Image Hosted by ImageShack.us
((((* "O QUE VEM SEMPRE ESTEVE AQUI, A PAZ ESTA DENTRO DE TI E SO VOCE PODE TOCALA, SER A PAZ SHANTINILAYA, NADA EXTERNO LHE MOSTRARA O QUE TU ES. NADA MORRE POR QUE NADA NASCEU, NADA SE DESLOCA PORQUE NADA PODE SE DESLOCAR VOCE SEMPRE ESTEVE NO CENTRO, NUNCA SE MOVEU , O SILÊNCIO DO MENTAL PERMITE QUE VOCÊ OUÇA TODAS AS RESPOSTAS" *)))): "ESSÊNCIAIS" "COLETÃNEAS " "HIERARQUIA" "PROTOCÓLOS" "VÍDEOS" "SUPER UNIVERSOS" "A ORIGEM" "SÉRIES" .

terça-feira, 4 de outubro de 2011

ANAK KRAKATAU (FILHO DO KRAKATOA) ENTRA EM ERUPÇÃO

ANAK KRAKATAU (FILHO DO KRAKATOA) ENTRA EM ERUPÇÃO



Anak Krakatau, uma ilha vulcânica no Estreito de Sunda entre as ilhas de Java e Sumatra, na Indonésia, entrou em erupção nesta terça-feira e lançando colunas de cinzas e rochas no ar.

O aumento da atividade vulcânica e terremotos levou as autoridades a pôr em prática uma zona de exclusão de 2 km para turistas e pescadores locais.

A Vulcanologia da Indonésia e o Centro de Geologia de Mitigação de Desastres informou que cerca de 6 a 7 mil terremotos vulcânicos foram registrados diariamente durante o fim de semana e na segunda-feira. O Total de terremotos, diariamente, geralmente não ultrapassam de 100 a 200 tremores.



Sismólogos ainda estão tentando determinar o tipo e a dimensão da erupção que está em andamento.

A erupção de Anak Krakatau (que para a Indonésia é considerado o "Filho de Krakatoa"), é a maior desde janeiro de 2011, quando foi emitida cinzas a mais de 600m no ar, forçando a evacuação de dezenas de milhares dos habitantes locais. O vulcão também entrou em erupção em 29 de outubro de 2010 no qual as principais autoridades da Indonésia emitiram o alerta de nível 2.

A ilha explodiu também em 1883, matando cerca de 40.000 pessoas, embora algumas estimativas considerem que o número de mortos foram maiores. A explosão foi considerada o som mais alto que já se ouviu falar na história moderna; segundo relatos o som foi ouvido a aproximadamente 4.800 km a partir de seu ponto de origem. A onda de choque da explosão foi gravado em barógrafo ao redor do globo.

Fonte: http://www.irishweatheronline.com
Tradução: André - mestresascensos.com

http://minhamestria.blogspot.com/
http://a-casa-real-de-avyon.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails