Image Hosted by ImageShack.us
((((* "O QUE VEM SEMPRE ESTEVE AQUI, A PAZ ESTA DENTRO DE TI E SO VOCE PODE TOCALA, SER A PAZ SHANTINILAYA, NADA EXTERNO LHE MOSTRARA O QUE TU ES. NADA MORRE POR QUE NADA NASCEU, NADA SE DESLOCA PORQUE NADA PODE SE DESLOCAR VOCE SEMPRE ESTEVE NO CENTRO, NUNCA SE MOVEU , O SILÊNCIO DO MENTAL PERMITE QUE VOCÊ OUÇA TODAS AS RESPOSTAS" *)))): "ESSÊNCIAIS" "COLETÃNEAS " "HIERARQUIA" "PROTOCÓLOS" "VÍDEOS" "SUPER UNIVERSOS" "A ORIGEM" "SÉRIES" .

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

NAS FILIPINAS O PLANETA ESTÁ BALANÇANDO

NAS FILIPINAS O PLANETA ESTÁ BALANÇANDO



Número de mortos em terremoto nas Filipinas passa de 40

Maioria das vítimas está na Ilha de Negros.
Autoridades emitiram alerta local de tsunami.


Pelo menos 43 pessoas morreram nesta segunda-feira (6) na região central das Filipinas vítimas de um terremoto de magnitude 6,7, que derrubou casas, balançou edifícios e provocou cenas de pânico em várias cidades, segundo o Exército.

A maioria das vítimas morreu em desabamentos de residências na ilha de Negros, segundo a polícia local.

O tremor aconteceu a uma profundidade de 46 km perto do meio-dia (1H49 de Brasília), com epicentro no mar, entre as ilhas de Negros e Cebu, 70 km ao norte da cidade de Dumaguete (Negros), segundo o Serviço Geológico dos EUA.

O centro de alerta de tsunamis do Pacífico, com sede no Havaí, não emitiu um alerta de maremoto, mas as autoridades locais emitiram um aviso.

Horas depois, o país foi atingido por dois tremores secundários de magnitude 6,2 e 6, segundo o USGS.

O terremoto de meio-dia quebrou janelas e provocou fissuras nas paredes de edifícios nas cidades de Cebu (a segunda mais habitada do país) e São Carlos, na ilha de Negros, mas nenhuma estrutura desabou, segundo Benito Ramos, diretor da defesa civil.

Moradores descreveram cenas de pânico e muitas pessoas correram para as ruas com medo de novos tremores. As autoridades não ordenaram de imediato nenhuma remoção de moradores.

Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/02/numero-de-mortos-em-terremoto-nas-filipinas-passa-de-40.html

Photobucket
Relatório Sismológico:

O Monitor de Terremotos mostra um violento terremoto de 6.7 graus na escala Richter ocorrido nas Filipinas, em local a ser determinado às 03:49 UTC (06/02). O poderoso tremor teve seu epicentro estimado a 20 km de profundidade, sob as coordenadas 9.96N e 123.24E. Considerando a magnitude e a baixa profundidade em que ocorreu o evento, este tremor tem potencial suficiente para causar pesados danos e vítimas fatais caso tenha ocorrido abaixo de locais populosos.

http://www.apolo11.com/terremotos.php



M.M - http://minhamestria.blogspot.com/
C.R.A - http://a-casa-real-de-avyon.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails