Image Hosted by ImageShack.us
((((* "O QUE VEM SEMPRE ESTEVE AQUI, A PAZ ESTA DENTRO DE TI E SO VOCE PODE TOCALA, SER A PAZ SHANTINILAYA, NADA EXTERNO LHE MOSTRARA O QUE TU ES. NADA MORRE POR QUE NADA NASCEU, NADA SE DESLOCA PORQUE NADA PODE SE DESLOCAR VOCE SEMPRE ESTEVE NO CENTRO, NUNCA SE MOVEU , O SILÊNCIO DO MENTAL PERMITE QUE VOCÊ OUÇA TODAS AS RESPOSTAS" *)))): "ESSÊNCIAIS" "COLETÃNEAS " "HIERARQUIA" "PROTOCÓLOS" "VÍDEOS" "SUPER UNIVERSOS" "A ORIGEM" "SÉRIES" .

quinta-feira, 8 de julho de 2010

FOCO NO FOGO

foco no fogo














Na vida,
nada é certo a não ser a morte.

Em segundo lugar: a morte não irá acontecer no final; ela já está acontecendo. É um processo. Assim como a vida é um processo, a morte também é um processo. Nós criamos o agora, mas vida e morte são exatamente como seus dois pés. Suas duas pernas. Vida e morte são ambas um processo. Você está morrendo a cada momento.

Deixe-me colocar isso desse modo: sempre quando você inala, isso é vida, e sempre quando você exala, isso é morte.

Por quinze minutos, exale profundamente. Sente-se numa cadeira ou no chão, exale profundamente, e enquanto estiver exalando feche os olhos. Quando o ar sai, você vai para dentro. E então deixe o corpo inalar, e quando o ar entrar, abra os olhos e você sai. É exatamente o oposto: quando o ar sai, você entra; quando o ar entra, você sai.

Quando você exala, espaço é criado dentro, porque respiração é vida. Quando você exala profundamente, você fica vazio, a vida foi embora. De certa maneira você está morto, por um momento você está morto. Neste silêncio de morte, para dentro. O ar está saindo: você fecha seus olhos e move-se para dentro. O espaço está lá e você pode se mover facilmente. Dentro de quinze minutos você irá se sentir tão profundamente relaxado, e você estará pronto para efetuar a técnica.

Deite-se. Primeiro tenha a si mesmo como morto; o corpo é exatamente como um cadáver. Deite-se, e então traga sua atenção para os dedos dos pés. Com os olhos fechados mova-se para dentro. Traga sua atenção para os pés e sinta que o fogo está subindo de lá, tudo está sendo queimado. Enquanto o fogo sobe, seu corpo está desaparecendo. Comece dos pés e mova-se para cima.

Porque começar dos pés? Assim será mais fácil, porque os pés estão muito longe de seu Eu, de seu ego. Seu ego existe na cabeça. Você não pode iniciar da cabeça, será muito mais difícil, assim comece do ponto mais distante. Os pés são o ponto mais distante do ego. Comece o fogo de lá. Sinta que os pés estão queimados, só restam cinzas, e então se mova lentamente, queimando tudo que o fogo encontrar. Cada parte – as pernas, as coxas – irão desaparecer.

E apenas continue vendo que eles se tornaram cinzas. O fogo está subindo, e as partes por onde ele passou não estão mais lá; tornaram-se cinzas. Continue subindo, e finalmente a cabeça desaparece. Tudo se transformou... o pó voltou ao pó...

Você irá permanecer apenas um observador nas colinas. O corpo estará lá – morto, queimado, cinzas – e você será o observador, será a testemunha. Essa testemunha não tem nenhum ego.

Osho, em "The Book of Secrets"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails