Image Hosted by ImageShack.us
((((* "O QUE VEM SEMPRE ESTEVE AQUI, A PAZ ESTA DENTRO DE TI E SO VOCE PODE TOCALA, SER A PAZ SHANTINILAYA, NADA EXTERNO LHE MOSTRARA O QUE TU ES. NADA MORRE POR QUE NADA NASCEU, NADA SE DESLOCA PORQUE NADA PODE SE DESLOCAR VOCE SEMPRE ESTEVE NO CENTRO, NUNCA SE MOVEU , O SILÊNCIO DO MENTAL PERMITE QUE VOCÊ OUÇA TODAS AS RESPOSTAS" *)))): "ESSÊNCIAIS" "COLETÃNEAS " "HIERARQUIA" "PROTOCÓLOS" "VÍDEOS" "SUPER UNIVERSOS" "A ORIGEM" "SÉRIES" .

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

RESPOSTA A UM "VERDADEIRO" TRABALHADOR DA LUZ - JOSI SANTANA

resposta a um verdadeiro trabalhador da luz

Anthonio: É com prazer que trago para o MM uma verdadeira aula de Mestria. Nas linhas abaixo temos descrita a opinião de uma pessoa que se diz: "VERDADEIRO TRABALHADOR DA LUZ". Iguais a este, temos vários que visitam o MM. Alguns se manifestam, mas a grande maioria são VERDADEIROS anônimos buscando a sua luz.

Esta leitura é uma preciosidade, pois espero possa acrescentar a cada um a simplicidade e a importância da independência neste caminho. Enquanto os indivíduos fizerem uso do certo ou o errado como referências para qualquer coisa em suas vidas, trabalhar pela luz é o que eles menos irão fazer.


À Josi, querida irmã gêmea de caminho, agradeço pela generosidade em compartilhar conosco a sua grandeza de coração e paciência com aqueles que, mesmo inconscientes, são degraus para muitos aprendizados.

*******************************
Nota de Josi -

Querido trabalhador da luz, como sempre, eu escrevo demais da conta e minha resposta não coube no comentário.
Achei que seu comentário pode oferecer uma visão diferente aos meus leitores e decidi publicar aqui junto da resposta. Tenho certeza que alguns dividem da sua mesma opinião.
Obrigado pelo seu comentário, espéro que minha resposta possa esclarecer o porque escolho certas mensagens para traduzir.

Muita luz para ti

Josi Santana.

**********************************


Comentário do Trabalhador da luz:
http://rumoaodespertar-josi.blogspot.com/2010/12/783-estamos-criando-uma-dependencia-de.html

Não sei como esses sites que pregam desastres e ¨transformações¨MENTIROSAS tem tantos babacas ainda dando ouvidos! Este SITE é igual ao ¨Comando Metraton¨ Que prega mentiras e rumores em nome de seres que são falsos e estão , realmente a serviço do BICHO! NÃO SEI COMO ESSA SENHORA JOSI SANTANA SE PASSA PRA ISSO, traduzir essas bobagens, E NÃO TEM DISCERNIMENTO DE QUE TUDO ISSO É FALSO!

Procure uma boa casa espírita e faça um tratamento sério, minha irmã! Tudo que esse ¨cristo miguel bota a mão é falso! Não se iluda! O próprio mestre Jesus nos advertiu sobre esses falsos profetas! Eu particularmente acredito em seres extra planetários, no comando Asthar e nos arcanjos e seres de luz! Mas esse cristo miguel já nos descepcionou por demais e pra mim a sua mascara já caiu! Tudo que ele promete, não cumpre! Agora foi a mini stassis, hum! Papo furado! Nada do que vem dele eu acredito! Acredito sim, que estamos passando por uma transformação e que tudo irá ascender, pois é um processo natural em todo o universo e depende só e unicamente do Pai amoroso e amantíssimo! Jesus é o único representante do Pai e todos estão sob seu comando e não de cristo miguel!!! Como diz o próprio comandante Asthar,¨Foi conferido a todo Ser Humano algo denominado por vossa cultura de INTELIGÊNCIA . Já está na época de usá-la, não acham?¨ E mais, ¨Ao Ser que inicia esta busca, alertamos que tenha muito cuidado na escolha do material a ser utilizado para o estudo; pois como devem saber, existe muito material que não é fidedigno com aquilo que se propõe, ou seja, recomendamos apenas, a utilização de conteúdos autorizados diretamente pelo Comando Ashtar, ou por outros Comandos de mesma Luz, ou ainda, por Mestres ou Seres- encarnados ou não- que realmente tenham em seu âmago a justiça e a sabedoria divina.¨

Como já alertava o Cristo: “cuidado com os falsos profetas”. Por tanto fico muito triste quando leio certas mentiras nesses sites e vejo quanta gente iludida se deixam levar por esses seres que se intitulam ¨criador; cristo miguel; esu; s333; e muitos outros com o mesmo discurso e nenhuma autenticidade! Como disse Jesus, ¨O DIA DO SENHOR VIRÁ COMO UM LADRÃO NA NOITE¨ e não com hora e dia marcados! Há um trabalho pra ser feito, sem dúvida, a nível global e principalmente pessoal, mas segundo a lei de Deus a cada um será dado de acordo com suas obras. Então, mãos a obra e sem perder tempo, pois o tempo urge.

Desculpe o desabafo, mas é que já estou cansado dessas promessas mentirosas e de rumores falsos sobre stassis, mini stassis, naves descendo, resgate em massa e todo o tipo de fcção científica. A causa é muito séria e não temos muito tempo para perder com esses escuros, como eles mesmos dizem!!! Deus, o verdadeiro criador, nos deu em abundância inteligência e livre arbítrio para discernirmos entre o que é real e o que é ilusório e esses escuros se valem do poder de có-criadores que somo por direito divino, de plantarem mentiras e desatinos, propiciando e plasmando as condições necessárias para que eles ¨O BICHO¨, essa legião de escuros, ludibrie-nos e com nosso poder de realização e criação, possamos dar vida a seus planos funéstos e mentirosos!

CHEGA, minha querida Josi!!! Já que você tem mediunidade, use-a em prol do bem e não desses escuros mentirosos e charlatãs! Estude, se informe e crie seu proprio destino, mas não contribua com esses saeres malévolos e nocivos! Lembre-se, minha irmã das palavras de Jesus: ¨As trevas se disfarçam em luz¨ Que Deus, verdadeiro e unico Pai amoroso e compassivo lhe dê paz, harmonia e visão clára em seu caminho!

Um Verdadeiro trabalhador da luz!

************************************************************

Josi: Caro Verdadeiro trabalhador da luz,

Não peça desculpas pelo seu desabafo, quando as palavras são ditas com o intento de ajudar elas não machucam. Te agradeço pela preocupação.

Bom, sabe qual é a parte mais difícil para uma mãe ao observar um filho crescer? É quando ela tem que soltar das mãos do filho e deixar ele caminhar sózinho. Ela assiste com angústia os tombos, mas sabe que eles são necessários para que o filho aprenda a levantar e caminhar sem a ajuda dela. Ela não deixa o filho cair e se machucar de propósito, ela simplesmente consegue ver o panorama maior e sabe da importância daquela experiência.

É isso o que eu tenho feito com os meus três blogs, eu estou soltando das mãos dos leitores e deixando eles caminharem sózinhos.

Há um ditado que diz assim:
"O sábio não é o homem que fornece as verdadeiras respostas; é aquele que faz as verdadeiras perguntas !"

No meu blog http://josi-dividindoexperiencias.blogspot.com/, eu relato aos leitores como que eu chego a certas respostas. Eu considero aquele meu blog muito importante, aliás, mais importante do que esse porque, eu não só relato as minhas dúvidas, minha vida pessoal, meus momentos confusos, e minhas reflexões, mas eu também relato como que eu supero tudo aquilo. Eu encontro as respostas no meu interior, mas eu também utilizo das ferramentas que eu encontro nas mensagens dos Mestres.

Os leitores que seguem o meu blog e que já conseguiram enxergar o que teu tento passar em relatando as minhas experiências, tem feito a mesma coisa na vida deles e eu assisto com alegria a evolução de cada um.
Quando eles me relatam algumas de suas experiências, eu sinto a felicidade deles, eu sinto dor com eles, eu fico preocupada com eles, mas sempre deixo eles chegarem àquele momento de reflexão onde a respostas aparecem para inundir o coração deles com muita alegria.
Eu poderia simplesmente entregar certas respostas facilmente à eles, mas apesar da minha agônia, eu sei e entendo que eles tem que passar por aquelas experiências.

As mensagens dos Mestres, relatos e informações não tem significado algum se não forem aplicados em nossas vidas.

Pode parecer estranho para alguns, mas eu já encontrei várias respostas e aprendizados nas nas mensagens dos obscuros. Quem procura acha!
O segredo é não ficar perdendo tempo com nomes e nem em ficar questionando o crédito da entidade ou pessoa que está passando a mensagem, mas sim em prestar atenção no conteúdo. E eu não digo o conteúdo em geral da mensagem, mas sim de cada frase.

Há aqueles que acreditam cegamente no que está escrito em algumas escrituras sagradas, mas a maioria dessas pessoas não tem idéia do nome do transcritor que transcreveu aquelas palavras.
E agora eu pergunto, o nome daquele transcritor faz diferença alguma? Não!
O nome de quem falou aquelas palavras que o transcritor transcreveu faz diferença alguma? Não!
A pessoa estava lá ao lado de Jesus quando ele estava dizendo aquelas palavras e dando os ensinamentos, para contestar que tudo o que está escrito que JESUS disse na bíblia ter vindo realmente de Jesus?
Alguns de nós estávamos ao lado dele, mas não lembramos! Então para que colocar tanta energia em um nome?

A única coisa de que podemos ter certeza absoluta é daquilo que nos empenhamos a saber, pois só assim podemos reconhecer as diferenças entre uma coisa e outra.

Eu procuro ter conhecimento sobre as artemanhas dos obscuros, outros preferem julgá-los e apontar dedos. Eu prefiro ver os obscuros como meus irmãozinhos que sairam um pouco fora do caminho, outros preferem vê-los como inimigos.
Eu não utilizo do meu tempo para tentar desmascarar os obscuros, eles não são meus inimigos, e eu já reconheço muitos deles. Quanto mais conhecimento você adquire sobre uma certa coisa, mas conhecimento você tem sobre como aquilo pode te afetar.

Aqueles que correm com medo dos obscuros são perseguidos e atacados. Aqueles que apontam dedos julgando já saber quem são os obscuros, são frequentemente enganados e usados pelos escuros através de uma série de comportamentos obsessivos e confusos.
Aqueles que conseguem reconhecer as artemanhas dos irmãos obscuros, simplesmente se
auto-observam para ter certeza de que não estão constantemente atraindo energias negativas.

Não precisa haver guerra se você souber o que está fazendo. É tudo uma questão de escolher por conhecer a si mesmo, para poder reconhecer o que está vindo de fora.
Uma vez que a pessoa passa a se conhecer, ela imeditamente é capaz de reconhecer o que não faz parte dela e o que está vindo de fora.

Voltando as mensagens, a diferença é como uma pessoa interpreta o que está sendo passado.
Como muitos sabem, há muita informação correta mas também muita informação imprecisa nas escrituras sagradas e nas mensagens recebidas por vários canais. E só aquele que sabe usar o discernimento é capaz de separar a informação que funciona para a sua vida e a que não funciona. Não existe certo e errado, falso ou verdadeiro, mas sim o que funciona e o que não funciona. Vendo desta forma, tudo o que você tem a fazer é escolher o que te tráz benefícios e o que não tráz.

Aquele que não consegue encontrar pelo menos uma boa frase dentro de uma mensagem de uma entidade obscura não está sabendo usar o discernimento, pois mesmo os obscuros são criações da Fonte. Afirmar que os obscuros não tem absolutamente nada de bom a oferecer é negar e julgar aquela criação da Fonte, e em fazendo isso a pessoa está negando e julgando a si mesma. Achar que um obscuro ao se expressar não está expressando uma parte da Fonte, é escolher por ver aquela entidade como algo separado da Fonte.
O que os obscuros fazem pode ser cruel, e continuará a sendo cruel enquanto você não escolher por ver aquilo como diferente, como uma experiência necessária.

Sim, seria bem mais fácil eu somente colocar mensagens iluminadas no meu blog, e deixar com que os carneirinhos ficassem me seguindo. Mas eu não estou aqui para ser Mestra de ninguém, estou aqui para ajudar na criação de mais Mestres.
Essa é a minha contribuição e de todos aqueles que sabem da importância de usar o discerimento. Os Mestres ascensos não nos chamam de Mestres para passar tempo!

Eu não posso ficar enchendo o meu blog com mensagens iluminadas porque isso só faz o pessoal ficar acreditando no meu discernimento cegamente. Mas e o discernimento deles?
Até quando o discernimento de alguns leitores vão ficar de férias porque os donos de blogs e websites estão discernindo por eles?

Se há aprendizado em tudo, bem... que meu blog também possa ensinar os leitores a pensar e analisar uma mensagem duas vezes, ao invés de ler a mensagem rapidamente e já passar para outra.

Quando eu publico a mensagem de um obscuro no meu blog, eu fico sentada no meu banquinho esperando por alguém aparecer e questionar a mensagem, mas é tão raro quando um faz.
As pessoas simplesmente acreditam no meu discernimento e pronto.
Mas lá um dia alguém aparece, e ao invés de questionar, começa a apontar dedos, como se fosse o dono da verdade.

Repito essa frase:
"O sábio não é o homem que fornece as verdadeiras respostas; é aquele que faz as verdadeiras perguntas.”

Quando a pessoa começa a fazer perguntas, ela começa a caminhar em direção as respostas. Quando ela assume que já sabe de tudo, a evolução daquela pessoa para por ali.

Eu gosto desta frase que li no livro Conversando com Deus, quando o Criador dizia ao escritor:
“EU não posso te contar a minha verdade, enquanto você ficar me contando a sua. Eu não posso te contar as verdades do mundo, enquanto você achar que já sabe de tudo.”

Sobre usar a mediunidade para o bem, é isso o que tenho feito. Se está sendo visto de qualquer outra forma é porque a pessoa não está prestando atenção no que estou querendo passar; e sim sentindo-se ofendida porque não estou sendo mais clara sobre a resposta, e porque não estou mostrando ou apontando o dedo para o que é óbvio.
Eu estou aqui para ajudar todos aqueles que quiserem minha ajuda, mas não para discernir ou fazer o trabalho por eles.

Minha mediunidade se encontra principalmente em todos os meus relatos no outro blog onde compartilho minhas experiências, pois assim ninguém pode dizer que somente “Os que sabem canalizar” é que conseguem encontrar respostas, que somente quem sabe canalizar é que consegue ter acesso aos Mestres, que somente quem sabe canalizar é que consegue conversar com a Fonte etc.. etc...
Todos nós podemos receber mensagens das hostes celestes, cada um opta por um jeito.

A resposta é o amor, se o amor existe no coração daquele que procura por respostas as respostas sempre serão encontradas.

Eu coloco mensagens da luz aqui no blog? SIM
Eu coloco mensagens dos escuros aqui no blog? SIM, de propósito!

Como é possível reconhecer a luz sem ter conhecido a escuridão primeiramente?
Como é possível reconhecer a verdade sem ter experienciado ou aplicado a mentira?
Como você pode escolher por ser um Ser da luz sem ter tido a escuridão como outra opção?

Não existe somente um lado das coisas.

Nós e os obscuros, somos como duas faces em uma mesma moeda.
Agora, você pode optar por aceitar que só porque a sua face está do lado oposto da do lado obscuro, que você não tem como vê-lo ou observá-lo. Ou você pode fazer como o lado escuro, se dar conta de que ambos são feitos do mesmo material, e que ele fácilmente consegue se infiltrar dentro de ti atravessendo pelo meio da moeda.

Usando a sabedoria você saberá como bloquear aquela infiltração do lado escuro para o seu lado, mas enquanto você optar por ficar ignorante, achando que você e os irmãos obscuros são de alguma forma diferentes, feitos por materiais diferentes e com isso não pode ser contaminado por eles, os escuros sempre irão te afetar pois, eles cautelosamente já te estudaram e descobriram a ligação que têm com você e como podem atacá-lo.

Os escuros nos conhecem muito muito bem, e nós, o que realmente conhecemos deles?

E é aí onde percebo o quanto muitos ainda não conseguem viver sem mensagens.
Pela falta de compreensão sobre o lado escuro.

Repito, eu estou aqui para colaborar com o crescimento espiritual dos leitores, e não para fazer eles ficarem grudados na barra do meu discernimento.

Eu sempre tentarei mostrar ao leitor os dois lados, o da luz e o da escuridão, e o próprio leitor é quem irá decidir quais são as mensagens da luz e quais são as da escuridão. Se ele precisar de ajuda, é só me pedir.
Não é assim na escola?
O professor não passa a resposta de uma equação, mas ensina os métodos de como encontrar a resposta.

Mas eu disse que tentarei mostrar, cabe ao leitor me perguntar e tirar dúvidas. Eu não vou ficar apontando dedo dizendo esta mensagem é verdadeira e aquela é falsa. Este canalizador é verdadeiro e aquele é falso. Pois, nem os Mestres ascensos fazem isso.
É dito que muitos Mestres falam em tons enigmáticos, e é verdade, pois um verdadeiro Mestre não sai por aí dando todas as respostas e interrompendo com a evolução dos que ainda estão crescendo e aprendendo. Eles tentam fazer as pessoas enxergarem as respostas através de ferramentas que eles já adquiriram.

Abri o blog com a intenção de ajudar.
Os que analisem as mensagens fazem perguntas, os que aceitam o que está nas mensagens simplesmente concordam e passam para outra.

Se um novo leitor entrar no meu blog e clicar nas mensagens que estão no lado direito, e aplicar o que os Mestres estão nos ensinando, não há necessidade de ficar pulando de blog em blog todos os dias.
Qualquer blog ou website que oferece informações ESSENCIAIS oferece mais do que o suficiente para o leitor começar a encontrar respostas por si mesmo.
A questão é que as mensagens são lidas rapidamente pelo leitor, e ele não consegue absorver o que a mensagem está tentando passar.

Eu e o Luabranca abrimos um outro blog e temos tido muito sucesso com os poucos membros que lá se encontram: http://resgatedeamor.blogspot.com

O pessoal lá nem sequer precisa da nossa ajuda, todos estão colocando a mão na massa e cada um a sua maneira está desepenhando seu serviço com mestria.
Eu posso ficar fora do blog durante dois ou três dias que qualquer um lá pode tomar o meu lugar.

Se alguém entra lá no blog precisando de ajuda, os membros imediatamente arregaçam as mangas e começam a ajudar o novo membro.
Essa é a minha visão para a nova sociedade, para o novo mundo, onde todos se ajudam e não ficam dependendo somente de um para fazer o trabalho que precisa ser feito.

Existe ajuda em todo lugar, a pessoa simplesmente tem que optar por ir atrás desta ajuda e principalmente de QUERER SE AJUDAR.

Portanto, qual é a diferença se eu traduzir mensagens de seres iluminados ou seres obscuros, se a pessoa não analisar o conteúdo de cada frase e tirar proveito do que pode ser aproveitado?

Que importância tem se Cristo Miguel, S333, Esu e companhia existem, se todos aqueles que são dito “confiáveis” não conseguem fazer uma pessoa mudar a sua vida, suas atitudes, a forma como julgam e a forma como acham saber mais?

Como eu disse antes, o nome não importa. O que importa é o que a pessoa tira de proveito das mensagens, sejam essas iluminadas ou obscuras.

Ficar decepcionado com os Mestres por causa de um evento, é escolher por ficar paralisado em um momento e experienciar as emoções negativas que aquele momento tráz. É escolher por pensar que mudanças e transformações só existem naquilo que podemos ver e sentir, esquecendo que o design do universo e do nosso planeta é bem mais complexo do que podemos imaginar.

Quantas vezes Thomas Edison se empenhou para inventar a lâmpada elétrica?
O tempo é necessário para alcançar a perfeição!
Este “tempo” na nossa visão, está sendo utilizado não só para nossas experiências e evolução, mas também para Cristo Miguel e para vários outros. Assim como Thomas Edison, eles também estão aprendendo através dos métodos que não estão funcionando, e com isso, aperfeiçoando o novo design para obter um melhor resultado.
Se o resultado da lâmpada que Thomas Edison inventou não fosse perfeita, qual seria o resultado de agora?
Se o resultado da nova criação do nosso mundo não for PERFEITA, qual será o resultado?

Estamos nos referindo à Vida, é bobagem perder a paciência por causa de alguns dias a mais, ou uns meses a mais, ou uns anos a mais dos quais podemos usufruir com nossos familiares e amigos.
Logo logo não poderemos ver muitos deles, eu particularmente fico muito feliz a cada espera. E fico feliz porque olho para o panorama maior e desejo que todos possam abrir suas cosnciências a tempo, como eu já abri.

Imagine como será para aquele que não está totalmente ciente do que está acontecendo como nós estamos, acordar aqui no planeta depois do grande evento... o choque pelo panorama diferente não será nada comparado a perda da família e amigos..

Entenda que, um nome, uma mensagem, uma frase, uma energia, um ensinamento, um método, uma dica, uma experiência, uma promessa, não significa absolutamente nada, se o universo tiver que ficar colocando essas mesmas coisas na vida de uma pessoa novamente porque ela não consegue absorver e aprender o que tem de ser aprendido na primeira ou segunda vez quando a pessoa se depara com essas coisas.
Por causa disso, é que muitas pessoas ficam revivendo todas as experiências novamente; por causa do atraso espiritual.

Se todos nós já tivessemos absorvido tudo o que os Mestres gostariam que nós tivéssemos absorvido através de suas mensagens, nós não estariamos aqui falando sobre isso.

As mensagens, tanto de Seres de Luz como de Seres escuros, precisam ser repetidas para que as pessoas comecem a abrir os olhos e passem a enxergar a verdade por elas mesmas.

O amor é a maior sabedoria do mundo. Aplique o amor em todos os momentos de dúvidas, frustrações e a irritações e a decepção irá desaparecer.

Muita luz e amor

Josi Santana

http://rumoaodespertar-josi.blogspot.com


Anthonio: A foto do macaquinho é linda, será que alguém vai dizer se é certo ou errado? Eu a acho graciosa e divertida. No meu caso, sorri e gostei. Fiz propositalmente para observar as reações.
Aguardarei!


http://a-casa-real-de-avyon.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails