Image Hosted by ImageShack.us
((((* "O QUE VEM SEMPRE ESTEVE AQUI, A PAZ ESTA DENTRO DE TI E SO VOCE PODE TOCALA, SER A PAZ SHANTINILAYA, NADA EXTERNO LHE MOSTRARA O QUE TU ES. NADA MORRE POR QUE NADA NASCEU, NADA SE DESLOCA PORQUE NADA PODE SE DESLOCAR VOCE SEMPRE ESTEVE NO CENTRO, NUNCA SE MOVEU , O SILÊNCIO DO MENTAL PERMITE QUE VOCÊ OUÇA TODAS AS RESPOSTAS" *)))): "ESSÊNCIAIS" "COLETÃNEAS " "HIERARQUIA" "PROTOCÓLOS" "VÍDEOS" "SUPER UNIVERSOS" "A ORIGEM" "SÉRIES" .

sábado, 27 de novembro de 2010

TIMO - ENERGIA VITAL

timo - energia vital.


No centro do peito, atrás do osso onde as pessoas se tocam quando se diz 'eu', é uma pequena glândula chamada timo. Seu nome em grego, "thymos" significa energia vital. Ser necessário dizer mais?
Sim, é necessário dizer algo mais ... Como o timo é ainda uma grande incógnita. Ele cresce e encolhe quando estamos a meio feliz quando estamos estressados e mais ainda quando adoecemos.

Esta característica confundido por muito tempo a medicina, que só soube da autópsia e estava sempre encolhido e reduzido.

Era suposto ser atrofiadas e parou de funcionar durante a adolescência, tanto que durante décadas médicos americano bombardearam timos perfeitamente saudaveis com altas dozes de raio X, acreditando que o seu "tamanho anormal" poderiam causar problemas.

Mais tarde a ciência demonstrou que, também psiquiatra após a infância, ele continua ativo e é um dos pilares do nosso sistema imunológico, junto com as glândulas supra-renais e da medula espinhal, e está diretamente ligado aos sentidos, a consciência e da linguagem.

Como uma central telefônica por onde passam todas as chamadas, fazer conexões internas e externas.

Se somos invadidos por micróbios ou toxinas, reage imediatamente produzir células de defesa.

Mas é também muito sensível a imagens, cores, luzes, cheiros, sabores, gestos, toques, sons, palavras e pensamentos. .

Amor e ódio é um efeito profundo

Os pensamentos negativos têm mais poder sobre ele que os vírus e bactérias.

Como essa atitude negativa não existe de forma concreta, o timo tentando reagir e fracos e lutando contra um invasor de espaços desconhecidos e aberto para sintomas de baixa imunidade, como herpes.

Em troca, recebem os pensamentos positivos transforma todos os seus poderes, lembrando que a fé remove montanhas.

Um teste de pensamento

Este teste simples pode demonstrar essa conexão.

Feche os dedos polegar e indicador na posição de 'ok', pressione com firmeza e peça para alguém tentar abri-los enquanto você pensa "estou feliz".
Em seguida, repita a pensar 'Eu sou infeliz ".

A maioria das pessoas mantiveram a força dos dedos com a idéia feliz e enfraquece quando você pensa que são infelizes.
(Substitua os pensamentos de um delicioso creme de chocolate, um bolo de coco, recheado com creme, para ver o que acontece ...)

O mesmo teste usado para diagnosticar situações muito mais complexas.

Por exemplo, o médico precisa de um diagnóstico diferencial, o paciente tem sintomas no fígado que pode significar tanto o câncer e abscessos amebiana.

As amostras usando imagens ou gráficos em uma ou outra hipótese, testes de força muscular do paciente quando em contato com eles e obter o resultado desejado.

As reações são consideradas respostas do timo e o método, que tem sido demonstrado em congressos científicos ao redor do mundo e é ensinada na Universidade de São Paulo (Brasil) e acupunturistas médicos.

O detalhe curioso é que o timo é bem ligado ao coração, que acaba ganhando todos os créditos por sentimentos, emoções, decisões, fala, audição, estado de espírito, etc ...

"Eu estou com coração apertado, por exemplo, revela uam situaçao real do timo que por reflexo envolve o coração e o problema.
A própria fonte de energia do chakra do coração de unidade e de compaixão, tem mais a ver com o timo que com o coração e e neste chakta que, segundo os ensinamentos budistas, há a passagem do animal ao status de estado humano.

Que interessante, você pode estar pensando, mas o que com isso? "

Acontece que, se você quiser, você pode exercitar o timo para aumentar sua produção de riqueza e felicidade.

Na parte da manhã,ao levantar, ou à noite antes de dormir:

a) - De pé, os joelhos dobrados ligeiramente (a distância entre os pés deve ser a mesma dos ombros). Coloque o seu peso no seu pé e não no calcanhar e mantenha todos os músculos muito relaxados.

b) - Feche todas as mãos e comece a bater continuamente com os nós dos dedos no centro do peito, marcando o ritmo assim: uma forte e duas fracas. Continue fazendo 3 a 5 minutos, respirando calmamente, enquanto observa a vibração de toda a região torácica. (Eu faço 20 toques por 20 toques na parte da manhã e noite).

O exercício estará atraindo sangue e energia para o timo, crescer em vitalidade e também beneficiará os pulmões, coração, brônquios e garganta. Então, enchendo o peito de algo que era dela e estava apenas esperando por um olhar de reconhecimento para se tornar corajosa, calma, nutrição abraço, emocional.

Excelente, intimo, cheio de ânimo ...

Timo abençoado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails