muito simples: se vocês estão Transparentes, vocês nada tomam para vocês mesmos, seja o que for que dissermos a vocês. Se vocês estão Transparentes, vocês estão além de qualquer aparência e além de qualquer parecer.

Vocês estão além de qualquer conflito.
Vocês estão além de qualquer resistência, de qualquer oposição e de qualquer contradição, Interior como exterior. Desde que vocês reivindiquem alguma coisa que seja, vocês não estão mais na Transparência. Isso não quer dizer que seja preciso se tornar um vegetal porque, ser Transparente requer uma força considerável, não do ego, mas uma força de Abandono, isto é, viver o Ilimitado, tornar-se o Ilimitado.

É uma abnegação total.
Do quê? Da pequena pessoa.
Como lhes dizia HILDEGARDA DE BINGEN: esta famosa tensão para o Abandono (ndr: em particular, a intervenção de HILDEGARDA DE BINGEN de 25 de outubro de 2010).

O objetivo, hoje, é o quê?
Se vocês me disserem “amanhã” ou “a estase” ou “os 3 Dias”, significa que vocês não estão na Presença. A Presença não tem o que fazer, até mesmo, do que vai acontecer dentro de muito pouco tempo. É um estado. Este estado não os impede de se informarem, mas estejam vigilantes e lúcidos para manter este estado Vibratório de Presença.

O Arcanjo URIEL, através das suas diferentes intervenções (vocês o constataram, principalmente durante o ano passado) propôs a vocês espaços Vibratórios onde as palavras que ele empregava podiam ser, como vocês viram, em diferentes sentidos. Porque não eram as palavras que eram importantes. As palavras sendo apenas um suporte da Vibração da Presença. É o que denominamos, em alguns grupos religiosos, de maneira um pouco distorcida, a Glossolalia, ou seja, o falar em línguas.

Esta linguagem nada quer dizer senão que ela é Vibratória.
Para vocês, ela nada significa enquanto vocês estão ao nível da personalidade.
Mas, desde que vocês entram no Ajustamento total do que vocês São, vocês vivem esta noção de Presença: por exemplo, as Radiâncias Arcangélicas (ndr: ver a coluna “acompanhamentos”).

Por exemplo, o que lhes propuseram as Estrelas, viver, nas 5as-feiras, às 22 horas (hora francesa) (ndr: intervenção de GEMMA GALGANI de 26 de janeiro de 2012).
Esses momentos de Presença (porque é disso que se trata) são destinados a colocá-los neste estado de Passagem, ou seja, a fazê-los viver este Absoluto.

E isso acontece no Silêncio.
Vocês são livres para fazê-lo ou não fazê-lo, para vivê-lo ou não vivê-lo, tranquilamente, fumando um cachimbo ou bebendo uma taça de champanhe, pouco importa. Vocês sabem, esta noção de Passagem, ela se junta ao próprio princípio da Fé. Não da crença estúpida, mas da Fé Absoluta.

Vocês têm Fé?
A verdadeira?
Isso poderia se resumir a isso.
A verdadeira Fé é uma forma de confiança que está além da crença.
Porque isso é uma certeza (que é insuflada pelo Espírito, pelo Pai, pelo Sopro, pela própria Luz) no que vocês são, ou seja, a Luz e não esta pequena pessoa que todos nós fomos, confinados nesse corpo, sem possibilidade de sair.

Vocês são a Vida.
Nós somos a Vida.
Mas, a Vida não é o que vocês veem, não é o que vocês sentem, o que vocês percebem, em meio à encarnação. É algo muito maior, até mesmo, do que os movimentos aparentes das estrelas. É ser a totalidade do Criado e do Incriado ou do Descriado.

Pergunta: na vida diária, como conciliar a tensão para o Abandono ou para a Transparência e a necessidade que temos, às vezes, de ter atitudes de combatividade?
Eu vou lhe responder, caro amigo: não há qualquer obstáculo.
É a personalidade que acredita que, ter conflitos com sua mulher, ter conflitos com o encanador, isso seria um obstáculo para o estabelecimento da Presença.

É um erro pensar assim.
E, de toda maneira, você não tem que se colocar a questão.
Porque, se você vive, na totalidade, a Presença (em seu estado o mais realizado, se o podemos dizer), o que vai acontecer?

Você vai fazer como MA ANANDA MOYI.
Você vai se colocar em um canto.
Você não terá mais necessidade de nada exceto de estar nesta Presença.
Você não irá mais se preocupar com o encanador, com a mulher, com comer, com dormir e com fazer xixi, ou com o que for.
Você será a totalidade da Presença.
Portanto, onde está o problema?

O problema é que a personalidade reivindica, ainda, o fato de fazer isso ou aquilo.
“Busquem o Reino dos Céus e o resto ser-lhes-á dado de acréscimo”.

Vocês não podem buscar o Reino dos Céus.
É uma expressão já que nada há a buscar.
Basta estar Presente. Vocês não podem reivindicar a Luz e, ao mesmo tempo, se queixar de que a Luz os impede de fazer isso ou aquilo.

Tornem-se a Luz, na totalidade.
Naquele momento, você irá se colocar em um canto, em Samadhi, na Presença a mais total da Luz e você irá ver que, naquele momento, o vazamento de água, nada tem a ver. Onde está a verdade? Será que ela está no fato de ser Luz ou no fato de se ocupar com o cotidiano? Agora, veja a Luz e, depois, você verá que o cotidiano poderá acontecer por si só, ele também.

Naturalmente, você será obrigado a fazê-lo.
Se você vê uma torneira que está aberta, a água escorre.
Você é obrigado a fazer um gesto para parar a água, não é?
Ou, então, você confia à Divina Providência, à Fluidez da Unidade, à sincronia e a água será fechada. Mas, para isso, é preciso uma fé absoluta, não é?
É sempre a personalidade que vai teimar e dizer: “sim, mas”.

Não há “sim, mas”.
Há Luz onde há “sim, mas”.
Se há Luz, não pode ali haver “sim, mas”.
Mas, se há “sim, mas”, não há Luz, na totalidade.
É com isso que vocês são confrontados e é isso, precisamente, que vocês estão prestes a viver. De onde a expressão: “busquem o Reino dos Céus e o resto ser-lhes-á dado de acréscimo”.

Vocês irão buscar a Luz.
É um divertimento.
É o fato de sentir as Vibrações, de ancorar a Luz para o mundo.

Agora, é mais isso.
É a Passagem. E lembrem-se de que o ego vai encontrar todos os meios para desviá-los desta Porta Estreita e desta Passagem.

Porque, é claro, enquanto estamos encarnados, há, sempre, um ego que está aí, mesmo se vocês vivenciaram o Supramental, mesmo se vocês vivenciaram o Despertar da Kundalini, mesmo se vocês vivenciaram a Fusão das três Lareiras, mesmo se vocês vivenciaram o Estado de Ser, mesmo se vocês vivem momentos de Dissolução ou de Fusão com A FONTE.

A mão que fecha a torneira é o ego.
Não é a Luz que fecha a torneira ou, então, por sincronia.
Mas, não é você. Vocês estão, agora, não mais nos tempos reduzidos
Vocês estão nos tempos extremamente reduzidos.

E, alegrem-se.
Porque, se vocês olham tudo o que foi anunciado nas profecias, pelos profetas, seu trabalho de Luz, nosso trabalho, de todos nós, reduziu consideravelmente o intervalo entre um processo determinado de Passagem e a grelha do planeta.

Alegrem-se.
São vocês que decidem ou é a Luz?
Coloquem-se as questões.
Se a Luz decide, é sempre rápido.

É sempre leve.
É sempre na Alegria.
Se são vocês que decidem, é na resistência, é no sofrimento, é no questionamento, é na interrogação e é na dúvida.
Sempre.

Pergunta: nessa Passagem, o que significa: “tudo o que não for dado será perdido”?
Tudo o que não é dado é perdido porque, enquanto você crê que você possui alguma coisa, você é, você mesmo, possuído.

Então, agora, eu não peço para vocês jogarem seu dinheiro (que serve ainda um pouquinho de alguma coisa) pelas janelas, não é, ou para distribuir todos os seus bens. Mas é para estar conscientes do que vocês não deram. E eu não falo de dinheiro. Eu falo de certezas, de crenças que vocês mantiveram.

Isso significa que vocês não eliminaram.
Lembrem-se da frase que eu disse: “Pai, eu entrego o meu Espírito entre as tuas mãos”, ou seja, eu aceito que eu e meu Pai somos Um.

Mas não é uma frase.
É uma vivência.
Porque há uma distância enorme, vocês sabem, entre afirmar belas frases e vivê-las. Tudo o que não for dado será perdido. Aqueles que desejarem salvar sua vida irão perdê-la. Porque aqueles que consideram que há uma vida a salvar estão no ego.

A vida É.
Portanto, nada há a salvar.
É essa perturbação final que está em ressonância com a Presença, com o Absoluto, que é para viver, agora. Não é mais tempo de se colocar em Vibração para ter a Alegria de sentir o Coração, mesmo se é muito agradável.

Obviamente que isso ocorre.
É evidente que muitos seres vivem o Despertar da Kundalini.
É evidente que muitos seres vivem fenômenos de calor intenso, de Vibrações intensas.

Mas, se ela está aí, a Vibração, agora, isso é bom.
Se vocês se colocarem na Vibração (como em algum momento), vocês irão amplificá-la. Chega uma hora (como nas Núpcias Celestes) em que é preciso deixar tudo isso. Porque isso irá provar que, naquela altura, vocês se deram e que vocês tudo deram. É o princípio do Abandono tal como o exprimiu ANAEL.

Pergunta: vocês disseram, há alguns anos: “os demônios foram liberados e eles vão gritar”. Ao que podemos juntar, agora, este quadro?

São todos os seus Irmãos e suas Irmãs que rejeitam e que vão tentar encontrar justificativas à sua negação (através da ciência, através das religiões, através das crenças). São todos aqueles que vão gritar porque, para eles, isso não é possível.
Porque a Luz, para eles, era algo que devia satisfazer seu ego, sua personalidade.

Todos eles, eles vão ranger os dentes.
O CRISTO lhes disse: haverá ranger de dentes terríveis.
E esses ranger de dentes geram energias emocionais (astrais, se vocês preferirem), mentais. Portanto, isso cria egrégoras muito potentes, fundamentadas no medo.
Sem contar que os Fantoches vão procurar, até o último limite, jogar sua última jogada e mover sua última pedra.

Portanto, a todo custo, não acreditarão.
Até o último minuto. Eles vão jogar os jogos da guerra, os jogos da catástrofe, em todos os níveis. E desviar sua Consciência pelos jogos, pela televisão, pelas coisas insignificantes. Eles farão de tudo para que vocês não encontrem sua tranquilidade e sua Presença.

São esses os demônios que vão urrar na noite.
Porque, para esses seres (não há qualquer julgamento), eles estão tão afastados da Luz, que a Luz vem pôr em risco suas construções. Quando o Sol nascer, os jogos de construções Lego (os jogos Lego, como para as crianças), e bem, serão varridos por esse Sopro de Luz. E aquele que joga Lego, ele não quer ver outra coisa senão seus Lego, ou seja: seu patrimônio, sua família, sua mulher, seus filhos, seu jardim, as posses (quaisquer que sejam), mesmo os mais altruístas.

Eles vão lhes dizer: “mas, não é esse o ponto; eu não terminei o que eu tinha que fazer; eu ainda tenho coisas a fazer”. E, para eles, o que chega não é a Luz.
É por isso que eu denominei, à época, o planeta grelha.

Para eles é uma catástrofe.
É o fim das projeções.
É o fim de suas ilusões que, para eles, era real.
E, isso, vocês nada podem ali exceto tornar-se, vocês mesmos, esta Presença.
Porque, agora, sendo esta Presença (além da Ancoragem da Luz e do Enxamear da Luz), vocês serão Farois na noite.

Pergunta: do mesmo modo que há uma falsa humildade, pode haver uma “falsa Presença”?
A Presença é um Estado onde não há mais qualquer ego: é MA ANANDA MOYI, é o Samadhi, é a Irradiação total do Ser, a Transparência total do Ser.

Não há qualquer reivindicação para o “eu” [“moi”], para o “eu” [“je”].

Há apenas a Presença.
E, quando há Presença, não pode ali ter nem emoção, nem mental, nem questão, nem o que quer que seja, exceto a Presença.

Mas, isso, ninguém do exterior pode julgar.
Porque se, você mesmo, você se diz: “aquele, ele não está na Presença”, você está no ego. É um problema seu com você mesmo. Isso conecta ao que foi denominado, eu creio, “os acordos Toltecas”: não criar um caso pessoal. Isso não se refere a vocês. Por que você quer ver a trave que está no olho do seu vizinho?
Ocupe-se, você mesmo, já, da sua grande trave.

Eu não falo para você, é claro.
Eu falo de maneira geral.
Coloquem-se a questão: desde que vocês veem alguma coisa, no outro ou nas circunstâncias da sua vida (atualmente, sobretudo), que incomoda vocês, mas isso os remete a vocês mesmos. Sem isso, vocês estão, ainda, em uma projeção exterior. A medida com a qual vocês julgam será aplicada a vocês.
Então, a melhor coisa: não julguem.

Não julguem vocês.
Não julguem ninguém.
Sejam a Presença. Agora, quando alguém reivindica a Presença com um grande sorriso, e você vê que há uma grande sombra negra sobre ele, o que você vai fazer?

Você lhe dirá que ele não está na Presença?
Mas, se você fizer isso, você vai recair no mesmo nível dele.
Essa é a dificuldade, especialmente quando vocês estão nas circunstâncias, seja em casal, seja com amigos. Obviamente que o que leva a reagir, o que leva a querer servir o outro, é o que senão o ego, já que é um problema da pessoa?

Se você se instala na sua Presença, eu lhe garanto que você não verá mais nada, nem no outro, nem em você. Você estará na Presença dessa Passagem, deste Estado de Dissolução ou do Absoluto (você o denomine como quiser).
Mas, no Absoluto, você não pode estar preocupado com qualquer aspecto limitado dissonante, no outro ou em você.

Porque isso não existe mais.
Real e concretamente.
Isso não é uma negação.
É a última fase.
É a aceitação total.

Pergunta: utilizar a citrina pode fortalecer a Presença de URIEL?
URIEL está em você.
Usar alguma coisa é considerar que ele está fora de você.
A conscientização que é para fazer é que vocês são os Arcanjos.

Você é eu.
Você é o seu pior inimigo.
Você é o seu pai.
Você é a sua mãe.
Mas você não é você.
Porque ser o você e o eu, é ser o ego.
É colocar, ainda, uma distância e uma separação.
Vocês não estão mais nesses tempos. Então, é claro, se vocês acham que vai ajudar colocar o cristal do Arcanjo URIEL em tal lugar, porque não.

Pergunta: a nuvem em forma de olho que vimos há uma hora está ligada à sua Presença?
Caro amigo, você procura, ainda, um significado.

Isso reflete o quê?
Uma necessidade de explicar e de compreender.
Ora, compreender é o inverso de dar.
Compreender, de algum modo, é apropriar-se.
É satisfazer o ego com uma explicação.
A Presença jamais poderá se explicar.
Os sinais, vocês têm aos bilhões. Por toda parte. E, se vocês passam seu tempo vendo sinais, em alguma parte, isso traduz uma necessidade de mostrar o quê?

Que vocês tinham razão.
Mas todos nós passamos por isso.
Mas, a um dado momento, você irá compreender que você mesmo manifesta indiferença por ter razão. Porque, ter razão é, também, uma reivindicação do ego.
Se você tem razão, o outro está errado.

Ninguém está errado.
Ninguém tem razão.
O Sol nasce, isso é tudo.
É o Alvorecer do Novo Dia que não tem necessidade, nem de você, nem da sua Consciência.

Isso É porque isso é a Vida.
É como as crianças.
Eles precisam de mágica para sentir-se seguros.
Vocês entram nesta noção de Passagem, em algo que está além da manifestação, além da evidência, além da Consciência.
É a vivência da Vida, da Presença, do Absoluto.
Tudo o mais, isso passa.

Pergunta: é possível avançar para o Abandono à Luz sem viver estados específicos de Consciência?
Então aí, cara amiga, eu a remeto ao que dizia o Arcanjo MIGUEL, no encerramento das Núpcias Celestes (é, também, o que dizia o CRISTO): “os últimos serão os primeiros”.

Porque, mesmo o seu mental, sem ter vivenciado processos Vibratórios extraordinários, sem ter vivenciado deslocalizações de Consciência, tem, nele, em alguma parte, uma certeza Interior, é claro.

Isso está além da crença.
Os últimos serão os primeiros: eu não posso lhe dizer melhor.
A única coisa a observar, hoje, é dar atenção ao que isso é, realmente, a Presença e não o ego.

Isso é tudo.
E a Presença está além da própria Vibração.
URIEL mostrou a vocês. O que acontecia quando URIEL intervinha?
Vocês entram (como explicar isso, em termos humanos?) em uma espécie de “terra de ninguém” onde nada mais existe.

Vocês não estão mais aí.
Ninguém está mais aí.
URIEL não está mais aí porque nada está aí.
É isso. URIEL desempenhou, perfeitamente, o papel que era o seu.
Resta, agora, como vocês sabem, selar, de algum modo, essa Passagem.
Isso, vocês sabem. Vocês têm, agora, as Estrelas que se colocam em Radiação de Luz com METATRON.

Isso não é por acaso.
Aguardem para ver o que vai acontecer todas as 5as-feiras.
Nós vamos rir muito. Vocês, também, em outros lugares (intervenção de GEMMA GALGANI de 26 de janeiro de 2012).

O Abandono à Luz é um ato de Consciência.
Não é um ato Vibratório. Mesmo se, para muitos, o ato Vibratório (o testemunho das Vibrações, o acesso ao Estado de Ser, o acesso ao Samadhi) seja uma prova (para aqueles que têm necessidade de provas).

O Abandono, é você que o decide.
Lembrem-se do que nós dissemos: a Consciência é Vibração porque a Consciência Ilimitada é um estado Vibratório.

A personalidade é um estado Vibratório muito mais denso.
Como dizem nossos amigos Orientais (como eles denominam isso), os humores “tamásicos”, isso pesa, isso torna mais pesado, isso torna denso, isso impede a Vibração. A sobreposição (ou a aproximação) do corpo de Estado de Ser, o desaparecimento dos envelopes isolantes (magnetosfera, heliosfera, ionosfera) traduz-se por uma intensificação da Luz, das Vibrações.

Tudo isso vocês sabem.
E, obviamente, há seres que não Vibram porque há uma distância muito grande entre as duas escalas de Vibração, devido à personalidade, devido a uma vida particular, ou a barreiras específicas, ou a impedimentos específicos.
Mas, a Presença, a Passagem, está além da Vibração.
Mas, não podemos viver a Presença, aí também, sem se Abandonar.

Quem não se Abandona?
A partir do momento em que ego reivindica uma segurança, qualquer que seja: a necessidade de prever, a necessidade de antecipar. Não é o ego, no sentido negativo, mas isso não é a prova, tampouco, de que não há Abandono.

Mas, naqueles momentos, mesmo aquele que se Abandonou (em Samadhi, com sua vivência), a partir do momento em que ele sai do Samadhi e que ele se preocupa com alguma coisa (com um sentido de um interesse qualquer), ele sai, evidentemente, deste estado. E, na Presença, vocês estarão, cada vez mais, neste estado de crisálida. E, se vocês se liberarem, vocês irão viver o que é para viver, ao nível da Passagem.

Lembrem-se do que eu disse no preâmbulo: vocês vão dar à luz.
Mas, não se preocupem com o que vai sair porque, o que sai, é um Filho que é diferente para cada um. Vocês vão dar à luz a vocês mesmos, de alguma forma.
Mas, se vocês colocam sua Consciência no que vai sair, vocês se afastam do trabalho de Passagem.

Vocês compreendem (através de tudo o que eu disse) que esta Preparação não é uma preparação exterior, nem sequer, uma preparação Interior (ajustando-se nas Vibrações ou outro). A única Preparação é Ser a Passagem.
Portanto, estar Vivo. Mas, não vivendo no sentido em que vocês entendem, mas, Vivendo no sentido: “o Sol nasce”.

Vocês são o Sol.
Vocês são o raio de Sol.
Vocês são aqueles que veem o Sol nascer, mas vocês são, também, o conjunto.
Como URIEL está em vocês e é vocês.

Nós não temos mais perguntas. Nós lhe agradecemos.

Então, caros amigos, eu desejo a vocês uma muito boa Presença.

Lembrem-se: a Luz é Simples.
Permaneçam Simples.
A Chave da Presença é a Simplicidade.
Naturalmente, a Unidade, a Humildade, a Infância.

Mas, antes de tudo, a Simplicidade.
Eu lhes transmito todas as minhas Graças, todas as minhas Bênçãos e eu vou me retirar porque vamos deixar as Estrelas retomarem a palavra, a partir de amanhã, eu creio. Eu lhes digo até muito em breve e eu anuncio que MARIA virá, amanhã, às 23 horas (hora francesa no relógio, na 3ª-feira dia 31 de janeiro de 2012).

Divirtam-se muito.

Eu lhes digo até muito em breve.

Os horários indicados correspondem à hora francesa, no relógio. O link Décalage Horaire (http://www.lolo.free.fr/Divers/DecalageHoraire.html) irá permitir deduzir seu horário local.

Enviado por Rosa
Mensagem do Venerável OMRAAM (Aïvanhov) no site francês:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=1342
30 de janeiro de 2012
(Publicado em 31 de janeiro de 2012)

Tradução para o português: Zulma Peixinho
http://portaldosanjos.ning.com

M.M - http://minhamestria.blogspot.com/
C.R.A - http://a-casa-real-de-avyon.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails