Image Hosted by ImageShack.us
((((* "O QUE VEM SEMPRE ESTEVE AQUI, A PAZ ESTA DENTRO DE TI E SO VOCE PODE TOCALA, SER A PAZ SHANTINILAYA, NADA EXTERNO LHE MOSTRARA O QUE TU ES. NADA MORRE POR QUE NADA NASCEU, NADA SE DESLOCA PORQUE NADA PODE SE DESLOCAR VOCE SEMPRE ESTEVE NO CENTRO, NUNCA SE MOVEU , O SILÊNCIO DO MENTAL PERMITE QUE VOCÊ OUÇA TODAS AS RESPOSTAS" *)))): "ESSÊNCIAIS" "COLETÃNEAS " "HIERARQUIA" "PROTOCÓLOS" "VÍDEOS" "SUPER UNIVERSOS" "A ORIGEM" "SÉRIES" .

terça-feira, 20 de julho de 2010

GRANDE CRUZ 7 DE AGOSTO...

grande cruz de 7 de agosto.

.. a sua formação, passo-a-passo, como um bailado cósmico

Cruz da Ordem de Cristo
Este texto é complementar ao publicado no dia 14 de Julho de 2010 sobre o tema a «Grande Cruz». Pode ver aqui. Também recomendo a leitura dos textos do Marcelo Dalla, aqui e do Elias Mendes, aqui.

Clicar nos mapas para os ampliar.

Os objectivos deste post são três: 1) Relacionar as diferentes datas em que os planetas começaram o seu alinhamento e verificar os acontecimentos ocorridos no mundo. 2) Tentar fazer alguma pedagogia astrológica, o que em boa verdade, é uma atitude arrogante da minha parte, pois como muito sabem, pois quem sou eu para fazer essa pedagogia? Nobody! 3) É um post feito sobretudo para mim próprio, para que eu e apenas eu, tente perceber, com a maior profundidade possível o significado desta Grande Cruz, na vida mundana neste planeta azul.

Importante: Vou começar por estabelecer os meus parâmetros pessoais para a formação da Grande Cruz de 2010 e que já enunciei no meu post anterior sobre o assunto. Retirei dos diversos mapas que apresento mais abaixo, os planetas que não estão envolvidos na Grande Cruz. Assim, ficará maias claro e simples 'ver' os mapas. Urarei orbes curtas, no máximas de 3º ou 4º, aceitando no entanto, que os leitores, usem orbes muito maiores, desde que se façam esta pergunta: «Faço isto para 'encaixar' tudo na Grande Cruz?». A isto eu chamo de pedagogia astrológica. Já defini aqui o que é uma Grande Cruz, por isso, recomendo a leitura desse post. Usem os mapas que aqui apresento para compararem com os vossos mapas natais e pensarem nas ocorrências da vossa vida, nas datas que indico em cada mapa, um pouco antes e um pouco depois, porque tudo é mudança, no universo nada é estático.

Uma coisa é certa e óbvia: tem estado a ser formada no céu uma configuração desde há cerca de 2 anos, concluindo agora como uma Grande Cruz. A maior parte do tempo tem sido uma Quadratura T, que alguns astrólogos chamam erradamente de Grande Cruz. Tem sido um processo lento, mas intenso.

Mapa 1 - Plutão em Capricórnio - Janeiro 2008

Em Janeiro de 2008, Plutão chegou ao grau zero de Capricórnio, um Ponto Cardinal. Era o culminar de 2 anos de imensos artigos astrológicos sobre o assunto, pois era a primeira vez em cerca 250 anos, que Plutão entrava neste signo tão exigente. Escreveu-se muito, eu próprio escrevi umas coisas, mas sinceramente, não conseguia imaginar as voltas que o mundo iria dar, desde então. Sabia que haveria mudanças profundas, não sabia é que seriam desta natureza.

Marte iniciou em Janeiro 2008 uma oposição a Plutão, verificando-se em todo o mundo guerras locais, religiosas e ideológicas. Basta procurarem na internet as datas para nos apercebermos da grandeza da situação de uma parte da humanidade em guerra. Não é apenas no Irão e Afeganistão; estes são apenas os palcos mais mediáticos. As minorias insurgem-se por todo o lado. Começa a haver uma séria mudança política, em todos os continentes.

O primeiro grande sinal da entrada de Plutão em Capricórnio parece ter sido um acentuar significativo de um baixar de volume na internet, sobre as questões mais espirituais. Criaram-se muitos blogues, mas a maioria são repetições de outros. Começando por mim mesmo e todos os amigos à minha volta estávamos a passar por uma séria crise, eu diria quase existencial. As nossas estruturas internas foram mexidas, abaladas, limadas e postas à prova.

Vamos aos acontecimentos mundiais de Janeiro de 2008: 1) O Brasil melhorou 27 posições no ranking da taxa de mortalidade na infância (menores de 5 anos), segundo o relatório Situação Mundial da Infância 2008 – Sobrevivência Infantil. O documento avalia a situação geral da infância em 194 países. O Brasil é um dos 60 países seleccionados para a contagem regressiva para 2015 – quando se pretende atingir os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio –, como prioritários no combate à mortalidade na infância. Foi um passo em frente tremendo. - 2) O preço do petróleo bruto começa a oscilar: baixando e subindo. 3) O preço do ouro sobe para números quase inconcebíveis. 4) O Rally Dakar 2008 é cancelado devido a preocupações de segurança na Mauritânia. 5) A Suprema Corte dos Estados Unidos ouve argumentos sobre se a execução por injecção letal é uma violação da Constituição uma "punição cruel e incomum". 6) Os crimes de guerra do julgamento do ex-presidente da Libéria, Charles Taylor, recomeçam em The Hague, Holanda. 7) Peter de Villiers é nomeado o primeiro negro treinador da equipe de rugby Sul Africano. 8) Pela primeira vez, na República Popular da China nas eleições legislativas de 2008: o Partido Democrático Progressista, conquistou 86 dos 113 assentos na assembleia. Um feito inédito. Pela primeira vez, o Partido Comunista tremeu. 9) É o ano de todas as eleições nos E.U.A., com os resultados que sabemos. 10) Iniciam-se os temores de uma recessão mundial financeira, com a descida sistemática das bolsas em todo o mundo, situação que não recuperaram e estabilizaram até hoje. 11) A gripe aviária espalha-se pelo mundo. (Parei por aqui, para a lista não ser interminável).


Mapa 2 - Plutão em Capricórnio em oposição exacta a Marte em Câncer - Março 2008



Marte continuou na sua caminhada fazendo uma oposição exacta a Plutão, no dia 4 de Março de 2008. Saturno ajuda a aliviar a tensão, com o seu trígono incrível a Plutão. Claro que este trígono começou a desfazer-se por ir no grau 4 de Virgem, claramente a caminho de uma quadratura com Plutão, o que está a acontecer actualmente, em 2010.

Os acontecimentos mundiais em Março de 2008: 1) A Europa vem sendo assolada por enormes tempestades de ventos, chuvas, inundações, frio, causando a morte de várias pessoas e enormes prejuízos materiais. 2) O mundo está em alvoroço, em guerra: O presidente da Arménia, Robert Kocharyan declara estado de emergência na sequência de protestos anti-governamentais em Yerevan; Raúl Reyes, o segundo no comando das FARC, organização de guerrilha, é morto numa operação militar no norte do Equador por um comando colombiano; nova onda de violência irrompe no Abyei região de Darfur e cerca de 70 mortes são relatadas e os analistas advertem que o conflito ainda pode ameaçar o processo de paz (problema que ainda se arrasta); o presidente Hugo Chávez ordena o encerramento da embaixada da Colômbia na Venezuela e move dez batalhões para a fronteira colombiana-venezuelana em resposta ao assassinato do líder da FARC, Raúl Reyes, no Equador por forças armadas colombianas; a Arábia Saudita anuncia planos para executar um canadense e um amigo saudita por decapitação em público. Bom, poderia continuar com estas situações instáveis e todo o mundo, quer meteorológicas, quer situações de guerra. 3) A medalhista do ouro, ex-olímpica, Marion Jones inicia uma sentença de seis meses em prisão, por perjúrio sobre o uso de esteróides quando era atleta olímpica; foi-lhe retirada a medalha. 4) As eleições americanas, na sua fase primária, intensificam-se, com Barack Obama a ganhar a simpatia do público mais jovem e de grandes minorias desprotegidas da sorte. 5) A companhia aérea Alitalia é comprada por um consórcio de Air France e KLM para € 138 milhões. E assim vai o mundo.

Mapa 3 - Saturno e Úrano iniciam a sua oposição - Novembro 2008


Olhando para o mapa sabemos que ainda não estamos perante a quadratura T (é como se faltasse um braço a uma cruz). Obviamente, os planetas continuarão a rodar e chegarão a essa quadratura. Nesta fase era apenas o fenómeno da oposição Saturno e Úrano, que provocou uma enorme tensão no mundo, que entretanto, já estava a entrar aceleradamente em crise financeira mundial.

Os acontecimentos mundiais em Novembro de 2008: 1) Os meses anteriores foram marcados por cataclismos naturais: furacões, tufões, tremores de terra, etc. 2) Barack Obama ganha as eleições presidenciais americanas. É a primeira vez que um homem de raça não branca é leito presidente da maior democracia do mundo. 3) A taxa de desemprego nos Estados Unidos atinge o seu maior índice em 14 anos. 4) Continuam os diferendos entre vários países, mas a diplomacia encontra-se no auge. 5) Oficialmente é declarada nos EUA, a maior crise mundial financeira de sempre. Nem vou descrever pormenores pois é do conhecimento de todos. 6) A Zona Euro entra na sua primeira recessão, Portugal, Espanha, Grécia e Irlanda são seriamente atingidos com a crise. 7) Começam a cair enormes bancos e companhias de seguros e as grandes multinacionais anunciam cortes nos postos de trabalho na ordem de centenas de milhares de pessoas em todo o mundo. 8) O governo islandês entra em bancarrota oficial, tendo recebido ajuda do Fundo Monetário Mundial. Muitas mais ocorrências podem ser consultadas na Wikipédia.

Mapa 4 - Saturno e Plutão em plena quadratura - Janeiro 2010


A quadratura T que dará mais tarde lugar à Grande Cruz, começa a tomar forma. Saturno e Plutão fazem uma severa quadratura e vê-se claramente que Úrano vai a caminho de Áries e logo atrás, Júpiter, para se juntarem a essa configuração astrológica.

Os acontecimentos mundiais em Janeiro de 2010: 1) Os piratas do mar não dão sossego à navegação. 2) Um deslizamento de terras no Brasil provoca a morte de dezenas de pessoas e provoca avultados prejuízos económicos. 3) Grandes inundações na Austrália provocam a fuga de mais de 1.000 pessoas desse desastre natural. 4) Mais de 1.000 pessoas nas Ilhas Salomão são declaradas sem-tecto após dois grandes terremotos e tsunami que assolou o país.
5) Condições climáticas extremas em todo a Europa leva a dezenas de mortes. 6) A China torna-se oficialmente o maior país exportador do mundo, levando a Alemanha a perder esse lugar. 7) Confirma-se que a maior fatia da dívida pública americana está nas mãos da China. Que reviravolta! 8) O Parlamento português aprova um projecto de lei para legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. 9) Os Jogos da Solidariedade Islâmica 2010, programados para ocorrer em Abril 2010, em Teerão, são cancelados devido a uma disputa sobre o nome do Golfo Pérsico. 10) A Microsoft publica um 'patch' para uma grave falha de segurança no Internet Explorer 6, depois da França e Alemanha terem aconselhado os seus cidadãos a mudar browser.

Mapa 5 - Forma-se a Quadratura T - Janeiro 2010


Começa o grande alinhamento planetário que deu origem a uma quadratura T: Júpiter e Úrano conjuntos fazem oposição a Saturno e quadratura a Plutão, que por sua vez faz uma quadratura a Saturno.

Mapa 6 - Forma-se a primeira Grande Cruz de 2010 - Junho 2010



É a quadratura T anunciada no mapa anterior, desta vez transformada em Grande Cruz e, ainda por cima, com direito a eclipse lunar dentro da cruz. Como o Sol movimenta-se com rapidez (1º por dia), esta cruz desfez-se poucos dias depois.

Mapa 7 - Forma-se a segunda Grande Cruz de 2010 - Agosto 2010



A Grande Cruz, com a saída do Sol do âmbito da orbe, transforma-se de novo em Quadratura em T, situação que se vai manter até 7 de Agosto, quando a Lua voltar novamente a contactar esses planetas, formando nova Grande Cruz, com um a duração máxima de 2 dias.

http://cova-do-urso.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails