Image Hosted by ImageShack.us
((((* "O QUE VEM SEMPRE ESTEVE AQUI, A PAZ ESTA DENTRO DE TI E SO VOCE PODE TOCALA, SER A PAZ SHANTINILAYA, NADA EXTERNO LHE MOSTRARA O QUE TU ES. NADA MORRE POR QUE NADA NASCEU, NADA SE DESLOCA PORQUE NADA PODE SE DESLOCAR VOCE SEMPRE ESTEVE NO CENTRO, NUNCA SE MOVEU , O SILÊNCIO DO MENTAL PERMITE QUE VOCÊ OUÇA TODAS AS RESPOSTAS" *)))): "ESSÊNCIAIS" "COLETÃNEAS " "HIERARQUIA" "PROTOCÓLOS" "VÍDEOS" "SUPER UNIVERSOS" "A ORIGEM" "SÉRIES" .

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

IRMÃO K - 18-02-2012 - AUTRES DIMENSIONS

IRMÃO K - 18-02-2012 - AUTRES DIMENSIONS



Eu sou Irmão K.

Irmãos e Irmãs presentes, peço-vos que aceitem as minhas homenagens e bênçãos.

O quadro da minha intervenção surge, dentro de uma lógica, relacionado a muitos elementos que vos comuniquei no ano passado, referentes a duas palavras (ou duas expressões mais exatamente): Liberdade/Autonomia, da outra ATRAÇÃO/ VISÃO, levando a um terceiro termo (ou a uma terceira expressão) que é: a Responsabilidade.

Hoje, muitos de vocês (aqui presentes) vivem (de maneira mais ou menos pronunciada) transformações importantes. Qualquer que seja a expressão dessas transformações, elas são, como certamente sabem, a expressão do Apelo da Luz para uma revolução (Revolução Interior, certamente, e não exterior).

O Apelo para esta Revolução apresenta diversas formas e diversas manifestações: quer seja o Fogo, quer seja a percepção das vibrações, quer seja um sentimento (uma intuição), quer sejam simples sonhos, quer seja um Impulso para a mudança (decidido pela Alma ou pelo Espírito). Todos, a um nível ou a outro, tendes a viver alguma coisa. Esta coisa a viver (e que deriva, diretamente, da vossa Liberdade) deve permitir inscrever aquilo que vocês são numa realidade (e eu não estou falando do real) diferente. Esta realidade diferente (futura ou potencial ou atualizada) é, normalmente, chamada de mudança de paradigma.

Os diferentes Apelos da Luz (ou as diferentes injunções da Consciência) têm resultados extremamente variados, para cada ser humano consciente, sobre esta Terra. O conjunto destas manifestações são, muito exatamente, aquilo que SRI AUROBINDO nomeou como o Choque da Humanidade. No seio de toda a mudança concernente a este mundo, existe, sempre, certo número de etapas. Estas etapas podem, raramente, permutarem-se.

A sua duração é diferente segundo cada entidade, segundo cada vivência, segundo cada experiência e, eu diria, em definitivo, segundo cada estado Vibratório. O estado de um não é o estado de outro. Em todo caso, do lado onde vocês estão. Qualquer que seja o vosso estado e a vossa etapa (negação, negociação, cólera, aceitação ou outra), cada mudança de paradigma, para lá da Liberdade e da Autonomia, chama-vos a uma forma de responsabilidade porque, definitivamente, vós sois estritamente responsáveis pelas vossas escolhas. Esta escolha (como o sabeis) não é mental, nem afetiva, mas puramente Vibratória.

O Apelo da Luz, hoje, na sua última acepção (ou seja, o Manto Azul da Graça), é um Apelo à responsabilidade, fazendo-vos ultrapassar o conjunto das vossas encarnações, o conjunto das vossas suposições, o conjunto das vossas vivências, trazendo-vos e transportando-vos, num primeiro tempo, a uma Consciência mais ampla (ou alargada) da realidade.

Alargamento que pode, em certos casos, levar-vos a transcender as noções de realidades para penetrar o Real que está para lá de toda a ação/reação e de todas as causas e de todas as consequências. A palavra que foi utilizada por UM AMIGO é o Absoluto pelo que ele vos disse que vocês não poderiam aí encontrar uma definição (muito menos uma compreensão) e que poderiam, talvez, compreender o seu significado e a Verdade. Isso está a par da Responsabilidade.

Neste mundo, como em toda a criação (mesmo dita Unificada), como nas outras Dimensões, existe um princípio inalienável, invariável, impermanente e permanente (quando se trata de mundos instalados com uma duração linear) que é a Responsabilidade.

Essa Responsabilidade ilustra-se por esta frase: «vocês são responsáveis pela vossa criação, por aquilo que criarem». Vocês já o sabem, neste Plano, quando criam uma criança, quando criam uma profissão (através dos estudos), ou quando criam uma relação afetiva. Da mesma forma, a mudança de paradigma convida-vos a uma nova Responsabilidade, subentendendo, portanto, um novo espaço da Criação e, talvez, um novo tempo. A Responsabilidade, neste mundo (onde nós passamos, também), é uma carga, um peso, um despertar e, muitas vezes (a maioria delas) o conjunto das três escolhas ao mesmo tempo.

A Responsabilidade de que falo exprime-se, desta vez, naquilo que vocês vão criar (ou já criaram). Vocês criam, de qualquer modo, aquilo que Vibram. Existe, por esses Mundos múltiplos, aquilo que chamamos de Criadoras (numa linguagem mais próxima da vossa: formas de Consciência dotadas de Consciência e capazes de criar a Consciência). Existe, também, uma Responsabilidade dessas formas de Consciência, engendrando outras Consciências, de consciencializar que toda a Consciência deve estar conectada («conectada» é aceite, aqui, no seu sentido o mais absoluto que nada tem a ver com a noção de elo, mas, sim, de confiança).

A confiança traz a Liberdade. Que famosa Liberdade é esta? A de não perder, justamente, o fio da confiança. O que é, exatamente, o oposto do mundo em que vocês estão, ainda, encarnados, já que este mundo foi (como vocês sabem) alterado pelo eixo ATRAÇÃO/ VISÃO (pelos sentidos) a fim de criar um esquecimento (um esquecimento da causa, um esquecimento da Verdade) e, portanto, uma falsificação que foi chamada de Ilusão ou Maya.

Tornar-se Responsável, é restabelecer a confiança. É restabelecer a Liberdade, não tanto como conceito, projeção, mas em realidade vivenciada. Esta Responsabilidade exprime-se na abertura de novos campos de percepções e de apercepções da Consciência, em ressonância direta com a confiança, identificado com o Absoluto. Cada Consciência é Livre e Autônoma. Ela é, portanto, Responsável pela sua própria Criação, pela sua procriação, pela sua recriação, e pela sua incriação. Segundo este Absoluto, a Responsabilidade não é um peso, mas uma ligeireza porque ela vos desgruda, literalmente, da Ilusão. Ela descristaliza o mundo (as suas crenças) para vos fazer viver, justamente, o que está para lá da limitação.

Ser Responsável é, portanto, uma Libertação. Ser Responsável apela às virtudes que eu designaria cardinais. Virtudes cardinais que apelam a elementos que estão bem para lá daquilo que é designado discernimento ou intuição e que poderiam ser designados pelo nome de Estrelas: CLAREZA, PRECISÃO, KI-RIS-TI, VISÃO.

A Visão que exprime a Responsabilidade (e que se exprime no seio da Responsabilidade) não é nem a visão dos olhos (alterada), nem a Visão Etérea (em vias de se instalar), nem a Visão do Coração, ainda menos uma visão Interior ou exterior. É uma Visão direta da Consciência. KI-RIS-TI é a realização do estado Crístico, isto é, o CRISTO Solar ou o Logos Solar. CLAREZA e PRECISÃO são a transcendência do Bem e do Mal tal como é conhecido (aceite ou não), vivenciado, de qualquer forma, neste mundo onde vocês estão encarnados.

A Responsabilidade é, portanto, reencontrar a Liberdade, reencontrar a confiança, permitindo desligar, de qualquer modo, o que deve ser desligado, no seio daquilo que é designado a personalidade, aquilo que é designado a individualidade. Tornar-se Responsável é, portanto, estar consciente da função essencial do Absoluto que é: a criação, de-criação, recriação. Vocês foram designados, por certos Intervenientes: Crianças da Lei do UM. Por oposição aos filhos de Belial (ou as Crianças rebeldes) que consideram que a Dualidade é a única probabilidade e a única possibilidade de vida. As Crianças do UM (ou Crianças da Lei do UM) constituem uma confiança e uma Responsabilidade que não podem manifestar-se, aqui ou em qualquer outro lugar, senão através da Autonomia e da Liberdade, o mesmo será dizer através do eixo falsificado ATRAÇÃO/ VISÃO, do complexo inferior como ilustram as Portas ATRAÇÃO e VISÃO, situadas na parte baixa do tórax (ao nível do diafragma, estágio inferior ou denso ou pesado).

A Responsabilidade é centrar-se e retornar, claro, ao eixo restabelecido designado AL/OD, fazendo-os dizer, enquanto Verdade Absoluta, como o CRISTO vos disse: «eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, sem princípio e sem fim», em todo o caso, não localizado no tempo e no espaço. Neste caso o Alfa e o Ômega não são separados (nem divididos), mas participam e procedem da mesma Verdade que é, claro, Absoluta.

Ser Responsável é ser Alfa e Ômega. É retificar aquilo que deve ser retificado. É estar alinhado e conectado, bem para lá do Alinhamento corpo/Alma/Espírito. É estar conectado de novo, à FONTE, ao Alfa e ao Ômega. Este é um elemento de Libertação, de ligeireza e que confere o estado para lá da Alegria: a Felicidade, estado para lá do Samadhi. É a Consciência para lá da Consciência. E a Consciência que, após estabelecer-se no seio do Sat Chit Ananda, se torna a Consciência Absoluta, para lá da Consciência, que a tradição (dita Oriental) designa Parâtman, Parabrahman, e que nós designamos (pela necessidade de facilitar o nosso auditório aqui, e, sobretudo, o Ocidental) a Realização Crística.

Esta Realização não deve apelar, em vocês, a noção de dinâmica partindo de um ponto A e terminando num ponto Ômega, visto que este eixo Alfa/Ômega não é um eixo linear, mas um eixo elipsoidal, repassando pelo mesmo ponto. Assim é a Consciência: sempre a mesma e jamais a mesma. Isto não é um antagonismo, mas a ordem da Verdade Absoluta, em ressonância direta com a Responsabilidade.

Onde eu quero chegar é que, ser Responsável vai conferir ao que vocês são a capacidade de se deixar penetrar pela Unidade, de deixar morrer a Dualidade e de se instalarem no seio do novo paradigma que é, mais uma vez, unicamente, a vossa capacidade de Criação e, portanto, de Responsabilidade. Da mesma forma que UM AMIGO vos disse (ndr: na sua intervenção deste dia), as minhas palavras não pedem uma reflexão, mas pedem, elas mesmas, para serem, de qualquer modo, confrontadas com a vossa experiência (quer tenha sido vivenciada ou a vivenciar) devido à ação do Manto Azul da Graça e da Dissolução deste mundo que não é o fim do mundo.

Este mecanismo de Responsabilidade foi designado, vulgarmente: Ascensional, Ascensão, ou ainda Translação Dimensional. A Ascensão, pela junção do Manto Azul da Graça (nesta última etapa final: Casamento da Luz), está inscrita sobre uma das faces da Vibração cúbica Metatrônica, em relação com CLAREZA/ PRECISÃO, KI-RIS-TI/ VISÃO.

O que é para viver é, muito precisamente, o que vocês têm a viver, individualmente e, a partir de agora, coletivamente. A vossa Presença estabelece, também ela, a Responsabilidade. Os seus agentes são: o Fogo do Coração, o Fogo do Éter (ao nível da Kundalini) e o Fogo do Espírito (no seio da Coroa Radiante da Cabeça) e o que eu designaria, por comodidade, o acender das Estrelas da Cabeça. Assim, a etapa que vocês têm a viver, hoje, depois de terem passado pelo vosso próprio choque (se ainda não aconteceu, cujo testemunho mais pesado é a Noite Escura da Alma) vos chama e vos convida a libertarem-se da opressão da personalidade e a estabelecerem-se na Responsabilidade (que é um outro nome da Autonomia e da Liberdade).

Tudo o que acabei de dizer não são ações a serem tomadas, ainda menos coisas a discorrer ou a compreender. E, também, como pude dizer, na minha última encarnação, a alguém que me colocou a questão: «como é do outro lado?» eu poderia fazer-vos todas as descrições do outro lado, não seria por isso que vocês viveriam o outro lado. A única forma de viver o outro lado é atravessar e, portanto, mudar de lado. Isso se designaria afirmar o óbvio e, no entanto, dito desta maneira, é a única forma de proceder.

Assim, portanto, sem sobrecarregar ou trazer à memória, eu vos relembro que o fim do eixo ATRAÇÃO/VISÃO está ligado à recuperação deste eixo, onde o eixo AL/OD se vem estabelecer. No seio deste eixo AL/OD, existe uma Cruz da Redenção. Sendo o outro eixo HIC e NUNC (Aqui e Agora). Existe também uma Cruz anterior e uma Cruz posterior. Esta Cruz anterior é constituída por AL/OD e CLAREZA/PRECISÃO.

As cruzes posteriores, inscritas, eventualmente, entre UNIDADE e PROFUNDEZ, são, sobretudo, inscritos entre o eixo AL/OD e KI-RIS-TI/VISÃO, dando-vos a viver, pela ativação daquilo que foi designado o Triângulo da Terra (ao nível das Estrelas, eu vos lembro), em ressonância com KI-RIS-TI/VISÃO e OD. Ilustrando a Passagem da Porta Estreita, entre o ego e Coração, pela Porta OD: a Crucificação. Transfiguração Prévia e Ressurreição posterior.

Este mecanismo (porque é um) estabelece-se, de qualquer forma, por ele mesmo, a partir do momento em que vocês não coloquem mais distância entre vocês e a Luz. O mesmo é dizer que a percepção da Luz, numa primeira etapa, faz com que se considerem exteriores à Luz. Numa segunda etapa, faz-vos ressoar com a Luz. Implantação da Luz, instalação da Vibração do Supramental. Terceira etapa: Identificação, Fusão, Dissolução na Luz. Realização do Maha Samadhi, os diferentes Êxtases e finalidade, por vezes diferentes para cada um, mas na lógica do que é o Absoluto.

Ser responsável, exercer a responsabilidade, é apreender e compreender que vocês são, vocês mesmos, aqui e em qualquer lugar, o teatro das operações e que não há absolutamente nada exterior ao que vocês São. Que todo o resto, mesmo o que vocês criaram (crianças, profissão, relações afetivas), não representa, definitivamente, mais do que extensões de vocês mesmos.

Se cada Consciência, cada ser humano encarnado, se responsabilizasse por isso, a Ilusão do mundo desapareceria instantaneamente, com um efeito de alavanca considerável. O Cristo disse-vos: «quando estiverem dois ou três reunidos em meu nome, Eu estarei entre vós».

Hoje, ele convida-vos a verificar esta afirmação, a se tornar Livre, a se tornar Autônomo e, portanto, definitivamente, ser Responsável. Esta Responsabilidade exerce-se através da ilusão da escolha, uma vez que não existe escolha. Ser-vos-á feito segundo a vossa Fé, segundo a vossa Vibração e será isso, realmente, uma escolha? Absolutamente não. Eu vos desafio a reler, de cabeça descansada, para lá da minha Presença, aquilo que vos disse. Se, no entanto, existir lucidez suficiente para me fazer perguntas em relação a isto e se ainda temos tempo, eu vos escuto.

Questão: A ausência de escolha significa que o livre arbítrio é uma ilusão?

Sim, na totalidade. O livre arbítrio consiste simplesmente em crer que vocês têm escolha. O único livre arbítrio que vocês têm é o de saber quanto tempo demorarão a compreender que vocês são Livres.

O livre arbítrio remete-vos para a Dualidade. A Liberdade remete-vos para a Graça. O livre arbítrio não é senão o jogo do ego (onde o Eu/Sombra, como foi chamado recentemente). Vocês são, inteiramente e na totalidade, definidos por aquilo que vocês são e não por aquilo que creem ser. A única responsabilidade é, portanto, passar da ilusão do livre arbítrio à Verdade da Liberdade.

Não pode existir Liberdade com o livre arbítrio. Não pode existir livre arbítrio com a Liberdade. O livre arbítrio não é mais do que um jogo. A Liberdade é uma Graça. O livre arbítrio resulta da ilusão da escolha, em ressonância com o aprisionamento da Consciência. A Liberdade resulta da Autonomia, da Graça e da Responsabilidade. No relativo e no efêmero, vocês têm o livre arbítrio. No Absoluto e no Ilimitado (e para lá dele) vocês são determinados.

É exatamente o inverso daquilo que vocês creem e é exatamente o inverso da maioria dos ensinamentos que apelam à reencarnação, ao carma, à ilusão Luciferiana, ao astral e ao conhecimento. Se vocês aceitam isto, saem da ignorância e reentram na Liberdade.

Questão: Se o livre arbítrio nos permite fazer escolhas de orientação nesta vida encarnada, será que ele permite, apesar de tudo, uma liberdade nas nossas responsabilidades?

Desde que vocês acreditem nisso, vocês permanecem bloqueados e isso pode durar muito tempo, em termos terrestres, e isso, também, já dura há muito tempo. Posso afirmar que isso pode mesmo durar a eternidade. Desde que vocês acreditem nessa noção de responsabilidade ou de carma, desde que acreditem que têm de pagar todas as ações e reações que realizaram neste mundo, vocês estão presos.

Mas o que são essas escolhas no seio do efêmero? Se o vosso ponto de vista é efêmero, vocês permanecem no efêmero. Crerem-se Livres neste mundo é uma heresia. Vocês são Livres? Vocês vão às outras Dimensões? Vocês estão conscientes de ser o Absoluto? Então vocês não são Livres.

A Liberdade, tal como vocês a concebem, exprime-se entre dois limites que são o nascimento e a morte. E a repetição eterna deste nascimento e desta morte. Existe simplesmente num sistema de falsificação que vos faz crer (erroneamente) que se vocês fizerem o bem, vocês sairão deste mundo e que se fizerem o mal, serão aprisionados neste mundo.

Eu vos tranquilizo de que, quer façam o bem ou o mal, nada muda, estritamente, a vossa posição no seio deste mundo. Não faz mais do que reforçá-la. Isso foi exprimido em numerosas ocasiões, mesmo pelo princípio da vontade do bem. Você poderia conhecer todas as suas encarnações, conhecendo os prós e contras de todas as ações/reações desenvolvidas neste mundo, e você não teria alterado nada neste mundo. É a ilusão do conhecimento designada Luciferiana.

Remeto-vos para isso, ao conjunto do que foi dito pelo Arcanjo JOFIEL, particularmente no final de 2008. É o ego e a personalidade que creem nisso. Mas vocês não são nem o ego nem a personalidade, nem esta vida, muito menos o conjunto das vossas vidas, que já não existem.

Enquanto estão persuadidos de ser esse corpo e esse conhecimento, enquanto estão persuadidos de ser um homem ou uma mulher de tal idade, enquanto estão persuadidos de serem de tal família, em tal profissão, quando vocês dizem: “eu sou um homem”, têm consciência de que quem diz “eu sou um homem” não é senão o ego? Quando vocês dizem “eu sou médico”, têm consciência de que vocês não são absolutamente nada aquilo que dizem ser? Quem é este Eu que se exprime, senão o ego e a personalidade? Enquanto vocês fizerem o jogo do ego, vocês estão presos e fechados e, portanto, privados de responsabilidade.

Vocês não podem sair da prisão (e muitos entre vós não têm mesmo a consciência de estar na prisão, o que é extremamente lamentável). O Manto Azul da Graça propõe-vos o acesso a este Ilimitado, que é uma primeira etapa rumo ao Absoluto. Vocês precisam, portanto, ir para o outro lado. Enquanto estiverem deste lado, vocês não podem senão definir as regras do jogo que pertencem a este lado, mas que não são as leis do Universo, mas as deste mundo falsificado e somente deste mundo falsificado.

Vocês estão além do Espírito, vocês são Eternos. Portanto, como é que vocês podem aceitar nascer e morrer? Quem é que aceitou nascer e, menos ainda, aceitou morrer? Vocês são isso? É a isso que vocês chamam o Manto da Graça: ir ao outro lado, verificar por vós mesmos, e não ser o resultado de simples crenças, de simples aceitações de condições deste mundo.

Vocês não são deste mundo. Vocês não são esse corpo. Vocês não são esse livre arbítrio. O princípio mesmo da falsificação foi de vos fazer crer e aderir ao que não existe. E muitos se divertem nele, desde éons. E vocês repetem, sem parar, a mesma história, mudando simplesmente os elementos do cenário: morte, nascimento, morte, nascimento, morte, nascimento. É a isso que vocês aspiram?

Questão: A Liberdade é saber que não há escolha?
Enquanto vocês estão neste mundo, efetivamente, a Liberdade é a de saber que vocês não têm nenhuma escolha e nenhuma Liberdade. A partir do instante em que deixarem de acreditar, a partir do instante em que não se identificarem mais (sobretudo agora) com o que vocês acreditavam ser, instantaneamente realizam o Absoluto.

É preciso, portanto, como dizia UM AMIGO, renunciar a tudo o que vocês acreditam ser, porque vocês são tudo, exceto aquilo em que vocês creem. Enquanto dizem eu sou tal apelido, tal nome. Enquanto dizem tenho tal idade. Enquanto dizem eu tenho tal profissão, eu tenho tal dor, vocês não estão no Ser, vocês estão na aparência.

O peso da crença e do aprisionamento é tal que vos fez, realmente, perder o fio. Vocês são livres de acreditar que são livres, é a vossa escolha. É a única liberdade que têm. Mas pensando assim e vivendo assim, vocês não são Livres. É simplesmente o ego ou a personalidade que se creem livres, mas nenhum ego, nenhuma personalidade, mesmo a mesma desperta, pode ser livre.

Vocês só serão Livres, única e exclusivamente, quando forem para o outro lado. É a única forma de por fim à Ilusão. Mesmo o acesso à Unidade, pela Luz Vibral, é já uma experiência que vos faz viver a Alegria, o Samadhi. Mas esta não é a Última, é uma etapa. A questão que devem colocar é a de definir tudo aquilo que creem ser e, de seguida, fazê-lo desaparecer. Quando tiverem feito desaparecer tudo aquilo que vocês creem ser, quando não restar mais nada de todas as vossas crenças, nesse momento, vocês viverão o Absoluto. Nunca antes.

Questão: Se tudo está consumado nos outros Planos e se nós não temos escolha, qual o efeito do Manto Azul de Maria?

Ele inscreve-se, eu diria, na atualização deste “tudo está consumado”. Quando eu digo, e quando vos foi dito, que estava consumado, estão vocês mesmos consumados? Se vocês estão do outro lado, vocês estão consumados, não estão mais preocupados com esse corpo, com essa vida, com tudo o que faz esse mundo. Isso não é uma negação, mas é uma transcendência.

Não há outra maneira de realizar o Si, de viver a Unidade e de viver o Absoluto. Vocês não podem ter uma personalidade e viver o Absoluto. Vocês não podem ser as vossas crenças e viver o Absoluto. Vocês não podem ser esse corpo, essa pessoa, ter essa função e viver o Absoluto. Mas são apenas palavras, enquanto não o viverem.

Não temos mais perguntas, nós vos agradecemos.


A última questão a colocar-vos é a seguinte: Eu sou Livre? E vejam. E observem. Estão vocês apegados a algo deste mundo? Então, se a resposta é sim, vocês não estão Livres. Querem ser Livres? Se a resposta é sim, então Libertem-se. É a isso que o Manto Azul da Graça vos convida. É a isso que através das nossas palavras desta noite, UM AMIGO e eu mesmo vos convidamos. Vocês são Livres de aceitar ou de recusar. Mas não pretendam estar no Absoluto, sendo uma pessoa.

IRMÃO K vos saúda. Saudações e Bênçãos. Até uma próxima vez. Até breve.


NDR: Os esquemas correspondentes serão acrescentados dentro de 48 horas.

Mensagem do Venerável IRMÃO K no site francês:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=1353
18 de fevereiro de 2012
(Publicado em 19 de fevereiro de 2012)
Tradução para o português:
Cristina Marques e António Teixeira
Transcrição e edição: Zulma Peixinho
http://portaldosanjos.ning.com

M.M - http://minhamestria.blogspot.com/
C.R.A - http://a-casa-real-de-avyon.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails