Image Hosted by ImageShack.us
((((* "O QUE VEM SEMPRE ESTEVE AQUI, A PAZ ESTA DENTRO DE TI E SO VOCE PODE TOCALA, SER A PAZ SHANTINILAYA, NADA EXTERNO LHE MOSTRARA O QUE TU ES. NADA MORRE POR QUE NADA NASCEU, NADA SE DESLOCA PORQUE NADA PODE SE DESLOCAR VOCE SEMPRE ESTEVE NO CENTRO, NUNCA SE MOVEU , O SILÊNCIO DO MENTAL PERMITE QUE VOCÊ OUÇA TODAS AS RESPOSTAS" *)))): "ESSÊNCIAIS" "COLETÃNEAS " "HIERARQUIA" "PROTOCÓLOS" "VÍDEOS" "SUPER UNIVERSOS" "A ORIGEM" "SÉRIES" .

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O APEGO E A DEPENDÊNCIA - RAPHAEL TADEU

O apego e a dependencia - raphael tadeu



Olá. Eu Sou Raphael Tadeu. Hoje vou escrever sobre uma coisa muito importante para o nosso crescimento: O Desapego. Eu não sou o dono da verdade. Eu sou apenas um trompetista, pois não inventei o trompete. Se quiser acrescentar algo, ficarei feliz em lê-lo e respondê-lo. Só quero lembrá-los que vocês não são obrigados a lerem isto. Se seus egos não conseguirem assimilar este conhecimento, se retirem.

Desde que nascemos, a sociedade nos obriga a nos apegar à tudo e à todos. Só que, o que esta humanidade é incapaz de compreender é que este apego gera dependência profunda àquelas coisas que nos agarramos.

Um grande exemplo disso é a quando um namorado(a) assassina a namorada(o), apenas porque terminou o relacionamento. Esta pessoa, com o passar do tempo, acaba ficando completamente dependente da outra para viver. E, quando esta pessoa quer se afastar dela, sua vida passa a ficar sem motivo, e ele simplesmente não aguenta ficar sem ela(o). Então, se ele não pode ficar com ela, ninguém pode. E acabamos vendo esses acontecimentos. Isso é tudo baseado na possessão.

É por isso que tanto ouvimos falar do desapego. Por que isso acaba impedindo você a seguir você mesmo. Isso lhe impede de viver a sua vida plenamente e te prende à volta desta coisa que você acabou se agarrando.

Ficando desapegado de tudo e todos, você passa a viver de acordo com a sua vontade, e não de acordo com o que algo quer que você faça. Isso faz você abrir suas asas e voar para onde você quiser, sem bolas de ferro presas aos teus pés.

Isto não significa que você deve ficar trancado em seu quarto como um anti-social, você, para viver plenamente, deve viver tanto a fisicalidade quanto a espiritualidade (QUE NÃO TEM NADA A VER COM RELIGIÃO). Você deve interagir com as pessoas. Você pode ter amigos, só que você deve estar ciente de que a sua felicidade não depende de nada nem ninguém além de você.

Então, não se apegue a nada nem ninguém, pois só assim você abrirá suas asas e poderá, finalmente, voar em direção à luz.

EU SOU AQUILO QUE SOU.

Raphael

http://minhamestria.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails