Image Hosted by ImageShack.us
((((* "O QUE VEM SEMPRE ESTEVE AQUI, A PAZ ESTA DENTRO DE TI E SO VOCE PODE TOCALA, SER A PAZ SHANTINILAYA, NADA EXTERNO LHE MOSTRARA O QUE TU ES. NADA MORRE POR QUE NADA NASCEU, NADA SE DESLOCA PORQUE NADA PODE SE DESLOCAR VOCE SEMPRE ESTEVE NO CENTRO, NUNCA SE MOVEU , O SILÊNCIO DO MENTAL PERMITE QUE VOCÊ OUÇA TODAS AS RESPOSTAS" *)))): "ESSÊNCIAIS" "COLETÃNEAS " "HIERARQUIA" "PROTOCÓLOS" "VÍDEOS" "SUPER UNIVERSOS" "A ORIGEM" "SÉRIES" .

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Estados Unidos se preparam para enfrentar furacão Irene

Estados Unidos se preparam para enfrentar furacão Irene



Prefeitura mandou 250 mil pessoas saírem de áreas de risco.
Tempestade que chega à Costa Leste dos EUA será 'histórica', diz Obama.


O governador de Nova York, Andrew Cuomo, disse que toda a rede de transporte público da cidade vai ser fechada a partir das 12h deste sábado (27) por conta da passagem do furacão Irene, que se aproxima da Costa Leste do país.

Hospitais e asilos em áreas de risco já começaram a ser esvaziados preventivamente, segundo ele. Obras foram suspensas temporariamente.
Em comunicado, Cuomo disse que o estado está se preparando para enfrentar um possível "desastre natural sem precedentes".

As autoridades deram uma ordem de retirada obrigatória para cerca de 250 mil pessoas que moram em áreas de risco, disse o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg. Segundo ele, é a primeira vez que isso acontece, e a ordem só foi dada porque a tempestade tem potencial para ser "muito séria".

A Autoridade Metropolitana de Transporte deve suspender todos os sistemas de ônibus, metrô e trens de 12h de sábado (13h de Brasília) até pelo menos 7h de segunda-feira (8h de Brasília). As pontes da cidade também poderão ser fechadas, caso os ventos superem 96 quilômetros por hora.


Mapa divulgado pelo Centro Nacional de Furacões dos EUA mostra a trajetória prevista para o Irene nos próximos dias. A área em branco deve ser atingida entre sábado (27) e segunda-feira (29). Já a área granulada mostra o provável percurso do furacão até a (Foto: Centro Nacional de Furacões/NOAA)

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/08/nova-york-fechara-transporte-publico-durante-passagem-do-furacao-irene.html


O presidente dos EUA, Barack Obama, disse que Irene vai ser um furacão "histórico" e pediu que os americanos levem a sério as orientações das autoridades.

O presidente dos EUA, Barack Obama, advertiu nesta sexta-feira (26) para que os americanos encarem o furacão Irene "seriamente" e pediu que eles obedeçam às ordens de retirada dos locais pelo qual a tempestade vai passar, na Costa Leste do país.

"Tudo indica, neste ponto, que vai ser um furacão histórico", disse, em pronunciamento durante suas férias em Boston, na própria Costa Leste.

"Se estiverem na trajetória projetada deste furacão, devem tomar precauções agora", afirmou Obama nos arredores da residência alugada para suas férias, em Martha's Vineyard.

"Se for dada uma ordem de evacuação, por favor, a sigam", acrescentou o presidente. Segundo ele, o fenômeno vai ser "extremamente perigoso e custoso".

Cerca de 55 milhões de pessoas estão em áreas que podem estar no caminho da tempestade, que deve incluir as cidades de Nova York e Washington, DC.
O presidente afirmou que os órgãos de emergência federais se preparam e mobilizam há dias equipes nas áreas ameaçadas, ao mesmo tempo em que armazenam litros de água, equipamentos médicos e comida.

O presidente antecipou para esta sexta-feira a sua volta das férias, programada inicialmente para sábado.

Primeiras chuvas

As primeiras chuvas de Irene, na categoria 2 na escala Saffir-Simpson, já se aproximam da costa dos estados das Carolinas do Norte e do Sul, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos EUA. Por volta das 12h (horário de Brasília), Irene estava localizado a cerca de 530 quilômetros ao sul-sudoeste de Cape Hatteras, na Carolina do Norte, com ventos sustentados de 165 quilômetros por hora.

"Está prevista pouca mudança na força antes de o Irene atingir a costa da Carolina do Norte", disse o NHC, acrescentando que um alerta de furacão foi estendido em direção ao norte na Baía Chesapeake, até Drum Point.

O centro do furacão vai passar bem longe da costa do Estado da Geórgia na sexta-feira e se aproximar do litoral da Carolina do Norte durante a noite, passando perto ou pela costa no sábado, disse o NHC.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/08/irene-vai-ser-furacao-historico-adverte-obama-nos-eua.html




Notícia indicada por Thiago
http://minhamestria.blogspot.com/
http://a-casa-real-de-avyon.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails