Image Hosted by ImageShack.us
((((* "O QUE VEM SEMPRE ESTEVE AQUI, A PAZ ESTA DENTRO DE TI E SO VOCE PODE TOCALA, SER A PAZ SHANTINILAYA, NADA EXTERNO LHE MOSTRARA O QUE TU ES. NADA MORRE POR QUE NADA NASCEU, NADA SE DESLOCA PORQUE NADA PODE SE DESLOCAR VOCE SEMPRE ESTEVE NO CENTRO, NUNCA SE MOVEU , O SILÊNCIO DO MENTAL PERMITE QUE VOCÊ OUÇA TODAS AS RESPOSTAS" *)))): "ESSÊNCIAIS" "COLETÃNEAS " "HIERARQUIA" "PROTOCÓLOS" "VÍDEOS" "SUPER UNIVERSOS" "A ORIGEM" "SÉRIES" .

terça-feira, 27 de julho de 2010

OSHO. POR QUE VOCE CONTA PIADAS?

Osho.Por que voce conta piadas?

Perguntaram a Osho: Osho, por que você conta piadas? E por que você não ri de suas próprias piadas?




















Primeiro: a religião é uma
piada complicada. Se você nunca rir é porque não entendeu o essencial; se você só rir, não entendeu o essencial novamente. Ela é uma piada muito complicada.

E a vida inteira é uma grande piada cósmica. Não é um fenômeno sério — leve-a a sério e você continuará a perder o essencial. Ela só é compreendida por meio do riso.

Você não observou que o homem é o único animal que ri? Aristóteles diz que o homem é o animal racional. Isso pode não ser verdade — porque as formigas são muito racionais e as abelhas são muito racionais. Na verdade, comparado às formigas, o homem parece quase irracional. E um computador é muito racional — comparado a um computador, o homem é muito irracional.

A minha definição do homem é que ele é o animal que ri. Nenhum computador ri, nenhuma formiga ri, nenhuma abelha ri. Caso venha a se deparar com um cachorro rindo, você ficará assustado! Ou se um búfalo de repente rir: você pode ter um ataque do coração.

É só o homem que pode rir; é o pico mais alto do crescimento. E é por meio do riso que você alcançará a Deus — porque é só por meio do mais alto, que está em você, que você pode alcançar o supremo. O riso tem de se tornar a ponte.

Ria no seu caminho para Deus. Eu não digo ore no seu caminho para Deus, eu digo ria no seu caminho para Deus! Se você puder rir, será capaz de amar. Se puder rir, será capaz de relaxar. O riso relaxa como nenhuma outra coisa.

Assim, todas as piadas para mim são orações — é por isso que eu as conto.

E você pergunta: "Por que você não ri de suas próprias piadas?".

Porque eu as ouvi antes.


Osho, em "A Revolução: Conversas Sobre Kabir"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails