Image Hosted by ImageShack.us
((((* "O QUE VEM SEMPRE ESTEVE AQUI, A PAZ ESTA DENTRO DE TI E SO VOCE PODE TOCALA, SER A PAZ SHANTINILAYA, NADA EXTERNO LHE MOSTRARA O QUE TU ES. NADA MORRE POR QUE NADA NASCEU, NADA SE DESLOCA PORQUE NADA PODE SE DESLOCAR VOCE SEMPRE ESTEVE NO CENTRO, NUNCA SE MOVEU , O SILÊNCIO DO MENTAL PERMITE QUE VOCÊ OUÇA TODAS AS RESPOSTAS" *)))): "ESSÊNCIAIS" "COLETÃNEAS " "HIERARQUIA" "PROTOCÓLOS" "VÍDEOS" "SUPER UNIVERSOS" "A ORIGEM" "SÉRIES" .

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

NOS COMENTÁRIOS DO MM: ALEAUDIO - EXEMPLOS

Nos comentarios do MM - Aleaudio



Aleaudio na área de comentários disse...

Olá Raphael, Anthonio e Thais!
Saudações à todos!

Passo boa parte do tempo procurando um jeito de colaborar da forma simples e eficaz, no chacoalhar das sementes hesitantes, trazendo aprendizados que venho tendo a oportunidade de receber ao longo da caminhada.

Apesar de ter chegado ao MM no começo de Janeiro de 2011, há um certo "tempo" percebo que compartilhar aprendizado leva e traz conhecimento. Parece óbvio, mas não custa lembrar que muitos leitores não são ativos por receio de julgamento. Isso já ocorreu comigo e graças a um posicionamento neutro, de não julgamento nas leituras, consegui identificar a afinidade com o trabalho de vocês.

Tenho sido procurado, há alguns anos, para o trabalho em auxílio do despertar de muitas pessoas, até então não entendia muito bem o porque disso. Somente compreendi que as pessoas que vinham buscar auxilio, estavam passando por situações muito parecidas com as que eu já tinha passado e por isso, podia ajudar de alguma maneira.
AVISO: não sou vidente nem adivinho!

A ajuda ou auxílio que me refiro é ESCLARECIMENTO, baseado em possibilidades e bom senso ( o da própria pessoa), ancorado por ensinamentos de simplicidade e compaixão do Mestre, procurando estimular o entendimento a partir dos próprios recursos racionais e emocionais que a pessoa traz.

Jamais medir tempo e esforço ou permutar auxílio com quem quer que seja, e nem precisaria dizer aqui que não foi o que ocorreu TODAS as vezes que eu mesmo precisei de auxílio emocional, psíquico ou espiritual, alimenta e nutre.

Voluntários das hostes do Amor caminhemos juntos tanto na Luz como na Sombra, em UNIDADE!

Vamos lembrar algo que não nos cansamos de repetir: Estejamos com os pés firmes para auxiliarmos em paz.

Abaixo um pequeno exercício básico de auxílio-próprio:

Desejar algo que é bom para, ao menos três, e que tal desejo não cause ou colabore com desequilíbrio para os demais.

Assim não há o que desejar e tal verbo transforma-se em entregar-se e permitir-se caminhar livremente. Livre-mente.

O desejar cede lugar à Irradiação do permitir e isso é atributo do Amor.

Com a mente livre e algumas mudanças na própria orientação, como praticar a auto-observação, a percepção fica mais aguçada e o ego passa a interagir em contexto de visão ampliada, ou seja, do ponto de vista do observador da ação. O despertar, se não iniciou, se inicia. E se iniciado, se confirma.

Essa confirmação INTERNA é o resultado da busca através do auto-conhecimento.

A prática de observar-se, exercita o NÃO JULGAR, pois quando perceber-se observando suas próprias ações, quase que imediatamente o coração libera a COMPAIXÃO.
Treinando a auto-observação e liberando a compaixão consigo, naturalmente a observação do outro passa a ter um ponto de vista diferenciado e consequentemente a compaixão vai ficando cada vez mais presente no seu pensar-sentir-agir.

Por exemplo:

Um pedinte toca a campainha da sua casa e pede ajuda. Você oferece comida, pois julga que a ajuda que ele lhe pede é dinheiro para bebida. Isso é automático, não?
Temos ao menos três possibilidade de ação:
a) Oferecer comida
b) Oferecer dinheiro
c) Dizer que não pode ajudar
...
ou perguntar o que o sujeito mais necessita naquele momento.

Talvez ele precisa de uma roupa ou de um sabonete, um absorvente ou uma fralda.
Mas a probabilidade maior é de que se der dinheiro ele beberá qualquer coisa no intuito entorpecer sua alma, seu corpo e sua mente?

Experimente oferecer-lhe uma bebida, se a necessidade indicada for essa, e veja o que acontece com você.
...
O Objetivo desse exemplo prático e cotidiano, porém não único, é demonstrar como podemos agir em compaixão, colocando de lado uma reação previsível do ego, à favor de um estado de disponibilidade universal, portanto , sem julgamento. Tem gente que confunde com pena ou dó.

O que isso tem a ver com Sementes Estelares e Trabalhadores da Luz?

Convido-os a postarem mais exercícios e exemplos.

Responda quem estiver disponível.

Grato à todos!

Alexandre

http://minhamestria.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails