Image Hosted by ImageShack.us
((((* "O QUE VEM SEMPRE ESTEVE AQUI, A PAZ ESTA DENTRO DE TI E SO VOCE PODE TOCALA, SER A PAZ SHANTINILAYA, NADA EXTERNO LHE MOSTRARA O QUE TU ES. NADA MORRE POR QUE NADA NASCEU, NADA SE DESLOCA PORQUE NADA PODE SE DESLOCAR VOCE SEMPRE ESTEVE NO CENTRO, NUNCA SE MOVEU , O SILÊNCIO DO MENTAL PERMITE QUE VOCÊ OUÇA TODAS AS RESPOSTAS" *)))): "ESSÊNCIAIS" "COLETÃNEAS " "HIERARQUIA" "PROTOCÓLOS" "VÍDEOS" "SUPER UNIVERSOS" "A ORIGEM" "SÉRIES" .

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Cientistas conseguem reproduzir o som do Sol pela primeira vez

Cientistas conseguem reproduzir o som do Sol pela primeira vez


Astrônomos da Universidade de Sheffield conseguiram gravar pela primeira vez a harmonia musical estranha produzida pelo campo magnético na atmosfera exterior do sol.

O sol produz sua própria música.

Observando o comportamento das ondas magnéticas que circundam o Sol, perceberam que essas ondas vibram como cordas de um instrumento musical, então foram capazes de recriar o som transformando as vibrações visíveis em ruídos e acelerar a frequência de modo que seja audível ao ouvido humano.

Professor Robertus von Fay-Siebenbürgen, chefe do grupo de pesquisa de física solar da Universidade de Sheffield, disse:

"Era estranhamente bonita e emocionante ouvir esses ruídos, pela primeira vez de tão grande e poderosa fonte.

Professor Fay-Siebenbürgen disse que estuda a música "do sol" proporcionaria novas formas de compreender e prever erupções solares antes que eles aconteçam, já que a Nasa advertiu na semana passada que a atividade do sol está começando a aumentar após um período prolongado de baixa atividade e está em vias de jogar fora níveis sem precedentes de energia magnética no sistema solar até 2013.

"Estes laços são oscilantes como as cordas de um violão ou o ar em um instrumento de sopro. Sobre o tempo que as ondas desaparecem e que está a dizer-nos coisas novas sobre a física no sol é a atmosfera."

Fonte: Telegraph

Tudo no Universo é vibração, som e essa nova forma de estudar o Sol é simplesmente fascinante.

SELAMAT GAJUN SELAMAT JAH BJSO ETEREOS E ETERNO...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails