Image Hosted by ImageShack.us
((((* "O QUE VEM SEMPRE ESTEVE AQUI, A PAZ ESTA DENTRO DE TI E SO VOCE PODE TOCALA, SER A PAZ SHANTINILAYA, NADA EXTERNO LHE MOSTRARA O QUE TU ES. NADA MORRE POR QUE NADA NASCEU, NADA SE DESLOCA PORQUE NADA PODE SE DESLOCAR VOCE SEMPRE ESTEVE NO CENTRO, NUNCA SE MOVEU , O SILÊNCIO DO MENTAL PERMITE QUE VOCÊ OUÇA TODAS AS RESPOSTAS" *)))): "ESSÊNCIAIS" "COLETÃNEAS " "HIERARQUIA" "PROTOCÓLOS" "VÍDEOS" "SUPER UNIVERSOS" "A ORIGEM" "SÉRIES" .

terça-feira, 16 de novembro de 2010

CIÊNCIA CÓSMICA - PARTE 5 - PROJETO 2012

ciencia cosmica - parte 5




“A senda do discípulo ao caminho de regresso ao amor”

A medida que vamos avançando pelo caminho espiritual do amor, aparecem mais e mais chaves mestras que nos fazem compreender, ajustar, e inovar nossos conhecimentos, o que permite ter uma maior visão e uma melhor perspectiva do que realmente fomos destinado a cumprir.

Hoje quero apresentar-lhes esse vídeos, no que numeram as características mais destacáveis de um verdadeiro aspirante à verdade.
Ainda que existam vários tipos de estudantes dos quais a maior parte se deixa dominar pelas aparências externas e vivem queixando-se porque o destino não justo com eles, há uma outra parte de pessoas que souberam centrar sua mente em uma realização, um desejo, uma vontade de mudar, e pouco a pouco estão conseguindo, pois dobrar sua mente a obedecer seu intimo amor, estão atraindo a si mesmos as ferramentas que lhes permitem melhorar cada dia mais.

A oportunidade de avançar está sempre pronta para quem decide abraçá-la, faltando somente a vontade de fazê-la. O provérbio já diz: Querer, saber, ousar e calar-se:

• ter a vontade suficiente e firme determinação para querer fazê-lo;
• Saber e ter presente o conhecimento da verdade espiritual para poder aplicá-la com sabedoria;
• Ousar, e por em prática o aprendizado deixando-se guiar sempre pelo amor, sabedoria, e poder divinos;
• Calar, isto é o mais importante, calar sobre o que não tem importância em ser dito, não se deve aumentar a força da lei do carma, trabalhar silenciosamente, dar sem esperar nada em troca, não dizer ou fazer as coisas para ser reconhecido ou admirado, realizando com humildade e sensatez de saber que o universo é todo amor, que tudo é de todos, e que o bem atrai mais bem;

Deus dê graças a todos sempre!

*** Excessiva familiaridade se refere ao forte apego que um ser possa ter com um determinado grupo de pessoas que não é necessariamente sua família. Pois bem, a frase “excessiva familiaridade” é a carga que se pode representar essa pessoa ao núcleo familiar aonde se encontra, seja porque seus aportes em casa sejam nulos, ou porque apesar do apoio que recebe de suas pessoas queridas, ele não valoriza, e segue desperdiçando este amor. Uma pessoa com excesso de familiaridade é aquela que teme sair e ter conquistas longe de casa porque sente mais segurança ficando ao lado de certas pessoas que a amparam. Este tipo de pessoa somente atrasa sua evolução e a realização de sua missão, sendo não só responsabilidade da pessoa mas também daqueles com que convive. Muito cuidado! Se tem pessoas assim em seu núcleo familiar, é hora que se levantem, e se ponham à ação, ou uma vez que sabendo que uma pessoa precisa de ajuda, e não se a ajuda, muito possivelmente o carma se restituirá.

*** Espírito de separabilidade se refere especificamente ao ego. O ego não permite que a pessoa se relacione com as demais ou, em geral, que tenha que trabalhar isolado de seu grupo familiar ou amigos. O espírito de separabilidade está presente naquelas pessoas isoladas que preferem ficar em casa num domingo ao invés de sair a desfrutar o tempo com as pessoas queridas. É aquela pessoa que opta por dividir e não trabalhar em grupo, muitas vezes porque pensa que sozinho pode mais ou porque sua fé nos demais é nula ou simplesmente não confia. É aquela pessoa que prefere fazer cara feia a quem não gosta ao invés de conhecer a pessoa e fazer dela seu amigo, no fim.

Saudações a todos.

Gabriel - gabriel2012@hotmail.com – criador do vídeo

Tradução: Bernardo – b.conceicao@gmail.com

(NT) Destaque desse vídeo: os 5 tipos de estudantes
1) Os que estão cheios de inércia mental e necessitam ser empurrados a mover-se adiante;
2) Os que traem o ensinamento: aprendem mas não evoluem;
3) Os que aprendem, mas reclamam;
4) Os que escutam a tudo mas não mudam;
5) E os que melhoram com sentimento de gratidão;

Estes se caracterizam por:
· Desejo de servir;
· Desejo de aprender;
· Vontade em direção de alcançar a meta;
· Desejo de conquista o que é belo;
· Dedicação;
· Humildade;
· Discernimento;
· Universalidade;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails