((((* "O QUE VEM SEMPRE ESTEVE AQUI, A PAZ ESTA DENTRO DE TI E SO VOCE PODE TOCALA, SER A PAZ SHANTINILAYA, NADA EXTERNO LHE MOSTRARA O QUE TU ES. NADA MORRE POR QUE NADA NASCEU, NADA SE DESLOCA PORQUE NADA PODE SE DESLOCAR VOCE SEMPRE ESTEVE NO CENTRO, NUNCA SE MOVEU , O SILÊNCIO DO MENTAL PERMITE QUE VOCÊ OUÇA TODAS AS RESPOSTAS" *)))): "ESSÊNCIAIS" "COLETÃNEAS " "HIERARQUIA" "PROTOCÓLOS" "VÍDEOS" "SUPER UNIVERSOS" "A ORIGEM" "SÉRIES" .

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

MANCHAS SOLARES VÃO EXPLODIR E ATINGIR A TERRA

MANCHAS SOLARES VÃO EXPLODIR E ATINGIR A TERRA



São Paulo - Duas enormes manchas solares dobraram de tamanho nos últimos dias. Esse aumento causa uma série de explosões solares em direção à Terra.

Uma mancha solar é uma região onde há uma redução de temperatura e pressão das massas gasosas no Sol, relacionadas ao seu campo magnético. Quanto maior sua quantidade, maiores são as interferências na ionosfera terrestre, onde ficam as ondas de rádio, por exemplo.

A imagem em que é possível observar as manchas solares foi feita pelo Observatório de Dinâmica Solar (SDO), da Nasa. A alteração que aconteceu ficou conhecida como 1416.

Os cientistas não sabem ao certo qual o potencial do fenômeno. Porém, alguns deles acreditam que as explosões solares podem ter intensidade média e serão sentidas nas regiões polares, principalmente.

A tempestade deve ocorrer dentro das próximas 48 horas. A consequente aurora boreal deve ficar mais visível em altas latitudes no início da próxima semana.

É possível que ocorram também interferências nos sistemas de comunicação e breves blecautes. Entretanto, não existe possibilidade da tempestade solar causada pelo aumento das manchas solares colocar a raça humana em perigo.

Vale lembrar que o Sol tem ciclos de atividade de aproximadamente 11 anos, com períodos mais intensos e outros mais fracos. O pico de atividade do ciclo atual do Sol está previsto apenas para 2013.

Enviado por André - M.A
http://info.abril.com.br/noticias/ciencia/manchas-solares-vao-explodir-e-atingir-a-terra-14022012-48.shl

M.M - http://minhamestria.blogspot.com/
C.R.A - http://a-casa-real-de-avyon.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails