Image Hosted by ImageShack.us
((((* "O QUE VEM SEMPRE ESTEVE AQUI, A PAZ ESTA DENTRO DE TI E SO VOCE PODE TOCALA, SER A PAZ SHANTINILAYA, NADA EXTERNO LHE MOSTRARA O QUE TU ES. NADA MORRE POR QUE NADA NASCEU, NADA SE DESLOCA PORQUE NADA PODE SE DESLOCAR VOCE SEMPRE ESTEVE NO CENTRO, NUNCA SE MOVEU , O SILÊNCIO DO MENTAL PERMITE QUE VOCÊ OUÇA TODAS AS RESPOSTAS" *)))): "ESSÊNCIAIS" "COLETÃNEAS " "HIERARQUIA" "PROTOCÓLOS" "VÍDEOS" "SUPER UNIVERSOS" "A ORIGEM" "SÉRIES" .

domingo, 26 de dezembro de 2010

OPORTUNIDADE DE RECOMEÇO – THAÍS VIDAL

oportunidade de recomeço..

Thaís: Desde ontem tenho pensado muito na figura de Chico Xavier. O exemplo de sua grandeza e humildade, já citado em algumas canalizações (Transmigração Monádica Terrestre), me encheu de Amor e Paz que preencheu meu coração.

Trago aqui um texto para reflexão sobre recomeçar.

É nos dada uma chance sem precedentes de recomeço. É o momento de nos limparmos e, principalmente, é um momento de decisões.


Começar de Novo

Erros passados, tristezas contraídas, lágrimas choradas, desajustes crônicos!...

Às vezes, acreditas que todas as bênçãos jazem extintas, que todas as portas se mostram cerradas à necessária renovação! Esqueceste-te, porém, de que a própria sabedoria da vida determina que o dia se refaça cada amanhã.

Começar de novo é o processo da Natureza, desde a semente singela ao gigante solar.

Se experimentaste o peso do desengano, nada te obriga a permanecer sob a corrente do desencanto. Reinicia a construção de teus ideais, em bases mais sólidas, e torna ao calor da experiência, a fim de acalentá-los em plenitude de forças novas.

O fracasso visitou-nos em algum tentame de elevação, mas isso não é motivo para desgosto e autopiedade, porquanto, frequentemente, o malogro de nossos anseios significa ordem do Alto para mudança de rumo e começar de novo, é o caminho para o êxito desejado.

Temos sido talvez desatentos, diante dos outros, cultivando indiferença ou ingratidão; no entanto, é perfeitamente possível refazer atitudes e começar de novo a plantação da simpatia, oferecendo bondade e compreensão àqueles que nos cercam.

Teremos perdido afeições que supúnhamos inalteráveis; todavia não será justo, por isso, venhamos a cair em desânimo. O tempo nos permite começar de novo, na procura das nossas afinidades autênticas, aquelas afinidades suscetíveis de insuflar-nos coragem para suportar as provações do caminho e assegurar-nos o contentamento de viver.

Desfaçamo-nos de pensamentos amargos, das cargas de angústia, dos ressentimentos que nos alcancem e das mágoas requentadas no peito! Descerremos as janelas da alma para que o sol do entendimento nos higienize e reaqueça a casa íntima.

Tudo na vida pode ser começado de novo para que a lei do progresso e do aperfeiçoamento se cumpra em todas as direções.

Efetivamente, em muitas ocasiões, quando desprezamos as oportunidades e tarefas que nos são concedidas na Obra do Senhor, voltamos tarde a fim de revisá-las e reassumi-las, mas nunca tarde demais.

(Extraído do Livro “Alma e Coração” Francisco Cândido Xavier pelo espírito de Emmanuel)



Todos estamos caminhando de volta para Casa e as escolhas que fazemos determinam os rumos desse caminho, sendo que, nossas vibrações nos direcionam para a dimensão correspondente em vibração. Optar por se manter na vibração do medo, dúvidas, julgamentos baseados nos conceitos do certo e errado, é ESCOLHER CONSCIENTEMENTE manter-se na mente/ego e com isso vibrar em 3D.

Ficar preso em sentimentos como mágoa e ressentimento, é alimentar a autopiedade e escolher afundar-se nesta realidade criada por você e sustentada por você mesmo, afinal, a responsabilidade de SE magoar, SE machucar, SE ressentir é sempre SUA.

Estamos tendo agora, de maneira muito intensa, a oportunidade de recomeçar, de ficarmos livres de qualquer peso e carga do passado. Não há mais desculpas que possam justificar a inércia.

Desprezar esta oportunidade, além de falhar com um compromisso assumido por você mesmo, é escolher manter sua vibração e atenção nas suas prioridades, na sua mente/ego, no seu EGO-ÍSMO.

É tempo de recomeçar, mas para isso é preciso SER, é preciso AGIR, é preciso DECIDIR. É querer limpar-se de dentro para fora e manifestar em voz que é isso que você quer. Manifestar ao céu é fazer uso do seu livre-arbítrio e caminhar na sua direção. Limpe sua mente de julgamentos e abandone qualquer bagagem, pois ela não será necessária no caminho da UNIDADE.

Agora é só com você. Sua consciência é sua companhia eterna nesta escolha.

Thaís Vidal

http://minhamestria.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails