Image Hosted by ImageShack.us
((((* "O QUE VEM SEMPRE ESTEVE AQUI, A PAZ ESTA DENTRO DE TI E SO VOCE PODE TOCALA, SER A PAZ SHANTINILAYA, NADA EXTERNO LHE MOSTRARA O QUE TU ES. NADA MORRE POR QUE NADA NASCEU, NADA SE DESLOCA PORQUE NADA PODE SE DESLOCAR VOCE SEMPRE ESTEVE NO CENTRO, NUNCA SE MOVEU , O SILÊNCIO DO MENTAL PERMITE QUE VOCÊ OUÇA TODAS AS RESPOSTAS" *)))): "ESSÊNCIAIS" "COLETÃNEAS " "HIERARQUIA" "PROTOCÓLOS" "VÍDEOS" "SUPER UNIVERSOS" "A ORIGEM" "SÉRIES" .

terça-feira, 10 de agosto de 2010

HO' OPONOPONO - PRATICA.

ho'opnopono - pratica


















Informativo 2010Os trechos à seguir são informativos e esclarecedores sobre a prática do O Portal / Ho'oponopono compilados de postagens anteriores de Al McAllister que são excelentes orientadores na prática. (Edição A.P.) © 2010 Al McAllister, todos os direitos reservados. Esse trabalho é completamente independente, e de responsabilidade de Al McAllister. Não há nenhuma afiliação com organizações, instituições e pessoas que se dizem fontes de "conhecimento" Ho'oponopono ou Huna.
O Portal é uma técnica, uma estrutura onde se utiliza o sistema Ho'oponopono como processo para libertação dos padrões limitantes na vida da pessoa no dia a dia. O Ho'oponopono faz parte da tradição dos povos Havaianos há milênios, o original era interpessoal, com um grupo coordenado por um mediador. Nos anos 80 a Kahuna Morrnah Simeona, apresentou o que ela chamou de Ho'oponopono da Identidade Própria, que é intrapessoal, um processo interior sem a necessidade de mediação externa. O Dr. Ihaleakalá Hew Len é quem tem divulgado esse novo Ho'oponopono nestes anos recentes. Para fins informativos o que segue é o básico e essencial para se entender como funciona, e como se aplica o Ho'oponopono:
Citação:
Que maravilhoso é apreciar o fato que a existência é um estado de Mente. Que não há nada "lá fora", fora da Mente, do SER. Que o mundo vivenciado existe somente na Mente como inspirações ou memórias se repetindo. Problemas, doenças, e sofrimento são memórias se repetindo no subconsciente.

É maravilhoso saber que o SER tem escolha: continuar engajado em sofrimento, memórias se repetindo, ou "largar de mão e deixar Deus (fazer)" Identidade Própria através do Ho'oponopono é arrependimento, perdão, e uma petição transmutadora à Divindade para apagar as memórias repetindo sofrimento. Ao libertar as memórias a mente é restaurada ao seu estado original de vazio, de zero, de pureza. Iluminação e Inspiração fluem automaticamente do vazio. De momento à momento a escolha é: ser ou não ser livre das memórias repetindo os problemas. Identidade Própria através do Ho'oponopono providencia a escolha de se ser livre e inspirado ao mesmo tempo. Eu desejo à você, sua família, parentes, e ancestrais, Paz além da compreensão. Paz do Eu.
Ihaleakalá Hew Len,
Ph.D., Chairman Emeritus
The Foundation of I, Inc. Freedom of the Cosmos
Como Praticar o Ho’oponopono

O intelecto não dispõe dos recursos para resolver
problemas, ele só pode manejá-los. E manejar não resolve problemas.

Ao fazer o Ho’oponopono você pede a Deus, a Divindade, o Universo, o Tudo que HÁ, a Força Superior (conforme você concebe e entende essa Força) para limpar, purificar a origem destes problemas, que são as recordações, as memórias. Você assim neutraliza a energia que você associa à determinada pessoa, lugar ou coisa. No processo esta energia é libertada e transmutada em pura luz pela Divindade. E dentro de você o espaço que foi liberado é preenchido pela luz da Divindade. Então, no Ho’oponopono não há culpa, não é necessário reviver sofrimento, não importa saber o porquê do problema, de quem é a culpa, sua origem.

No momento que você nota dentro de si algum incômodo em relação a uma pessoa, ou lugar, acontecimento ou coisa, inicie o processo de limpeza, peça a Deus:

“Divindade, limpe em mim o que está contribuindo para este problema.”

Então use as frases desta seqüência: Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato.” várias vezes, você pode destacar uma que lhe toca mais naquele momento e repeti-la. Deixe sua intuição lhe guiar.

* Quando você diz “Sinto muito” você reconhece que algo (não importa se saber o que) penetrou no seu sistema corpo/mente. Você quer o perdão interior pelo o que lhe trouxe aquilo.

*Ao dizer “Me perdoe” você não está pedindo a Deus para te perdoar, você está pedindo a Deus para te ajudar se perdoar.

* “Te amo” transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, religa você ao Divino.

* “Sou grato”é a sua expressão de gratidão, sua fé que tudo será resolvido para o bem maior de todos envolvidos.

A partir deste momento o que acontece a seguir é determinado pela Divindade, você pode ser inspirado a tomar alguma ação, qualquer que seja, ou não. Se continuar uma dúvida, continue o processo de limpeza e logo terás a resposta quando completamente limpo.

Lembre-se sempre que o que você vê de errado no próximo também existe em você, SOMOS TODOS UM, portanto toda cura é auto cura. Na medida em que você melhora o mundo também melhora. Assuma esta responsabilidade. Ninguém mais precisa fazer este processo, só você.

Aqui está a oração original da
Morrnah Simeona, simples e poderosa:

“Divino Criador, Pai, mãe, filho em Um... Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais lhe ofendemos, à sua família, parentes e ancestrais em pensamentos, palavras, atos e ações do início da nossa criação até o presente, nós pedimos seu perdão... Deixe isto limpar, purificar, libertar, cortar todas as recordações, bloqueios, energias e vibrações negativas e transmute estas energias indesejáveis em pura luz... Assim está feito.”


Faça esta oração em relação a qualquer problema com qualquer pessoa; ao se fazer o apelo ao Divino Criador estamos nos dirigindo à divindade que existe dentro de todas as pessoas, que é a extensão do Divino Criador. Só é necessário isso.

Visite www.portalquantum.com
para fazer o download dos e-books "Ho'oponopono" e "O Portal", grátis.

A prática constante do Ho'oponopono gera uma vibração que facilita lidar com as surpresas no dia a dia. Quando toca o telefone eu imediatamente já estou "limpando" , peço à Divindade para transmutar em pura luz qualquer coisa em mim que possa vir a contribuir para gerar algum problema com a pessoa que estiver ligando. Mas já cheguei no ponto de; tocou o telefone - a frase "Te amo" já está sendo aplicada repetidamente com este intuito.
Respiração Ha!

O Dr. Len ensina fazer 9 respirações (inspirar/expirar) numa contagem mental de 7, isto é:

Inspirar - contar até sete, segurar o ar por mais uma contagem de 7, expirar pelo nariz - contando até 7, com os pulmões esvaziados espere por mais uma contagem de 7, inspire, novamente contando até 7, segure por outra contagem de 7, expire - repita até inteirar os nove conjuntos inspirar/expirar.

Você estará movimentando a energia vital pelo corpo, o que faz bem ao acordar e antes de dormir, e qualquer hora que você sentir vontade. Sempre faça toda respiração pelo nariz, no seu próprio rítmo, a contagem não é em segundos.

Um kahuna faz parte da tradição havaiana, é um sábio, um xamã. O Ho'oponopono da Identidade Própria que estamos praticando deriva do Ho'oponopono tradicional, mas o transcende, isso se compreende aos poucos. Ele não tem nada a haver com "Huna" que é uma invenção do pesquisador norte-americano Max Freedom Long, que reuniu conceitos de várias culturas em cima de interpretações de palavras havaianas.

Ele mesmo aparentemente nunca teve contato com nenhum verdadeiro kahuna havaiano, somente com uma vidente que utilizava de um sincretismo de tradições havaianas com técnicas de cartomancia e vidência em copo d'água, de acordo com relato dele. "Huna" propõe exercícios de controle da mente, afirmações e intenção, o que foge do que praticamos aqui. No e-book "Ho'oponopono" tem uma descrição mais completa.

VISITE www.hooponopono.com.br

(Ahora también en ESPAÑOL-traducción Jose CRYSPIN)
Água Solar Azul

Nos depoimentos sobre o uso da Água Solar Azul, os sonhos atribulados são o indício de memórias vindo à tona para serem limpas.

Respondi assim: "Obviamente são lembranças antigas, marcantes, de traumas e conflitos no ambiente de trabalho há mais de 10 anos atrás. A sua prática do Ho'oponopono já foi aceita e assimilada bem pelo seu subconsciente, a Mente Subconsciente, então "ela" está o praticando mesmo quando você dorme. A Água Solar Azul realçou o efeito de limpeza nos sonhos porque ela em si também cancela as memórias. Lembre-se que o que sente a ansiedade provocada por essas lembranças é aquela construção chamada "ego", não é você. Você na sua essência é perfeito(a), você é a Divindade se expressando como Identidade Própria. As limitações em nossa vida, receios, problemas, são conseqüências da programação que compõe o "ego". Estamos aqui justamente para limpar esta programação e nos expressarmos verdadeiramente pela Inspiração.

A questão do conta-gotas foi uma sugestão do Dr. Len para quando se viaja e não dá para carregar uma quantidade maior da água. Colocar um pouquinho no copo e inteirar com água comum já serve bem, como tivestes a experiência de sentir."
Mais informações no E-book Tudo Sobre a Água Solar Azul

Pedidos específicos

Sobre o direcionamento de um "pedido" para resolver um problema específico; à princípio não é necessário.
Muitas vezes a intenção de se mudar uma condição desagradável piora a situação por energizá-la ainda mais com a atenção dada. A vontade de mudar reforça a condição atual, fazendo ela perdurar por mais tempo. Melhor pedir a Deus para limpar as memórias responsáveis pela ansiedade em relação a determinado problema. A lembrança lhe provoca ansiedade, este sentimento é o elo direto com a memória que causa o problema. Não importa saber o porque, de onde veio, etc.. Pratique o Ho'oponopono e deixe a Divindade resolver a questão, decidir qual o resultado. Será sempre o melhor. O mesmo vale para o bloqueio em algumas áreas da vida. Todos nós temos bloqueios. Então, peço a Deus que limpe em mim as memórias que compartilhamos, limpe em mim as memórias que causam os problemas, transmute-as em pura Luz.

Sinto muito. Sinto muito. Sinto muito. Sinto muito. Sinto muito. Me perdoe. Me perdoe. Me perdoe. Me perdoe. Me perdoe. Te amo. Te amo. Te amo. Te amo. Te amo. Sou grato. Sou grato. Sou grato. Sou grato. Sou grato. Sou grato.

Nós oferecemos um recurso que facilita a limpeza de memórias, programas, crenças e condicionamentos, antes e durante as sessões e reuniões virtuais. É o Pedido de Limpeza (leia mais aqui); um e-mail enviado para alimpeza@gmail.com

Aniversário do Fórum

Inteirou 2 anos de vida no dia 16 de Setembro (aniversário de minha filha Clara) o nosso fórum Ho'oponopono. Ele tomou vida própria e sou muito grato por isso, principalmente porque ao contrário de fóruns semelhantes sobre o Ho'oponopono mundo afora, este tem uma dinâmica e abertura incomparável. Eu coordeno um fórum americano no Yahoo, o Ho'oponopono Cleaning Group, mas é muito diferente desse nosso, inclusive o tipo de participação. Há outros fóruns que são mais para marketing de produtos, lógico que não deixamos de fazer um marketing também devido ao fato que é o que sustenta o funcionamento de tudo - mas a interação, as participações e respostas apresentadas tanto no fórum quanto nas sessões, e o atendimento nos Pedidos de Limpeza, são sem igual. Nós estamos participando de algo vibrante, inovador. Isso tem vida, não é um fóssil de técnicas ultrapassadas, repaginadas, por isso a importância de se aproveitar esse momento, e viver tudo isso. Se expor, se mostrar, limpar.

Para os que se inscreveram recentemente como membros, reconheço que temos muita informação disponível, e que às vezes isso pode confundir. O essencial está no e-book Ho'oponopono. Há também este tópico sobre como praticar o Ho'oponopono e umas Perguntas e Respostas no site Ho'oponopono aqui.

Eu desenvolvi outros processos, na realidade estruturas onde se aplica o Ho'oponopono, o mais prevalente é O Portal, mais informações aqui.
Também A Proposta, que até o momento consta com mais de 500 participantes na sua própria comunidade no Orkut aqui (observação: precisa-se estar inscrito para poder acessar as postagens). Há também outra comunidade no Orkut que a Ká Paroche estabeleceu para troca de informações sobre o uso de uma ferramenta específica; "Colibri", que se apresentou durante o Workshop Atraindo A Prosperidade* acesse aqui a comunidade Colibri.

Então, estamos chegando ao fim de 2009, com certeza na próxima atualização desse tópico em 2010 teremos mais novidades para compartilhar como o novo "Vivência no Portal" e mais workshops pelo nosso Brasil.

Muito grato pela consideração, carinho e limpeza. Te amo, sou grato, Paz do Eu!
Al McAllister

*acesse a informação sobre o Workshop Atraindo a Prosperidade aqui.

Ferramentas Ho'oponopono

Água Solar Azul

Ao bebê-la você está pedindo a Divindade para cancelar as memórias que você compartilha com outras pessoas. Não é necessário pensar as frases.

ALADIM

Apaga Limpa Ascende o Divino Infinito em Mim
O nome ALADIM deve ser escrito assim em caixa alta, pois cada letra tem seu significado para agir na nossa limpeza. Facilita a ligação com o Unihipili (Mente Subconsciente). Use em sentimentos de baixa
auto-estima. Também cancela efeitos nocivos de campos eletro-magnéticos (O Botton ALADIM é a nossa versão do Ceeport do Dr. Len)
Aloha

Significa: Estar na presença (Alo) do Divino
(Ha). Quando dizemos Aloha para alguém, estamos reconhecendo que aquela pessoa é o Divino personificado. Também o reconhecimento do Divino em lugares e coisas.

Apagador

Pegue um apagador de borracha de verdade ou imagine um, e passe sobre as memórias. O Dr. Len é enfático em recomendar que se faça isso antes de ler e-mail, postagens em fóruns, antes de falar no telefone, ao assistir televisão, antes de sentar em uma cadeira, etc.

Ceeport

"Limpa, apaga, apaga, de volta ao Porto". Pede a Divindade a limpeza, apagando programas na mente Subconsciente. Ceeport neutraliza efeitos nocivos de campos eletros-magnéticos.

Chave de Luz

Use para mudar para melhor o clima de qualquer situação desagradável, de conflito ou desavença. Joga a Luz Divina sobre o momento trazendo a paz.Desliga recordações rodando na Mente Subconsciente.
Ligar a Luz!

Chocolate Quente

Beber chocolate quente apaga memórias manipuladoras que buscam vantagem em relacionamento à dois em vez de fazer as coisas que são divinamente corretas. Também liberta as memórias que possa causar violência no relacionamento, apaziguando as coisas e mostrando que
relacionamentos tem a haver com amor e não ganho.

Colibri

Em todos os momentos de ansiedade sobre dinheiro
use Colibri para neutralizar o sentimento, e chamar a vibração da abundância e prosperidade.

Copo d'água

Duas vezes ao dia encha um copo com 3/4 de água.
A água absorve a negatividade, quando jogada fora (na pia ou vaso) leva tudo de ruim junto.Se existe uma situação de muita emotividade e estresse, o copo deve ser enchido e esvaziado várias vezes durante o dia. O nome de uma pessoa colocado debaixo do copo faz com que você interaja com ela a partir de Inspiração e não memórias.

Deleta

Pense ou fale \"deleta\" para deletar memórias ou pensamentos. Visualize você pressionando a tecla \"deleta\" no seu teclado para ver a memória sendo deletada da sua programação.

Gelo Azul

Para aliviar dores próprias e alheias, físicas ou emocionais. Pode ser estendido para cura da natureza. Use nas plantas em tempo de poda ou corte.

Gota de Orvalho

Gota de Orvalho” funciona em tudo. Pense na frase quando com medo, se sentindo ameaçado, triste ou com raiva. Você pode pensar “Gota de Orvalho” ao ver alguém em apuros de qualquer tipo. Não existe limite para seu uso.

Havaí

Sopro e água do Divino. Pensar \"Havaí\" limpa memórias.

Lápide

Visualize uma lápide derrubada com a luz do Sol iluminando a terra exposta, detritos, raízes, insetos, etc. para limpar
memórias profundas.

M&Ms

São confeitos coloridos com a parte interna de chocolate. Ao comê-los cancela memórias, principalmente as que programaram a Mente Subconsciente na infância. Cancela memórias de ódio, raiva, em relação
ao sexo oposto.

Me Perdoe

Ao dizer “Me perdoe” você não está pedindo a Deus para te perdoar, você está pedindo a Deus para te ajudar se perdoar.

Mel

Cancela memórias adoçando a vida.

Milho

O cabelo de milho penetra a mente Subconsciente puxando para fora as relacionadas ao pedido de limpeza. Jogue um pouquinho de fubá sobre a comida para limpar as memórias. Polvilhar o corpo e/ou mãos com
amido de milho (Maizena) trás à tona para limpeza memórias
genético-ancestrais de violência.

Mirtilos

Comer mirtilos cancela memórias.

Morangos

Cancela memórias relativas à assuntos do coração.

Papel Mosca

Ao se deparar com uma situação de ansiedade e
conflito imagine que você está jogando o papel mosca no ar e ele está
grudando, prendendo todas as memórias que causam a ansiedade. Use
principalmente em situações de raiva, julgamento ou crítica do próximo. Papel mosca prende o pensamento negativo, sentimento ou emoção, antes que se tornem memórias compartilhadas. Em vez de entrar em uma discussão, pense \"papel mosca\".

Pilastra da paz do Eu

É um tubo de Divina Luz que desce sobre você. Simplesmente pensando na “Pilastra da Paz do Eu”, automaticamente você se coloca na irradiação da Divindade naquele momento. Seu ser será totalmente protegido de vibrações negativas. Você pode então direcioná-la a qualquer pessoa ou coisa para harmonizá-las, é só pensar na “Pilastra da Paz do Eu".

Respiração Ha

O Avô de todas as ferramentas de limpeza. Fecha
portais psíquicos, é a inspiração de Mana (Energia Vital), elimina depressão, limpa o campo energético do corpo, liberta espíritos ainda presos ao plano terreno.

Rolo de Massa

Em situações de conflito em família pense; \"Estou aplicando o Rolo de Massa nessa situação\". Ele traz a paz para a situação.

Sinto Muito

Você reconhece que algo (não importa se saber o que) penetrou no seu sistema corpo/mente. Você quer o perdão interior pelo o que lhe trouxe aquilo.

Sou Grato

É a sua expressão de gratidão, sua fé que tudo será resolvido para o bem maior seu e de todos envolvidos.

Te Amo

Transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, religa você ao Divino.

Vitória

Cancela todas as memórias de ressentimento, melindre, sentimentos de culpa. Neutraliza as memórias traumáticas de
estupro.

Eu perguntei ao Dr. Len (e-mail do dia 24-11-2009) sobre o que ele podia me dizer sobre a ferramenta "cabelo de milho", já que havia uma lista de
várias ferramentas aparecendo na internet, que eu não estava acompanhando. "Cabelo de milho" consta nessa listagem acima, ele me respondeu da seguinte maneira:

Citação:
I cannot give you copyright information al. the information is only shared in Self Identity through Ho'oponopono classes.
I don't follow what others do. Really.
Ionly exist to clean. No more, no less.
peace of I,
IHHL
Tradução: "Eu não posso lhe dar informação que tem copyright, Al. Essa informação só pode ser compartilhada em Aulas de Ho'oponopono da Identidade Própria. Eu não sigo o que os outros fazem. Realmente. Eu só existo para limpar. Não mais, nem menos. Paz do Eu"
Obs: Para esclarecer; o "Eu não sigo o que os outros fazem. Realmente." o Dr. Len está se referindo à um questionamento que fiz sobre o fórum Ho'oponopono da Mabel Katz, que após uns meses de existência, ela transformou em fórum pago. Sobre as ferramentas nesta lista; A recomendação é que você use as que lhe convém, com qual você tem uma afinidade. Mas o que temos de informação disponível é o que consta nessa lista mesmo. Só existe um curso "oficial" sobre o Ho'oponopono da Identidade Própria, endossado pelo Dr. Len (e algumas vezes ministrado por ele), informações aqui. Não tenho vínculo com essa organização. Grato.

Visite www.portalquantum.com para fazer downloads de e-books referentes ao “Portal/Ho'oponopono", grátis. Textos postados por Al McAllister

NOTA:AMADOS SE QUISEREM REVER AS TECNICAS ESTA AO LADO NA BARRA DE MENUS . SELAMAT GAJUN SELAMAT JAH PAZ PROFUNDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails