Image Hosted by ImageShack.us
((((* "O QUE VEM SEMPRE ESTEVE AQUI, A PAZ ESTA DENTRO DE TI E SO VOCE PODE TOCALA, SER A PAZ SHANTINILAYA, NADA EXTERNO LHE MOSTRARA O QUE TU ES. NADA MORRE POR QUE NADA NASCEU, NADA SE DESLOCA PORQUE NADA PODE SE DESLOCAR VOCE SEMPRE ESTEVE NO CENTRO, NUNCA SE MOVEU , O SILÊNCIO DO MENTAL PERMITE QUE VOCÊ OUÇA TODAS AS RESPOSTAS" *)))): "ESSÊNCIAIS" "COLETÃNEAS " "HIERARQUIA" "PROTOCÓLOS" "VÍDEOS" "SUPER UNIVERSOS" "A ORIGEM" "SÉRIES" .

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

NOTÍCIAS - NOVO VULCÃO E TERREMOTO

noticias - novo vulcão erupção e terremoto



Vulcão Sinabung tem nova e violenta erupção

Kabanjahe, Indonésia - O vulcão Sinabung, na ilha indonésia de Sumatra, expeliu cinzas a mais de 3.000 metros de altura nesta sexta--feira, na erupção mais violenta desde que voltou a entrar em actividade no domingo passado, após 400 anos de inactividade.

"Nesta sexta-feira, o vulcão entrou em erupção às 4h38 locais, e durante 13 minutos lançou ao ar uma coluna de cinzas a mais de 3.000 metros. É a maior erupção registada desde que entrou em actividade no domingo", declarou à Agência France Presse o vulcanologista Agus Budianto.

Desde quinta-feira à tarde, os cientistas registavam um intenso movimento de magma dentro do vulcão, segundo Budianto. A erupção foi sentida numa distância de até oito quilómetros.

Desde domingo, mais de 20 mil pessoas foram retiradas da área próxima ao vulcão, mas várias recusaram-se a abandonar os vilarejos.

Com o Sinabung, a Indonésia tem agora 69 vulcões em actividade.

http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/africa/2010/8/35/Vulcao-Sinabung-tem-nova-violenta-erupcao,bdf8ecc5-ba0f-4b15-b88f-85e81e6923c5.html


Forte tremor de 6,5 sacode as Ilhas Aleutianas no Alasca

Por AFP

Um forte tremor de 6,5 de magnitude sacudiu nesta sexta-feira as Ilhas Aleutianas, sudoeste do Alasca, informou que Instituto Geofísico de Estados Unidos.

http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/33272_FORTE+TREMOR+DE+65+SACODE+AS+ILHAS+ALEUTIANAS+NO+ALASCA


Informou a Repórter do Céu Alessandra Oda (mais rápida que a CNN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails