Image Hosted by ImageShack.us
((((* "O QUE VEM SEMPRE ESTEVE AQUI, A PAZ ESTA DENTRO DE TI E SO VOCE PODE TOCALA, SER A PAZ SHANTINILAYA, NADA EXTERNO LHE MOSTRARA O QUE TU ES. NADA MORRE POR QUE NADA NASCEU, NADA SE DESLOCA PORQUE NADA PODE SE DESLOCAR VOCE SEMPRE ESTEVE NO CENTRO, NUNCA SE MOVEU , O SILÊNCIO DO MENTAL PERMITE QUE VOCÊ OUÇA TODAS AS RESPOSTAS" *)))): "ESSÊNCIAIS" "COLETÃNEAS " "HIERARQUIA" "PROTOCÓLOS" "VÍDEOS" "SUPER UNIVERSOS" "A ORIGEM" "SÉRIES" .

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

PAI NOSSO - MARIA MARQUES

pai nosso - maria marques


De forma casual e espontânea, após uma conversa da temática do espirito e sua evolução, recebi em jeito de presente a oração que o Pai nos ensinou. Desdobrada nas palavras expandindo o seu alcance, é vibração latente no coração duma senhora de quase oitenta anos, que não tendo net, nem lendo livros, nem tendo quaisquer ferramentas "modernas", fez toda a vida destas palavras, acções. Uma vida muito dificil onde a frequência alcançada, não caberia aqui em meia "duzia de linhas". A vibração... ela não sabe traduzir em belos textos. Nem eu. Recebi tanto...

PAI NOSSO
Tu nos fizeste filhos no Filho e nos deste o Teu Espirito que em nós grita: Abba-Pai! Pai nosso: Pai dos homens de todas as raças e cores, Pai de todos os credos e condições sociais, Pai de todos os tempos e continentes.

SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME
pelo olhar limpido das crianças, pelo coração generoso dos jovens, pelas mão que repartem com amor, pelas vozes que anunciam a paz, pelas vidas que se gastam ao serviço dos irmãos.

VENHA A NÓS O VOSSO REINO
que grita dentro do coração do homem e já está presente na história que construimos: em cada palavra de conforto e de esperança, em cada atitude de compreensão e acolhimento, em cada gesto de partilha e amor.

FAÇA-SE, HOJE E SEMPRE, A VOSSA VONTADE
nas conversações entre governantes das nações, nas grandes assembleias sindicais, nas reuniões de partidos e associações, na igreja Universal e em cada comunidade eclesial, no íntimo de cada ser humano.

DAI-NOS O PÃO NOSSO DE CADA DIA
que sacie todas as nossas fomes: a fome de verdade e justiça, a fome de paz e liberdade, a fome de amar e ser amados.

PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS
contra Ti e contra o homem com quem Te identificas: quando não matámos a fome, quando não Te acolhemos, quando não Te reconhecemos no pobre e no doente, no vagabundo e no drogado, no preso e no só; Perdoa-nos, Pai, os rancores e invejas, as mentiras, injustiças e vinganças. Perdoa-nos segundo a Tua medida e não segundo a mesquinhez de nosso ego.

E NÃO NOS DEIXES CAIR EM TENTAÇÃO
do pessimismo que só destrói, da mediocridade que se contenta com pouco, do desânimo que nos faz cruzar os braços, da rotina que tira o sabor à vida, da superficialidade que nos distrai, da ambiguidade que nos faz servir a dois senhores, do egoísmo que nos fecha a Ti e aos irmãos.

MAS LIVRA-NOS DO MAL
do mal de construirmos sem a Ti a nossa vida, do mal de nos fecharmos aos outros, do mal de erguermos torres de babel, do mal de deixarmos de dizer: PAI NOSSO...

Maria Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails