Image Hosted by ImageShack.us
((((* "O QUE VEM SEMPRE ESTEVE AQUI, A PAZ ESTA DENTRO DE TI E SO VOCE PODE TOCALA, SER A PAZ SHANTINILAYA, NADA EXTERNO LHE MOSTRARA O QUE TU ES. NADA MORRE POR QUE NADA NASCEU, NADA SE DESLOCA PORQUE NADA PODE SE DESLOCAR VOCE SEMPRE ESTEVE NO CENTRO, NUNCA SE MOVEU , O SILÊNCIO DO MENTAL PERMITE QUE VOCÊ OUÇA TODAS AS RESPOSTAS" *)))): "ESSÊNCIAIS" "COLETÃNEAS " "HIERARQUIA" "PROTOCÓLOS" "VÍDEOS" "SUPER UNIVERSOS" "A ORIGEM" "SÉRIES" .

sexta-feira, 22 de abril de 2011

A CONTEMPLAÇÃO DO "SAGRADO" - A FONTE

Pela Fonte, o Pai, através de Hazel
22 de Abril de 2011 - 05:10:17 AM

O destino daquilo que é o Todo é Sagrado. A Totalidade, o Todo, a Completude, tudo significa e é emblemático da referência Sagrada. No reino do tempo, Sagrado é a palavra prescrita e associada a Deus, contudo deve ser colocada em um contexto adequado que traga entendimento dependendo de sua natureza.

Aquilo que vocês chamam de Santo não está fora de vossa existência, para ser glorificado e adorado ad infinitum. Aquilo que é Santo deve ser reconhecido dentro de vocês através da Completude da presença de Deus. O foco no Sagrado deve mudar para o foco no Todo pois é somente através da identificação com o TODO que a base sob a qual a Sacralidade repousa irá reluzir com a perspectiva divina.

Na verdade EU SOU Santo através da representação da Minha Completude, e Santo é apenas um aspecto da aura que Eu irradio. Para aqueles que aspiram à glória de Deus, vocês devem estar no alto da montanha; essa maior altitude que permite a visão panorâmica de forma que vocês consigam começar a ver a MINHA essência em Plenitude, sob a forma que Eu tomo através da MINHA criação; pois EU SOU sem forma por outro lado. É a Plenitude da visão que vos permitirá ver o que precede o Sagrado; pois vocês só conseguirão ser Santos quando forem Completos. Todo o resto é uma aberração no entendimento e uma aspiração através do desejo; uma aspiração que será mais do que honrada por MIM e pelo vosso Filho Criador, à medida que vocês viajem persitentemente rumo ao Paraíso.

Vou abordar este período em vosso calendário, ao qual vocês se referem como Semana Santa em celebração ao tempo Pascal, a culminação da crucificação até a ressurreição do MEU amado Filho Miguel.

Por que vocês atribuem a esta semana como Santa ficando à parte de todas as outras semanas de vosso calendário? Por que vocês encaram a crucificação e a ressurreição como eventos ou atos Sagrados? Por que o foco está sobre os atos ao invés das lições? Por que vocês revivem ano a ano a crença errônea de que MEU Filho morreu em troca de vossos pecados mortais? Vocês estão, através dessas lembranças, revivendo vossa culpa e se aferrando à noção de pecado, o qual o homem criou de forma abstrata; exatamente as duas coisas que o MEU Filho amado procurou banir do vosso pensamento e de vossas crenças. Como Miguel poderia ter morrido por vossos pecados, quando ELE não reconhece o pecado? Como poderia ELE ter morrido quando é impossível de ELE morrer? Vocês fizeram com que a morte se tornasse um negócio sentimental e recordam esses tempos com grande apelo emocional.

Miguel em SUA efusão em Urântia, de SUA própria criação, veio para ensinar sobre a natureza e a essência de Deus (o MEU EU SOU) e da Unidade com o Todo. Ele veio para ensinar que o espírito é vida e através do batismo isso representou a renovação por meio da escolha do espírito; sendo o Espírito de Deus, a vida dentro de cada um. ELE se esforçou para trazer à realidade em um mundo que foi maculado pela a ilusão do pecado, pela ilusão da mortalidade e pela fantasia dos assuntos banais. ELE veio ensinar a Verdade de Deus e sobre a eternidade do Reino de Deus através do sinal da imortalidade do espírito. ELE só admitia como certa a vida.

Amor e Vida são sinônimos em MEU reino. Em vez de enxergarem a crucificação como morte, vejam-na como símbolo do Amor. Não coloquem o foco no envento da morte ou sobre o que aconteceu antes de SEU falecimento mortal, mas se concentrem em SEU Amor e em SUAS lições de Amor, lembrando-se da incompetência da SUA morte ou da vossa. Que a ênfase neste momento, seja uma de Completude, pois ELE é Completo e Santo naquilo que vocês chamam de "todo o dia" e que Eu conheço como eterno. Se EU SOU a Causa, então assim também é o Meu Filho. ELE é Tudo o que EU SOU e vocês são tudo o que ELE É. Quando vocês puderem se concentrar primeiro em vossa Completude por intermédio DELE, e através de MIM, vocês entenderão as nuances do Sagrado. É através da Completude que vocês atingirão um estado de Santidade.

Vocês vêem a ressurreição como SUA promessa de vida eterna, mas a ressurreição tem um significado mais profundo para vocês em vossa jornada mortal. É significativo assim como é representativo da ressurreição do espírito dentro do Homem, que ele possa saber em sua jornada mortal, que ele é um espírito personificado, eterno e total da imagem DAQUELE que o criou. A lição é que o Homem deve, através da renovação e do despertar espiritual dentro de si, identificar-se com e enquanto o Todo. Só então é que ele pode vestir o manto de Santidade.

A ressurreição significa o despertar do espírito e da vida interior, significa que a meta do Paraíso pode ser atingida através das jornadas das criaturas mortais dotadas de vontade. O Homem deve parar de pensar e de acreditar que a ressurreição representa um negócio ou estágio após a morte. A ressurreição de Miguel foi um retorno à SUA Fonte ao término de SUA efusão; vossa ressurreição, em vossa encarnação será o despertar do Espírito de Deus dentro de vocês, para que antevejam a eternidade em vossa atual moradia da consciência e para que saibam com certeza que jamais podem morrer e que não precisam experienciar a passagem mortal para conhecerem vossa imortalidade.

Deixem que o significado deste momento assuma um brilho mais reluzente e um ardor mais pleno enquanto a Verdade impregne vossa consciência de que este tempo de celebração, é um momento para recordar e se igualar à Completude. Pois em vosso reconhecimento da Completude é que vocês realmente celebrarão a Santidade do Todo.

Miguel por Sua vida no corpo e por Sua vida em MIM, é COMPLETO, PERFEITO E SANTO. Sejam como Ele que serão Como EU.

Miguel é o Meu Filho amado, e Ele ME compraz grandemente. Na comunhão entre Meu Filho e MIM não há nenhuma necessidade de palavras, pois ELE é UM COMIGO em perfeição, tal como ELE é com vocês. Adorem-ME através DELE ao escolherem a MINHA Vontade, ao alinharem-se à MINHA Vontade e ao agirem conforme MINHA Vontade através de vossas obras.

As bênçãos fluem provenientes do alto do Paraíso até a sepultura, a partir da qual todas as criaturas finitas devem empreender a jornada através da vida espiritual para atingirem a perfeição.

Assim seja.

EU SOU O Pai, A Fonte e Centro.

Tradução: Agaceene
http://esperancaabundante.blogspot.com/
Original: A “Holy” Contemplation
http://abundanthope.net/pages/hazel/A-Holy-Contemplation.shtml


http://esperancaabundante.blogspot.com/2011/04/contemplacao-do-sagrado.html

http://minhamestria.blogspot.com
http://a-casa-real-de-avyon.blogspot.com/

2 comentários:

Related Posts with Thumbnails