Image Hosted by ImageShack.us
((((* "O QUE VEM SEMPRE ESTEVE AQUI, A PAZ ESTA DENTRO DE TI E SO VOCE PODE TOCALA, SER A PAZ SHANTINILAYA, NADA EXTERNO LHE MOSTRARA O QUE TU ES. NADA MORRE POR QUE NADA NASCEU, NADA SE DESLOCA PORQUE NADA PODE SE DESLOCAR VOCE SEMPRE ESTEVE NO CENTRO, NUNCA SE MOVEU , O SILÊNCIO DO MENTAL PERMITE QUE VOCÊ OUÇA TODAS AS RESPOSTAS" *)))): "ESSÊNCIAIS" "COLETÃNEAS " "HIERARQUIA" "PROTOCÓLOS" "VÍDEOS" "SUPER UNIVERSOS" "A ORIGEM" "SÉRIES" .

sábado, 13 de novembro de 2010

CABALA EGÍPCIA - ELISANGELIS

cabala egipcia - elisangelis...



Sementes Estelares, em conversa com nosso amigo Anthonio, falando sobre o conhecimento da cabala egípcia disse a ele que todo o conhecimento que contribui para o autoconhecimento é válido, no entanto, acredito que na fase em que nos encontramos, isso só é possível, quando cada um de nós, retira o que lhe for útil dessas informações e às aplica a si mesmo, pois os orientarei a calcularem seus aspectos, e aguardo, com amor e carinho, que de fato, pesquisem cada arquétipo que esteja relacionado a você, pois não tem sentido nós fazermos uma revelação que só a você interessa, só a você cabe descobrir e, finalmente, só a você será verdadeiramente útil.

CABALA EGÍPCIA

O homem é uma estrela ligada a um corpo. O homem nasceu no espaço; é filho das estrelas.”

Hermes Trimegisto (Tábuas de Esmeralda)



O método foi-me transmitido por uma iniciada em cabala egípcia há seis anos, colega de trabalho, somado ao aprendizado obtido na infância com uma cigana que morava numa carroceria baú de caminhão em frente a casa onde passei infância e adolescência, no bairro de guaianases, periferia leste de são paulo, dizia ela que vivia nessa situação pelo fato de ter se casado com um “gadjo” e consequentemente ter sido “expulsa” do clã cigano ao qual pertencia, de nacionalidade italiana, contava na época com aproximadamente 60 anos, e eu por volta de 8 anos, ansiosa vivia na “casa” dela, pedindo que lesse o baralho para mim, a saudosa cigana chamada carinhosamente por todos de Dona Maria do Baú. E, nesse sentido, o método passado pela colega de trabalho, limitou-se somente a forma de cálculo, porquanto não fiz nenhum curso específico, até por que, segundo a colega que também o aprendeu com uma sacerdotisa, o método não se encontra em nenhum livro.

Portanto, os resultados ressoaram automaticamente em meu ser que se soube posteriormente, através do Xamanismo com o qual fui iniciada em 2007, pelo xamã e sacerdote umbandista Alexandre Meireles; e, através dele, em 2008, pelas Índias Mapuches no Chile, que eu também havia encarnado no Egito, e sido iniciada em algum dos seus inúmeros templos, como sacerdotisa, o que não me exonera de estudar constantemente, pois os “canudos” de história e direito não habilitam ninguém para o árduo caminho do autoconhecimento.

Vale lembrar que a palavra cabalá significa tradição, ou seja, aquilo que não pode ser conhecido através da ciência ou meramente da busca intelectual, mas sim um conhecimento interior que tem sido passado de sábio para aluno, mas representando uma disciplina voltada a despertar a consciência sobre a essência das coisas e de si próprio.

A origem do Tarô encontra-se nos primórdios da humanidade. O registro mais antigo foi identificado pelo escritor francês Antoine Court Gebelin (1725-1748), em sua obra “Monde Primitif”, que redescobriu o tarô como de origem egípcia. Os egípcios usavam o livro, em forma de jogo, elaborada por Thot, resumindo em símbolos os ensinamentos morais e metafísicos dos textos sagrados.

Portanto o Tarô não é um mero método de prever o futuro: há um conteúdo muito maior, a possibilidade de encontrar a si mesmo e a relação entre o homem e o Universo. Neste tarô não falamos em Bem ou Mal. Pois o mal é estar parado e não ter consciência. Estamos buscando neste oráculo o autoconhecimento e nossas potencialidades para buscarmos as soluções para adversidades cotidianas. Cada lâmina do Livro de Thot é um compêndio de ideogramas, com conceitos universais que abrem a compreensão na busca do autoconhecimento.

O povo hebreu é o elo de ligação entre o antigo Egito e o mundo ocidental. Portanto, a cabala tradicional hebraica com sua árvore da vida e os 22 caminhos, foi levado do Egito pelos hebreus, desse modo, os números obtidos podem ser associados a um dos arcanos maiores do tarot.

Diferentemente da árvore da vida da cabala hebraica que trabalha 10 sefirotes (atributos divinos), aqui trabalhamos nove atributos: personalidade, destino, missão, raciocínio, afetividade, matéria, eu externo, eu interno e desafio cármico, para cada um obteremos um arcano correspondente para o qual farei uma breve exposição, considerando-se a sincronicidade entre os atributos que não se explicam isoladamente, mas sim interagem, porquanto guardam certa complexidade no entrelaçamento, e, apresenta-se mais simples que a tradicional cabala hebraica, na medida que não se aprofunda nos mundos superiores e não tem o décimo sefirot que trata do mundo inferior, este método visa somente abordar a vida do consulente com a busca de seus potenciais e

Longe de esgotar o tema, pretendo instigar a reflexão acerca de nove atributos que integram a manifestação do EU DIVINO nessa existência, cujo cálculo é obtido através da inserção dos números do dia do nascimento, no quadrado mágico.

Trago o exemplo de uma pessoa que nasceu em 02 de outubro de 1967:

MODELO DO QUADRADO MÁGICO


Eu externo

Eu interno

Desafio carmico

Razão

3

6

9

Emoção

2

5

8

Matéria

1

4

7

Quero também compartilhar com os amigos a CABALA EGIPCIA e com esse intuito, disponibilizo a forma de cálculo desses nove aspectos que integram o perfil de todo ser encarnado sobre a Terra.

Quadrado Mágico: 02.10.1967 (EXEMPLO)



Eu externo

Eu interno

Desafio carmico

Razão

nenhum

6

9

Emoção

2

nenhum

nenhum

Matéria

1,1

nenhum

7

Do quadrado acima temos os seguintes resultados, seguindo-se a somatória simples das linhas e colunas:

1ª Linha = 15 corresponde à Razão

2ª Linha = 2 corresponde à Emoção

3ª Linha = 9 corresponde à Matéria


1ª Coluna = 4 corresponde ao Eu Externo

2ª Coluna = 6 corresponde ao Eu Interno

3ª Coluna = 16 corresponde ao Desafio Cármico


Os números, aspectos e arcanos respectivos estão dispostos horizontalmente na tabela abaixo, e, as análises seguem na sequência:


Número

Aspecto

Arcano Correspondente

2

Personalidade

A Sacerdotisa

5

Missão

O Papa

8

Destino

A Justiça

15

Razão

O Diabo

2

Afeto

A Sacerdotisa

9

Matéria

O Ermitão

4

Eu externo

O Imperador

6

Eu interno

Os Enamorados

16

Desafio Cármico

A Torre


Para tanto, discorrerei brevemente sobre cada um deles:

Aspecto personalidade: trata de como a alma se expressa na matéria;

Aspecto missão: àquilo que corresponderia ao seu CONTRATO com o Criador;

Aspecto destino: é onde você se comprometeu em chegar, independente de como chegar, pois nisso prevalece seu livre arbítrio;

Aspecto racional; como você busca alcançar o conhecimento, seria como o caminho que sua alma percorre dentro si para se manifestar, ou o mapa;

Aspecto afetivo; você interagindo com os afetos familiares, sociais e como essas emoções são manifestadas e conduzidas pelo EGO;

Aspecto material; aqui encontramos o arcano que rege a forma como você interage com o meio material, isso reflete sua visão quanto o estar encarnado e como você prefere se relacionar com o binômio alma x matéria, incluindo, é claro, a questão financeira/profissional.

Aspecto eu interno; amigos, aqui encontramos o aspecto que identifica nossa alma, quem é você, e mais ninguém vê, parece um pouco utópico, eu sei, mas lhes garanto é um encontro fascinante, ao se estudar o arcano que representa o eu interno, vocês tem em mão uma ferramenta que os levará com segurança ao mapa da mina do EU SUPERIOR.

Aspecto eu externo; aqui temos um dos mais interessantes, é o que nós buscamos passar para os demais, é o arquétipo que nos mostra quem procuramos ser para os outros, parece complexo, mas é simples, é só pensar como vocês gostariam de serem vistos, é o mapa do EGO, aqui ele prevalece, portanto, usem com moderação!

Aspecto desafio cármico; nessa hipótese temos o Aspecto que eu Elisangelis, considero um dos mais importantes, pois aqui entendemos estar o grande aprendizado de nossa encarnação, eu diria que é o mínimo que nossos irmãos maiores esperam que nós aprendamos em nossa descida à Terra.

Eu Sou Elisangelis Gonçalves de Souza, Semente Estelar, em atividade, compartilhando com todos os irmãos.


Dúvidas, podem ser encaminhadas para o email: elis.angelis@gmail.com

desejo a todos um bom estudo!


http://vozdaeradeouro.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails